quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Capítulo 2 (11° Mês)


Vanessa tinha pouco tempo, queria falar com a mãe e dizer que estava voltando, mais preferiu fazer surpresa. Só uma pessoa sabia que estava pra voltar, sua tia. Que estava comprando seu apartamento, aliás já tinha comprado. Era seu primeiro compromisso quando chegasse no Rio, ver seu apartamento, assim ela tinha combinado com sua tia.Depois é que ia para casa.

Dois dias passaram rápido, pegou suas coisas na empresa, fechou a conta no hotel, arrumou suas malas. Iria voltar em pleno carnaval, seria bom, adorava a festa de Recife. Sua anciedade era extrema, não queria se demorar no Rio, só veria o apartamento  e seguiria pra Recife.

Não conseguiu dormir direito. Richard ficou de pegar ela cedo para ir pro aeroporto. O dia amanheceu rápido demais, parecia que os EUA não queria mais sua presença ali nem um minuto, era uma sensação de conforto e angústia. Ali estava segura, longe de tudo, mais dali a algumas horas voltaria e enfrentaria o que deixou para trás. 

Levanta, pega suas malas e desce. Toma seu café, se despede do pessoal do hotel, afinal foram 10 meses 11 dias 2hrs e 30 segundos ali deixaria muitas amizades. Richard já esperava por ela. 

Se abraçam forte. Vanessa ia falar, mais ele coloca o dedo em sua boca. – Não diga nada agora. Afinal ainda temos um tempinho juntos, e já que temos tempo e quero te levar em um lugar antes.

Richard  a leva no Central park, embaixo da cerejeira.

Vanessa pergunta confusa: - Porque me trouxe aqui?

- Porque parece que esse é o único lugar que te soa familiar por aqui. 

Vanessa ri e diz: - Verdade, você me conhece bem mais do que eu.

- Então, é aqui embaixo da “sua” árvore que quero me despedir. Aroportos são de prache, turbulento, barulhento, aqui é calmo tranquilo e perfeito para despedida.

- Não gosto dessa palavra.

- Mais é a verdade, e tem que encarar.

- Eu sei. – Vanessa abaixa a cabeça e uma lágrima cai. – É difícil encarar a realidade
- Ou, ou. Não chora. – Richard a abraça.

- Olha sempre que eu sentir saudades de você virei aqui, lembrar de você bem aqui. – Aponta para o banco onde Vanessa sempre ficava embaixo da árvore. -tocando violão. Vai ser minha melhor lembrança, pode acreditar. 

Vanessa fala entre lágrimas: - Richard é difícil falar mais eu quero te agradecer por tudo, se não fosse você, eu não sei se conseguiria ter chegado a esses exatos 10 meses, obrigada por cada abraço, cada palavra, pela companhia, pelas melhores risadas, tudo estará guardado pra sempre em mim, cada momento, e não sabe o quanto está sendo difícil pra mim partir. Tenha certeza que levarei as melhores lembranças. A cada palavra em português que eu pronunciar. – Ela ri no final, lembrando que sempre falava em português com Richard.

- Eu que agradeço Vanessa por você ter cruzado meu caminho, ter confiado em mim, me deixado cuidar de você, me aturado, me divertido, sabe? Eu não vou aguentar ficar muito tempo sem te ver, e logo irei te visitar, portanto isso de hoje é apenas um até logo certo? Quero só ver como vai ficar seu apartamento, te visitarei lá no Rio.

- Eu espero, porque preciso de pessoas como você perto de mim.

- Você é mais forte do que imagina, e vai conseguir ficar bem, não tema, confie. 

- Não é a primeira pessoa que em diz isso, mais uma coisa é estar a milhas de distãncia e outra e estar no mesmo território.

- Vai ser mais fácil do que você pensa, não é a toa que você vai voltar. Sabe já era pra você ter voltado desde o natal.

Vanessa olha feio pra ele: - Eu perdi de ficar o Natal com minha mãe? Ah Richard.

- KKKKKK. Tá vendo? Você já estava preparada muito mais do que pensa.

- Você tem razão. – Vanessa enxuga as lágrimas. – Me dá um abraço?

- Quantos quizer. - Richard a abraça e ficam segundos ali. 

– Guardarei esse abraço pra sempre.

Richard beija sua testa e afaga seus cabelos como quem acalenta uma criança dizendo. – Pra sempre.

Vanessa pega seu voo, deixando muitas coisas para trás. Pensava que aquele tempo nos EUA foi necessário pra ela amadurecer e encarar tudo, estava tudo se encaixando agora, assim como deixava Richard, estava deixando seus medos, seus receios e levando muita coragem na bagagem, coragem e saudades. - Nossa só de imaginar que dali a horas estarei abraçando minha mãe de novo! -  A sensação de retorno era algo indescritível. Um misto de anciedade e alegria.  Não levava sonhos, não pensava como seria sua vida dali em diante, não tinha nada planejado, ali naquele momento o futuro não importava, e o passado não interferia. Até agora.

CONTINUA...
Amores. Desculpem a demora. Expliquei tudo no #TT. 
E obrigada a quem viu e entendeu certo?
Mais enfim, voltei!!
A história tá muito boa hein?
Até que enfim Vanessa tá voltando.
Já era tempo né?
Bom, Comentem, quero saber o que vocês esperam dessa volta.
Aguardem mais emoções ainda estão por vir.
Próximo Post depois de 14 Comentários. 
Como sempre vale por aqui, pelo @vanesssinhaa e pelo @FanficUmaHdAmor.

12 comentários:

  1. Nossa, super chorei na "despedida" da Vanessa e do Richard :') Posta logo mais poxa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei to ansiosa pra saber o que vai acontecer quando ela ver o Luan.

    ResponderExcluir
  3. oloco chorei de novo, rapaz!!! Vanessa posta mais more, to louca pra ela ver o Luan, meu Deus posta loogoooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a Vanessa ta voltando pro Brasil!
    Tô curiosa pra saber os proximos capítulos, posta mais! *-*

    ResponderExcluir
  5. Aê, ela vai voltar! Curiosa demais, posta mais, hihi *-*

    ResponderExcluir
  6. louca pra ver a ração de quando luan saber a verdade!posta logo amiga=)

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem q ela tá de voltaaa :DD Maaais

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh Vanessa, postaa! #anciosa
    Ta linda a web! Indiquei pra umas amigas!

    ResponderExcluir
  9. Nessaaaa, (intimidade ;p) passa seu msn?!

    ResponderExcluir