sábado, 17 de setembro de 2011

Capítulo 2 (9° Mês Parte 5)


Era cedo, quando o telefone de Vanessa toca.

- Alô?

- Te acordei?

- Não tecnicamente, mais ainda estou na cama. Já imagino porque ligou. 

- Lógico que tinha que agradecer o presente né Vanessa! – Fala Bruna.

- E aí? Gostou?

- Amei! Obrigada! Quem não gostou foi o Sorocaba, ele se desdobrou pra entregar essa encomenda. KKKK’.

- Sério? Me conta isso direito!

Bruna começa a contar, exita quando fala no Luan na primeira vez, mais não percebeu nenhuma alteração em Vanessa, que ria muito enquanto Bruna falava do ciúmes do irmão e das brincadeiras com o Sorocaba.

- Ai, ai. Eu não acredito que perdi isso, deve ter sido ilário a cara dele.

- Foi sim! - E você como está? E o Richard?

- Eu estou bem! – Bruna sente uma fisgada, ela estava realmente bem isso já sabia – E o Richard continua do mesmo jeito, bobo, falando em português, e me dando trabalho, em todos os sentidos. 

- Quando volta?

- Nenhuma previsão, mais estou terminando o curso esse mês, então só terei trabalho por aqui, até voltar.

- Humm, e o Sorocaba?

Vanessa desconfia o questionário: - Sim, o que tem ele?

Bruna fala com voz de criança quando quer saber de algo: - Ai, eu tenho que perguntar. Ele fez uma música pra você?

Vanessa não esperava isso: - Ele contou pro seu irmão?

- Não, não. Ele cantou só, mais não disse pra quem fez eu é que desconfiei sabe? 

- Você é muito perceptiva hein?

- É, mais eu preciso saber dessa história, você tá gostando dele?

- Não, não Bruna! Somos só amigos, bom pelo visto você está com tempo?

- Sim, pode falar.

Vanessa conta tudo, desde o momento que viu Sorocaba, da discurção dos dois, da ajuda que ele deu pra ela, da canção, do show e do carinho enorme que sentia por ele. Bruna ouvia atentamente, e começava a perceber que Vanessa falava sério quando dizia ser só amiga dele, riu muito do fora que ela deu, e Vanessa a fez prometer que ela não iria rir dele por conta disso. Depois de muito insistir, Bruna promete. Mais a canção a inquietava, ninguém faz uma canção pra alguém sem mais nem menos. Mais não insistiu. Desconfiava do sentimento de Sorocaba por ela, e a própria Vanessa não percebia isso? Enquanto Vanessa falava Bruna pensava : - Por isso que ela e o Luan se apaixonarem, a frequência deles são a mesma.- e dá uma risada do seu pensamento.

Vanessa para de falar e pergunta: - Do que você esta rindo?

- Nada não, só algo que pensei aqui, mais pode continuar, estou ouvindo. – Vanessa continua falando, mais Bruna sabia de tudo agora e no fundo estava feliz por Vanessa estar bem, e pela ajuda que ela teve. Mais com receio desse sentimento, e se ela o amasse também? E se isso atrapalhace quando Luan descobrisse toda a verdade, que Vanessa não teve culpa de nada? No fundo Bruna tinha esperanças dos dois voltarem. Sem mais encerram a conversa.

Sorocaba também ligou pra ela, contando a mesma coisa que Bruna, Vanessa riu como se tudo fosse novidade, e pediu desculpas pelo constrangimento que o fez passar. Ela desejou uma ótima apresentação no show, e se surpreendeu quando ele afirmou que cantou sua canção na casa do Luan.  – Você não se importa não é? – Pergunta Sorocaba.

- Não, não, afinal você quem fez, é sua, cante quando e pra quem quizer ouvir.

- Obrigado por entender, eu tentei evitar mais não deu.

- Não se explique, está tudo bem. 

- Vou desligar. minha menina, se cuida.

Mesmo longe Vanessa sentia sua face queimando quando ele a chamava assim, era constrangedor, mais não demonstrou. – Eu estou me cuidando, aliás, tô cheia de trabalhos pra fazer. Tenho que desligar.

- Certo. Se cuida. E acho que estou com saudades. – Ele falava como o Luan quando estava longe, isso a fez levar num tom de brincadeira.

- Acho que também estou com saudades de ter alguém me irritando.
Vanessa não espera ele falar e desliga.

Sorocaba sabia que se machucava e não sentia a reciprocidade de Vanessa com ele, ele esmurra a parede: - Pra ela eu vou ser sempre o amiguinho! Droga! Ai! Minha mão! - Vou me arrumar pro show é o melhor que eu faço.

Acabaram não indo com o Luan, iriam ser a primeira atração, e tinham que chegar cedo. Bruna estava no show mais não comenta nada que falou com Vanessa, nem da canção, pra ela nada tinha acontecido. Sorocaba esperava ela vir cheia de perguntas, mais isso não aconteceu para seu alivio.

Acabando o show foram comemorar numa churrascaria, Luan acaba ficando com uma garota depois do show e a leva junto. Sorocaba só observava, ela era linda, loira, esguia e divertida, se chamava Geovanna era modelo e morava lá mesmo em Londrina, Luan parecia se divertir, não se importava em estar ali, entre todos com “aquela” garota.

Sorocaba o observava, e pensava como seria se ele soubesse a verdade? Que Vanessa não teve culpa de nada, será que eles voltariam? Que aquela mulher ainda o amava, será que ele continuaria ficando com mais e mais garotas? Era justo Vanessa não ficar com mais ninguém? Enquanto ele se divertia e curtia a vida? Aquilo era demais, então levanta da mesa.

- O que foi Sorocaba? Já vai? – Pergunta Luan.

- É cara, tô cansado. Tenho que ir.

 Fernando fala: - Eu vou com você espera.

- Não cara, fica aí, eu tô bem só estou cansado. De verdade. Valeu galera, fiquem bem, e foi um prazer viu Geovanna?

A garota mal consegue falar, parecia uma criança quando espera o ano todo pra ganhar seu presente de Natal, um presente que era cobiçado por muitas, e ela o tinha ali nas mãos.

Sorocaba sai imerso em pensamentos: - Não, isso é demais pra suportar, mais eu tenho que dominar meus sentimentos, ele tem a vida dele, e somos parceiros, e a mulher que eu amo o ama. Tenho que conseguir aguentar e esquecer isso de vez, ou então vou complicar nossa amizade, e isso eu não quero. De forma alguma.

O restante do mês passou rápido demais, quase todos os dias Sorocaba ligava, quando não o fazia, conversavam pelo Twitter, não mencinando, mais por DM.  Ele estava cumprindo sua promeça de não a deixar só, era bom enquanto conversavam, ele era divertido, mais era alguém com quem era possível sobreviver sem, o contrário da sua mãe, e os outros amigos, com quem esteve mais tempo.

Vanessa tinha acabado o curso na última semana do mês, estava agora só trabalhando na empresa, percebia que sua jornada nos EUA estava terminando. Mais ainda tinha mais três meses, e isso ainda era muito.

Resolveu falar com sua tia no Rio, pediu pra ela encontrar um apartamento pra ela, já que iria morar lá quando voltar, falou quanto de dinheiro tinha, era dólar e valeria mais alguma coisa. E disse que não queria nada grandioso, um espaço que desce pra ela viver, e caso a mãe viesse estaria ótimo.

 CONTINUA...
Mais uma surpresa estava por vir, 
algo que mudaria esses planos e antecipariam as coisas de vez. 
Sentimentos, ciúmes, revelações. 
Aguardem.
Próximo Post depois de 14 Comentários.
Só pra não esquecer, vale por aqui, pelo Twiter @vanesssinhaa e pelo @FanficUmaHdAmor.
 

8 comentários:

  1. Tadinho do Sorocaba rs,posta mais vanessa.

    ResponderExcluir
  2. eu quero um reencontro do Luan e da Vanessa!!!!! *--* shauhsuhauh

    ResponderExcluir
  3. O Sorocaba tem que contar logo pro Luan que a música é pra Vanessa!
    Quero ver o Luan morrendo de ciúmes! haha :)

    ResponderExcluir
  4. poxa conta logo sorocaba!!! ai to louca pra ver o Luan com ciumes!! haha, a mais vai ser demais!!! posta mais vanessa!! #fic otima flor

    ResponderExcluir
  5. Caramba, to ansiosa! Posto logo Vanessiiinha *-*

    ResponderExcluir
  6. "Por isso que ela e o Luan se apaixonarem, a frequência deles são a mesma" kkkkkkkkkkk Essa Bruna me mata de rir! uahsuhsuhash Posta logooooooo, tô morrida de curiosidade

    ResponderExcluir
  7. Poostaa maais , a curiosidade ta matando aqe , kkk , quero queee a vanessa volte logo para o Brasil , só quero ve a reação do Luan , hahaha *--* Viciada

    ResponderExcluir
  8. Que ansiedade. O quê será que vem por aí? Hm. Posta mais. *-*

    ResponderExcluir