quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capítulo 2 (8° Mês Parte 8)


Ele senta ao seu aldo na cama e começa a dizer: - Eu aprendi que tudo que faz mal pra gente, mesmo sem forças a gente tem que encarar de frente, ser superior, erguer a cabeça e dizer “- Isso não me afeta”. 

- Sim  essa história aí é muito bonita mais a realidade é outra e o que você vai fazer?

- Quero que ouçauma coisa.

Sorocabapega seu celular, procura alguma coisa, Vanessa só o observa sem entender, uma música começa a tocar. Vanessa ouve.

- Vamos ouvir música? Pensei que fosse algo pior. O que é isso? Parece um piano?

- Sim, mais escute a letra.

A voz deLuan começa a cantar era “Amar não é pecado”, diferente do que Vanessa ouvira no violão naquele dia, ela faz uma cara de dor ao ouvir.

- Isso é algum tipo de tortura?

- Sim, mais apenas ouça.

- Não quero ouvir isso.

- Mais vai ouvir sim.

Um filme passava pela cabeça de Vanessa, Luan colocando os anéis de compromisso, a abraçando dizendo que ela era a mulher da sua vida, cantando sinais ao seu ouvido enquanto adormecia, seu cheiro, tudo veio á tona. A música tinha ficado perfeita, os arranjos e a sua voz era inconfundível. Até que a música para de tocar.

- Porque isso agora hein? 

- Porque eu estava nesse dia, e não foi fácil pra ele cantar essa música com milhares de pessoas o olhando e sabendo pra quem tinha feito, mais mesmo assim ele cantou, foi mais forte e hoje essa canção que é a sua canção está entre as mais tocadas do país, em primeiro lugar nas rádios e tema de novela.

Vanessa fala tentando não se importar: - Que bom pra ele.

- Eu sei que não é fácil ouvir, mais eu pergunto, e quando o Luan tem que cantar ela sempre nos seus shows? Lembrar da pessoa pra quem fez? Ele se fez forte, não tanto, mais ele tentou, e deve tentar ainda, mais e você? Não vale a pena continuar fugindo disso tudo Vanessa, acorda, você não teve culpa de nada, e tem que ser forte pra quando voltar. E você sabe disso.
As palavras de Sorocaba a atingiam como uma flecha, ele tinha razão, ela tinha que mudar, acordar, deixar de sofrer, ele continuou, ele foi forte, pelo menos era o que parecia mais e ela? Onde estava? Se escondendo de tudo nos EUA.

Vanessa estaav calada, Sorocaba fica preocupado: - Você está bem?

- Não, só tô pensando. Você tem total razão, tudo que eu fiz foi fugir, sentir medo, e não é só você que percebeu isso, indiretamente, minha mãe, meus amigos, todos ao meu redor gritavam isso pra mim, só que nunca tiveram a coragem de falar como você. Eu me isolei, tentando juntar meus pedaços e nunca consegui afinal.

- Ninguém pode juntar seus pedaços por você, podemos te ajudar com um pedaço ou outro, mais só você pode se construir de novo. Uma palavra agora? ACORDA. Você já perdeu tempo demais garota! 
 
- Exatos 8 meses.

- Sim, seja forte. Você quer passar a vida toda melancólica, sofrendo por algo que não cometeu? Eu não estou dizendo pra deixar de amar o Luan, esquecer tudo que viveram se foi um sentimento tão forte e intenso como parece pra você, mais não se martirize mais. Um dia a verdade vai vir a tona, cedo ou tarde, e não vale sofrer mais até que esse dia chegue!

Sim, ele tinha razão, total razão, ela precisava sair desse tranze, mais estava tão machucada que ninguém teve a coragem que ele teve de falar isso, era disso que ela precisava ouvir, uma injeção de verdade pra ela acordar.

Sorocaba continua: - Você é mais forte do que imagina, e pode encarar isso de frente, basta querer.

- Sim, eu quero isso, muito. 

- E vai conseguir se continuar pensando assim.

- Você precisa perder o medo de falar nele, pensar nele, e principlamente quando ver ele.

Vanessa ouvia atentamente e repetia pra si mesma: - Sim, eu sei disso.

- E vamos começar a partir de agora, eu vou te ajudar certo?

- Tipo?

- Vou perguntar coisas sobre vocês, te ajudar a perder esse medo de falar nele.

- Hum rum, você tá dizendo que vai me entrevistar?

- Vou pegar leve porque você está doente tá?

- KKK’, só você pra me fazer rir uma hora dessa.

- Não estou brincando.

- Você daria um ótimo psicólogo sabia? O problema é a pressão que você coloca nos seus pacientes.

- É isso que está faltando atualmente. Mais prefiro cantar. Vamos começar?

- Antes quero dizer uam coisa.

- Sim?

- Obrigada, sabe você é um cara legal, e sei que está tentando me ajudar, espero que consiga, vou me esforçar.

- Amigos são pra essas coisas.

- Você disse realmente isso?

- O quê?

- “Amigos”?

- A não ser que você queira outra coisa além disso.

Vanessa o encara falando : - Primeira pergunta!

- KKKK’.

CONTINUA...
Próximo Post depois de 10 comentários.
Amores, gostaria de pedir um favor, recebi uma reclamação de uma leitora, pelo TT, dizendo que o 1° capítulo da #Fic está com partes ilegíveis "segundo ela listas brancas ao invés de letras". Conferi aqui pelo Mozila e Explorer, está tudo ok, mais gostaria que alguém conferisse também pra mim pode ser? E me digam como está. Muito Grata. O que estão achando da #Fic? Aguardem muitas coisas ainda vem por aí.

12 comentários:

  1. Foi a @Nati_LKCL que ''reclamou'', não foi? Eu que indiquei a Fic à ela. E está sim, com umas listras brancas ao invés dos textos. Isso, pelo Chrome! :/ A Fic está lindinha demais. *-*

    ResponderExcluir
  2. A historia esta maravilhosa..posta logo ta.bjs

    ResponderExcluir
  3. ai flor ta muito mara viu a fic *-* parabens
    e sobre a parte em branco da fic é vdd eu tive que passar o mouse em cima na onde estava branco pra mim ler:\
    mais a fic ta perfeita mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  4. amr as partes que estavam em branco pra miim era do cap 21 ao 36 maiis é opassar o mouse por ciima como se fosse colar aii da pra ler..
    Enquanto a #fic ta maraviilhosa tô amandoo

    ResponderExcluir
  5. Essa história tá cada vez mais linda! Quero que a Vanessa volte logo pro Brasil :/
    Eu também vi as partes brancas em alguns capítulos, mais é só selecionar passando o mouse em cima que da pra ler. Continua postando que eu venho sempre aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ah finalmente Vanessa vai sair dessa tristeza profunda, dar a volta por cima e esnobar o Luan um pouco haha

    ResponderExcluir
  7. To sem computador, se não eu olhava. Posta logo o que o Soso vai falar!

    ResponderExcluir
  8. aaaa que perfeitoo posta poosta mais amrr *-*

    ResponderExcluir
  9. nossa senhora das séries legais!!! A fic tá linda more! comecei uns dias desses e já me viciei olha que a novela fina estampa tá chata a sua tá demais, estou amandooooo!!!

    ResponderExcluir
  10. Poosta maais amr , too amaando aa #FIC

    ResponderExcluir
  11. As partes brancas ficaram no meu tbm,eu uso o Google chrome e deve ser por isso ,mas eu passei o mouse em cima e deu pra ver.Continua logo *--*

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, vou postar daqui a algumas horas certo? O dia foi corrido hoje...quando chegar em casa por volta das 17:30 eu posto rapidin. Aguardem please e obrigada pela confiança, é graças a motivação que vocês me dão que eu faço o impossível pra essa história acontecer. De vdd muito grata. *-*

    ResponderExcluir