segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Capítulo 3 (Parte 3)

Vanessa estava na empresa, era dia de reunião com os acionistas. Nanny não parava de falar.

- Vamos rápido, eles estão nos esperando. – Ela parecia nervosa, pelo visto ao que se trataria o assunto.

- Tá, tá. Calma Nanny, é só uma reunião.

- Sim, mais o assunto a ser discutindo nela é... – Pausa. – Importante.

- Tudo bem, vamos. Como estou? – Era incrível como em poucos dias já tinham essa intimidade, como se fossem amigas a muito tempo.

- Tá perfeita! Vamos. – Nanny sai na frente com seu bloquinho e alguns documentos.

Entram na sala, a maioria eram homens, todos olham pra Vanessa admirados com sua beleza, enquanto cumprimentava cada um. Sentam e um dos acionistas começa a falar: - Bom, bom dia a todos, vamos dar início a reunião, eu vou explicar de onde ela parou Vanessa – fala enquanto a olhava. - foi antes de você assumir o posto.

- Claro, estarei ouvindo atentamente, pelo que a Dayanne me passou é sobre Marketing não é isso?

- Sim, e a última palavra será sua, claro. Bem nos estamos pensando em lançar uma propaganda no mercado, e escolhemos alguns nomes de celebridades para participar da campanha. – Vanessa estava atenta. – E o mais votado foi o cantor Luan Santana, ele tem muita desenvoltura e é um ícone no momento, iria marcar bem o nosso produto.

Vanessa entende o nervoso que Nanny estava, era sobre isso, sente frio. Nanny percebe. – Continue, estou entendendo pefeitamente.

- Bom, hoje ficamos de fazer a votação, porque com essa troca de cargos, precisariamos de sua opinião também, já que você vai lidar diretamente com isso.

Vanessa concorda: - Sim, claro. Podemos começar a votação então.

Vinte pessoas participavam, 18 votaram a favor de Luan fazer a propaganda. O acionista fala: - Bom 18 votos a 3. A última decisão é sua. – Olha pra Vanessa.

- Diante disso eu não posso contestar, voto com a maioria, ele é um nome de peso e vai fazer o diferencial no nosso produto. Eu voto a favor, podemos entrar em contato e fazer a campanha o mais rápido possível.

- Ótimo. – Todos aplaudem. – Vou lhe passar o número do escritório dele, pra você entrar em contato.

- Claro, claro. Estarei aguardando na minha sala. Terminamos?

Todos fazem que sim.

Vanessa se despede: - Então tenham um ótimo dia, Dayanne? Te espero na sala.

- Certo, daqui a pouco estarei lá com as informações necessárias.

Vanessa sai muito nervosa, não esperava no seu trabalho se deparar com essa situação. Era demais. Nanny entra na sua sala.

- Mil desculpas Vanessa, eu não queria adiantar o assunto porque...

- Porque eu namorei o Luan, e você sabe de tudo o mais não é? Sem problemas, vai ser tudo profissional, não se desculpe.

- Mais é uma situação chata entende? Eu preciso te contar uma coisa.

- Sim?

- Eu sou amiga de Luan. – Susto. – É..eu morei em Campo Grande quando ele ainda era pequeno, eramos vizinhos, estudamos no mesmo colégio, mais com o tempo nos separamos, vim para o Rio estudar e ele seguiu sua carreira, mais sempre mantemos contato, e foi minha a ideia de chamar ele pra fazer a campanha, mais eu não imaginava que seria você a assumir o cargo aqui na empresa. Estou constrangida por isso, pensava que você não ia aceitar e de verdade? Obrigada por não ter negado a proposta.

- Ah, tá explicado seu sotaque do Sul misturado ao Carioca. – Vanessa parecia tranquila – Não se preocupe Nanny, eu não faria isso, sei o quanto é importante acatarem uma ideia nossa e não misturo o meu lado pessoal com o profissional, e realmente estou surpresa, eu não esperava de você ser amiga do Luan.

- Olha, topa sair hoje a noite comigo, pra gente tomar alguma coisa, conversar e esclarecer essas coisas?

- Claro, fechado então. Eu passo e te pego pode ser?

- Sim, olha, toma. – Entrega uma folha. – O número do escritório em Londrina pra você ligar e falar com o Anderson.

- Olha Nanny, você pode ligar? Agenda tudo, explica tudo e marca pra gente conversar certo? Faz só o primeiro contato por mim? Eu realmente preciso de um tempo.

- Claro eu entendo perfeitamente.

Nanny sai e volta em poucos minutos.

- Agendei uma visita sua daqui a duas semanas, ele adorou a ideia e pelo visto vai dar certo e eu não disse que se tratava de você, fiz mal?

- Não Nanny! Fez bem, de primeiro momento pelo menos, agora vamos trabalhar? A noite nos conversamos mais sobre isso.

- Claro. – Nanny sai eufórica.

Vanessa fica tensa. Duas semanas? Estaria em Londrina dali a duas semanas? Pra falar com o Anderson sobre o Luan? Realmente o mundo a surpreendia.

Telefone toca.

Início da ligação.

- Alô?

- Vanessa? Tá podendo falar?

- Claro Sorocaba! Como você está?

- Tô bem, tô bem. – Falava em tom sério.

- Tem certeza?

- Claro, olha estou acabando de chegar no Rio.

- Mentira!?

- Verdade. – Risos. – Podemos nos ver hoje?

Vanessa pensa um instante, sairia com Nanny, o Rio é badalado a noite e com certeza teria fotógrafos e os veriam, lembra por fim as palavras de Marcos : - A imagem da empresa.

- Vanessa?

- Ah, oi! Desculpa, tava assinando um documento aqui. – Mentia dando desculpa para o tempo. - Olha eu tinha combinado de sair com uma amiga hoje.

- De que horas? – Ele insistia, devia ser realmente importante.

- As 20h, iriamos conversar, tomar alguma coisa, já que tô sozinha aqui.

- Bom podemos nos ver as 22h? Só tenho show amanhã e preciso realmente falar com você, me dá o endereço, te procuro onde vocês estiverem.

-Eu não sei exatamente onde ela vai me levar ainda, mais eu te ligo e nos encontramos certo?.

- Pronto, até a notie então.

- Até a gente se vê.

Estranho, ele parecia sério demais, nervoso talvez e realmente estava precisando ver ela pela conversa. Nanny chega na sala e ela explica o que aconteceu.

- O Sorocaba?! Da dupla?

- Sim, ele mesmo, somos amigos. Você se importa?

- Não, não. Desde que me apresente ele. – Risos.

- Tá bom espertinha, eu apresento sim.

O restante do dia passa rápido, termina o expediente e vão embora. Vanessa chega no seu apartamento toma seu banho e pensa no que vai vestir, o Rio era quente, coloca um short jeans claro meia coxa, uma camisa xadrez branca com vermelho e uma jaqueta jeans curtinha  por cima que deixava as mangas da camisa xadrez por fora. Era um grande passo usar xadrez, sempre gostou da peça mais lembrava Luan, hoje já não importava. Pensou em um salto, mais iria dirigir, e agora? Tênis? Ria enquanto pegou sei nike, parecia nos seus tempos de adolescente, na verdade nunca mudou seu estilo, estava ela ali, trabalhando como execultiva e se vestindo como uma menininha. Melhor no estilo do seu ex-namorado. A sensação era ilária e não lhe trazia más recordações.– Não tênis não, pegou seu salto e o levou, quando chegassem no local o calçaria. 

Pegou sua bolsa, o lugar que iam não era nenhuma balada e nem tão elegante, era um barzinho segundo o que Nanny lhe passou, se olhou no espelho gostou do que viu e saiu. Encontraria Sorocaba mais uma vez, seu grande amigo, mais era como se fosse sempre a primeira vez, estava louca pra abraçá-lo, sentia sua falta, queria saber o que estava acontecendo, estava preocupada pela sua voz, mais mal imaginava o rumo que essa conversa levaria.


Não foi fácil a conversa dos dois. – Luan e Sorocaba. - Cada um sofria a sua maneira, mais Sorocaba resolve procurar Vanessa. Não aguentaria mais segurar esse sentimento, teria que contar pra ela, abrir o jogo e como as coisas aconteceram. – Medo. – Como ela reagiria? Só saberia a resposta quando contasse tudo, e faltava muito pouco enquanto olhava o relógio dentro do quarto de hotel.

CONTINUA....
Próximo post depois de comentários amores *-*
Vale por aqui, pelo TT @FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa
Ah, nossa Web também está sendo postada no #ORKUT confiram lá e matem as saudades dos primeiros capítulos http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=102986542&tid=5662114296745805907&start=1

7 comentários:

  1. To doida pra saber o que ela vai dizer. Gente, ela tem que se acetar logo com o Luan!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vanessa a fic tá boa demais, tomara que ela volte com o Luan rapidoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Amannda, ela tem que voltar logo pro Luan, hahaha! *-*

    ResponderExcluir
  4. UUUFAAA ate que fim cheguei aqui kkk' muuuuuuito booa a web ... maaaaaaaiiiiiiiissssssss !

    ResponderExcluir
  5. não vejo a hora da Vanessa esfregar na cara do Anderson que ela não é nenhuma bobinha, e sim uma mulher de negócios *--* huahuahsuah

    ResponderExcluir
  6. O anderson vai ficar de boca aberta quando ver ela kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir