quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Capítulo 2 (11° Mês Parte 10 )



Bruna observava tudo de longe e seus pais também, ela se afasta e vai em direção deles. Vanessa a vê e diz com exaltação: - Bruna!

Bruna anda mais rápido e a abraça: - Que bom que voltou!

Vanessa a olha e diz: - Senti sua falta! E você tá linda como sempre!

- Ah, você que continua linda, nem pensa em cortar esse cabelo tá?

Iara reclama: - Já vi que estou sobrando aqui! – Sorocaba concorda a olhando : - Só você?

Vanessa e Bruna riem, a última abraça Iara e fica a seu lado.

- Ah amiga!   Desculpa. Sorocaba, essa é Iara minha amiga de quem tanto falei.

- Prazer Iara, muito bom te conhecer pessoalmente, assim como  aVanessa você é muito bonita!

Iara fica sem graça: - O prazer é todo meu e obrigada.

Bruna ri: - Liga não Iara, ele é assim mesmo, um chato.

- Super concordo. – Vanessa diz e ri.

- Eu prometo me acostumar.

- Obrigado pelos elogios, também as amo.

Ficam um tempo os quatro conversando, não falaram de Luan, os assuntos foram EUA, a volta de Vanessa, seu apartamento e afins. Bruna sente vontade de falar sobre a conversa que viu no Twitter, mais percebeu que nenhum dos dois se deu conta e preferiu não estragar o dia de Vanessa, já seria difícil a presença de Luan.

Depois de muito conversarem, Vanessa pergunta para Bruna: - Bruninha, seus pais não param de olhar pra nós, tem certeza que eles não se importam? De você estar aqui....comigo?

- Tenho Vanessa, relaxa.

Vanessa olha na direção de Amarildo e Marizete que retribui o olhar e sorri. Choque. Marizete fala alguma coisa pra Amarildo, ele recflama e ela se afasta caminhando na direção deles.
Vanessa congela, paralisa e fica em silêncio.

Todos percebem sua reação, Bruna e Iara pedem calma, Sorocaba por impulso segura sua mão, estava fria. Vanessa não consegue parar de olhar a mulher que se aproximava ela era jovem e linda. A explicação pra beleza do Luan estava a seu caminho.

Marizete também demonstrava receio, sabia o que tinha acontecido e tinha medo da reação de Vanessa. Chega diante deles e diz: - Olá meninas- Olhando Iara e Vanessa. – Tudo bem Sorocaba? – Ele faz sinal que sim enquanto Marizete o vê segurando a mão de Vanessa.

Iara responde a abraçando: - Marizete! Quanto tempo, tudo bem?

- Tudo ótimo linda, e você? – Vanessa estava em silêncio, queria sair correndo literalmente dali, mais Marizete se dirige a ela.

- Você pode me dar um minuto do seu tempo. – A voz dela era serena.

Bruna fala primeiro que Vanessa: - Manhê, agora?

- Não é nada demais Bruna e serei breve.

Vanessa consegue falar: - Claro, sem problemas.

Marizete caminha na frente, Vanessa a seguia ao logo atrás enquanto os outros viam seu desespero pensava. – O que será que ela quer comigo? Concerteza é sobre Luan.

Ela para e Vanessa se aproxima, não estavam muito distante dos outros e o local não estava com tantas pessoas. Marizete levanta o dedo indicador enquanto falava: - Eu acho melhor irmos ali fora, tem um anexo reservado com assentos, banheiro e deve estar mais calmo.

- Cla..claro. Como quiser. – Fala nervosa.

Chegam até a sala, era pequena mais confortável e tinha poucas pessoas, era cheia de estofados, provavelmente para os fuliões dos camarotes descançarem, uma regalia pensava Vanessa. Sentam.

Marizete começa? – Bom, você deve estar s eperguntando porque a trouxe aqui.

- Sim, estou. E me sinto numa situação extremamente desconfortável, desculpe. Abaixa a cabeça olhando pras mãos que se mexiam inquietas.

- Eu sei, também é difícil pra mim e te entendo mais...

Vanessa a interrompe: - Mais vamos direto ao assunto, sem demora por favor?

- Claro, eu te chamei aqui pra fazer uma coisa, aliás minha obrigação.

Vanessa ouvia atentamente e faz sinal pra que continue.

- Primeiro eu quero te agradecer. – Susto. – Agradecer pelo que fez pela Bruna, de ter a levado ao hospital naquele dia, ficado com ela, serei eternamente grata por isso.

Vanessa relaxa: - Olha Marizete, eu não fiz nada demais, era meu dever, ela estava sob minha responsabilidade.

- Eu sei, e agradeço por isso. Mais eu também quero pedir desculpas.

- Desculpas? – Não entendia.

Marizete abaixa a cabeça com vergonha e fala baixo: - Sim pelo que Luan fez com você, ele foi indelicado e eu não entendo porque...

Vanessa entendia agora e fala interrompendo-a: - Olha Marizete, sinceramente? Isso já passou e você não me deve desculpas. – Abaixa a cabeça olhando para o piso. – Ele já o fez.

- O Luan te pediu desculpas?!

- Sim. Já a um tempo ele me ligou e enfim, vamos esquecer isso certo? Eu gosto muito da Bruna, e faria tudo de novo.

- Eu sei que sua preocupação e carinho com minha filha são verdadeiros, por isso estou aqui. – Marizete a abraça. – Por mais que tenha errado, se é que errou, eu gosto de você.

Vanessa se emociona. – Marizete esta dizendo isso mesmo? Tinha a possibilidade de ela acreditar que não fez nada?

Ela olha por sobre o ombro e vê Amarildo olhando pela porta, provavelmente veio saber o que acontecia.

- É melhor volatrmos e obrigada. – A mãe de Luan apenas sorri.

Bruna pulava de alegria e Vanessa no fundo estava muito feliz com a conversa, sempre goatou da sua sogra, corrige-se em pensamento. – Ex-sogra. – Estava tranquila, ainda não tinha visto Luan ali por perto, até que Sorocaba fala: - Vamos? Já vai começar.

- Vamos pra onde? – Vanessa pergunta sem entender.

- Pra cima do trio! – Fala naturalmente.

- Não acredito, vamos ficar em cima do trio da Ivete? – Iara praticamente grita.

- Sim, eu também vou! – Bruna completa.

Vanessa processava o que ouvia, iriam estar em cima do trio de Ivete, Luan também iria estar lá. – Suicídio.

- O que disse? – Pergunta Sorocaba?

- Isso é suicídio. Vocês querem me matar, jogar aos leões. Quando o irmão da Bruna nos ver juntos eu...

- Calma Vanessa. - Pede Sorocaba.

- É calma Vanessa. – Iara também fala.

- É Vanessa, calma. – Bruna termina. – Você vai estar com a gente e vai ficar tudo bem, e o Luan? Que se dane o que ele vai pensar!. – Sorocaba abre um sorriso.

- Certo, então se eu morrer, não conseguir mais trabalhar daqui pra frente a culpa é dos três. – Vanessa fala em tom dramático mais com humor.

- Está esquecendo disso? – Sorocaba aponta pra pulseira dela. Ela a olha e diz: -       Não, é isso que tá me impulsionando a ir lá em cima.

As outras ficam sem entender enquanto caminhavam pra cima do trio. Som começava a tocar, Gritos, era Ivete e Luan que começavam a festa.

CONTINUA....
Eita amores. 
Agora hein? Vai pegar fogo.
Aguardem...
Próximo Post depois de 13 Comentários.

13 comentários:

  1. Vai pegar fogo mesmo!
    Quero só "ver" a cara do Luan quando a ver lá em cima! Posta mais *-*

    ResponderExcluir
  2. Minha Nossa Senhora,quero ver como o Luan vai reagir quando ver a Vanessa,posta mais *-*

    ResponderExcluir
  3. poooooooooooooooostar mas pelor amor de deus to quase morrendo de curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaa eu vou enfartar!!!!! desse jeito você vai me matar de tanta ansiedade!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, Vanessa por favor posta logo esses capítulos de Salvador, você quer matar todo mundo?

    ResponderExcluir
  6. mt anciosa pro proximo post...

    ResponderExcluir
  7. Estou quase morrendo de curiosidade..posta logo.!

    ResponderExcluir
  8. eita ,esse carnaval promete..Qual sera reação de Luan ao ver vanessa se divertindoOo ao som dele;ansiosa pra saber!!:)

    ResponderExcluir
  9. Vanessa posta logo muié!!!
    Presidente do fc: Vitória

    ResponderExcluir