sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Capítulo 2 ( 8° mês Parte 2)


- Nossa! Que loucura foi essa? Sonho mais estranho.

Vanessa levanta e toma seu banho. Já eram 9hrs da manhã, desce, toma seu café e volta pro quarto. – Nada pra fazer? – Ela então olha pro violão e pensa em ir no parque. – Já faz tempo que não vou lá, acho que vai ser uma boa idéia.

Vanessa desce e vai até o Central Park, senta na sua árvore e não toca de início, fica observando as pessoas, crianças corredo e gritando, sempre barulhentas, mais era um som gostoso de se ouvir, um casal de idosos cuidavam de algumas plantas, outro grupo de jovem tocavam e riam bem próximo a ela.

Pensou em seus amigos, como já fazia tempo que não se viam, sentia falta de mais gente, da sua mãe, da sua casa - e de uma casa na verdade.-  Morar em hotel tinha suas divergências.

Viu um casal trocando carinhos sentados em um banco, lembrou do Luan. – Isso não é bom. – Pensou Vanessa. Lembrou também do seu sonho, das coisas estranhas e confusas que aconteceram, mais nada se comparava a lembrança de tê-lo afagando seus cabelos novamente, de ter ele em seus braços, mesmo que fosse só em sonho. Lembrou da fazenda e pensou em todos que estavam lá naquele momento. Lembrou das risadas, das canções que ele cantou, do dia em que se amaram no chão do lado da lareira. Era tudo perfeito, enão era a toa que ela tinha medo que isso acabasse. – Tudo era bom demais pra ser verdade. – Falava sozinha.- Vanessa, isso não vai te fazer bem, tenho certeza. Você viveu um sonho, e infelizmente acordou, e a realidade não é fácil.

Lembra também da música que ele fez pra ela, da sua emoção e do medo naquele dia, na frente de todo mundo, e dos comentários engraçados do Sorocaba,  quando ela contou como conheceu o Luan.

Vanessa ri e fala sozinha: - Ele é uma figura.

Sente vontade de tocar uma canção da dupla, e começa a tocar “Madri”. Particularmente achava linda. Vanessa canta um pequeno trecho:

Que saudade amor
tô sabendo que ai na Espanha tudo é lindo
Você me deixou e aqui dentro
o meu coração ficou
partido
Nessa cidade
não vou mais sorrir
Que bom seria se São Paulo fosse do lado de
Madrid
Ooooooooo

No Puedo más, mi corazón
tá doendo aqui na solidão
No puedo mas vivir sin ti
Volta logo pra São Paulo ou eu vou pra Madrid



Pára e fica fitando o parque, não pensava em nada, só na calmaria que aquele lugar lhe trazia, momentos raros de paz consigo mesma, esse momento é quebrado por aplausos perto dela, que vira assustada.

Alguém fala em bom Português: - Parabéns, você toca e canta lindamente.

Vanessa não acreditava no que via, melhor, em quem via, ele parecia não a reconhecer, talvez fosse seu cabelo, mais já estava bem crescido por sinal.

- Sorocaba?

- Sim, o próprio, ouvi o toque da nossa música e parei pra escutar. Madri tocando no Central Park, só podia ser alguém do Brasil, posso saber seu nome?

Vanessa pergunta confusa: - Você não está me reconhecendo? - Ela levanta coloca o cabelo atrás da orelha e o fita bem. Sorocaba a olha juntando as sobrancelhas e enfim reconhece.

- Vanessa?

- A própia, legal que não sou só eu que tenho problemas em reconhecer as pessoas.

- KKKK’, ah é verdade.

Vanessa associa Sorocaba a Luan, e não se sente bem ali, como ele devia a ver naquele momento? A garota que traiu seu amigo na festa de aniversário dele?

- Como você está? Fazendo o que por aqui? Sorocaba pergunta a Vanessa.

- Eu..eu estou bem. Éeee,  eu moro aqui na verdade.

Parecia que o Luan não tinha comentado nada sobre isso com ele, não devia falar muito nela, isso a tomou por dentro.

- Mora nos EUA? Desde quando?

Ele tinha feito pergunta difícil, pensou Vanessa e respondeu: - Ah um tempo já.

Sorocaba já estava pronto pra fazer outra pergunta, Vanessa percebe e pergunta rápido: - E você fazendo o quê por aqui?

- Eu? Bom, trabalhamos muito e já fazia um tempo que não tiramos férias.

- Férias em pleno Novembro?

- Só alguns dias na verdade, 10 dias pra ser preciso.

- Ah entendi, o Fernando está aqui com você?

- Não, estou só eu.

Os dois ficam em silêncio, essa era a oportunidade que Vanessa queria, precisava sair dali.

- Bom, tenho que ir agora.

- Mais já? Então foi bom te encontrar aqui.

- Claro. Aproveita, aqui é realmente lindo.

Se abraçam, e Vanessa volta pro hotel, com seus pensamentos.

- Meu Deus, eu fujo das lembranças e elas me perseguem, ou esse mundo é realmente pequeno, ou meu passado me ama, só pode.

Vanessa sentiu vergonha na verdade, vergonha de ter encontrado alguém tão próximo, porque ele viu a evolução do amor dos dois, estava lá quando Luan cantou a canção que fez pra ela, quando os dois usavam os anéis de compromisso, e mesmo sabendo que não tinha culpa de nada, se envergonhou, porque sabia que a sua verdade era diferente da que tantos sabiam.
CONTINUA...
Próximo Post depois de 12 comentários.
AGUARDEM...
(Calei-me aqui) KKK'.

9 comentários:

  1. 8,º mês já! Amém senhor! uhasuhsuhassa

    ResponderExcluir
  2. Posta mais! Gente, vamos comentar, muita gente vem aqui e lê a Fic, então comentem pelo Twitter também, ora!

    ResponderExcluir
  3. ah ta boa demaiis essa hiistóriia gente comenta aê vaii pra ela postar maiis..

    ResponderExcluir
  4. Amoooor,desculpa n comentar é q tava doente da perna mas tá td bem graças a Deus.A fic peeeerfeitaa!

    ResponderExcluir
  5. ta tudo calmo demais por aqui. to até com medo do que vai acontecer....sjhahsuahsuhauhsuha

    ResponderExcluir