domingo, 11 de setembro de 2011

Capítulo 2 (8° Mês Parte 11)


O táxi já estava esperando por eles na porta do hotel, procuraram não conversar sobre a despedida, estavam falando como se não fossem se separar dali a alguns minutos. Chegam no aeroporto internacional, o voo de Sorocaba sairia dali a 30min. Vanessa quebra o silêncio.

- Não gosto de despedidas! Sentirei sua falta seu bobo, chato, irritante. KKK’

- Nossa, quanto elogio, lembrarei de cada um deles, sentirei falta de não te deixar mais vermelha. KKKK’

- Sabe, eu queria dizer só uma coisa: - Obrigada, sou muito grata por ter encontrado você aqui, por ter me ajudado, por ter me feito rir novamente sem sentir a obrigação de fazê-lo pra agradar as pessoas. Você não apareceu por acaso, tem algum propósito pra uma pessoa como você cruzar o meu caminho, tenho um carinho enorme por você, e você é um grande amigo que sentirei muita falta. Eu disse realmente isso?

- Cara, não sei, deveria ter gravado pra saber se pronunciou essas palavras realmente KKK’

- Deixa de ser bobo.

Sorocaba a abraça, seu abraço era quente, passava muita segurança, era alguém em quem podia confiar, e ali naquele momento se sentia protegida como nunca. Só sentira isso com Luan, e era estranho sentir aquilo novamente. Ele fala por entre seus cabelos: - Se cuida minha menina, quero ver você bem, cuida dessa cabecinha, foca no que veio fazendo esses dias.

Vanessa fala contra seu peito: - Espero conseguir sem meu psicologo por perto pra puxar minha orelha.

- Eu vou estar longe fisicamente, mais eu prometo manter contato com você.

- Xiii, não me prometa nada, porque sempre me prometem as coisas, eu crio expectativas e me decepciono. E normalmente, como de prache as promessas são quebradas.

- Ah, você não me conhece. – Sorocaba fala a afastando -. Eu Fernando prometo manter contato e ainda vou te irritar muito, não vai se ver livre de mim. KKK’

- Isso foi profundo sabia? KKKK’.

- KKKK’. Verdade, mais vai ficar tudo bem, você é mais forte do que imagina.

- Eu acredito nisso que você acaba de dizer. Bom, uma pergunta, você vai pra Londrina esses dias não é verdade?

- Sim, porque?

- Eu tenho uma encomenda.

Sorocaba olha estranho pra ela.

- Calma, não é nada pro Luan, é pra irmã dele, se você puder levar é claro. – Vanessa pega o pacote, era pequeno e o entrega.

- Claro que eu entrego, mais ele vai saber que eu estive com você, você realmente quer que ele saiba disso?

- Você inventa uma desculpa, mais cedo ou mais tarde ele vai saber, mais não quero que isso aconteça agora, ele pode pensar várias coisas e prejudicar o trabalho de vocês. Mais diga a ela só uma coisa, que estou morrendo de saudades e que faça bom uso do presente. E por favor, entregue em mãos.

- Bom, seja feito a sua vontade, olha, eu tenho um negócio pra te dar.

Vanessa olha estranho: - Mais uma coisa? Só não diga que é outra música! KKK’

- Não, não. – Ele pega uma caixinha dentro de sua mala e a entrega. - Abre espero que goste.
Vanessa abre e diz: - Nossa, é linda, obrigada de verdade.

- Eu comprei numa loja de artigos brasileiros aqui. – Era uma pulseira prata com a imagem de nossa Senhora e um coração. – Me dá pra eu colocar no teu braço.

- Espero que a proteja de verdade. 

- E esse coração?

- Pra você lembrar que você tem um cantinho guardado aqui dentro. – Sorocaba aonta pro seu peito.

- Eu lembrarei disso. Obrigada mais uma vez por tudo. – Vanessa o abraça mais uma vez, o voo de Sorocaba é anunciado.

- Bom, se cuida minha menina. Nos veremos em breve, não esquece de mim não, tá sua boba?
 – Uma lágrima cai dos olhos de Vanessa, e Sorocaba a seca com o polegar. – Não chora.

- Eu disse que não gostava de despedidas justamente por isso, e aliás, porque me chama de “minha menina”?

- Porque você tem um jeito de menina, sua maneira de agir, seu jeito de sorrir, lembra uma menininha, lá no fundo, mesmo sendo uma mulher, tem uma menina aí dentro.

- Rá, me chama logo de infantil tá?

- Não, não é isso, se não gostar, eu não chamo mais tá? Mais eu vou ficar decepcionado.

- Além d etudo, ainda faz chantagem? Tá bom, pode chamar então.

- KKKKK’. Obrigado. – Ultima chamada do voo, Sorocaba beija a testa de Vanessa e diz mais uma vez: - Se cuida, e quando voltar pro Brasil, me avisa tá? Não esquece.

- Pode deixar, aviso sim, não vou esquecer.

Vanessa fica vendo Sorocaba partir, ele era um grande amigo e sentiria muita falta dele, olha pra correntinha que ganhou e sabia que quando não tivesse forças, ou pensar em desistir, lembraria das palavras do seu amigo: - “ Você consegue, tem que seguir em frente, tem que ser forte”. 

Assim, Vanessa parte pensando na volta de Richard, teria muito o que contar pra ele, iria sentir falta de Sorocaba, e sentia uma gratidão enorme, ele era daquele tipo de pessoa que te faz sentir bem, asim como Richard, assim como suas amigas, como a Bruna e como o Luan. Pensando nisso Vanessa volta pra sua monotonia: - Quem será  minha próxima visita?

Sorocaba pensava a mesma coisa, Vanessa era especial, mais sentia algo estranho, não queria partir dali, não queria deixá-la, sentia-se na obrigação de protegê-la, de cuidar dela. Ela era sua menina:  – Meu Deus, o que é que é isso Sorocaba? Pára de pensar assim cara! Isso não vai dar certo. Eu não posso sentir isso, aliás ela ama outro, e esse outro é meu parceiro, isso só viria a atrapalhar.

É isso mesmo que acontecia, um sentimento, que brotou da forma mais singela possível, Sorocaba não queria assumir, mais não poderia se enganar por muito tempo, ele estava completamente, perdidamente e incondicionalmente apaixonado por Vanessa. Isso era errado? Sim, assim ele pensava, porque talvez não tivesse nehuma chance, se tinha algo que Vanessa conseguia separar, e ele percebeu eram seus sentimentos e ela não iria sacrificar a amizade dos dois pra viver um amor, isso ele tinha quase certeza. Mais daria um tempo, esperaria ela voltar e ter certeza do que sentia realmente. 

Sorocaba pensava:  - Se ela soubesse que junto com aquela correntinha ficou meu coração, e que aquela canção foi a forma mais pura de dizer o que estava sentindo, e que a pergunta era sincera “será que um dia vai me amar?”. Se soubesse os reais significados de tudo aquilo.

 Ele só tinha uma certeza que tinha uma missão, e iria cumprir sua promeça e continuar a protejer a “sua menina”.

 Bom pessoal e agora? Como vai ficar essa história? E quando Luan souber que Sorocaba, seu sócio e amigo está apaixonado pela sua ex? Isso vai mecher com ele? E quando Vanessa voltar? Como Luan vai lidar com isso? 
Aguardem Próximos Post's depois de 13 comentários.
Ah, vale comentar por aqui, pelo TT mandando reply @vanesssinhaa e quem não tem nenhum desses dois, podem add meu MSN (é esse mesmo que aparece na #Fic) eu aceito e é só comentar por lá certo?
Beijo a todas minhas litoras e obrigada por acompanharem "nossa história".
Vanessa Gomes *-*

13 comentários:

  1. Xiiii Tu vai complicar essa fic mais do q já tá neh?! Sorocaba apx por Vanessa? uashuasuhsuhusahus Curiosíssima!

    ResponderExcluir
  2. Que curiosidade, meu Deus! Esse sentimento de Sorocaba por Vanessa tem que mudar! haha

    ResponderExcluir
  3. Isso ta ficando cada vez mais confuso,mas ta bom continua logo *-*

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO JESUS!Como é q pode?Sorocaba se apaixonando por Vanessa e Vanessa se apaixonando por ele?Vanessa,vc vai dá uma reviravolta ai né?tô ligada!Eu amooo essa #Fic!

    ResponderExcluir
  5. eeeeita, mas o Sorocaba não toma jeito mesmo shuahsuah ainda bem que a Vanessa te a cabeça no lugar e, se Deus quiser, vai continuar com o mesmo pensamento haha

    ResponderExcluir
  6. noosssaaaaaa que baphão.. oO postaaa *-*

    ResponderExcluir
  7. Onw, cada dia essa história ta ficando melhor. Bom saber que Vanessa ta se livrando da Magoa que guarda do Luan, ta sabendo separar o amor dela. Agora o Sorocaba gostando da Vanessa? BABADÃO! Qual será a reação de Luan?

    ResponderExcluir
  8. Amei o capítulo de hoje cada dia a fic ta ficando mais 'quente' . Ansiosa pro próximo capítulo! *-*

    ResponderExcluir
  9. nossa eu sabia que ia acontecer isso, a #fic é demais num posso ficar um dia sem ler ela!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente! O Sorocaba não pode estar apaixonado pela Vanessa!
    E o Luan como que fica nessa história?
    Isso vai acabar em confusão..
    Adoro essa Fic!

    ResponderExcluir