terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 43)

 

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos  nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."

Vanessa fecha o livro irritada, intitulado “Pensamentos e citações”  pegou na estante da sua mãe pra ler, estava entediada, não queria sair, os enjôos mesmo com os remédios não diminuíram e ler aquilo a fez lembrar de Luan, e doía porque era verdade, sentia sua falta, seu coração e o sentimento de decepção já não doía mais apesar de tudo, queria ele ali, a apoiando, sentia muita falta disso. – Balança a cabeça – não podia pensar nisso, seu filho seria produção independente. Programaria a ida até Londrina quando voltasse ao Rio – respira fundo – só tinha mais uma semana e de certa forma o bebê curou suas dores, a deu conforto, mais como daria a notícia aos pais de Luan? Veria sua agenda, um final de semana que ele estivesse ocupado, e faria a visita pra contar tudo.

Olha pela janela, e vê Richard conversando com sua mãe no Jardim, não estava dando a devida atenção a ele, esses dias estava muito calada, foram poucas e breves suas conversas, lembrou que era normal essas oscilações de humor e não sentiu vontade nenhuma de se juntar a eles na conversa sob o sol daquela manhã de sexta-feira, voltou a deitar no sofá e brincar com sua barriga.

- Eu estou preocupada Richard. – Mari desabafava enquanto ele a ouvia – ela está diferente, aceitou a gravidez nos primeiros dias mais veja só, mal se junta a nós, sempre calada e com essa idéia louca de “produção independente” essa criança tem pai, sabe, as vezes tenho vontade de ligar pro Luan e eu mesma contar tudo.

- Você acha que ela vai levar essa idéia adiante?

- Conhecendo a Vanessa? Certeza, e se o Luan for quem eu penso, ele não vai aceitar – põe as mãos na cabeça – isso vai ser uma confusão!

- Ela so está magoada Mari, e viu nessa criança um tipo de salvação pra sua situação, vejo isso como uma superproteção mais pra ela do que pro bebê.

- Mais ela não pode privar isso do próprio pai! É errado, ele errou, certo isso nós sabemos, mais ele é o pai, ele tem que assumir essa responsabilidade e tenho certeza que ele vai cobrar isso.

- E ele pode lutar por isso na justiça. – Richard acompanha seu raciocínio – é disso que tem medo? – ela concorda. – a Vanessa não levaria isso a esse ponto. Levaria?

- Não sei mais de nada. – percebem que ela se aproximava e mudam de assunto.

- Resolveu aparecer? – sua mãe quem pergunta.

- É, eu to pensando em dar uma volta, afinal hoje é sexta, queria sair um pouco. – senta-se em uma cadeira desocupada.

- Liga pra Iara então, marca de saírem juntos, você, o Richard e chama a Paula também filha – Vanessa faz cara de quem não gosta -  ela tá sendo super prestativa, liga todos os dias pra saber de você, onde está, se saiu.

- Tá, tá bom, mais hoje eu queria sair sozinha. – os dois a olham não concordando – eu não vou cometer nenhuma loucura, eu vou apenas variar as idéias, um tempo sozinha, me dêem um crédito, é só por hoje, volto antes do anoitecer, prometo.

- Mais aonde você vai? – Richard pergunta preocupado.

- Eu vou a praia.

- Ah é logo ali Mari. – aponta a sua frente.

- Não é essa praia Richard, é longe daqui. – sua mãe não concorda.

 

- Você não pode dirigir, é perigoso.

 

- Mãe! Eu estou grávida e não incapaz, ainda tenho meus movimentos ok? Eu volto antes do anoitecer. Juro. Vou me cuidar. Só preciso desse tempo.

 

Ela realmente precisava desse tempo, pensar no que fazer, e ali o foco era sua gravidez, precisava pensar em suas decisões, qual rumo tomar.

 

- Tudo bem, tudo bem. Antes do anoitecer. – Vanessa ri lembrando que esse era o mesmo tom de voz que sua mãe falava quando adolescente.

 

Não pensa duas vezes, pega as chaves do carro e sai rumo a Itamaracá. Dirigia sem pressa, com mais cuidado do que o normal, estranho esse sentimento, mais seus movimentos sua atenção estava dobrada. Começava aos poucos a descobrir os instintos de mãe.

 

Mais antes disso tudo acontecer, na quarta - feira...

 

- Luan, eu acabei de falar com a Mari, disse que a Vanessa está dormindo, aliás essa é a rotina dela, não sai muito, só minha irmã com o gringo – Paula não tinha comentado nada da sua gravidez, isso era pessoal e entre os dois, apenas dava algumas informações – Eu espero que ela saia esse final de semana, vou fazer o convite de ir a praia, outro lugar mais tranqüilo, ai vocês podem se encontrar casualmente.

 

- Tá certo Paula, eu falei com Anderson amanhã eu saio direto do show e chego aí em Recife, terei um final de semana pra resolver isso, ou não. Mais me mantém informado? Nos vemos na sexta. E obrigado por tudo.

 

- Luan, eu estou fazendo o possível, e vou fazer isso, porque sei que apesar de tudo ela te ama, e você está sendo sincero. Todo mundo merece uma segunda chance.

 

- E nós estamos correndo atrás da nossa.

 

Por isso a insistência de Paula a saber notícias de Vanessa, ligava todos os dias, procurando saber seus passos, e naquela manhã de sexta, onde Luan dormia no hotel, ela liga pra Mari que diz que ela tinha saído até Itamaracá, a chance perfeita. Não pensa duas vezes, pega seu carro e vai até o hotel onde Luan estava. É barrada por Wellington pois ele estava dormindo, mais explica a situação era importante, e consegue subir.

 

- Luan acorda! – Fala abrindo a porta do quarto – levanta vai e troca de roupa, vamos pra Itamaracá.

 

Ele a olha assustado, demora um tempo pra entender a situação, percebeu que estava  só de cueca e acaba se cubrindo, o que faz Paula revirar os olhos demonstrando que não se importava.

 

- Nós vamos aonde? – fala ainda perturbado.

 

- A Vanessa acabou de sair de casa, sozinha entendeu? S-O-Z-I-N-H-A. Foi até uma praia, Itamaracá.

 

- Nós fomos lá da última vez que estive aqui...- a interrompe lembrando.

 

- Enfim, você me entende? É a sua chance, vai tá espernado o quê? Troca logo de roupa e vamos até lá.

 

Luan é rápido, veste uma bermuda, põe uma camisa azul, um boné branco e óculos, pedem ajuda a Wellington pra saírem sem serem notados, o que com sua insistência e ordens de Dagmar acaba seguindo viagem com Luan e Paula. Não demoram muito, pra falar a verdade Paula voava no volante, o que fez Luan rir da cara de seu segurança com as mãos fincadas ao banco se segurando.

 

- Luan, você lembra em que parte da praia ficaram?

 

- Não sei bem, não marco lugares direito – admite – lembro apenas que era a parte mais desabitada da praia, era a casa de um amigo dela...

 

- A casa de praia do Lucas – fala entendendo -  sei onde é. – segue rumo ao local.

 

Lá estava o carro de Mari, logo reconhecido, Paula estaciona muito antes pra não correrem o risco de serem vistos por ela, Luan olha  a varanda da casa, a mesma rede onde deitaram e fizeram tantos planos. Mais nenhum sinal dela.

 

- Bom Luan agora é com você. – destrava a porta do carro – só podemos dizer, boa sorte.

 

Ele acentia muito nervoso, sua mãos tremiam, não tinha pensado nisso, como chegaria, como falaria? Caminha em direção a areia, vê dois pares de sandálias jogados no chão e algumas pegadas na areia, era ela. Começa a segui-las e logo a vê, cabelos soltos ao vento, sentada de frente pro mar, parecia que chorava, pois limpava o rosto com uma das mãos. Continua caminhando até chegar perto de um coqueiro e parar se apoiando nele, observando e tomando coragem pra chegar até ela.

 

CONTINUA...

Amores, vou explicar aqui a demora desse Post. Eu voltei a trabalhar o dia todo e ontem a noite estava preparando os capítulos dessa semana, porque quinta começo a Faucldade, e estarei os três horários ocupados mais uma vez =/ aé que entro no MSN e uma amiga minha fala que o show do Luan nos EUA estava pra ser boicotado. Me desesperei, falei com a @SomosLuanetes_ (Letícia) precisava de ajuda pra espalhar isso no Twitter, mais duas nadorinhas só não faz verão, falei com a @FCLRDSvidaminha ( Kelly) elA num gesto nobre me cedeu o Twitter dela, e comecei pelo meu FC e o dela. Mais não adiantou, recorri a @PlanetaSantana ( Amannda) o PC dela tava quebrado, estava mexendo pelo celular e juntou a nós mandando fazer a mobilização. E em partes deu certo, porque no fim, entraram em contato com Dagmar e ela viu os meus TT'S quero agradecer aqui a quem divulgou, muitos FC'S e fãs depois ajudaram. E acabei percebendo também como as pessoas que se dizem fã na maioria ficaram "nem aí" do contrario, o mundo acabando e pedindo " me segue" " vota aqui na promoção da NORMA" "Clica não sei aonde e diz que fui eu que indiquei". Fiquei indignada, com coisas importantes parecia que nada estava acontecendo, mais davam importancia a coisas fúteis e superficiais. Enfim, devido a isso, fiquei até ás 11 da noite mobilizando o pessoal, e não conclui os capitulos, estou aqui agora, sentada no Word e vou ficar até não sei que horas pra adiantar as coisas. Em respeito a vocês que merecem ter um capítulo todos os dias.  Bom que quiserem ver o que aconteceu ontem a noite, os links, as coisas desse"boicote" tá tudo no Meu TT @_Vanesssaa_

Paz&Bem 

E desculpem por isso. Mais é como disse lá....fiz meu dever de fã!

19 comentários:

  1. Nossa nem fiquei sabendo desse boicote =S se soubesse teria te ajudado Vanessa, mais oq aconteceu? oq a Dag disse?
    Bruna @DistritoSantana

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm nem fk sabendo disso nega nossa pq nao me avisou eu teria ajudou.. Mas se presicar de mas alguma coisa conte cmgo nega @Luandivo_

    ResponderExcluir
  3. Apesar de estar sem acesso ao twitter, tentei ajudar pelo msn e pelo facebook ! Dei o acesso ao meu fã clube e lhe passei o telefone do tio Mateus ! Espero ter ajudado amigaa.

    Bom o que falar ? a Fanfic está perfeeeita, aaaaaa Vanessa tem que ouvir Luan, eles tem que conversarem, e voltar, afinal eles tem que ficar juntos. Mas conhecendo essa loira chata Vanessa irá fazer uma ceninha antes né ? KKKKKKK bom amiga tu volta a trabalhar e a faculdade e eu volto a estudar ! AOOOOOOOOOW DEEOS folga já era KKKKKKK'

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwn Amor.. amando o post.. & tenho ctz que TODAS nós entendemos pela demora do post..
    Sim, todas nós fizemos nosso dever de Fã & somos a prova que você ficou MUUUUUUUUUUUUUUUITO TEMPO pedindo ajuda à todo mundo pelo BOICOTE ao show do Luan.. Agora é rezar & esperar..
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  5. Mt bem..eu espero que eles se pronunciem a respeito desse boato, pq até agora à exatamente 20h22 a acessoria de imprensa não falaou nada a respeito...o que me deixa triste pq vi o esforço da Vanessa e de mts outros mas nada a conteveu e ela tava on line minutos depois...e nada, hj de manha ela entrou no tt e nada...assim fica dificil!Central de fas tambem ate meio dia nada divulgou..so...vamos esperar!

    Agora voltando a fic,tá linda e sinto que essa conversa deles vai ser tensa,amanha leio aqui com um lencinho do lado! kkk
    bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o texto no início do capítulo.
    Ela vai ter um susto quando vê-lo ali. Espero que ela permita, pelo menos, que ele se explique. Se é que o que ele fez tem explicação. Ele errou, mas todos tem direito a se xlicar. E é o que ele está tentando fazer para corrigir seu rro.
    Já que as coisas aconteceram dessa forma. Ela o encontrou antes de conversar com a família dele. Acho que la deveria contar que está grávida, porém, deixando bem claro que ela criará esse filho sozinha. (Pelo menos até eles voltarem, lógico).

    ResponderExcluir
  7. Lindo o capitulo amr, Neim fiquei sabendo, sai cedo do pc, e nem fiquei sabendo dessa historia, se nao concerteza tinha ajudado, adorei seu papel de fã.. Mas e Mas amooor @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  8. Meu to aqui muito curiosa agora pra ver essa conversa deles dois *--------------* (yn'

    Eu nem fiquei sabendo disso também amor... não cheguei ver nada sobre o assunto...entro mais no twitter de madrugada porque a net é ruim.
    Mas que coisa isso, espero que dê tudo certo (yn'

    ResponderExcluir
  9. PRÓXIMO CAPÍTULO URGENTE! [AAAAAAAAAAAAAAA], vou pirar.

    ResponderExcluir
  10. Sério que a Dagmar viu teus tts amiga?? Tô feliz em saber que ajudei, pelo menos descobrindo a história! :S Já falei q vou pro FBI neh? kkkkkkkkkkkkkk

    Gente, eles não vão comentar nada de que a galera tava querendo boicotar e tal, o Piunti já anunciou no twitter e no blog dele que a turnê foi adiada pra novembro e a justificativa foi a de que o Luan ficará no Brasil para finalizar o cd novo.


    Naty

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. Eu não fiquei sabendo desse rolo todo não, nem sei como também vivo no twitter, que estranho. Mas enfim.. Me orgulho em ver fãs como você nega, obrigado viu pelo esforço pra ajudar o nego e a nossa Família *-*

    Sobre a Fic tá tuuudo muito bem planejado viu? Tomara que essa conversa da Vanessa e do Luan seja tranquila, ela não pode se alterar por causa do bebê né, curiosidade no ar..

    Beeijos nega linda <3

    ResponderExcluir
  12. mais e mais @laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  13. ta linda a fanfic vanessinha!

    Obs: eu vi tweted que me mando no @paulaagaia,
    qndo eu entrar lá eu te sigo.

    ResponderExcluir
  14. aaaain, tomara que eles se acertem né? muito curiosa aqui. @Ls_Miamour.

    ResponderExcluir
  15. eles vão se acertar por favor né? vanessa?

    posta mais curiosa aqui. @gruubeer

    ResponderExcluir
  16. toomara que eles se acerteeem né?
    quero maaaais Gisele Morski.

    ResponderExcluir
  17. eles vão se acertar eu tenho certeza, mais e maais @deboraakuk

    ResponderExcluir
  18. VAANESSA POR FAVOR SE VOOC AMA SUAS LEITOORAS EXPLICA O QUE ACONTECEU NAO FIQUEEI SABENDO , POR FAVOR VANESSA


    A FANFIC TA PERFEITAAAAAAAAA P-E-R-F-E-I-T-A

    ResponderExcluir
  19. o post de cima e da @BB_BelahBorges segue la pra mim vanessa que eu sigo d voolta obgd

    ResponderExcluir