quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capítulo 1 (Parte 18)

E assim passaram-se os dias, Luan não teve folgas, quando não fazia show sempre tinha algum programa pra gravar, fotos, divulgações, Vanessa também continuava na mesma rotina, mais sempre se falavam religiosamente todos os dias. Sua tia já tinha voltado pro Rio, sua mãe comentava sobre um congresso que iria participar e Vanessa já não agüentava mais de tanta saudade. Um dia a caminho da faculdade...

- Ai Iara, eu não agüento mais, será que vamos conseguir manter esse relacionamento? Já fazem 20 dias que nos vimos!

- Calma Vanessa, você sabia que seria assim, agora só resta a agenda de vocês coincidirem.

- Argh! Espero que aconteça logo!

- Vai sim, você vai ver, paciência.

Celular de Vanessa toca.

- Nossa, Luan a essa hora? Alô?

- Amor! Ótimas notícias, to indo pra Recife amanhã, o show de sexta foi cancelado e só tenho compromisso no domingo.

- Verdade? Não acredito! É a melhor notícia que poderia receber.

- Então nos vemos amanhã, ok?

- Certo, eu busco você no aeroporto, é só me ligar.

- Combinado, e olha, vou levar uma pessoa.

- Pessoa?

- É a Bruna!

- Sua irmã? Sério?

- Isso mesmo!

- Mais isso é ótimo, vai ser muito bom então, aguardando vocês!

- Certo então, um beijo meu amor.

- Outro!

- Eu não disse que era só esperar?

- Você tinha razão amiga!!

E riem as duas. As meninas chegam na faculdade e recebem outra notícia, não haveria aula na sexta, por conta de uma reunião do corpo docente.

- O universo conspira a seu favor Vanessa.

- Acho que tem razão.

Vanessa chega em casa e vai direto contar a sua mãe, e se depara com ela arrumando as malas.

- Mãe? Pra onde você vai?

- Ai filha, o congresso foi antecipado, viajo amanhã as 16h.

- Poxa mãe, e eu vim aqui te contar que o Luan tá chegando amanhã.

- Amanhã? Bom, sendo assim vou pedir pra Maria ficar aqui!

- Ai mãe, calma, a irmã dele vem junto.

- Então tá, tem como me levar amanhã no aeroporto?

- Eu peço pra sair mais cedo do estágio e levo ok? Talvez coincida com o horário do Luan.

- Certo então, boa noite filha.

- Boa noite.

Vanessa liga pro Luan.

- Amor? Pode falar?

- Posso rapidin, daqui a pouco entro no show.

Vanessa conta tudo o que aconteceu, do congresso, dos horários.

- Bom meu amor, tá ótimo, amanhã devo chegar esse horário aê, e aproveito e falo com a Mári, minha sogrinha.

- Bobo! Então tá, até amanhã e bom show. Morrendo de saudades.

- Também amor! Muito. Estou pensando em você.

A manhã passou rápido, Vanessa falou com seu chefe e ele concordou em liberá-la mais cedo.

Luan liga pra ela.

- Alô? Amor? Olha eu e a Bru estamos saindo daqui de Londrina já, por volta das 15h estamos chegando certo?

- Tá bom Luan. Estarei lá. Beijo.

Vanessa sai do estágio, vai pra casa, toma banho, bota um vestidinho tomara que caia curto lilás com uma sandália de salto baixo e desce.

- Vamos mãe?

- Um minuto, Maria vem aqui por favor!

- Sim Dona Mári?

- Olha, você sabe que o Luan vem aqui com a irmã, sei que amanhã é sua folga, mais você pode tomar conta da cozinha e deles? (Olha pra Vanessa).

- Mãe! Poxa, é a folga da Maria, a gente pede comida, não se preocupe.

- O que você acha Maria?

- Olha Dona Mári, a Vanessa é responsável, e eu não vou ficar aqui em um programa de jovens, eles sabem se cuidar.

- Tá bom então, vamos Vanessa?

- Vamos!

Chegam no aeroporto ás 15h, liga pro Luan, ele fala que em 10min. Estão pousando. A anciedade aumenta. Até que ela vê o Luan, de boné, óculos, vestido com uma calça jeans e uma camiseta, ao seu lado Bruna, mais baixa, cabelos longos de shorts e bata, linda como o irmão, ele logo vê Vanessa e se aproxima, apontando e mostrando a Bruna. Até que se encontram, se abraçam e se beijam, como se fosse a primeira vez, era como se estivessem separados a anos e não dias.

- Senti muita falta disso!

- eu também, não imagina o quanto!

Bruna e Mári tossem e riem juntas.

- Sogrinha! Soube que vai viajar?

- Sim, e vocês se cuidem viu?

- Claro! Luan fica desconcertado. Bruna ri.

- Bom deixa eu apresentar, Mári essa é a Bruna minha irmã.

- Prazer Bruna, você é muito linda!

- obrigada, o prazer é todo meu, é uma pena ter de viajar.

- Ô além de linda é gentil.

- Bruna essa é Vanessa.

- Prazer cunhadinha, tava anciosa pra te conhecer.

- Eu também Bruna, é um prazer. Espero sermos amigas!!

- Eu também, já gostei de você desde o início.

- Tenho certeza que vão se dar bem. Fala Luan.

O vôo da Mári é anunciado.

- Bom crianças, se cuidem vou indo e juízo os três.

Todos riem e desejam boa viagem.

- Vamos indo então? Pergunta Vanessa.

- Claro, vamos.

OBS: PRÓXIMA POSTAGEM SÓ DEPOIS DE COMENTÁRIOS, QUERO SABER O QUE ESTÃO ACHANDO DA FIC.

9 comentários:

  1. Mtto boa, pode continuar amor, lei td dia :D

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo, curiosa pra saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus nossa tá demais vc arrasou na série tá melhor que a minha!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito amor! *-*
    Continua porstando estou adorando!

    ResponderExcluir
  5. To xonada na historia e num consigo parar de ler ♥♥ continua por favor ♡

    ResponderExcluir
  6. Cade o capitulo 2 ? to amando essa historinha

    ResponderExcluir
  7. nossa continua por favor...a história é mt linda...li até aqui em um dia só

    ResponderExcluir