sábado, 4 de fevereiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 47)


Vanessa estava nervosa, pelo bebê e pelo Luan que tinha ouvido tudo, chorava muito todo o caminho.

 

- Xii – Iara alisa sua cabeça enquanto estava ao seu lado na ambulância – vai ficar tudo bem, o médico disse que não tem nenhum sangramento, então fica tranqüila.

 

- E ele Iara? Será que ouviu? – estava preocupada.

 

Falava serena: - Essa não era a melhor forma de saber não é mesmo? Mais aconteceu, e ele está vindo pro hospital, vai ter que encarar, mais o importante agora é o bebê ficar bem. 

 

-Eu não quero perder. – fala preocupada.

 

- Não vai perder, agora não se esforce, procure manter a calma isso vai ajudar muito. – o médico dizia .

 

Vanessa foi direto pra sala de emergência, quando souberam que se tratava de uma grávida foram logo providenciando uma bateria de exames, Luan chegou em seguida com Paula e Richard se juntando a Iara na recepção. Mari também se juntou a eles, surpresa com Luan ali, até começarem a conversar.

 

- Posso sentar ao seu lado? – a mãe de Vanessa pergunta.

 

- Claro, claro. – responde num misto de preocupação e vergonha.

 

- Como veio parar aqui? – pergunta.

 

- Eu – respira – vim falar com a Vanessa, a Paula me ajudou, já fazem dois dias que estou aqui, eu pensava que ela não ia sair naquela moto, que iríamos conversar – começa a falar desesperado – mais, aconteceu.

 

- Suponho que você já saiba de tudo que está acontecendo não é verdade?

 

- Eu não parei pra pensar direito, só ouvi lá e tudo que quero agora é que meu filho – falava emocionado – fique bem. Meu filho – repetia – que loucura. – passa as mãos nos cabelos.

 

- Não gostou da ideia? – Mari pergunta em dúvida vendo seu desespero.

 

- É tudo muito novo, mais tudo muda também, eu vou ser pai? – diz sorrindo com lágrimas nos olhos – e por tudo que é mais sagrado eu não quero perder essa criança.

 

- Eu sabia que você reagiria assim – sorri e Luan estranha.

 

- Ela não quer o bebê? – sua euforia se desfaz em segundos pensando na possibilidade.

 

- Não, ela quer. – pensa – eu não sei se devo contar, ela que vai ter essa conversa com você. – tinha cuidado com as palavras.

 

- Eu estou preparado – diz decidido -  mais poderia me adiantar?

 

- Ela não quer que você assuma a criança, quer criá-lo sozinha, produção independente. – Luan entra em choque.

 

- Mais eu sou o pai, isso é errado, eu quero essa criança! – levanta chamando atenção de todos, inclusive Paula, Iara e Richard que ficam mais atentos.

 

- Luan ela está magoada, sei que vão conversar, mais não garanto se acertarem, de minha parte eu apoio você, como pai, como direito que tem sobre esse bebê, e sei que conversando, de alguma forma vão se entender. – tenta acalmá-lo.

 

- Obrigado – agradece e senta mais uma vez.

 

- Mais por favor, me prometa que não levara esse caso a  justiça?

 

- Você acha que eu teria essa coragem? – fica indignado - Tirar meu filho de sua mãe? Mari eu vou lutar pra ter meu lugar ao lado dos dois, porque se tem alguém errado aqui, ou sobrando sou eu, sei que vai demorar, eu errei mais quero ficar com a Vanessa, com meu filho, formar minha família, mesmo não merecendo isso – se auto julgava -  eu estou com medo – pega desesperado em nas mãos de Mari – medo  de perdê-la – referia-se a criança -  já perdi meu amor, a mulher da minha vida, o respeito e a admiração da minha família e perder um filho que mal chegou e já pode ir embora? Não quero passar por isso, não quero!

 

Mari via sua angústia e o abraça forte, no fundo acreditava nele: - Espero que consiga conquistar tudo de volta. – sorri – ela sofreu muito Luan mais vamos deixar que o tempo resolva, sei que ela vai ser forte o suficiente pra manter essa criança dentro dela, vamos orar e pedir que tudo dê certo. Temos uma Vanessa muito teimosa e que vive dando sustos na gente não é mesmo? – sorri tentando ser tão forte quanto Luan, mais ela também estava muito nervosa.

 

- Muito. – concorda e fica pensativo, Mari respeita seu silêncio, o tempo que aguardavam notícias era angustiante.

 

Luan batia o pé, permanecendo sentado com as mãos unidas e cabeça baixa, como em oração, Mari tinha ido tomar água, Richard acariciava a mão de Iara que permanecia com a cabeça apoiada sob seu ombro, Paula sentou ao seu lado de apoio, onde Mari estava, não trocaram uma palavra ouvia-se apenas a conversa dos que trabalhavam ali.

 

Uma hora e meia tinah se passado, até César aparecer e falar com eles. – Bom dia – olha o relógio – desculpem, já é tarde, me perdi no tempo, mais enfim, trago boas notícias. – sorri. – Ela e o bebê passam bem, fizemos algumas ultrasonografias, e está tudo certo, não houve sangramento, nem hemorragia interna, tratamos das escoriações e daqui a alguns minutos ela vai ser liberada.

 

Todos respiravam aliviados: - Mais Doutor, porque ela sentia tanta dor? – Luan quem pergunta.

 

- Bom, ao cair pelo que me contou -  César começava a explicar, reconheceu Luan – ela bateu de costas em uma pedra, aliás o local está bastante lesionado, e juntando com o nervoso dela, o medo de perder o bebê ela ficou daquela forma, mais eu lhes asseguro, está tudo bem, agora por favor, não deixem ela cometer essa loucura, ela está grávida, e tudo é um risco pra ela. – advertia.

 

- César, você conhece a Vanessa desde criança, sabe que pra controlar ela só a amarrando – Mari falava mais aliviada – mais darei uns bons puxões de orelha.

 

- Bom, podem ver ela se quiserem, daqui a meia hora estou liberando, aí só repouso, amanhã estará nova em folha. – ri os deixando em silêncio.

 

- Meu filho está bem – senta aliviado no sofá – obrigada Deus, obrigada por me ouvir. – agradecia em voz baixa.

 

- Bom vamos ver a grávida radical? – Paula agora zombava da situação, o que fez Iara a fuzilar com os olhos.

 

- Vamos, preciso dar uns puxões de orelha nela. – Mari reclamava enquanto os outros já se dirigiam ao quarto. – você não vem? – olha para Luan sentado.

 

- Não sei se eu devo. – admitia com tristeza – talvez ela não queira me ver, ou queira descançar, precise de mais tempo, agora sei que está tudo bem. Fico mais tranqüilo. – sorri.

 

- Tem certeza que não quer ir? Eu não me importo. – dava apoio.

 

- Ela precisa de um tempo, eu posso aparecer na sua casa? Entenderei se não puder claro.

 

- Não, não. De forma alguma, pode ir sim. Sei que precisam conversar. – se afasta procurando os outros que já não estavam ali.

 

Luan sorri, ligando em seguida pra Wellington, precisava ir pro hotel, pensar e organizar as idéias e agora mais do que nunca se preparar pra conversar com ela, sabia o que ela pensava e tentaria driblar as controvérsias.

 

Vanessa estava deitada, descoberta, a perna e o braço com curativos, seu coração pulou ao ouvir a porta sendo destrancada, e em segundos se acalmou, ele não estava ali. Respira fundo e começa a ouvir os outros.

 

- Você quer nos matar é isso? Da próxima vez avisa tá? – Iara brigava.

 

- Não, se ouver próxima vez teremos que levar uma corda e mate-la amarrada em uma árvore pelo tempo que estivermos lá. – Richard continuava enquanto Vanessa permanecia de olhos fechados e uma das mãos sob sua barriga.

 

- Filha, não acredito que fez isso, tão responsável, e mais grávida? Deveria ter pensado antes, por Deus nada aconteceu ao bebê. – Vanessa se auto abraça pensando nisso, foi uma irresponsabilidade.

 

- Me desculpem, é só isso que tenho a falar. Fui tudo isso que vocês falaram, irresponsável, louca, e se algo tivesse acontecido ao bebê, eu nunca me perdoaria.

 

- Mais agora está tudo bem, daqui a pouco o César vem te liebrar e podemos ir pra casa.

 

Vanessa sentia vontade de perguntar por Luan, onde ele estaria? Sua úiltima imagem era de alguém surpreso, como alguém que recebe um golpe pelas costas, será que ele não tinha gostado da ideia de ter um filho?

 

- Vanessa – Paula rompe o silêncio – eu posso falar com você dois minutinhos a sós?

 

Os outros a olham com espanto, e entendiam que o assunto seria Luan, que ela o tinha trazido até ali, e deveria se explicar com Vanessa: - Cla- claro Paula.

 

- Vocês nos dão licença? – pergunta enquanto os outros já saiam do quarto, ela se acomoda na beirada da cama, de cabeça baixa, deixando os longos cabelos negros caírem-lhe sob o rosto, começa a falar: - Fui eu quem ajudei o Luan chegar até aqui hoje, aliás, desde ontem estamos atrás de você, na praia lembra? – Vanessa afz cara de susto, então aquele era Luan? A observando – é verdade – ri – Vanessa não quero que fique com raiva de mim, ou dele, mais vou adiantando que ele amou a idéia dessa criança, e depois de sua mãe, ali, anquela sala – aponta em direção a porta – ele era o mais preocupado, de cabeça baixa rezando o tempo todo e com certeza querndo esse filho tanto quanto você, tanto quanto nós queremos essa criança. – uma lágrima começa a escorrer nos rosto de Vanessa – olha, independentemente do que ele fez, todos nós sabemos que ele errou, mais não tenha dúvidas, que aquele homem desesperado que você viu lá no Clube te ama, muito, e merece no mínimo ser ouvido. Por isso ajudei, já que o mundo lhe deu as costas, e sinceramente? Acredito ainda no amor de vocês dois. Ouve o que ele tem pra falar, e depois decide alguma coisa, essa criança – toca em sua barriga – precisa de vocês dois.

 

Ela observa Paula levantar em silêncio e abrira porta, seu coração em segundos criou asas e bateu veloz ao ouvir que Luan se importou com a criança, imaginou seu desespero, assim como o dela, mais achava que não chegava perto do medo que ela passou, ela queria aquela criança mais que sua própria vida, e agora sabia que ele também a queria e que a procuraria em segundos dali. O que faria? Deveria continuar com a mesma opinião? Deveria criar esse filho sozinha, mesmo o pai a reconehcendo e a querendo, tendo também o mesmo direito sobre ela? Muitas dúvidas, que foram interrompidas ao César abrir a porta com a sua liberação.

 

 

CONTINUA...

Até que enfim postei né amores? Hahaha sorry pela demora.

Mais está aí!! Bom nada aconteceu ao bebê e nem podia né? Porque ele é peça fundamental pra juntar esses dois cabeçudos!! Ainda teremos alguns capítulos por aí...eles vão conversar e...Tem que esperar pra ver o que vai acontecer. Hihihi!

Amo vocês amanhã tem mais fechô?

Sigam lá que seguimos de volta @FanficUmaHdAmor @_Vanesssaa_

Paz&Bem

18 comentários:

  1. Nossa nao existe fanfic melhor que essa e muito boa
    Posta Mais

    ResponderExcluir
  2. AAH.. MORRI AQUI.. PEEEEEEEEEEEEEEEERFEITO AMIGA.. QUE FOFO A REAÇÃO DO LUAN.. DA VANESSA AGORA AMOLECE UM POUCO ESSE CORAÇÃOZINHO DOIDO DELA NÉ? HAHA' ESPERANDO ANSIOSA O POST DE AMANHÃ Õ/
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  3. Graças à Deus ela não perdeu o bebê e está bem. Linda e emocionante a reação de Luan. Aflito e peocupado com o amor da sua vida, e com um filho que horas atrás nem sabia da sua existência.
    Já que o destino foi contra a vontade de Vanessa, de não contar a Luan sobre a gravides e sim aos seus pais primeiro. Acho que ela tem que aceitar que ele faça parte da vida dessa criança.
    Eles tem que conversar. Vanessa tem que ouvir o que Luan tem a dizer, ouvir a explicação dos motivos que o levou a fazer o que fez.

    Tem uma frase que sempre a trago comigo, não me recordo o autor mas diz o seguinte: "Me diga quantas vezes você perdoou, que te direi quantas vezes amou."

    ResponderExcluir
  4. AINDA BEM QUE ELA NÃO PERDEU O BEBE ESTOU ANSIOSA PARA O PROXIMO CAPITULO

    ResponderExcluir
  5. Graças A Deus que nao ouve nada com este bebe! que lindo ver o Luan preucupado com bebe ! achei lindo ele chamando a criança de meu filho espero que com esta conversa que Paula teve com vanessa clareia a mente dela e dixe de bestera de criiar esta criança sozinha !! Bjs
    BrendaCarolline @Luandivo_

    ResponderExcluir
  6. Perdi as contas de quantas vezes que eu entrei aqui pra vee se tu tinha postado, kkkkkkkkkkkkkkkk' de tão curiosa que eu tava..
    Mas uffa! o bebê tá bem e o Luan onwt que lindo ele todo preocupado e tals lá e cara me surpeendi com a Mari... tipo ela foi foda demais né... o/
    Preciso falar que:TO CURIOSA E ANCIOSA DEMAIS? Poisé tô né.
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nossa assim você me mata.. DE CURIOSIDADE Vanessa! kkkkkkk' Que bom que não aconteceu nada com o bebê e tomara que esses cabeçudos se acertem de uma vez.. Lindo essa preocupação com a criança :')

    Beeeijos da Daani.

    ResponderExcluir
  8. essa conversa dos dois na casa da Mary,vai ser o mais esperado.. Fico imaginando sozinha enquanto vanessa não posta,kkkk imagino que Luan a olhe e diga, posso? Ai ela diz o que? Ai ele se aprocima de vanessa e passa a mão na barriga de dela... uia thê vai ser muito emocionante kkkkkkk eu e meus delírios aquiiii kkkkkk

    Nega cada capitulo vc nos deixa mais ansiosa pra o procimo, eu não digo que tu vai pra GLOBO..kkkkkkkkkk
    deixa essa parte comigo eu tenho uns contatos por la, e falo de vc pra ele..kkkkkkkkk bejo nega:*

    "IARA SOUSA"

    ResponderExcluir
  9. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa #laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  10. graçaas a Deus tudo bem com o bb, agora só falta eles se acertarem né?

    maaaaaaaaais @paulaagaia

    ResponderExcluir
  11. a curiosidade da a mil aqui, posta mais @gruubeer

    ResponderExcluir
  12. viiu? eu tinha certeza que a criança estava bem, agora eu to curiosa pra saber da conversa deles?

    mais e mais @deboraakuk

    ResponderExcluir
  13. essa fanfic sua vanessa ta me emocionando muito,parabáns, posta mais Gisele Morski.

    ResponderExcluir
  14. quero mais, curiosa aqui, @Ls_Miamour.

    ResponderExcluir
  15. Awn, adorei esse capítulo. Com certeza depois dessa conversa os dois vão voltar. Óbvio, hahaha. Que LINDO!

    ResponderExcluir
  16. A, pelo amor de Deus, junta eles logo to morrendo de aguina esse dois nasceram pra ficar juntos e com esse bebe ainda, Meu Deus você não cansa de ter uma fanfic maravilhosa e postar só coisa maravilhosa ? KKKKKKK amo mt :* @somdasuavozls

    ResponderExcluir