terça-feira, 13 de setembro de 2011

Capítulo 2 (9° Mês Parte 2)

Sorocaba fala desconcertado: - É, eu conheci uma pessoa nos EUA, quer dizer, eu já conhecia na verdade, mais com essa viagem fiquei mais próximo dela e foi pra ela que eu fiz a canção.

- Sim, e o que é que tem a ver de não mostrar a música pro Luan?

- Porque essa garota é a ex-namorada dele.

- Como é que é? - Fernando praticamente grita, colocando as mãos na cabeça e se levantando. – Você escreveu uma música pra ex do Luan? Aquela que traiu ele em plena festa?

Sorocaba estremece ao ver seu amigo falando de Vanessa daquela maneira.

- Ela não fez isso!

- Ah sei, e papai Noel existe, me explica então.

Sorocaba conta tudo o encontro no parque, da discurção por ele ter achado a mesma coisa sobre ela, dos passeios, das conversas, do sofrimento dela, da música, do presente (a correntinha), enquanto ele falava, Fernando o observava, seus olhos brilhavam quando dizia o nome dela.

- Bom, e é isso, cabe a você fazer o julgamento, eu acredito nela e não mostrei a música por receio do Luan associar, já que fiquei no mesmo hotel. Acredito que ele não seja burro.

- Bom cara, se ela realmente não teve culpa o Luan cometeu um grave erro, mais ainda estou tirando minhas conclusões, para te dar minha opinião preciso ouvir a música.

- É pra já parceiro! – Sorocaba levanta e pega o violão, canta a música, muito emocionado, a música era muito boa, disso Fernando tinha certeza.

- Bom. – Fala ele terminando de cantar. – O que acha?

- Da musíca ou disso tudo?

- Dos dois.

- A música é muito, muito boa mesmo. Vamos gravar certo?

- Humm, cê acha uma boa idéia?

- Melhor do que ficar engavetada e ninguém precisa saber a história por traz da canção, pode ser qualquer pessoa.

Sorocaba pensa: - Não, não é qualquer pessoa, é ela. Mais fala : - Certo, e a outra opinião?

- Bom cara, de verdade?

- Sim.

- Você está apaixonado por essa garota não é?

- Dá pra perceber?

- Dá cara! Mais e ela?

- Não sente a mesma coisa, disso eu tenho certeza, ela ama o Luan.

- Cara, que loucura! Ela é a ex do Luan você entende?

Sorocaba coloca as mãos pro alto e diz: - Ei sei! Mais o que posso fazer? Aconteceu, foi tudo tão rápido, em pouco tempo, sei que não sou correspondido e ela está a milhas de distância, mais é involuntário sabe? Aconteceu e é isso!

- De verdade? Eu nunca pensei ouvir isso de você e...isso não vai dar certo.

- Não pode dar certo Fernando, é errado, ela ainda o ama. E é algo que nem começou e que só se sente por uma parte, ela só sente gratidão, me vê como amigo é a única coisa que sente, GRATIDÃO.

Fernando coloca a mão no ombro do amigo em sinal de apoio: - Como isso foi acontecer cara?

- Sabe, eu sinceramente não sei explicar bem, mais a forma como ela me ouviu atentamente, me deu atenção apesar de ter magoado ela de primeira com uma colocação idiota minha, eu percebi que havia muito tempo que eu não conhecia alguém assim. – Sorocaba para, mais Fernando sabia que tinha mais coisa e falou : - Continue, estou ouvindo.

- Mais eu percebi que gostava de ficar sozinho com ela, de saber que ela me ouvia e se interessava pelo que eu falava, foi quando senti uma vontade enorme de proteger ela, seu interior gritava por ajuda, e ela estava feita em mil pedaços, foi difícil partir de lá, eu queria vê-la por mais tempo, não só hoje, mais amanhã e no dia seguinte também. Tudo nela – de seu riso fácil e seu humor inteligente- pareceu-me novo e desejável. Além disso, passar esse tempo com ela me fez perceber como eu estava sozinho, mesmo tendo mulheres lindas e perfeitas por perto. Foi quando pela primeira vez eu senti inveja, inveja do Luan, como ele pode ter o amor daquela mulher e esnobar? Inveja por ele ter beijado ela, tocado ela, ter a atenção dela. Por um momento na vida eu queria ter sido ele, e isso dói, porque eu sei que ela o ama, e eu queria estar no lugar dele. E eu sei que nunca vou ter esse lugar, porque ela não quer nada além de amizade, infelizmente o Luan deixou marcas profundas nela.

Sorocaba para, e Fernando aproveita pra falar: - E você quer dizer marcas boas ou ruins?

- As duas opções, pelo que ela me contou ele foi o melhor que aconteceu em sua vida, e com o que aconteceu, por não ter acreditado nela, também foi sua maior decepção, o coração dela nunca mais funcionará direito, sempre vai ter um defeito, e esse defeito tem nome: Luan. Ela ainda é muito presa a ele. Por isso que acredito que nunca vai sentir algo diferente por mim, e isso dói muito.

- E você agora está sofrendo, cara pelo que você me falou ela vai demorar ainda pra voltar, e isso tudo vai passar, foi só uma admiração, um desejo, sei lá. Você vai ver, tudo vai voltar ao normal, é só dar um tempo.

- Será? Eu espero que você tenha razão. Que o tempo resolva isso por mim.

As horas passaram, Sorocaba sentiu vontade de ligar pra ela, e dizer que iria entregar o presente de Bruna dali a pouco tempo, mais preferiu não fazer isso, se não quizesse sofrer mais, teria que deixar ela de lado, como Fernando havia dito só o tempo não iria ajudar, teria que fazer isso, foi quando lembrou de sua promessa e como Vanessa tinha razão: “ - Promessas são sempre quebradas, por isso não me prometa nada”. E ele estava fazendo aquilo naquele exato momento: -  Não, eu não vou quebrar a promessa, mesmo sabendo que não sou correspondido, prefiro me magoar, antes de tudo sou amigo dela e eu não vou abandonar a minha menina. – Repetiu pra ele mesmo, enquanto Fernando já vinha o chamar pra irem na casa de Luan.

CONTINUA...
Esse jantar promete viu amores? O que estão achando desse amor do Sorocaba pela Vanessa? Será que vai ser correspondido um dia? Ou será apenas uma ilusão dele? Aguardem e Comentem. Próximo Post depois de 12  comentários. *-*
Vale por aqui e pelo TT @vanesssinhaa.

12 comentários:

  1. Eita nois! Hahahaha.
    Posta logo Vanessa, não mata a gente do coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...ta perfeito, você escreve as palavras com muuitos detalhes, muita precisão. Ta cada dia mais perfeita essa fic. Não vejo a hora de o Luan descobrir isso tudo. Posta logo, Venssa!! :')

    ResponderExcluir
  3. Xiii, vai dar rolo! Posta logo amore, tô morrendo de curiosidade com esse jantar xD

    ResponderExcluir
  4. iiii, o Luan do jeito que é estourado vai dar o maior barraco quando souber. só espero que o sentimento não correspondido do Sorocaba interfira na amizade dele com o Luan e no amor deste pela Vanessa e vice-versa. a fic tá ótima, Vanessa. meus parabéns (:

    ResponderExcluir
  5. Quero que esse sentimento de Sorocaba por Vanessa, mude! Quero os dois só como amigos, haha. =x

    ResponderExcluir
  6. a #FIC ta perfeita amor , mais , mais e mais *--*

    ResponderExcluir
  7. O que será qu vai acontecer? Estou muito curiosa..posta logo,essa Fic é muito boa!

    ResponderExcluir
  8. meu Deus menina tu quer me matar do coraçãooooooooo!!! To morrendo de curiosidadee!!

    ResponderExcluir
  9. Euu to amando so nao gostei da ideia de sorocaba esta apaixonado por vanessa

    ResponderExcluir