sábado, 1 de outubro de 2011

Capítulo 2 (11° Mês Parte 7 )

O dia passou rápido. Vanessa e Iara voltaram a tarde, não jantaram, foram direto pro banho e escolher suas roupas. O camarote tinha camiaseta personalizada, Vanessa colocou uma sandália alta fechada vermelha com detalhes em camurça que combinava com a blusa do camarote. shorts jeans branco, curtinho com detalhes rasgados na coxa estava pronta. Iara seguiu o mesmo padrão.

Luan já havia saído para a prova de roupa, sua família ficaria no camarote Brahma, ele também passaria por lá antes de desfilar.

A sapucaí começava a encher, Bruna, seus pais e Luan já estavam no camarote. Anderson estava com sua mulher e Dagmar conversava com Roberval sobre o dia de amanhã.

Outros artistas começavam a chegar, cumprimentavam Luan e sua família, pousaram pra fotos. Mais Bruna faz bico quando vê quem chega e cumprimenta Luan: - Cacau. Seria suspresa se ela não aparecesse, afinal morava no Rio, ela falou com Marizete e Amarildo. Bruna não disfarçoi sua indiferença, deu apenas um meio sorriso, deixando claro que não gostava dela.

Vanessa, Iara sua mãe e tia já estavam na sapucaí, ficaram de frente ao camarote Brahma, mal sabia ela que a sapucaí os separavam. Trouxeram binóculos para poder ver o desfile mais detalhadamente.

Bruna também estava com binóculos, e sem saber que Vanessa estava no Rio, o pega e fica olhando para a arquibancada a sua frente. Em baixo vê alguns repórteres da globo, olha os camarotes, passa a ver os carros alegóricos e volta sua visão mais uma vez para os camarotes. Reconhece Vanessa conversando com Iara. Era ela? Bruna pega seu celular e disca, ainda olhando pelo binóculo.

Vanessa sente o clular vibrar e atende.: - Alô?

- Você está aonde?

- Bruna? É...eu estou...

- Bem na minha frente.

Vanessa começa a procurar sem entender.

- A sapucaí que nos separa.

- Como é que é? – Vanessa continua procurando sem sucesso.

- KKKK’. Eu tô te vendo.

- Bruna, onde você está? 

- Do outro lado no camarote Brahma.

Vanessa pega seu binóculo das mãos de Iara e a procura, d eímpeto acena com a mão. Bruna retríbui com o mesmo gesto. Luan estava conversando com Cacau e para percebendo o que a irmã fazia. – Quem ela está vendo? – Pensava e sua curiosidade aflora.

- Te achei! - Vanessa fala com alegria.

- O que você está fazendo aqui? – Pergunta Bruna.

- O mesmo que você veio, olhar o desfile, estou eu, a Iara, minha tia e minha mãe.

- Ah! Pena que está longe, poxa queria te abraçar agora!

- Sim. Mais a Sapucaí nos separa como você mesma falou.

- KKKK’. Verdade. Fala Bruna com tristeza.

Luan observava a empolgação de sua irmã no telefone e tenta olhar sem sucesso para o que ela via. Cacau percebe e pergunta: - O que está procurando amor?

Luan pensa: - Ela me chamou de amor? – Balança a cabeça em sinal de negação e fala em voz alta: - É...eu? Nada demais. Tô só olhando o movimento, só isso.

Bruna continua conversando: - Vai ficar no Rio até quando?

- Só hoje na verdade. Amanhã cedo eu e Iara partimos pra Salvador, encontraremos o Sorocaba lá.

Surpresa. – o Sorocaba? Ah, sendo assim nos veremos lá também!

- Como é que é? – Fala om susto. – Você vai estar em Salvador amanhã? Mentira!

- Verdade, meu irmão – Não pronuncia o nome de Luan. – vai se apresentar lá no bloco coruja.

Choque. Vanessa iria dançar e se divertir ao som de Luan?

- Espera, mais não é a Ivete que vai estar lá, porque é o mesmo bloco que eu vou.

Bruna dá um salto e diz:  - É sim ela o convidou pra cantar junto com ela, mais isso é ótimo então! Nos veremos lá certo? Eu te ligo.

Vanessa geme baixinho: - Tudo bem, até amamnhã então.

- Até.

Desligam. Vanessa vira pra Iara e diz: - Eu vou matar você e o Sorocaba, pode esperar.

- Mais o que eu fiz? – Iara pergunta sem entender. - Ela conta tudo, enquanto Iara dizia que não fazia ideia nem disso.

Vanessa continua olhando com o binóculo: - Será que ele está ali? – Vê Bruna conversando com sua mãe e apontando para baixo, provavelmente falando de alguma alegoria. Amarildo conversava com Anderson. Vanessa sente um nó na garganta ao ver aquele omem, no fundo tinha certeza que ele articulou tudo.

Mais enfim o encontra, sim lá estava ele, cabelo espetado, rindo e lindo como sempre, mais magro e parecia estar feliz, provavelmente orgulhoso dele mesmo por estar ali. Um leve sorriso se forma nos lábios de Vanessa, mais muda quando percebe quem conversava com ele, sim era ela, linda de viver e que era apaz de causar inveja a qualquer outra mulher: - Cacau. Os dois conversavam e riam como se conhecessem a anos. Dor. Vanessa abaixa o binóculo  foca no desfile, tentando se distrair, mirava as alegorias coloridas sem foco. Vazio.

Luan ficou intrigado, o que sua irmã tinha visto? Será que era a mesma pessoa com quem conversava no telefone? Vira pra Bruna e fala: - Pode me emprestar? – Faz sinal indicando o binóculo.

- Claro, pega. – Fala entregando o objeto.

Luan finge de início olhando as alegorias, mais procura na direção que Bruna olhava, nada de diferente além de várias pessoas nos camarotes e arquibancadas, começa a olhar camarote por camarote. - Aquilo era ridículo pensava, estava procurando o que afinal? – Busca inútil, o que via era inúmeros rostos desconehcidos, mais olha rápido mais uma vez e um chama sua atenção, sim era ela.

Luan sente um arrepio por todo o corpo. Cabelos soltos, maiores do que o vira na última vez, Vanessa pontava pra uma alegoria e conversava com Iara. Luan pensava: - Então ela voltou de verdade. Ele olha mais uma vez seus traços, como alguém podia reunir tanta beleza, ela tinha uma sintonia incrível, seus rosto, sua pele, a cor dos cabelos, seu sorriso, tudo perfeito, tudo em harmonia.

 Luan poderia ficar ali assim por horas, o desfile não importava mais, se o maior espetáculo estava bem ali no camarote a sua frente. Sim, ele ainda a amava e se odiou por isso. – Se ela não tivesse feito aquilo, hoje estaria aqui do meu lado. – Seus pensamentos são interrompidos por Dagmar: - Luan tá na hora, a próxima escola é a gente. Vamos?

- Cla..claro. Vamos indo.

Todos desejam boa sorte a Luan que sai mais nervoso ainda, ele não desfilaria só para aquelas milhares de pessoas ali, nem pro Brasil todo que iria assistir pela TV, sim ele desfilaria pra “ela” também.

CONTINUA....
Muito bom esse Carnaval hein amores? Imaginem em Salvador?
Próximo Post depois de  12 Comentários.
Vale por aqui, pelo @FanficUmaHdAmor e @Vanesssinhaa.
Ideias, críticas e sugestões?
Estamos em aberto.
*-*

9 comentários:

  1. ai meu DEUS!! Não vejo a hora de saber como vai ser em salvador....ta maravilhosa essa história,passa um filme na minha cabeça kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eita ... isso vai ficar so o pipoco kkkkkkkkk
    Salvador promete para os dois ! pode ter certeza

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeita mais eu to sentindo que esse carnaval de Salvador vai pegar foooogoo!!!!!!! hsuashua *--*

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus,essa história ta pegando fogo.Posta mais *-*

    ResponderExcluir
  5. Como eu odeio essa Cacau!!
    Posta mais Vanessa, quero ver só em Salvador!

    ResponderExcluir
  6. AAAAH - Ta pegando foogo , kk , será que o Luan vai chegar perto de Vanessa ?
    Poosta mais , curiosidadee matando akeee *---*

    ResponderExcluir
  7. Luan tá começando a sofrer, gosto assim! sauhsuhsuhsuhas

    ResponderExcluir