segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capítulo 2 (10° Mês Parte 2)


O encontro estava marcado pra 9hrs, e para quê? Para a gravação da música que Sorocaba tinha feito pra Vanessa. - Coincidência ou não, o destino queria me irritar. – Assim pensava Luan.

Luan era daqueles tipos de pessoas que quando estão com algum problema não conseguem esconder. E todos percebem.

- Está bem Luan? – Sorocaba pergunta o cumprimentando.

- Não dormi bem essa noite. – Luan estava de óculos escuros pra disfarçar as olheiras e pra não olhar torto enquanto falava com seu amigo, não queria que ele percebece.

Fernando chama. – Bom vamos gravar?

- Vamos! Luan eu quero que você escute. Quero que veja como ficou os arranjos e dê alguma opinião de mudança sei lá. Mais presta atenção cara.

- Claro Sorocaba. Pode deixar. – Luan fala em tom de descaso.

Os dois entram no estúdio. Dagmar acompanhava Luan, e pergunta: - O que é que você tem? Chupou limão hoje?

- Não Dag, mais tô tentando digerir muitas coisas.

Gravam, os arranjos eram perfeitos, Luan ouvia a canção mais uma vez, e não lhe restavam mais dúvidas, era Vanessa. Terminando as gravações, saem todos pra uma churrascaria, ficam num local reservado. Sorocaba mexia no seu noot, comentando algumas coisas do que tinha acontecido naquela manhã. Até que o celular de Dagmar e Fernando tocam ao mesmo tempo, Anderson e a acessora deles respectivamente. Saem da mesa. - Sozinhos, esse era o momento. -  Pensava Luan. 

Mais Fernando chama seu parceiro e Luan perde a chance. Quando Sorocaba levanta Luan fala.

- O Sorocaba, posso dar uma olhada no meu Twitter? A minha conecção no celular tá péssima cara.

- Claro olha aí, é só sair do meu, vou aqui no telefone rapidinho.

Tentação. - Não Luan isso é errado.

Mais a curiosidade é maior do que a ética, e ele começa a vasculhar o Twitter dele, e vê as DM’s. Sim era ela – Luan se corroia por dentro. -  mais não encontrou nenhuma declaração de amor, só conversa normal, como foi o dia, como estava, quando ia voltar. Nada comprometedor. – Alívio -  Mais a canção o perturbava. E em todas as menções ele a chamava de “Minha menina”.  

Quando Sorocaba aparece em silencio e vê o que Luan estava lendo.

- Lê mensagens dos outros é falta de educação sabia? – Ele falava com a voz trêmula, parecia estar com mais medo do que Luan.

Luan leva um susto. – É desculpa cara, é que...

Não tinha mais o que esconder então ele fala: - Você estava vendo a minha conversa com a Vanessa? Por isso que você está estranho comigo? Sim nos somos amigos se é isso que está te perturbando.

Luan fica desconcertado: - Não, eu não estou perturbado,  olha cara, ontem a noite eu vi que vocês conversaram sem se mencionar, e fiquei preocupado. – Como Luan mentia mal. – Preocupado com você, olha você sabe o que ela me fez e...

Sorocaba aproveitava o constrangimento de Luan e fala mais tranquilo: - Sim Luan, eu sei de tudo o que aconteceu. Mais isso não interfere em nada na minha amizade com ela. – Ele para e diz pausadamente – eu gosto dela e espero que não tenha problema com a nossa amizade, afinal somos adultos e...

Luan interrompe: - Não, sem problemas cara, realmente não posso impedir vocês de serem amigos e o que ela fez comigo não deve interfeir em nada – Luan repetia como se fosse pra ele mesmo. -  Mais e a canção? E o presente da Bruna?

- Bom o presente foi ela quem mandou, ficou com receio que você não gostasse e pediu pra eu entregar em meu nome. A última vez que se viram não foi muito boa não é verdade?

Luan fala constrangido lembrando do seu surto de raiva. – Ela contou a ele?- Luan sente vergonha: - Definitivamente não, mais você não respondeu sobre a canção.

Dagmar e Fernando já vinham.

Sorocaba olha pra eles, vira pra Luan e diz: - Sim, a canção é pra ela.

Choque, mesmo sabendo a verdade, Luan congelou ao ouvir da sua boca, mais pergunta: - E ela sabe disso?

Sorocaba fala com aspecto de cansado: - Sabe sim Luan, ela foi a primeira pessoa que ouviu.
Luan queria saber mais? - E...

- E nós não temos nada além da amizade se é isso que você quer saber. Mais acho que isso não importa né? Você está bem, está em outras, curtindo, não é verdade? – Sorocaba fala com tom irônico.

Luan repete pra ele mesmo: - Claro, isso não importa mais, é passado.

Sorocaba sabia que não era verdade, e viu nitidamente os ciúmes  nos olhos de Luan, mais preferiu não aprofundar a conversa, não queria e não quer perder a amizade e estragar a parceria, mesmo que pra isso tenha que sacrificar seu amor. 

Sorocaba não contou esse episódio a Vanessa. E Luan também não acreditou na conversa de só amizade, conversando com Bruna um dia, irritado por ela não ter contado tudo que já sabia pra ele, ela disse que desconfiou desde o principio, e pra matar Luan de vez disse com descaso: - Mais o Sorocaba mudou, dá pra perceber, acredito que eles não tem nada como realmente ele falou, mais se eles estiverem alguma coisa eu dou total apoio. – Não era o que ela queria, mais era o que Luan merecia ouvir.

Ele não questionou a irmã, sabia que tinha culpa no cartório e ela dizia aquilo pra ele se tocar.
Janeiro estava acabando. Vanessa estava na empresa, sua mesa ficava do lado da de Richard, estava com pilhas de documentos.

- Vanessa? – Richard fala.

- Sim?

- Você está bem não é?

Vanessa pergunta sem entender: - Claro, porque?

Richard exita: - Bom a exatamente duas semanas eu recebi uma ligação do Brasil, era o Marcos. Lembra dele?

- Claro, meu chefe de lá, quem me fez parar aqui, como ia esquecer? O que tem ele? – Vanessa fica preocupada.

- Bom, eu exitei em falar disso, mais percebi que você está bem, preparada, tanto profissionalmente e psicologicamente. Essa última confesso era minha maior preocupação.

Vanessa ouvia com atenção. – Continue.

- Bom, você já se formou aqui, tem o diploma americano, mais precisa pagar algumas cadeiras no Brasil para ter os dois diplomas e assumir a empresa. Experiência você já teve de sobra, fora os livros que devorou nesses 10 meses.

Vanessa entende tudo e fala com pressa na voz: - Não, eu não estou preparada ainda Richard e não posso voltar pro Brasil assim de uma hora pra outra. Não agora, ainda tenho um tempo aqui por favor.

- Mais é necessário. – Richard pega um papel em sua pasta. – Toma.

Vanessa pega com a mão trêmula, era o que ela pensava, passagens. EUA, Rio de Janeiro, Recife. Iria percorrer aquilo tudo dali a três dias.

Um filme passou pela sua cabeça, iria voltar pro seu país, rever seus amigos, sua família, sua mãe, e teria de deixar Richard, seu melhor amigo, alguém que jamais iria esquecer. E estaria no mesmo território que Luan. Sente frio na barriga.

- Você está preparada Vanessa. Acredite em todos os sentidos.

Fala em tom de dúvida: - Você acha mesmo?

- Tenho certeza. Não há mais nada que a prenda aqui. E esses dois meses vão ser necessários pra você se organizar, seu apartamento, e vai poder ficar um tempo com sua mãe.

Vanessa sabia que Richard tinha razão, só não esperava ser tão rápido. - Eu sei. – Vanessa olha pra sua correntinha que ganhou de Sorocaba e repete pra si mesma:  – Sim, você tem razão, eu estou preparada. 

CONTINUA....
Aguardem a volta de Vanessa promete.
Crises de ciúmes, sentimentos confusos, mentiras descobertas, e muitas mudanças.
Próximo Post depois de 15 Comentários.
Como sempre vale por aqui, pelo @vanesssinhaa e @FanficUmaHdAmor

11 comentários:

  1. "mentiras descoberta"!!!!!!!! aaaaa, o Luan vai descobrir a verdade?!?!?! *---* quero o próximo capítulo!! (:

    ps.: fui, mais uma vez, a primeira a comentar haha leitora fervorosa hahaha (:

    ResponderExcluir
  2. Adorandoo...quero que chegue logo a parte que o Luan descobre a verdade e que volte a namorar com ela...

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, posta logo mais, vou roer todas as minhas unhas!

    ResponderExcluir
  4. o muié posta logo, quero a Vanessa no Brasil pro Luan descobrir a vdd pela santa da barbaridade!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta perfeita a #Fic amr , não consigo mais para de leer , pooosta maais (:

    ResponderExcluir
  6. estou louca pra saber a reação de Luan quando saber a verdade..rsrs posta logOoo AMIGA

    ResponderExcluir
  7. [aaaaaaaaaaaa] posta mais,to ansiosa pra saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  8. [AA], curiosa demais! Luan vai descobrir tudo, então? Haha, posta mais. *-*

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que a Vanessa ja vai voltar pro Brasil! Posta mais Vanessa!

    ResponderExcluir
  10. ai meu Deus posta logo muié, se quer me matar de curiosidade!!! Ass: Vitória

    ResponderExcluir