domingo, 25 de setembro de 2011

Capítulo 2 (11° Mês Parte 4)

Sem comparação a melhor noite que Vanessa passara nesse último ano. Acordou tarde, depois que tomou café a primeira coisa que fez? Mudar a posição dos móveis e objetos em seu quarto, era um lugar que tinha ficado marcado, e não queria permanecer na inércia ali. Segunda tarefa, ligar pra Iara que deu pulos de alegria ao saber que ela estava de volta, foi direto pra sua casa e de lá foram resolver as coisas da faculdade.

Vanessa teria que pagar algumas cadeiras, poucas e em um mês estaria livre delas, como tinha diploma americano, que pesava muito, só iria fazer alguns trabalhos e poucas aulas presenciais.

Richard ligou enquanto ela almoçava com Iara e contava tudo o que acontecera, queria saber como ela estava, se tinha chegado bem e perguntou do apartamento. Vanessa ficou irritada dizendo que não precisava ele ter feito aquilo, e prometeu pagar centavo por centavo a ele, que só fez rir.

Vanessa queria saber o que aconteceu nesse tempo todo em que esteve fora. Paula irmã de Iara estava ainda em Madri, e parecia que não voltaria tão cedo, já estava trabalhando lá. Iara continuava solteira, e trabalhava na área de Marketing, onde fez expecialização.

Passaram horas conversando e dando boas risadas, a muito Vanessa não se sentia bem, e isso era notável. Ela estava leve, ria mais uma vez com facilidade, mais ainda exitou quando Iara quiz ir no shopping, era muito movimentado e Vanessa teve receio de a reconhecerem. Estava preparada mais não queria se expor. O que foi mais questionada por Iara? Onde iria passar o Carnaval. Iara ia pra Salvador e queria que Vanessa fosse, ela prometeu pensar.

Voltando pra casa, passa mais um tempo com sua mãe antes dela sair pro trabalho, e resolve dormir ainda estava cansada da viagem. Já eram quase três horas da tarde quando é acordada com o toque do seu celular.

Com voz de sono ela fala sem ver o número: - Alô?

- Dormindo a essa hora? Não era pra você estar trabalhando?

Vanessa reconhece a voz: - Sorocaba? 

- Sim, acho que sou eu, deixa eu me ver no espelho aqui. É sou eu mesmo.

- Pára de ser bobo.

- Você não me respondeu, o que aconteceu? Está doente? Não foi trabalhar? Você está bem?

- Uma pergunta de cada vês tá? Eu não estou doente, não estou trabalhando, e eu estou no Brasil, mais precisamente em Recife  na minha casa.

Silêncio.

- Eu entendi direito? Você está no Brasil? Desde quando?

- Desde ontem na verdade, passei pelo Rio e vim direto pra cá.

- Porque você não me contou antes? Eu estava no Rio esses dias, tinha ido te encontrar.

- Primeiro eu não contei a ninguém que voltaria, era surpresa e assim que acordasse eu ia te ligar, você que se precipitou. – Vanessa fala com descaso.

Sorocaba fala: - Segunda.

- Bom, eu não ia advinhar que você estava no Rio certo?

- Certo. Terceira.

- Convenhamos que, não seria interessante  verem a ex-namorada do Luan Santana que sumiu por um ano no aeroporto internacional do Rio ao lado do cantor sertanejo Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, que é amigo e parceiro do cantor . Isso daria uma boa matéria pros sites de fofocas e daria muito o que falar não acha?

- Humm, você tem razão. Mais quando eu vou te ver? Onde vai passar o carnaval?

- Olha, eu não sei quando vamos nos ver, sinceramente, porque tenho algumas coisas pra resolver por aqui até morar no Rio.

Fala em tom de surpresa: - Você vai mesmo morar no Rio?

- Sim, já comprei meu apartamento.

- Mais você não me respondeu, vai passar o carnaval onde?

- Não sei, o carnaval daqui é ótimo, mais a Iara me chamou pra ir em Salvador, mais tô pensando ainda. Queria curtir minha cidade mais um pouco.

Sorocaba fala sério: - Nos veremos em Salvador então.

- Como é que é?

- Isso mesmo que você ouviu. Estaremos lá.

- Você é impossível sabia? – Fala Vanessa em tom de derrota. – Mais vou pensar ainda se vou.

- E você é má sabia? Estou completamente decepcionado por você não ter me avisado que voltaria. – Fala em tom de vítima.

- Ah não! Isso é golpe baixo!

- O quê?

- Falar assim, você sabe que vou me sentir culpada.

- Exatamente! E só vou perdoar você no carnaval.

- Ah, assim não vale eu disse que ia pensar e...

- Câmbio desligo.

Vanessa fica um tempo olhando pro telefone. – Ele desligou? – Pensa em toda a conversa que tiveram, realmenbte deveria ter avisado. Estalo. Lembra de Bruna, já era o seu segundo dia no país e não tinha falado com ela, pensou se sua reação seria igual a do Sorocaba. – Disca o número. Chama por três vezes, era quase fim de tarde, será que estaria em casa? Atende.

- Alô? Bruna?

Bruna reconhece a voz: - Até que enfim lembrou de mim!

Vanessa fala com entusiasmo: - Ah Bru! Desculpa, é que esses dias foram muito corridos, e aconteceram muitas coisas!

- Exemplo. – Bruna espera ela falar.

- Bom, esses dias, a falta de tempo de falar com você, influenciaram onde estou agora. – Vanessa deixa a dúvida no ar.

Bruna pergunta impaciente: - E aonde você está agora?

- Bom, eu acordei agora na verdade, e se realmente não estou sonhando, nesse exato momento estou no meu quarto, na minha casa em Recife.

Bruna grita do outro lado da linha dizendo: - Mentira! Eu não acredito! Sério?

- KKKKK’. Nem eu tô acreditando, a ficha não caiu ainda!

- Mais isso é ótimo! Desde quando você chegou?

- Desde ontem, passei rápido no Rio e vim direto pra casa.

- Ah Vanessa, eu queria muito te ver. – Bruna fala em tom de decpção por não poder fazê-po.
- Não se preocupe! Teremos tempo!

- Vou acreditar nisso só porque estamos no mesmo território agora.

- KKKK’. Sim Bruna, no mesmo território. Mais queria te pedir uma coisa.

- Deixa eu advinhar, não quer que eu conte pra ninguém que você voltou?

- Sim, ainda estou me organizando e não quero que ninguém saiba que voltei.

- Você quer dizer, não conta nada pro Luan?

- Luan e seus afins: Anderson, Dagmar, imprensa, fãs, fotógrafos...

- Tá, tá tá eu entendi! Não se preocupe.

- Eu sei que posso confiar em você!

- Claro, olha vou dar uma saída, ir no shopping com minhas primas.

- Certo, aproveita sua sexta e se cuida.

- Você também.

Desligam.

Já estava anoitecendo, Vanessa não sai. Fica na cama mais um pouco estava curtindo seu cantinho novamente e mal sabia que sua volta estava proporcionando a alegria de várias pessoas. Em especial...

- Vamos! Estamos atrasados! – Fernando fala impaciente com Sorocaba.

- Espera, estou terminado de mandar uma mensagem.

- Sai logo desse Twitter cara! Temos que ir pro show, a van está esperando.

- Tá, tá. Pronto acabei! Vamos!

- Deixa eu perguntar uma coisa. – Fernando olha pro seu amigo. – Que felicidade é essa? Ganhou na loteria e eu não tô sabendo?

- Não sei cara, mais ela está de volta!

Fernando fica sem entender: - Ela? – Os olhos de Sorocaba brilhavam e enfim ele entende. – Vanessa! Lá vem complicação por aí, agora vamos.

- É ela sim, e vamos logo que hoje quero botar pra quebrar!

Sorocaba sai, o comentário do amigo não o atinge, era como se sua vida tivesse dado pausa e agora ele tinha apertado o Play. Tinha mais cor e demonstrou isso na mensagem que deixou.


Continua...
Próximo Post depois de 15 Comentários amores!
Vale por aqui, pelo @FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa.
E aí? Será que Vanessa vai pra Salvador?
Lembram de mais alguém que bombou no carnaval esse ano?
Calei-me. shashashasha

11 comentários:

  1. nossa!!! a coisa vai pegar fogoOoO,Vanessa tem que ir pra esse carnaval,eita estou louca pra ler mais POSTA LOGOoO amiga=)

    ResponderExcluir
  2. Nossa com certeza depois dessa mensagem o Luan vai saber que a Vanessa ta de volta

    ResponderExcluir
  3. Eita, deixa o Luan ler isso! Hahaha, quero mais. *-*

    ResponderExcluir
  4. UHU!! anda more posta mais ae!!! tomara que a Bruna fala pro Luan!!!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAH - Luan entra no twitter ee lê esse post doo Sorocaba , não quero neem veee , o Luan vai morre de ciumes , hehe ' mais mais e mais , too viciada na #Fic amr '-'

    ResponderExcluir
  6. Sinto que o Luan vai ver essa reply hahahaha. OMG, posta mais!

    ResponderExcluir
  7. Viuje, Sorocaba xonou msm neh? usuhasuhsuhsauhsauhsa

    ResponderExcluir
  8. eeeita, mas o Sorocaba é bocudo demais, gente!! shauhsu custava ficar quieto?? haha
    Vanessa, amr, vi que vocês falaram no twitter da #Fic sobre os meus comentários. fico feliz em saber que, mesmo que seja quase insignificante, eu posso ajudar vocês (: Me chamo Lais (coloquei o nome porque você disse que não sabia haha)vou comentar aqui sempre e, quando precisar, estarei a disposição!! s2

    ResponderExcluir
  9. Olha o que eu fiz pra tu Vanessa: https://lh4.googleusercontent.com/--aytSXA6MLM/ToEec3JrphI/AAAAAAAAAS8/QJhvbJ9ahLw/Vanessa..png :) Usa se gosta love!

    ResponderExcluir