sábado, 11 de fevereiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 52)



"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."
Caio Fernando de Abreu

Luan não poderia acreditar no que via, ela estava o deixando? Depois dele falar tudo aquilo? Depois de abrir seu coração, ser sincero, transparente? Depois de cair aos seus pés, depois daquele beijo? É rápido, abaixa e pega suas alianças, vindo com elas um punhado de areia e enquanto corria os pequenos grãos se esvaiam ao vento, corria pra alcançá-la, sua vida lhe dava as costas não podia aceitar, lutaria até o último instante, porque na vida sempre aprendeu a acreditar em seus sonhos e lutar por eles, não iria fraquejar, não  agora. – Vanessa! Vanessa! Me espera! 

- Não temos mais o que conversar Luan -  vira tirando do rosto os cabelos bagunçados pelo vento, ela chorava.

- Ainda não acabou. – consegue alcançá-la, a segurando com cuidado pelo braço. – eu não vou sair daqui sem você.

- Me solta, me deixa ir embora. – suplica – por favor? Vai ser melhor assim, melhor pra nós. – falava cabisbaixa.

Ele a segura pelos ombros, a saculeja um pouco, tentando inutilmente acordá-la, fazê-la enchergar: - Eu te dou um minuto, se você olhar nos meus olhos e dizer que não me ama mais, que não me quer mais por perto, não quer me ver perto do nosso filho, que tudo acabou, aí sim, eu viro e te deixo partir, mais só depois que disser essas palavras. – falava sério, seu tom a assusta.

Silêncio...

- Eu estou aguardando, vamos, diga! Olha pra mim! Nos meus olhos e fala isso! Diz que não me ama! – insiste enquanto ela permanecia de cabeça baixa. – Já se passaram trinta segundos -  olha o relógio.

- Impossível – diz baixinho – não posso.

- Não ouvi direito, pode olhar pra mim? – levanta seu rosto.

- Não dá, não posso dizer isso. – admite balançando a cabeça em um movimento de negação ele tinha vencido.

Um sorriso levemente irônico se forma no rosto de Luan: - Porque não? Você não disse tudo isso agora a pouco lá atrás? Que o melhor pra nós é acabar tudo? – ela concorda -  só quero que diga isso olhando em meus olhos. Não é pedir demais...vamos! Diga! – insiste.

- Impossível. – repete e consegue encarar no seu olho, os seus tremiam enquanto nos de Luan queimavam nos dela.

- Porque não consegue? – ele queria ouvir e sabia mais ou menos o que era, mais mesmo assim, queria ouvir.

- Porque meus olhos me traem, eles vão mostrar que eu não estou falando a verdade -  admitia sua derrota – que quando eu digo que não quero mais você é porque eu te quero perto, quando eu digo que não dá mais certo que e melhor estarmos separados, é porque quero que você insista, porque sou fraca demais pra admitir o que meu corpo, minha mente e meu coração insistem em dizer que é mentira,  e quando fujo como fiz agora é porque não consigo ficar perto de você sem querer te abraçar, te beijar e dizer que te amo. É mais forte que eu.

Luan sorri satisfeito : - Eu nunca duvidei disso. – acaricia seu rosto.

- Mais me deu motivos pra duvidar, e ainda dói muito. – Luan seca uma lágrima que começava a se formar no canto do seu olho.

- Eu sei, mais confia em mim? Não vai mais se repetir, tudo que eu queria e precisava ouvir foi dito agora, Vanessa – acaricia seu rosto, o sol se escondia entre algumas nuvens escuras, estava mais frio pra uma manhã que tinha tudo pra ser linda – eu te amo, e grito pro mundo inteiro ouvir  -  fala alto - EU TE AMO – abria os braços e gritava feito um louco – quero que essas palavras ecoem pelo universo e que outros casais vivam intensamente o que nós vivemos. Eu só preciso ouvir uma coisa agora....- espera.

- Eu... – para, diria mesmmo aquilo? - eu te amo! – sorri admitindo enquanto ele a toma pelos braços e gira várias vezes. 

- Repete? Repete? Repete? Por favor? Eu preciso ouvir isso!

- Eu te amo, eu te amo, eu te amo! – sorri enquanto ele a girava, não existia mais dor, nem a física, ele tinha o poder de trazer calma e segurança, a fazendo esquecer todos seus males.

- Me perdoa? Acredita em mim? – insistia. – Eu prometo...

Interrompe: - Sem promessas por favor?

- Então o que dizer? – a olha em dúvida.

- Você já disse tudo... – pensa um pouco – mais eu ainda afirmo que...Eu enfrentaria o mundo com uma mão, se você segurasse a outra. – sorri.

Não tinha mais dúvidas, giravam em sintonia com o vento, ele para e abaixa acariciando sua barriga e dando um beijo demorado. Lágrimas caiam do rosto de ambos.

- Eu amo vocês. – repetia enquanto Vanessa ria, parecia que o bebê também entendia a mensagem.

- A gente também ama o papai não é? -  ria acariciando a barriga, os ohlos de Luan brilhavam.
- Papai. – repetia -  EU VOU SER PAI! – grita enquanto uma revoada de pássaros faziam barulho, ventava muito.

Mais aquele momento é parado por um grito: - Vanessa! – olham na mesma direção, estranho, vinha uma aglomeração de pessoas, mais impossível não reconhecer a figura baixa e de cabelos longos correndo a frente dos outros.

- Bruna? – ela  olha Luan em dúvida.

- Eu precisava de ajuda. – sorri -  caso o plano A não desse certo.

- Vanessa? – fala cansada – olha perdoa o Luan, ele é um imbecíl, idiota, mal caráter, mais te ama, todos nós estamos sofrendo, queremos esse bebê e eu QUERO SER CHAMADA DE TIA! – Vanessa ria do desespero de Bruna.

Luan reclama – Hey, mal caráter não!

- Ah é? Defina-se numa palavra melhor? – desafia.

Vanessa ia se intrometer, mais as outras figuras chamam ainda mais sua atenção: Caminhavam juntos e com pressa, Amarildo, Marizete, sua mãe, Richard, Paula e Iara. – Meu Deus, o que é isso? – não entendia.

- Viemos ajudar, todos queremos ver vocês dois juntos e ver esse bebê crescer,  e eu principalmente, já pensou? Uma menina? Ah, vou apresentar minha coleção de esmaltes a ela.... 

- Luan? – Vanessa o olha sem entender.

- Plano B. – ele ri e segura sua mão.

- Espera o que está acontecendo aqui? Vocês já? – não acreditava.

- Fizemos as pases Bruna. – Vanessa admite.

- Ah não acredito! – Vira-se pros outros indignada -  voltem, voltem, não temos nada o que fazer aqui. – se irrirta.

- Mais o que aconteceu filha? – Amarildo grita preocupado, a areia atrapalhava seu caminhar.
- Meus planos! O Luan resolveu tudo sozinho, e acabou com minhas idéias, eram tão boas pai! Ah, ele devia ter me esperado!

Todos riem, mais ainda olham pro casal em dúvida, eles dão-se as mãos, Luan a abraça por trás e acaricia sua barriga, ai sim a tensão é desfeita de todos os rostos.

- Está tudo bem agora pessoal! – Luan tranqüiliza.

Os outros olhavam como quem perguntando – Sério? – Luan dizia isso, mais precisavam ouvir da boca de Vanessa, ela também entende e começa a falar.

- Nós conversamos, e está tudo bem -  olhava sua mãe – um dia alguém me disse – olhava Luan – que amar alguém incondicionalmente e não nos preocuparmos com o que essa pessoa é ou faz...

- Richard Bach -  Bruna desdenha sabia que era o autor preferido de Luan.

Vanessa continua -  É impossível lutar contra aquilo que é o nosso destino, e mais agora, quando tem outra vidinha aqui dentro, que precisa de nós -  ele acariciava sua barriga – não só eu e ele, mais todos vocês...acho que Luan não está diferente da minha situação, é tudo muito novo, estamos perdidos,  mais conseguiremos,  juntos, de alguma forma esse bebê veio com essa função, pensei muito esses dias sobre isso, e vejo que se concretiza aqui, ela tem o dom ainda pequena, de unir a todos, vejam só isso -  todos riem, sim, estavam todos juntos ali pelo mesmo motivo. - E que permaneça assim...

Todos se reunem em um abraço coletivo, uns choravam, mais não de tristeza, festejavam a alegria que se iniciava mais uma vez ali,  a barriga de Vanessa passou a ser o centro das atenções, Luan recebia os parabéns formalmente do seu pai, e dos outros, Marizete acariciava a barriga de Vanessa, junto com Bruna que fazia planos para o futuro, a idéia de ser tia lhe tomara por completo. 

Vanessa estava assustada, com as idéias mirabolantes de fazer com o bebê, iam de pintar unha até viagens pro exterior, imaginou a criança como uma boneca em suas mãos, Luan também percebeu a cara de susto de sua mulher – minha mulher -  pensava -  e riu vendo que  a criança seria tão mimada por Bruna, como ele mesmo fazia com ela.

Passam um tempo conversando, o sol estava frio pra uma manhã de sábado, até que algumas gotas D’água, tão minúsculas mais de um poder incrível , o de assustar as pessoas, e afujentá-las. Todos corriam em direção a varanda da casa fechada, a areia dificultava o trajeto até lá. Todos menos um casal.

Um casal que se entreolhavam, e entendiam o recado, entendiam o real significado daquela chuva que se intensificava, escorrendo por ambos os corpos, encharcando suas roupas, seus cabelos, mais incapaz de desfazer aquele sorriso.

- Mais uma vez a chuva. – Vanessa enlaça seus braços no pescoço de Luan.

Ele concorda e sorri: - Sempre ela... – ouviam gritos, os outros deviam estar chamando, mais não importava, aquele momento era dos dois.

- De alguma forma, o céu sempre nos une não é? Hoje é um novo início, eu penso assim..quando a chuva vem, como da última vez -  ele não entendia – é como se ela lavasse nossa alma, curasse nossas feridas...

- E depois da chuva, o sol surge com mais brilho percebeu? – ela concorda.

Vanessa o olha nos olhos, ela parecia lembrar de alguma coisa, Luan entendia isso, como ele sempre dizia, ela falaria cosias bonitas agora pra ele ouvir:  

- Mas, há dias em que a claridade se vai, o tempo fecha, o coração solta faíscas, as nuvens vêm cheias. De repente recobro o bom senso, saio do prumo, da linha. Olho para o alto e vejo que a chuva é sempre boa, pois é sincera. Tem de ser assim, sem sinceridade nada fica de pé, que me venha e me caia, benfazeja tempestade, intensamente. Nunca estive tão sóbrio tão ébrio, que me venha boa, toda, que me venha como o amor, quebrando barreiras, bom senso, regras, que me molhe até a alma.

- Que nos molhe...sempre...até a alma.  – Luan repete selando aquele momento com um beijo.

 CONTINUA...

13 comentários:

  1. Meu Deus que post lindo valeu apena espera chorei Litros aki... Preciso de mas um cap kkkk Vanessa sempre cabeça dura mas nao resiste aos charmas do Nego kkkk
    bjs
    BrendaCaroline

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAH que lindo , to amando e continuo muito ansiosa! Posta Vanessa bjs ;* @luan_myland

    ResponderExcluir
  3. que liiiindoo! amei,amei,amei! @juliaceledonio

    ResponderExcluir
  4. depois de tempos, pedindo por favor pra que eles volteim enfim aconteceu né?
    maaaaaaaaaaais @laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  5. continuaaaaaaaaaaaaaaa @Ls_Miamour

    ResponderExcluir
  6. foi lindo vanessa chorei demais aqui, @paulaagaia.

    ResponderExcluir
  7. to dizendo que vocêé uma otima escritora, deveria seguir esse caminho, maaaaaaais @deboraakuk

    ResponderExcluir
  8. quero mais eein? Gisele Morski

    ResponderExcluir
  9. chorei uns 2 litros aqui, foi perfeito, maaaaais @gruubeer

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus qe lindo, sem palavras pra tudo isso, só com lagrimas nos olhoos , Parabens perfeito @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  11. Achoooo qieee tem um olho na minha lágrima kkkkkkkk
    toooo apaiiiixonadaaaaaa(e
    @CamillaCairesLs

    ResponderExcluir