sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um ano depois...


- Luan? O que você está fazendo com o Vinícius? – Vanessa gritava da cozinha.

- Nada amor! O Brenno tá bem, to cuidando direitinho dele! – ele grita de volta.

- Vocês acreditam nisso? – Vanessa olha pra sua mãe,  Bruna e Marizete .

- Não! – respondem indo até a sala.

Luan estava sentado no chão do tapete, Brenno começava a dar seus primeiros passos, já estava com um ano e dois meses, no centro estava um prato com alguma comida dentro, Luan com uma das mãos segurava o filho pela cintura, enquanto com a outra levava uma pequena colher até sua boca, Brenno fechava os olhinhos, fazendo a careta mais incrível do mundo, e ao invés de engolir, ele colocava a comida pra fora, fazendo Luan rir.

 – Quiabo?! – Vanessa pergunta se aproximando dos dois.

- Meu filho, o Brenno é pequeno demais. – Marizete reclama.

- O Vinícius não come quiabo seu idiota, ele gosta da minha papinha. – Bruna reclama.

- Primeiro vocês tem que se decidir, quando o Brenno crescer vai ficar confuso, sem saber se ele se chama Brenno ou Vinícius. – Luan levava na brincadeira.

Estavam reunidos para um almoço na fazenda em Londrina, todos viriam, Nanny, Sorocaba, Iara, Guilherme, alguns familiares e amigos de Luan e Vanessa.

- Mais ele vai gostar, né papai? – Brinca enquanto ele ri.

- Pa..papai. – batia palminhas.

- Quando ele crescer Luan. – Vanessa reclama – por enquanto, nada de quiabos, nem frango ok?

Quando menos esperam Brenno coloca as mãozinhas pequeninas e gordinhas no prato leva um quiabo a boca. Luan ri eufórico: - Eu não falei? Puxou ao pai hein garoto! – Luan abaixa e segura ele no colo.

Brenno ri, ainda pequeno era travesso, ele não comia o quiabo, apenas brincava com ele na boca, para surpresa de Luan, ele acaba ressebendo um tratamento especial no rosto, o quiabo se espalhava por toda sua pele, e Brenno ria se divertindo.: - Aí é golpe baixo hein pai? E eu pensando que você ia comer? – ele batia palmas de felicidade, aplaudindo o próprio feito, e tinha agradado porque todos riam de suas graças.

- Mais, mais! – pedia.

- Mais não, sujou o pai todo!

- Vem titia, vem que eu vou fazer aquela papinha de morango que você ama.

Brenno se deleitava nos braços de Bruna, ela sim fez jus ao nome de tia preferida.

- Morango tá vendo? – Vanessa ri.

- Mais ele ainda vai gostar do quiabo. - Ela afz uma careta, enquanto pega um pano pra Luan limpar o rosto -  ah é? Você não gosta d equiabo?

- Nem um pouco. – ele se aproxima dela – Luan não faça isso. – tarde demais, ele já a beijava, lambuzando também seu rosto.

- O que acha agora do sabor do quiabo? – ria dela se limpando.

- Ainda acho nojento – ri da cara que ele faz -  mais experimentar assim foi bem melhor do que pensei!

Todos começam a chegar, Nanny caminhava de mãos dadas em meio a fazenda com Sorocaba, estavam com Brenno no braço, e Bruna morrendo de ciúmes, porque todos queriam pegar no bebê. Passava de mãos e mãos, e o pior, ele adorava aquilo, gostava de ter atenção de todos, Iara estava sozinha, aguardava Richard, que pedia transferência e conseguia o visto pra ficar definitivamente no Brasil, Guilherme fazia planos com Luan que cobrava as aulas de Surf, ele estava acompanhado da namorada e tentava ensinar a Brenno chamar sua mãe de Lully. Paula não pode vir, foi chamada de volta a Madri a trabalho, e voltou também por amor, alguém a esperava por lá.

- Brenno, vem cá com o tio Gui, o pegava nos braços: - Olha, mamãe...

- Brenno repetia: Ma..mama..mamãe. – ria olhando a mãe orgulhosa.

- Isso garoto! Agora diz: - Mamãe Lully! 

- Lu..lu..lui..mamãe não! – reclamava.

Todos riam e Vanessa o toma nos braços: - Não vai dar certo né bebê? – Brenno batia palmas, sabia que deveria ter feito alguma graça pra todos riem.

- Papa..papai! – Pulava nos braços da mãe querendo o pai!

- Vem pro pai vem! – ele sorria, adorava ver o pai tocar violão. 

Mais em minutos estava nos braços de Amarildo, depois de Mari, e da outra avó. Seguindo depois pros braços de Anderson, Dagmar, Marla e Day.

- Vem com a tia vem! – ela o segura – vai ficar enjoado de tantos rostos. – todo mundo ri.

- Ciumenta. – Luan zoa.

- Ah eu quero pegar também! – Rober reclamava – vem com o tio vem -  tirava ele dos braços de Bruna .

- Ti..tititi..

- Isso titio Brenno. – concluía o que o agroto não conseguia.

- Porque ninguém chama ele de Vinícius! – todos riam das reclamações de Vanessa que estava sentada no colo de Luan.

- Porque é mais bonito amor. – dizia convencido.

- Bo..boíto..titio? – Brenno engolia algumas palavras enquanto apertava o nariz de Rober, era esperto demais, e prestava atenção em tudo, aprendia rápido e repetia as palavras ditas por todos.

- Tão vendo? Ele me chamou de bonito! Isso Brenno o titio Rober é lindão não é? – ria todo bobo.

- Brenno! Tá aprendendo a mentir com quem hein filho? – Luan ria enquanto Rober o fuzilava com os olhos.

- Quando vai ser o casório? – Sorocaba perguntava depois de acabar de cantar com Luan.

- Não pensamos nisso ainda..- ela responde.

- Verdade, o tempo todo com o Brenno, preocupados com ele, não paramos pra pensar nisso né amor? – Vanessa concorda. 

- Eu reclamei várias vezes, mais ninguém me ouve! Vocês precisam casar, e eu quero estar linda de madrinha no altar! – Bruna reclamava.

- Verdade filho, temos que pensar nisso, vocês precisam se firmar, não podem viver na ponte aérea, Rio, Londrina e Recife.

- O que você acha? – Luan pergunta pra Vanessa.

- Não sei, precisamos de tempo.

- Mês que vem! – diz eufórico enquanto os outros aplaudem concordando!

- Luan! Um mês?!

- Qual o problema? 

- Nenhum! – o abraça e dessa vez quem aplaude é Brenno, ele adorava ver os pais juntos.
- Temos que pensar rápido, um mês ouviram! Um mês! Padrinhos, local da festa, igreja, roupas, convidados..meu Deus é muita coisa! – Bruna adorava festas, organizar eventos na família e já começava a trabalhar nisso.

Brenno via a euforia da tia e reclamava: - Ti- tia. Buna! – estendia os bracinhos.

- Temos que pensar na sua roupa também Brenno! Você vai estar impecável! Lindão – beija seu rosto enquanto ele ria.

Brenno tinha uma mistura, de Vanessa, com Luan que o deixava perfeito. Aquela pequena criaturinha loira, de um marron chocolate incrível nos olhos, sobrancelhas grossinhas, sílios grandes e covinhas quando sorria. Era como se tivessem pego uma foto de Luan pequeno e tingissem seu cabelo de loiro. Mais tinha o sorriso da mãe, o jeito de olhar, e de fechar os olhos quando tentava falar alguma coisa.

- Vovó...zete! – Chamava Marizete.

- Eu já sei o que você quer hein rapaizinho! – era a hora do chocolate de Brenno, quando voltou usava o chapéu que tinha ganho de Sorocaba antes de nascer, o que fez seus olhos brilharem e ver que não tinha sobrado ressentimentos.

Todos foram embora, Brenno dormia em seu berço, depois de Luan cantar várias vezes pra ele dormir, assim como fazia quando ainda estava na barriga de sua mãe.

Vanessa tomava banho, estava cansada, tinha sido um dia agitado, muita visita, pessoas, e familiares de Luan que ela nem conhecia ainda.

- O que você tem? Tá com medo de casar? – a enlaçava em seus braços -  De se amarrar pra sempre a mim?

- Deixa de ser bobo, é que, é um passo enorme. – fala contra seu peito.

- Eu sei, mais fazer o que se começamos do fim ao invés do início?! – ri alto.

- Tá falando do Brenno?

- Você não chamou ele de Vinícius pela primeira vez em um ano! Realmente alguma coisa está mudando.

- É, vamos casar! Bobo!

- E aí o pra sempre vai ser de fato pra sempre.

- Desde que seja com você, vale a pena.

CONTINUA...

22 comentários:

  1. aiin que lindo, o luan e a bruna mimando o breno, guti guti haha' maaaaaaais @laarihrafaella aqui;

    ResponderExcluir
  2. continuaaaaaaaaaaaaaa @Ls_Miamour.

    ResponderExcluir
  3. aaaah qe lindo, O Brenno é mt fofo, qe criaturinha gostosa, ah todo mundo louqinho por ele, qe deliciia ..kkkk ta mt mt mt lindo, perfeeito @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  4. quero mais, Gisele Morski.

    ResponderExcluir
  5. aiiin, o breno tem por quem puxa né? coisinha linda! mais @gruubeer

    ResponderExcluir
  6. a vanessa vou sentir tanta falta da sua fanfic, vc vaio fazer outra né? tem que seguir como escritora haha' @deboraakuk

    ResponderExcluir
  7. maaaaaaaaaaaaaaais @paulaagaia

    ResponderExcluir
  8. OMG! QUE COISA LINDAAAAAA O BRENO.. QUERO MAIS! Gina

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , ri do Luan dando quiabo pra ele.. aaaaaawwwwwn , que lindo.. brunainha a ciumenta kkkkkk *-* maaaaaaaaaaais amiga, maaaaaaaais.
    Letícia Souza - LS_myanjo.

    ResponderExcluir
  10. Sem duvidas nenhuma essa foi a melhor fanfic que eu ja li, ta perfeita por mim ela não precisa acabar viiu? kkk Ela nos leva a um mundo do Luan namorando, com seu filho, dele mimando o bebe, é tão lindo! E você merece mais que parabéns por essa fanfic, por tudo, cada palavra aqui, parabéns mesmo! E posta mais to curiosa!
    @L_S_Forever

    ResponderExcluir
  11. Bom deixei pra fazer meus comentários todos aqui...
    Me emocionei demais com a carta.. acompanho a fic desde dezembro.. lembro das madrugadas que fiquei lendo e lendo até conseguir te acompanhar..
    Das risadas que dei, e olha que não foram poucas... das vezes que chorei lendo e te digo chorar viu,das tantas vezes ao dia que me pegava pensando na tua fic e tentando imaginar o que poderia acontecer agora.. das tantas vezes que eu ficava falando da tua fic pra minha amiga, ela ficava tão interessada que eu tinha que conta pra ela tudo, kkkk' e realmente me perguntando: Como alguém pode escrever coisas assim, que são capazes de te emocionar, te fazer rir, imaginar e sonhar ainda mais.
    Das vezes que te elogiei pelo msn, pode ter certeza aquelas palavras sempre foram da mais pura sinceridade e também dos tantos comentários que deixei ao longo do tempo que te acompanho.
    E como não poder dizer: EU LEIO A MELHOR FIC... A PESSOA QUE A ESCREVE É INCRIVELMENTE... INCRIVEL... Que carrega consigo uma riqueza, um dom... pode ter certeza que vou levar essa fic e tu Vanessa comigo sempre, pro resto da minha vida.. a primeira fic que li foi a tua e sem nenhuma duvida te digo: VALEU A PENA!
    Obrigada por tudo minha lindona... que tua vida seja sempre cheia de muita luz, paz, amor... e quem sabe um dia a gente se encontre e eu possa te agradecer pessoalmente.. OBRIGADA POR ME FAZER SONHAR AINDA MAIS.
    E obrigada por me fazer acreditar.
    Um beijo,
    Daiane Rodeghiero.

    ResponderExcluir
  12. mais chorooooooo!!!
    que lindo,é o sonho de cada fã né, ter essa vida com o Luan.....
    ESTÁ LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO A FIC, pena que esta acabando =(

    ResponderExcluir
  13. Uma palavra...

    essa história é linda, e essa escritora que é minha amiga é foda! sem mais

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhhhhh to chorando minha mamis acabou de pergunatr filha oi q ouve vc ta chorando? ai eu disse mamis a fic a Vanessa me fez chorar de novo ai mãe ta lindo mais vai acabarrr a fic da Vanessa enfim Vanessa vc sabe o qnto eu amei essa fic sempre comentei teve dias q não teve como comentar pois eu passa rapidão pois qndo comecei a ler tava me preparando pro vestibular ai como eu me sentia bem lendo a fic eu chorava junto ria junto sabe não sei o q te dizer só tenho a agredecer vc por ter feito essa fic maravilhosa por me fazer ler o Livro Moreninhaai por tudo (to chorandoo) ai brigada te desejo tudo de bom q leve esse seu talento pra frente e pode ter certeza q se um dia eu realizar meu sonho de conhecer o Lu vou fala pra ele da Fic de vc. Vanessa não sei o q vou fazer dpois q acaba não sei oq vou fazer qndo eu chegar da faculdade e entra aki e nãoe ter mais post novos mais a vida continua não vou mais chorar pois eu sei q vc vai voltar com tudo te amo ta amo sua fic fique sabendo q torço pra vc e te vejo com uma amiga e qro q vc seja muito feliz e realize todos os seus sonhos mais uma vez PRABÉNSSS bjs de sua leitora Dayane Aurea ( @prasempreluanS2)

    ResponderExcluir
  15. Que coisinha mais linda esse Brenno Vinícius, aaaaanw *-* Bobo que nem o pai e lindo que nem a mãe kkkk' Maravilhoso que eles vão casar! Merecem ser oficialmente um casal até o fim da eternidade :')

    ResponderExcluir
  16. NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE É ESSA #FIC PRA MIM!SERIOO CARA EU A AMO DE UM JEITO INESPLICAVEL,EU SO TENHO QUE TE DIZER DUAS COISA 1 PARABÉÉNS! A #FIC É INCRIVEL E 2 VOU SENTIR MUITA SAUDADE!


    @LRDSVIDAMINHA

    ResponderExcluir
  17. NÃO QUERO QUE ACABE POW, ANÉM TA TUDO TÃO PERFEITO, VOU SENTIR TANTA FALTA DISSO TUDO AQUI ): @somdasuavozls

    ResponderExcluir
  18. AAIIIII QUE LINDO MEU DEUS DO CÉU! *---* Nem acredito q eles já vão se casar! Depois de tantos obstaculos finalmente esta chegando o grande dia c: QUANTA EMOÇÃO!!!!kkk
    Amando e aguardando o proximo!

    Beijos...Monize (@moohmedrado)...

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente Perfeita amei,amei,amei. A fic mais linda que já li e não é clichê é serio mesmo,vou sentir tanta falta,mais entendo a sua correria Vanessa e sei que por agora não poderá escrever outra,mas espero que um dia no futuro você possa nós emocionar e encantar mais uma vez com esse seu dom que é escrever Parabéns e obrigada por tudo. ;] @LuMyLife

    ResponderExcluir
  20. CAAARA que lindo , nossa nem acredito que já ta acabando vlh. ta tudo tão lindo. kk bjs @luan_myland

    ResponderExcluir
  21. Vanessa, o que é isso? Quer matar todas nós de amor? uahsuahushas que coisa maaaais linda, sô! :') É, de fato você nos surpreendeu, e mais do que isso, nos alegrou, porque já pensou o quão chata seria o final dessa #Fic sem os dois juntos? Ah nem! rs.
    Quero dizer que você pra sempre estará em nossos corações, não importa se já terminou a #Fic ou não, é que aprendemos a amar a Vanessa pessoa, e não a escritora. É como a gente ama o Luan: aprendemos a amá-lo como Luan Rafael, e não Luan Santana, porque, independente que um dia ele "se cale", e não queira mais cantar, vamos ainda amá-lo muito!
    Então, não se preocupe, você estará sempre em nossos corações, e NUNCA iremos nos esquecer de ti, nossa escritora preferida!
    Estou contigo desde o início, e sim, vou até o fim.


    Paz&Bem ♥ Letícia - @FCdurasnaqedaLS.



    P.S.: É, achei que você iria se lembrar da Leti aqui, mas to vendo que não se lembrou. :( Não estou triste e muito menos com ressentimentos, porque sei que são muitas pessoas envolvidas, muitas ajudaram muito mais que eu, muitas te deram muito mais apoio que eu, por isso entendo sua parte. Mas como você mesma disse na Carta Aos Leitores: não devemos nos sentir excluídas, mas sim, representadas.
    Fico muito feliz por tê-la ajudado, de alguma forma, mesmo que indiretamente.

    MINHA ESCRITORA PREFERIDA! ♥

    ResponderExcluir