sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Capítulo 2 (8° Mês Parte 9)


Era fácil ficar perto de Sorocaba, apesar do seu jeito espontâneo, Vanessa se sentia bem ao lado dele, não tinha receio de falar do Luan com ele, ele realmente tinha feito um bom trabalho nesses dias. Falaram de tudo desde o início até mais uma vez o fim. Quase não acreditou no que aconteceu quando Luan veio para o Brazilian Day falando: - Isso é muito louco, você realmente não tem muita sorte.

Muito menos quando ela contou a história do Anderson naquele dia na fazenda, Sorocaba também não deixou de comentar se ela achava se ele tinha algo a ver com a armação do dia do aniversário do Luan, Vanessa como sempre não expressou sua opinião.

Nos dias que decorreram ela mostrou boa parte do que conhecia de NY para ele. Richard, Mári e Iara sentiram diferença quando entraram em contato com Vanessa, ela parecia mais leve, quase como era antes, nesses 8 dias apenas, Bruna não tinha falado mais com ela, Vanessa não se sentiu na obrigação de ligar, estava dando um tempo e focando no que Sorocaba tinha lhe falado, as palavras ainda ecoavam mentalmente: -  Acorda, você é forte e tem que perder esse medo! – E estava se erforçando ao máximo pra isso.

Faltava apenas dois dias pra Sorocaba partir, tinha passado rápido demais, e seria mais alguém pra sentir saudades...

- Quando você pretende voltar? – Perguntou Sorocaba.

- Bom, eu espero que nesses 4 meses, porque estou quase acabando o curso aqui, depois só ficarei trabalhando, mais sei que quando voltar ficarei um tempo em Recife, pra conseguir o diploma brasileiro sabe?

- Vai continuar morando lá em Recife?

- Não, não. Irei pro Rio, a sede da empresa fica lá, então...

- Qual sua cor preferida?

- Você muda de raciocínio rápido demais. Verde tá bom?

Sorocaba ria.

- Do que você está rindo!

- É a mesma cor que eu, adoro verde mais que tipo de música você gosta?

Vanessa respondia sem paciência, não gostava de perguntas, isso a incomodava e ele sabia disse: - MPB, Sertanejo, Rock, sou muito eclética.

- Filmes?       
                                                                                                                     
- Nome ou gênero?

- Gênero.

- Ah, eu gosto de tudo, menos filme de terror, não curto muito.

- Tem ciúmes de alguma coisa?

- Meus amigos. Morro de ciúmes de quem eu gosto, parece infantil eu sei, mais sou assim.

- Um medo?

- Hey, que entrevista é essa hein?

- Só curiosidade poxa, depois fazemos o inverso certo?

- Tá bom, pode ser vários medos? KKK’ Tenho medo de escuro, da morte, de insetos, de perder as pessoas que amo.

- Humm, pensei que você fosse falar que tinha medo de barata.

- Rá, eu tenho sim, ela entra na classificação de insetos tá?. Do que você tá rindo?

- Nada, só porquê tem uma bem perto de você.

Vanessa dá um grito e sai de perto dele, todos estavam olhando pra ela e ele não parava de rir, é quando ela percebe que era uma brincadeira, fica vermelha e xingando Sorocaba.

- Não teve graça nenhuma. – Vanessa falava enfurecida.

- Ah teve sim, devia ter visto sua cara. KKKK’.

- Porque você escolheu se formar em agronomia? 

- Ah, porque eu sempre gostei desses negócios de fazenda, plantação essas coisas, nunca me considerei urbano na verdade.

- Percebe-se. KKK’.

- Deixa de rir sua boba, é melhor do que lidar com números, mais ainda prefiro a música, você daria bem nesse ramo sabia?

- Não, não, música é só um Hobbie. 

O telefone de Sorocaba toca.

- Humm...

Ele faz uma cara como quem não esperava receber essa ligação.

- Fala Luan! Como cê tá cara?

Vanessa estremece, era o Luan? Sim era.

- Ooo parceiro, cara não tô melhor que você, tô no tranco, haha. Olha, fiquei sabendo que você volta depois de amanhã? Certo?

- Sim, sim, é isso aê.

- Olha, tá lembrado da nossa reunião né cara? Em Londrina no escritório?

- Claro Luan, como ia esquecer!

- É que tenho uma sideias de músicas pra gente compôr, e cara, eu fiz uma a pouco tempo que tenho que te mostrar.

- Claro, claro Luan, também tô com umas ideias e comecei a compor umas canções também, quem sabe você não gosta de algumas, bom mais a gente vê isso na reunião tá certo?

- Claro parceiro, aproveita aê, quando voltar quero saber como foi beleza?

- Fechado então, até o escritório em Londrina parceiro.

- Até cara.

Vanessa estava em silêncio, mais parecia tranquila esperando.

- Humm, parabéns!

- Pelo quê?

- Por ter ficado, e não ter saído correndo pra longe. 

- Ah tá, não estou tão desesperada assim certo? Então a parceria de vocês é firme não é?

- Sim, compomos juntos.

- Mais não é só isso, que eu me lembre, ele me falou um dia que vocês são um tipo de sócios, sei lá.

- Nossa, você sabe demais, é isso sim, eu recebo uma quantia pelas músicas que faço pro Luan. E alguns trabalhos também, como na produção de CD, DVD eu faço alguns arranjos entre outras coisas mais.

- Humm.

- O que foi?

- O que Luan vai achar quando souber que você é amigo da ex-namorada dele?

- Ele não precisa saber, bom pelo menos agora.

- Olha não quero atrapalhar em nada, afinal além de amigos, trabalham juntos, e isso pode atrapalhar vocês dois e...

- Xiiiii, deixa de ser boba, eu escolho minhas amizades, negócios, negócios amizades a parte.
- Não seria outra frase?

- Não, é essa mesmo.

- Bom, depois de amanhã você vai embora não é verdade?

- Sim. Voltar pro tranco.

- Será mais uma pessoa pra sentir saudades.

- Fico feliz por isso!

- Feliz?

- Sim, sinal de que conquistei sua amizade.

- Da maneira mais inusitada possivel acredita?

- KKKK’. Acredito.

- Olha mais antes de ir, amanhã eu vou te dar uma coisa.

- Me dar? Não quero que compre nada pra mim, você já me ajudou muito.

- Não é algo físico, tecnicamente vou trabalhar muito nisso.

- Humm, algo manual? Não me disse que produzia coisas.

- Em tese é algo manual sim, mais espere, pretendo terminar a tempo. Irei trabalhar nisso hoje a noite.

- Ok, um fato sobre mim, nunca me prometa nada, porque eu irei cobrar.

- Espero que tire os juros. KKKK’. 

CONTINUA... 
Bom pessoal Sorocaba vai voltar pro Brasil e muitas coisas vão acontecer
Luan vai estar ativo mais uma vez e como disse, muitos sentimentos estarão confusos a partir de agora. 
Aguardem.
Obrigada por ajudarem olhando a falha daqueles capitulos, concertei.
Aguardem próximo Post depois de 10 comentários.

9 comentários:

  1. aaaaa, tava com saudade da presença do nosso caipira na #fic *---* estou só aguardando (:

    ResponderExcluir
  2. nossa , to viciada já , mais mais e mais *O*

    ResponderExcluir
  3. Aposto que o Sorocaba fez uma música pra ela!
    Continua postando sempre por favor? Eu amo a sua fanfic!

    ResponderExcluir
  4. Huuum! Então posta logo o próximo :DD

    ResponderExcluir
  5. nossa a #fic tá demais já indiquei pras meninas e todas amaram more!!! Oce tá arrasando na #fic!!! Cada dia botando eu curiosa!!

    ResponderExcluir