terça-feira, 6 de setembro de 2011

Capítulo 2 (8° Mês Parte 6)


Vanessa falava a sério, e Sorocaba fica todo desconcertado, sem saber o que fazer, ele não esperava por isso.

- Olha, é muito bom ter sua companhia, mais acho que não deixei nenhum vestígio de que poderia acontecer isso entre a gente, de verdade.

- Porque não? Você está sozinha eu suponho, eu também, gosto da sua companhia e também te agrado pelo visto, qual o problema de ficar comigo? Tem a ver com o Luan? Olha ele não vai saber de nada e eu não me importo.

Vanessa parecia não acreditar no que ouvia. 

- Não! Não tem a ver com o.....- Ela pára mais continua. - é que eu penso diferente de algumas pessoas. Como o ficar por exemplo. Entra que eu te explico.

Sorocaba começava a achar que ela era maluca, ele tenta beijá-la e ela ainda pede pra ele entrar? – Ela não existe.

- Senta. - Ele senta numa cadeira acolchoada que ficava próximo a porta, Vanessa fecha a porta e continua falando. 

- Bom é o seguinte, eu não sou contra, e não tenho nenhuma objeção a quem fica, se diverte, beija outras pessoas, acho que sou um tanto antiquada demais. – Sorocaba ouvia em silêncio. – Afinal, estamos no séc. XXI e é natural que isso aconteça. Mais não pra mim. - Quer falar alguma coisa?

- Não pode continuar, estou ouvindo.

- Bom, eu vejo hoje pessoas “coisificadas”, e eu não sou assim, aqui dentro. – ela aponta pro seu coração. -  tem sentimentos, eu sou uma pessoa, e não uma “coisa”, e eu não me vejo beijando alguém por quem não sinto nada, isso é muito clichê pra minha idade, eu sei, mais é o que penso. Qual o respeito que eu teria por mim, por meus sentimentos, beijando hoje um aqui, outro ali, e eu? Como fico? Aqui dentro pulsa, sente, ama. E não é um brinquedo programável pra beijar, curtir e ir embora como se nada tivesse acontecido. Antes de tudo eu respeito minha pessoa, meus sentimentos. Bom é isso.

Sorocaba estava atônito, sem reação.

- Eu não sei nem o que dizer, só que estou morrendo LITERALMENTE de vergonha do que fiz.
- Relaxa, isso só mostra que nem todo mundo é igual.

- Sim, eu acabo de perceber isso, e estou morrendo de vergonha. Me desculpe.

- É, eu acho que nem todo mundo é igual as dançarinas do Faustão né verdade?

- Meu Deus! Você sabe dessa história?

- A um tempo alguém me contou dessa sua fama de “pegar” todas.

 - Ai, posso me esconder embaixo dessa cama e não sair nunca mais?

- Não, não pode. A gente encara a realidade de frente tá? KKK’.

- E você é maluca sabia? Como um cara tenta te beijar, e você ainda o convida pra entrar no seu quarto? E parece nem ligar?

- Com o tempo você aprende a ponderar suas reações e a lidar com situações como essa, pior seria se eu te mandasse pra fora, e não explicace nada. Todo mundo merece uma chance. – Vanessa falava pensativa, como se repetisse aquilo pra ela mesma.

- Depois disso, vou tentar deixar de ser mais objeto sabe? 

- Rá, você? Sei...não quero que siga minha ideologia, isso é um ponto de vista meu como disse.

- Mais pensando bem parece o certo a pôr em prática. Mais me bateu uma dúvida aqui.

- Sim?

- Você com esse discurso todo, como ficou com o Luan?

Sorocaba era espontâneo demais com suas perguntas, e sempre pegava Vanessa de surpresa.

- Porque desde o momento que eu vi ele, eu senti algo fora do comum, que me tomou completamente por dentro, surreal e sem explicação e se estivesse acabado tudo ali, quando ele me deixou em Recife e voltou pra sua vida, eu estaria mais feliz do que estou hoje. Cada momento foi único, maravilhoso, marcante até o final. 

- Você ainda o ama não é verdade?

- Acho que mais do que minha própria vida, que minha mãe não saiba disso. Certo? E você insiste em falar nele não é? Depois quem sofre sou eu. Não sou tão forte assim.

- Sabe, posso te contar uma coisa?

- Sim? Eu vi o quanto o Luan sofreu no começo, eu estava lá, afinal trabalhamos juntos, e quando você me contou sua versão eu não acreditei por completo.

- Eu sabia disso!

- Mais agora conversando com você, percebi quem você é e que seria incapaz de fazer o que todos acham.

- Obrigada, só peço que não fale com tanta frequência no...

- Luan?

- Sim, eu confesso que não estou totalmente curada das lembranças e que não vou ficar tão pouco. Ainda tem muita onda pra quebrar nesse mar.

Vanessa suspira e olha o relógio, já eram quase 23h e já passara o horário de tomar seus remédios, não se constrangeu em fazer isso na frente de Sorocaba. Ela levanta e vai até a cômoda, pega o medicamento que servia pra dormir.

- O que são isso?

- Remédios, vários aliás, pra dormir, anti-depressivo, calmantes.

- Nossa, eu sinto muito.

- As vezes a vida da gente toma rumos inimagináveis, já estou me acostumando.

- Sabe na Faculdade paguei uma cadeira interessante de Psicologia, e amanhã vou aplicar na prática com você.

- Comigo? Rá, não preciso de um psicólogo obrigada.

- Vai me agradecer um dia. Boa noite.

- Boa noite, senhor objeto. Ah mais uma coisa!

- Sim? 

- Sabe, não queria dizer isso, mais, você é o melhor chato do mundo, gosto de você!

- Você não devia ter dito isso, não vou conseguir dormir! KKKK’

- Ah tá! Boa noite.

Vanessa por incrível que pareça não ficou chateada com ele, ao contrário, riu demais lembrando da cara de “graça” que Sorocaba ficou quando pensou que ela ia beijá-lo. – Ele é um bom sujeito. Nossa eu deveria estar chateada nesse momento, afinal ele ia se aproveiatar da situação, mais se enganou. KKK’. Bom Vanessa, vamos dormir, porque amanhã o dia promete. O que aquele maluco vai aprontar?

CONTINUA... 
Próximo Post depois de 10 comentários.
Vale também pelo TT @vanesssinhaa. 
Não precisa seguir, 
só mandar Reply certo?

9 comentários:

  1. *-* to curiosa pra ver como vai ser o proximo mes *o*

    ResponderExcluir
  2. EU dou mta risada com Sorocaba hahahha Mais amor

    ResponderExcluir
  3. e cadê o Luan nessa história toda?!?!?! shuahushuahuahuhaushuhasuh tá na hora de dá umas sacudidas nisso shuahsuhaush a #fic ta ótima, Vanessa. parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. meu Deus tá demais o mês, comecei ler o seu vanessa se faz eu entrar na sua história, tem veses que choro! Mais tá demais posta mais more!
    To amando, olha que me viciei!!!!

    ResponderExcluir