quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 44)

 


Queria ter lhe conhecido antes, muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes...

Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era AMOR...

E juntos poder ter aprendido as lições da vida e do coração...

Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores... Com uma imagem meio falsa
do que é felicidade....

 

Vanessa observava o mar e lembrava dessas palavras que tinha lido no mesmo livro que folheava logo cedo. Imaginava como seria ter conhecido o Luan antes, antes de tudo, da fama, do dinheiro, será que ele seria o mesmo? Será que tudo seria diferente? Ou se ele não tivesse conquistado tudo aquilo, mesmo assim teriam se conhecido? Observa ao longe e vê a imagem de um casal de apaixonados caindo ao mar, rindo, se molhando e brincando na areia desenhando seus nomes.  Era a lembrança dos dois na última vez que estiveram ali.

 

Acaricia sua barriga com uma mão enquanto enxuga as lágrimas com outra. – Desculpa bebê, estava lembrando do seu pai, estivemos juntos aqui da última vez. Tá, eu prometo não mais chorar, a mamãe não vai mais ficar triste, por você. – Falava com a criança e pensava se ela era capaz de entender. – A mamãe precisa resolver a vida dela, saber o que fazer primeiro, logo vamos voltar pra nossa casa. – para e pensa um pouco -  eu sei, eu também não queria ir embora da casa da vovó, mais você vai amar a casa da mamãe, conhecer a tia Nanny, e quando estiver grande voltaremos aqui, juntinhos, você vai brincar na areia, correr, molhar or pés na água morninha do mar e eu vou estar com você. – pensa que Luan não estaria com elas e mais uma lágrima cai. – Não quero que fique triste, você vai conhecer seu pai, mais vamos viver longe certo? Ele trabalha muito e...não sei como vai ser, tenho muito medo – pensa -  não, ele vai gostar de você, eu espero, mais só seremos eu e você, sempre certo? Quando você estiver bem grandinha vai entender melhor. – pensa nos pais de Luan, que saberiam primeiro do que ele – você tem uma tia linda, não é como a tia Iara, Nanny e Paula,. – a inclui no meio – nem como o tio Richard,  é a irmã do seu pai, a tia Bruna, ela é linda e vai te adorar muito, também tem seus avós, o vovô Amarildo e a vovó Marizete. – Eu sei, deve estar se perguntando se falta mais alguém, falta sim, o pai da mamãe, ele está lá em cima – olha pro céu – cuidando de nós, e com certeza te amando muito, ele adoraria você, e vou tentar fazer tudo que ele faria junto com a gente, te levar pra acampar, ensinar a tocar violão, ver o pôr do sol, contar estrelas deitada na grama. – Não achava loucura falar com a criança, do contrário a fazia bem, a fazia mais forte, e de alguma forma no seu interior acreditava que ela entendia tudo aquilo.

 

Luan só observava, dá dois passos a frente, mais vê Vanessa levantando e caminhando molhando os pés na areia – recua – não teria coragem, não conseguiria se aproximar, era covarde demais pra enfrentá-la. Mais não podia perder essa oportunidade, não sabia se conseguiria falar com ela outro dia. Mais não estava preparado, como a abordaria? – Oi Vanessa, preciso falar com você, quero perdir desculpas por ter beijado a Denise. – simples assim? Não, não estava preparado e  resolve voltar até o carro. Mais era impossível controlar o desejo de ficar ali,  para e fica observando ela mais um pouco.

 

Vanessa começa a sentir fome, caminhava molhando os pés, a sensação era de paz, tranqüilidade, só ela e o seu bebê, sem  pressão e toda aquela preocupação, sentia-se livre. – Você tá com fome não é? – toca a barriga – o César disse pra nos alimentarmos bem, então – olha o relógio – já tá na hora de voltar pra casa da vovó – ri – eu sei, é cedo, eu também queria ficar mais um pouco, só que nós duas temos que comer ok? Vamos fazer tudo que o Tio César falou, prometo virmos aqui de novo antes de irmos embora.

 

Luan percebe que ela vinha em sua direção, mais caminhava de cabeça baixa não o via, ele tira o chinelo e começa a correr rápido demais. Vanessa se assusta, por instinto coloca a mão na barriga, como pra proteger seu filho, e vê aquele vulto, um homem? Começa a caminhar rápido demais até a casa onde estava seu carro, tinha medo e queria sair dali.

 

- Paula, vamos! Rápido. – diz com a voz ofegante entrando no carro.

 

- O que foi Luan? E aí? Conversaram?

 

- Ela vai nos ver , vamos liga logo o carro e vamos voltar.

 

Paula vê que ele estava nervoso demais, liga o carro e saem fazendo um barulho alto de pneus “cantando”. Vanessa observa longe aquele carro sair, o que estava acontecendo? Olha e vê seu carro do mesmo jeito, parecia normal, não tinham mexido, pega suas sandálias e entra no carro rápido, estava assustada, mais aquele carro parecia familiar, e quem dirigia era uma mulher, acompanhada da mesma pessoa de camisa azul e boné que viu correr na praia, quem seria? Na duvida o melhor era voltar.

 

- Luan, então você não falou com ela? EU NÃO ACREDITO NISSO! – Falava irritada dentro do quarto. – Essa era a chance e você a desperdiçou!

 

- Eu não estava preparado. – dizia sentado na cama com as mãos na cabeça ainda cansado. – eu sei, fui covarde, mais não posso chegar junto dela sem mais nem menos, eu não saberia o que dizer, preciso me preparar.

 

- Te garanto uma coisa, não vai mais ter chance como essa. – adverte – e sinceramente, não sei como vamos fazer agora.

 

- Tá, tudo bem, tentamos, vamos esperar. Quem sabe o destino não ajuda. – fala sorrindo de canto.

 

- Não acredito em destinos, mais ok. Qualquer coisa entro em contato. – diz saindo, tão frustrada quanto Luan.

 

Vanessa chegou em casa rápido demais, o que a mãe estranhou, ela parecia mais leve e serena, só que perceberam que algo a preocupava também, pelo que viu na praia, mais não comentou com eles, pois duvidava que deixariam ela voltar lá sozinha,  tratou de ocupar seus pensamentos. Ligou pra Iara pra saber se teria alguma idéia de irem a algum lugar, queria sair. 

 

- Eu tinha marcado com o Richard de irmos até o clube de. – para.

 

- Que clube Iara? – pergunta – Iara? Não me diga que é até o Clube de Motos?

 

- Você não pode pilotar. – adverte.

 

- Vão me impedir de olhar também? – fala eufórica Iara sabia da sua paixão por motos.

 

- Ok. Vamos pela manhã então, eu, você a Paula e o Richard, mais você só nos bastidores certo?

 

- Tá bom. – aceita decepcionada. – fazer o que né?

 

Paula ouvia tudo, mais uma oportunidade, Luan poderia se passar tranquilamente por um dos motoqueiros que lá estariam. E já que Vanessa não andaria nas motos, só os outros, tecnicamente estaria sozinha.

 

- Você disse logo cedo que deixaria nas mãos do destino não foi? – Pergunta pelo telefone.

 

- Eu acredito nisso. – ri.

 

- Você tem muita sorte. Amanhã, no Clube de Motos ás nove ok?

 

- Mentira? Ela vai estar sozinha? – não acreditava.

 

- Tecnicamente sim, vamos todos, mais aí você vai ter que se virar pra chegar até lá, não posso te levar.

 

- Você me dá o endereço, eu dou um jeito. – fala eufórico.

 

- OK. Ensaia direito o que vai dizer, pra não amarelar amanhã, a sorte não bate na porta duas vezes.

 

- Mais se for o destino. – ri enquanto Paula desligava.

 

Amanhã, teria que ser amanhã, começa a pensar como chegaria nela, pelo que Paula falou, estaria sozinha, seria fácil, mais como falar, como dizer o que aconteceu? Teria explicação? Teria perdão? Confuso deita na cama, ninguém ligou pra saber como estava, nem seus pais, nem sua irmã, seus amigos, ou o pessoal do trabalho. Estava sozinho, e teria que sozinho, apenas com a ajuda de Paula, resolver essa situação. Era difícil e começava a ensaiar suas palavras mentalmente, teria que ter cautela, não seria como na afzenda, o que aconteceu não foi um engano, mais sim se concretizou de fato, não tinha nenhuma esprança dela perdoá-lo mais precisava tentar.

 

CONTINUA...

Amores! Ando meio esquecida, e agora com a rotina a tona já imaginam!

Bom deixa eu dividir aqui com vocês umas coisas!!

1° Quero agradecer a Edilaine ( Nanny) mais uma vez por não só ser parceira aqui na #Fic como sabem ela me apoiou desde o início, mais ela fez o feito de ligar pra Central de Fãs falar com o Arnaldo ( que admiro MUITO pela pessoa extraordinária que é e pela atenção que tem conosco) e falar da #Fic, ele seguiu o Twitter @FanficUmaHdAmor e disse que vai ler. ( Bom, não sei se isso vai ser possível, mais só de pensar na possibilidade já é uma recompensa incrível e espero que se concretize de verdade). IMENSAMENTE FELIZ POR ISSO.

2° Minha Twiticam não rolou...mais vou fazer agora o que eu pretendia lá. QUERO AGRADECER A VOCÊS PELOS MAIS DE 100 MIL ACESSOS AO BLOG. De fato nunca vi isso em outras Fanfic's, e nunca pensei de chegar a esse ponto. Juro. Mais a vocês que acreditaram, que se identificaram com a história, choraram, riram, esperaram os Post's e aturaram minhas palavras até hoje. MEU MUITO OBRIGADA. 

Vejo muitas pessoas dizerem aqui que em momentos tristes vinham aqui, liam e se sentiam bem melhor, outras aprenderam com os personagens, mudaram a forma de ver o Luan e enfim, muitos depoimentos lindos que já li aqui. Mais acreditem, se tem uma pessoa que mudou, que aprendeu e que se conheceu, melhor SE ACHOU fui eu. Nunca pensei ser capaz de escrever algo desse tipo, mesmo sendo do Luan não deixa de ser uma história, temos aqui mais de 180 capítulos, nunca pensei passar do 10° e olha onde estamos? Por incrível que pareça, mesmo trabalhando o dia todo, estudando a noite e escrevendo a #Fic, meu rendimento na Faculdade esse último ano foi meu melhor nesses 3 anos. De alguma forma me desafiei, escrevia aqui, e do outro lado cálculava minhas "continhas" no caderno. Percebi que mesmo me chamando de louca (minha mãe dizendo que isso era bobagem, que não serviria pra nada escrever isso) eu digo que foi muito importante, e concretizei mais uma vez que quando você faz algo com dedicação e porque gosta alcançamos a excelência facilmente. Obrigada pelos comentários,  e por me desafiar a cada capítulo, desde já digo que sentirei muita falta disso aqui. Meu segundo mundo...

Paz&Bem

19 comentários:

  1. meus parabéns e meu muito obrigada pela linda historia de vida e de ficção tbm! Deus tá com você, beijos.
    Nicole Bastos

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAH.. JÁ DISSE TUDO LÁ NO TWITTER & VOLTO A REPETIR AQUI.. Fooooi peeeeeeeeeerfeito o que você escreveu, como descreveu as cenas.. Eu falo que você é dms amiga.. Nossa, tá incrível & Já estou sentindo MUITA falta disso tudo.. Vai ser tão ruim não ler isso todos os dias, mais enfim, não vai ser por isso que eu vou me distanciar de você.. vou estar com você seeeempre minha flor linda .. eu te amo s2

    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  3. Vanessa vou te bater por ter me deixado no vácuo ontem U.U' tu fala demaaaaaaais muié KKKKKKKKKKKK

    AMIGAAA TO MUITO ANCIOSAAA, ain Meus Deus o que vai acontecer ? AAAAAAAAAAAA
    Como eu sempre lhe digo, você realmente sabe escrever, escreve muito bem, usa as palavras corretas, me faz chorar, rir e me emocionar ledo aqui ! AMIGA TU É PHOODA.
    Parabéns loira chata.

    ResponderExcluir
  4. OWN LINDA ta tudo muito lindo e espero que isso que ta acontesendo nao so na sua vida na nossa tbm possa continuar ne!? eu amo esta fic aki e voc nos impresiona acada capitolo que posta e quero que de tudo certo na sua vida na sua facu ai quue possa acansar seus objetivos pq a gente qui aaprendeu muito com voc Linda Obga por nos porporcionar isso Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lá vem você nos emocionar novamente. Saiba que independente de #Fanfic, você pode contar comigo sempre.
    Nós é que agradecemos à você, por nos fazer sonhar de forma única. Que Deus te ê muita sabedoria para que você continue, sempre, no caminho do bem e da verdade.

    ResponderExcluir
  6. nossa até chorrei agora a gente que agradece a vc por existir e fazer uma coisa maravilhosa assim eu nunca li nada igual a isso e se depender de mim vou te pra sempre com vc

    ResponderExcluir
  7. Pode ter certeza amor que tudo isso que tu alcançou e ainda vai alcançar, só está acontecendo porque tu merece, porque tu é capaz... capaz de escrever maravilhosamente bem, tu sabe escrever, trasmitir as sensações... tu sabe o que faz. Não foi algo do tipo, aah vou escrever uma fic.. mas foi algo do tipo.. vou escrever uma fic porque sou capaz de trasmitir o que penso, o que sinto, o que tenho vontade, pras essas pessoas... e veja só acabamos nos viciando, não tem como ficar um dia sem ler aqui.
    Pode ter certeza, aconteceu porque tu merece.


    Mas enfim... senti um tom de despedida ali no final das tuas palavras... triste porque amo demais a fic e tudo mais... Podia ter segunda temporada. kkkkkkkkkkkkkkkk'
    Muito boooooooooooom o capitulo de hoje.... u.u
    Queremoooooos, mais, mais, mais, mais, mais.
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  8. ah já posso chorar..e em pensar que a nossa amizade surgiu por conta do meu desespero com essa fic lembra?Amiga isso eu chamo de Deus, ele ta bem ciente que se essas conquisats aconteceram é pq vc MERECE!Merece admiração,amizades verdadeiras, respeito e prestigio das pessoas que vem aqui,e é o que sinto! Mt obrigada por ser minha amiga viu,(obrigada ao Luan tambem)..e tenha certeza que a nossa amizade já é e vai ser muuito além da fic..essa fic é só um elo de ligação e que se dane a distância geografica ..

    bjs

    Simoni =)

    ResponderExcluir
  9. Vanessa você está de parabens.. ter um dia corrido como o seu e ainda conseguir escrever uma história linda dessa, de um porte desse.. você nao tem noção de como agnt se sente quando ler a fic .. o fato dela parecer real as coisas que acontecem e de uma forma trazemos para nossa vida ate mesmo como um aprendizado.. sempre que eu vejo o luan e o sorocaba eu lembro dessa fic ai da um aperto do coração por causa do que aconteceu na historia.. ai eu lembro que foi so na fic kkkk .. mais é isso .. você está de parabéns e deveria ser escritora .. pq talento pra escrever uma historia como você escreve poucos tem ..
    Beeeeeeijos
    CamillaCoutinho

    ResponderExcluir
  10. Vanessa tu merece isso.
    a fic é simplesmente foda :)
    nem preciso dizer que você também é *--*

    @Karoline_Carla

    ResponderExcluir
  11. awn Nessa lindona, voce merece mt mais, voce sabe fazer uma fic parecer mais que real mor.. A melhor fic que já li e que vou sentir mt falta! Mais que tal começar outra? lasklakslaks'
    MELHOR ESCRITORA, haha, beeeeeeeeeeijo mor, tudo de bom pra voce e pra fic, haha s2.
    Leticia Souza - LS_myanjo .

    ResponderExcluir
  12. maaaaaaaaaaaais #laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  13. ta linda a fanfic vanessa, parabéns,! nunca li uma tão otima como essa,
    poosta mais @Ls_Miamour.

    ResponderExcluir
  14. quero mais vanessinha @paulaagaia

    ResponderExcluir
  15. aah, não acredito que a fanfic está acabado voou sentir muita falta tb vanessa, posta mais Gisele Morski

    ResponderExcluir
  16. voou sentir muita falta tb @deboraakuk

    ResponderExcluir
  17. MAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSS. Quero que o Luan descubra logo. Vou sentir MUITA falta disso aqui. :( Gina

    ResponderExcluir
  18. Ai vanessa..... vou sentir falta da fic demais!! me sinto muito melhor aqui, voce escreve muito bem, e me faz sentir bem em todo tempo, obrigado por isso!! amo a fanfic! katia

    ResponderExcluir
  19. Ahh. tomara qe agora o Luan não amarela denovo, Mas a gente tmb aprendeu mt coisas aqi Vanessa, mt , eu vejo o Luan hje assim romantico, fofo, desse jeitinho .. Concerteza vamos sentir mt falta disso aqi, e lindo essa historia, e Parabens, vs é uma otima escritora .. :D @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir