quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capítulo 2 (9° Mês Parte 3)

A noite Luan esperava seus amigos para o jantar, assim como seus pais gostava de receber amigos em sua casa. Os dois já eram praticamente da família. O jantar foi tranquilo, riram, conversaram sobre diversos assuntos, só a Bruna que estava entediada e ficou calada, estavam na varanda tomando Tererê quando Sorocaba aproveita a deixa e começa: - Hey Bruninha, que cara é essa?

- Nada, só não tô bem hoje.

- Ela tá estressadinha com umas coisas né maninha? – Luan fala rindo.

- Ah, deixa de ser bobo Luan!

Sorocaba bate a mão na testa como quem acaba de lembrar algo: - Ah! Já sei! –Olha pra Bruna e continua. – Você pensa que eu esqueci?

- Esqueceu o qu?e? – Bruna fala seme entender.

- O seu presente!

- Meu presente?

- Presente dela? – Fala Luan colocando seu Tererê num centro e olhando pra Bruna desconfiado.

- Você não lembra? O que você pediu?

- Que história é essa Bruna? – Luan pergunta mais uma vez, quando Bruna ia falar, Sorocaba sabia que ela ia negar então levanta e diz: - Vem cá. – Pega na sua mão e puxa. – Vou te entregar aí você mostra.

Fernando ria vendo Sorocaba praticamente puxando Bruna e da cara de Luan com ciúmes da irmã. – Ele é maluco, agora tenho certeza!

Luan fica pensando sem entender: - Bruna pedindo presente? Olha pra Fernando e pergunta: - Cê sabe o que é?

Ele fala contendo o riso: - Não, não sei de nada cara! – Enquanto pensava: - Eu só quero ver como ele vai sair dessa.

Lá fora Bruna pergunta: - Que história é essa de presente? Eu não te pedi nada seu louco!

- Eu sei, eu sei! Mais custava me ajudar a disfarçar?

- Você é maluco! Não tô entendendo nada, vou voltar lá pra cima.

- Não Bruna, custa esperar? É sério, é importante, realmente tem um presente aqui pra você, mais não fui eu quem comprou, e não podia dizer o nome da pessoa lá dentro. Vou te entregar, mais antes quero que advinhe quem mandou, vou dar três dicas.

- Ah tá! Se for brincadeira eu te mato! Primeira...

- Quem te mandou foi alguém que você gosta muito.

- Existem várias pessoas que eu gosto muito. Segunda.

- É uma mulher, e isso reduz consideravemmente essa porcentagem de pessoas. Já sabe?

- Não faço a mínima ideia, você tá de gozação comigo né?

- Não, olha aqui o presente. – Ele pega o pacote dentro do carro, mais não entrega. – Última dica, só vai ganhar se acertar. KKK’.

- Rá sei! Anda logo, se é uma mulher, eu gosto muito dela. – Bruna pensa. – Ah! Terceira vai!

- Ela mora nos EUA, e acho que isso se resume a uma só pessoa né?

- Vanessa? Mentira. – Bruna fala tirando o presente das mãos dele. – Ela quem me mandou?

- A própria, e pediu pra ser entregue em mãos, acho que cumpri minha missão. Agora abre logo vai, quero saber o que é.

- Isso é falta de educação sabia?

- Ah Bruninha, eu trouxe isso d elonge, me meti numa fria por causa disso, viu a cara do seu irmão? A Vanessa recomendou rios por esse presente, e eu quero saber o que é!

- Argh! Tá bom! – Bruna abre o presente. Era um pacote pequeno e leve, seus olhos brilham ao ver o que é. – Eu simplesmente amei!


Sorocaba fala decepcionado: - Eu não acredito! Tanto cuidado com um simples kit de esmaltes! Ah não...

- KKKKK’ É lindo, e ela sabe que amo esmaltes, e eu amei, amei! E obrigada por trazer.

- Não tem de quê, agora como eu vou explicar que comprei um kit de esmalte pra você? Isso é um tanto estranho entende? Você vai ter que me ajudar, eu não esperava por isso.

- KKKK. Daremos um jeito. Mais espera um minuto, como ela te achou e mandou isso?

- Eu fiquei no memso hotel que ela, disse a ela que viria pra Londrina, ai ela me mandou.

- Ah que fofo!

- Agora vamos entrar, porque precisamos explicar isso – Ele fala apontando pros esmaltes – E seu irmão deve estar morrendo lá dentro com a demora, se eu o conheço bem, ele deve pensar que eu estou a alíciando.

- Tenho que confessar que você tem motivos pra ele pensar isso.

- Rá, mais eu mudei viu?

- Espero que sim, e tenho que confessar uma coisa.

- Sim?

- Você realmente entende de moda! KKKKK’

- Não teve graça nenhuma!

Luan morria de ciúmes da irmã, e eles estavam demorando demais já. Fernando percebeu sua impaciência e segurou o riso.

Ele brigava com seus pensamentos: - Que história é essa de presente? E essa demora? O que ele quer com a Bruna? Ele é mais velho que ela, ah eu...

Luan interrompe seus pensamentos quando Bruna aparece com Sorocaba, os fuzila com os olhos, mais finge estar calmo e senta, mais continua a bater o pé impaciênte, até que não consegue disfarçar  e pergunta: - E aí Bruna? Lembrou o que era?

Amarildo e Marizete estavam mais afastados e não conseguem conter o riso, Fernando também os acompanhava.

Sorocaba susurra perto de Bruna: Eu entrei numa fria, não posso fazer nada com a Vanessa porque esta longe, espero que você pelo menos tenha uma boa ideia!

Bruna enfim fala: - Eu? Ah..lembrei! Não foi um pedido direto, eu estava um dia no Twitter e sempre falo algo sobre isso: - Ela mostra os esmaltes. -  E quando estivemos nos EUA, não tive tempo de comprar, aí o Sorocaba viu e lembrou de mim, seria mais fácil falar e não dizer que pedi né? E é só isso. Muito fofo da aprte dele né gente?

- Luan relaxa, não aguenta e dá uma risada: - KKKKKK’ É muito fofo mesmo, então é isso? Você realmente entende do assunto né Sorocaba? Imagino você comprando isso. Muito fofo!

Sorocaba fala desconcertado: - Olha, agente nessa vida tem que entender de tudo um pouco.

Bruna ria dele todo envergonhado. Iria agradecer a Vanessa por isso.

- Sei. – Fala Luan. – Qual cor você vai pôr pro show de amanhã? Esse lilás cai bem! KKKKKK’. – Todos riem alto.

- Tá bom, já deu pessoal, parando. – Fala Sorocaba.

- Certo, mais eu aposto no lilás. – Fala Luan encerrando. – Fernando grita: - Eu também parceiro. KKKK’.

- Eu empresto sem nenhum problema. – Completa Bruna.

Sorocaba senta falando: - Eu desisto, vocês são impossíveis, pode ser então o lilás.

Risadas altas.

Depois que acabaram as brincasdeiras Luan mostrou algumas canções que estava fazendo, nesse momento só estavam ele, Bruna e a dupla de amigos, seus pais tinham ido caminahr pelo condomínio. Sorocaba dá alguns palpites e modificações nas canções. Fernando e Bruna, noveleiros de plantão, assistiam a novela das 9 reclamando do barulhos que os dois faziam vendo essas músicas. Mais desviam a atenção quando Luan fala: - Bom, agora que terminamos, quero ouvir sua canção.

Sorocaba finge não entender: - Minha canção?

- Sim, aquela que você fez em NYC. Toma. – Entrega o violão. – Toca, quero ouvir!

- Ah! Eu também quero ouvir! Canta! – Fala Bruna levantando e indo pra perto deles.

Sorocaba olha pra Fernando, como quem pede uma opinião, ele joga a cabeça pro lado arqueando os ombros como quem diz: - Não tem jeito, mostra!

- Me dá o violão, eu lembro algumas partes, vou tentar.

Ele não só lembrava algumas partes, como sabia ela de traz para frente. Quando começou a cantar, torcendo para que Luan não percebesse que soava familiar.
CONTINUA.....
Amores, e aí? Será que Luan vai desconfiar?
O que acharam desse capítulo?
Olha tenho algumas coisas pra dizer:
Bom a Edilaine, minha parceira aqui da #Fic
Fez um #TT, ela quem vai ficar atualizandom, porque já tenho muitas coisas pra tomar conta, o blog da #Fic, escrever a #Fic meu FC e meus afazeres pessoais, mais irei passar por lá também, então sigam lá PF? @FanficUmaHdAmor
Espero que gostem, estaremos atualizando algumas coisas por lá certo?
Ah, quem souber fazer #BG, e quizer nos doar um estamos aceitando. Hehe. Assim vocês também podem participar mais da #Fic. Seguiremos todos de volta.
Vale comentar por aqui, pelo #TT da #Fic, pelo meu #TT e pelo MSN, quem não tem é só me add que aceito certo?
Próximo Post de pois de 13 comentários.
Atenciosamente:
Vanessa Gomes

14 comentários:

  1. Tomara que o Luan perceba pra quem foi aquela canção! *-* Ta perfeito, não vejo a hora de ter capítulo novo! :')

    ResponderExcluir
  2. tô ansiosa pelo novo capítulo, será que o Luan vai descobrir tudo de cara? espero que ele perceba logo que ta perdendo a Vanessa e vá atrás dela!

    ResponderExcluir
  3. POSTA MAAAAAAAAAIS, TA PEEEEEEEEEEERFEITO!*-*

    ResponderExcluir
  4. nossa senhora, ele tem que perceber #tomara que percebee!! Posta mais que eu to morrendo de curiosidade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhorinha das melhores web novelas, pelo amor de deus, tá bom demais esse trem. Vanessa, adoro a sua web! Acompanho desde que você tava postando o capítulo 1 (parte 13) em junho, lembro como hoje! Desculpa só criar uma conta agora pra poder comentar, a partir de agora vou comentar tá? Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu ri do Sorocaba, tadinho ficou morto de vergonha por causa dos esmaltes! haha
    Espero que o Luan perceba logo que a música é pra Vanessa! Posta mais!

    ResponderExcluir
  7. adoro ver o Luan mais calminho *--* só espero que toda essa confusão não estrague a amizade dos dois (:

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk Morri de rir com esse capítulo! uashusahuhsuhsauhsauusah Mais amore

    ResponderExcluir
  9. Nossa to super ansiosa pra saber o que vai acontecer,continua logo.

    ResponderExcluir
  10. quero mais...Vanessa, posta logooooooo...ain, ta perfeito.

    ResponderExcluir