sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Capítulo 2 (11° Mês Parte 2)


Depois de horas, pousa no Rio, barulho, gente falando alto, criança chorando, palavrões e muito português. – Bem vinda ao Brasil Vanessa. – Repetia pra ela mesma. Nunca na sua vida adorara aquela confusão toda como agora. Era estranho falar português novamente, pega um táxi e vai direto pra casa da sua tia. 

O motorista estava ouvindo uma rádio, até que começa tocar a música do Luan. Ele pergunta: - A moça gosta dessa música?

Vanessa toma um susto: - Desculpe mais não conheço.

Ele olha pras roupas de Vanessa, tons pesados e deduz: - Ah, a moça está chegando agora no país?

- Sim passei quase um ano fora. Confesso que estou desatualizada das músicas. – Vanessa ri.

- Ah, então escute, é daquele garoto Luan Santana, muito boa. – O senhor aumenta o volume, ele também parecia gostar.

Vanessa presta mais atenção: - Como chama essa música? 

- As lembranças atormentar, não lembro direito, mais é alguma coisa assim.

- Humm, certo.

 Vanessa começa a ouvir. A letra lembrava muita coisa de quando ela partiu e concerteza Luan a fez pensando nela. – Até que o radialista fala o nome da música -  Uma coisa ela tinha razão, as lembranças foram realmente na mala, e a atormentaram ao extremo. De resto o mais não a incomodou. Tinha passado no primeiro teste.

Chega na casa da sua tia, Dione não mudara em nada.

Vanessa fala com pressa: - Tia, sem muita conversa porque tenho que chegar em Recife ainda hoje, vamos ver o apartamento.

- Menina, você mal chegou, vamos comer alguma coisa, conversar.

Vanessa falava comurgência: - Depois tia eu tenho pressa.

- Tá bom. Vamos pegar meu carro.

Sua tia se deslocava muito distante. A paisagem era linda.


- Tia aonde você comprou esse apartamento?

- Calma, logo você vai ver.

Estavam passando pelo Leblon, Vanessa sente um frio.

Pergunta preocupada: - Aonde fica o bairro?

- Fica em São Conrado, quase perto da Barra da Tijuca.

- KKKKKKK’. Cê tá de brincadeira né tia? São Conrado? Onde meus dólares dariam pra tudo isso. 

São Conrado era um dos bairros nobres do Rio, onde artistas, grandes execultivos e  politicos moravam.

- Aqui fica perto de tudo, shopping, hotéis, praia. Você vai gostar.

Vanessa se encolhia na cadeira, como uma criança quando está encrencada.

- Ali é seu condomínio. 

Vanessa olha sem acreditar, ela realmente estava falando sério, era grandioso e surreal tudo aquilo.


- Tia eu não tenho a menor condição de morar aqui, de frente pro mar e nesse bairro. É muito caro, e eu não tinha tanto dinheiro assim. Acho que a senhora se enganou.

- De forma alguma. Vem vamos ver lá dentro.

Ainda faltava decorar. Só estava os cômodos bem dividido e luxuoso. Vanessa geme de desespero.

- Ai meu Deus, eu não vou poder viver aqui, tia como a senhora comprou isso?

- Você tem grandes amigos sabia?

- Como assim?

- Quando você me autorizou comprar o apartamento, eu recebi uma ligação, do..
Vanessa parecia não acreditar: - Richard?

- Isso, ele disse que eu escolhece o melhor apartamento, no lugar seguro, tranquilo e confortável possível do Rio e não importava o valor. Ele pagaria. E assim o fiz.

Vanessa fala pausadamente: - Eu não acredito.

Dione continua: - O que ele mandou, deu pra comprar esse apartamento e ainda sobrou muito para decorar.

Vanessa fica nervosa: - Ele é maluco, só pode ser.

A emoção tomava Vanessa, um nó na garganta , ele tinha feito muito por ela, agradeceria por isso, e prometeu pra ela mesma que pagaria tudo de volta.

Dione continua: - Ele lembrou a mim que você, como assumiria uma empresa de grande porte, tinha que morar a altura.

Vanessa fala gemendo: - Minha mãe vai enfartar quando souber disso tudo.

- Pior vai ser quando ela souber que você é vizinha da Ana Maria Braga!

- Como é que é? – Vanessa praticamente grita!

- Isso mesmo, ela é sua vizinha, acaba de se mudar.

- Eu não vou aguentar, é muita coisa pra um dia só.

- Toma, suas chaves.

Vanessa as pega e diz:- Não tia, elas vão ficar com você. Afinal você vai prepará-lo para quando eu vier.

- Sério? 

Vanessa faz sinal que sim. Agora vamos,  a senhora sabe que não terei tempo pra decorar esse negócio aqui. Porque vou estudar ainda e curtir minha cidade até vir morar aqui.

- Cuidarei disso tudo com maior prazer, sabe que adoro cuidar de decoração essas coisas.

- Eu sei, e já estou com medo do que vai fazer com esse lugar. KKKKK’.

- Vai ficar perfeito.

- Não tenho dúvidas disso.

Voltam, aproveitam que estavam no perto do shopping e param pra comer alguma coisa. Vanessa tinha preça, queria chegar logo em Recife e abraçar sua mãe, seu voo estava marcado para as 18hrs. Pontualmente estavam no aeroporto, autorizou sua tia a movimentar sua conta e pegar o dinheiro necessário para a decoração do apartamento. Se despediu dizendo que sua volta seria definitiva.

Quase duas horas depois estava pousando em Recife, coração acelerado, como alguém que pisa naquele solo pela primeira vez, parecia que estava fora a anos. Calor, era bom sentir aquele clima novamente. Pega o táxi e vai em direção a sua casa. Para em frente ao portão com suas malas e uma vontade enorme de abraçar sua mãe. Faltava pouco.

CONTINUA...
Amores quem pediu meu MSN é esse que aparece na #Fic certo?
Pode add.
Próximo Post depois de 15 Comentários.
Vale por aqui, pelo @vanesssinhaa e @FanficUmaHdamor.




12 comentários:

  1. Cara que lindo, o Richard é foda! Posta logo, to doida pra saber como vai ser quando o Luan souber que ela tá de volta.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a Vanessa voltou pro Brasil! O Luan tem que ficar sabendo logo disso!
    Foi lindo isso que o Richard fez por ela! Posta mais Vanessa, tô cada vez mais curiosa!

    ResponderExcluir
  3. só quero ve a reação do Luan , quando sabe que a Vanessa ta de voolta *O* Poosta mais , curiosissima (:

    ResponderExcluir
  4. o meu Deus fiquei super curiosaaaaaa!! anda vanessa posta logo o próximo capitulo!!!

    ResponderExcluir
  5. [AAAAA] to super curiosa ....... Ahh a mae dela vai ama a supresa

    ResponderExcluir
  6. Eu quero um amigo feito o Richard, só tem em NY?? aushushushushuash

    ResponderExcluir
  7. aaaaa, que bom que a Vanessa voltou *--*
    quero muito saber o que acontece daqui pra frente :)♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei o que o Richard fez²; Aiiiiiiiiiin!

    ResponderExcluir
  9. Ain Vanessa, perfeito tudo...quero mais, não nos faça esperar tanto! ):

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeeeei...espero que o Luan a encontre logo e descubra a verdade. hihhi!

    ResponderExcluir