quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Capítulo 3 (Parte 11)


O ambiente era claro, nele haviam fotos de Luan para todos os lados, as capas de CD’s e DVD’s estampavam o local em forma de quadros que decoravam o ambiente, as pessoas que ali trabalhavam respiravam literalmente “Luan Santana”, era um tanto sufocante para Vanessa.
Uma moça, provavelmente parente de Luan que Vanessa não conhecia, pois tinha algumas semelhanças do mesmo as recebem na recepção, se apresentaram e foram avisadas que logo o Anderson as viria receber. Tensão aumenta, Vanessa observava o local como quem procura por algo. Procurava Luan.

- Ele não está aqui, ainda vai demorar um pouco. – Nanny falava.

- Como você sabe disso? – Pergunta em dúvida.

- É...eu...eu me informei antes. – disfarça – mais por enquanto fica tranquila.

Isso era impossível no momento, mais foi reconfortante saber que ele demoraria, talvez nem viesse. Seria sorte demais e isso definitivamente ela não tinha. Estavam sentadas de costas para a sala de Anderson, uma porta se abre e fecha simultaneamente, ouvem passos urgentes vindo em sua direção. Só podia ser ele, até que ouvem a voz e tem certeza de quem é.

- Bom dia! É um imenso prazer recebê-las aqui.

Nanny levanta e vira, Vanessa segue o mesmo movimento numa fração de segundos depois de sua amiga e então pôde contemplar o misto de surpresa, dúvida e desespero no rosto de Anderson, era como imaginava, ele não conseguia disfarçar o incômodo ao ver que era ela. Vanessa se sente bem ao contemplar tudo aquilo e ri o cumprimentando.

- Bom dia Senhor Anderson, o prazer é nosso em poder estar aqui e espero que todos saiam ganhando aqui hoje. Concorda? – Pergunta Vanessa.

- Cla...claro. É o que mais quero sem dúvida. – Fala desconcertado, estava completamente desarmado.

- O Luan não vai vir? – Pergunta Nanny.

- Ele já deve estar a caminho.

- Bom então é melhor irmos adiantando as coisas, não gosto de perder tempo. Podemos? – Vanessa pergunta olhando pra Anderson, sim ela estava no controle.

- Claro, me acompanhe até a minha sala, Vanessa.

Ele segue em frente mostrando o caminho, Nanny se aproxima de Vanessa e é rápida ao emxer na sua bolsa.

- Estava aberta. – Fala sem graça.

- Ah obrigada.

- Agora é com você, eu fico aqui, mantenha calma e boa sorte.

- Eu vou conseguir. – diz olhando sua pulseira que ganhou de Sorocaba.

- Isso é algum amuleto?

- Um dia eu explico.

Anderson a esperava com a porta aberta, entram e a porta fecha, três corações agitados, dois trancados no mesmo metro quadrado e um urgente para que tudo desse certo...

- Vamos rápido Luan! Estamos atrasados. – Gritava Bruna pela casa.

- Calma garota, eles podem começar sem mim. – Fala sentado no sofá da sua casa.

- Isso não é certo Luan! Você tem que ter mais compromisso. – Bruna sabia que Luan detestava ser chamado de irresponsável, era golpe baixo.

- Eu honro meus compromissos ok? Não sou irresponsavel! Vamos indo. – Levanta irritado.

- Ótimo, porque o carro já está aí fora nos esperando.

- Mais já?! O Roberval nem entrou aqui cara! – Fala Luan estranhando.

- Olha Luan...vamos logo ok? – Fala sem paciência, nesse momento Vanessa já devia estar conversando com Anderson, e eles ali!

Saem da casa e caminham até a saída do condominío, apenas um carro estava lá, e não era da equipe de Luan, que olha pra Bruna a repreendendo.

- Você não disse que...

Ela não o deixa falar: - Nós vamos mesmo naquele carro certo? – Aponta pro veículo.

Luan vai se aproximando e vê quem dirigia. – Cê tá de brincadeira não é?

- Não Luan, nós vamos mesmo com o Sorocaba, aliás, você um dia vai nos agradecer por isso.

Sorocaba estava sério na direção e dá bom dia.

Bruna responde: - Bom dia...é...eu pensei que você não viria, obrigada.

- É minha obrigação, se é que me entende.

- Perfeitamente.

Luan batia o pé impaciente, estava confuso : O que é que está acontecendo? O que você está fazendo aqui?

Bruna não sabia o que dizer e não queria explicar tudo agora, isso seria tarefa de Nanny, até que Sorocaba responde com naturalidade : - Bom, pelo que me lembre temos uma reunião hoje certo? Sobre seu novo CD e resolvi dar apenas uma carona, fiz algo errado?

- É Luan, tem algo errado? – Pergunta Bruna.

- Não, não que eu ainda não saiba. – Luan responde entrando no carro.

No escritório...

Vanessa entra e se acomoda numa cadeira de frente para Anderson.

- Você deve estar surpreso não? – Rompe o silêncio.

- Eu realmente não esperava por essa situação, o que você quer ganhar com isso? – Pergunta tentando pôr medo.

- Eu? Apenas fazer um bom negócio, onde ambas as partes não saiam perdendo. Onde está o objeto de negociação? – Refere-se a Luan.

- Objeto? O Luan?

- Sim, o nome “Luan Santana” ou o próprio é um meio negociável, não é a toa que estamos aqui para isso, afinal definimos um preço, temos um contrato, não concorda? – Fala com descaso.

Anderson estava atônito, sem ação e não responde. Vanessa percebe.

- Bom, não posso perder tempo, então vamos logo ao que interessa? Aqui estão a pauta, se quiser ler fique a vontade. – Fala enquanto tira umas folhas de uma pasta e o entrega.

Anderson ainda processava tudo que estava acontecendo. – Não, depois eu leio.

- Certo então, como você já sabe, pretendemos fazer um comercial, faremos fotos também, a proposta e que o rosto do Luan circule por todo o Brasil com o nosso produto, desde os centros de distribuição até as lojas e a casa dos nossos consumidores via TV entende?

- Claro, perfeitamente, bom e o valor? – Pergunta com interesse.

- Acredito que a Dayanne já tenha passado isso, mais vamos mais uma vez certo?

Ele concorda com  a cabeça.

- Nossa oferta é a seguinte, oferecemos o cachê claro, o valor está aí como vê, vocês terão também o nosso patrocínio e mais uma quantia para o Luan e algumas pessoas escolhidas por ele trocarem por nossos produtos. Sinceramente, é um acordo milionário, e até mais do que se espera não é verdade?

- A oferta é boa sim, tenho que concordar.

- Então aqui está o contrato. – Vanessa o entrega.

- Não vai falar com Luan? Explicar o processo pra ele? – Pergunta em dúvida.

Vanessa se ajeita na cadeira, cruza as pernas e diz: - Até onde eu sei, você é quem responde por ele não é verdade? Você decide o que lhe convém ou não, então me desculpe a expressão mais se tudo acontece dessa forma então sinceramente a opiniãp dele pouco vai importar.

Anderson fica indignado com o que ouvia, ela tinha pego pesado e preparava-se para revidar.
Fora da sala...

Luan é o primeiro a entrar no escritório, andava apressado não por conta da reunião, mais porque estava intrigado com a história de Bruna e Sorocaba.

Bruna procura por Nanny, ela estava na segunda sala depois da recepção, vai até o seu encontro sem cerimônias junto com Sorocaba. Luan também segue eles até onde Nanny estava, leva um susto,  a pessoa sentada estava bem vestida mais com a cabeça baixa, uma mão tapando o ouvido e a outra segurava um aparelho ao qual parecia ouvir algo vindo dele.
Bruna é urgente: - E aí? O que falam?

- Coisas pprofissionais até agora, mais acho que não vai ser por muito tempo, pelo que sei ele não perde a oportunidade de falar sobre, então, uma hora ele vai dizer o que queremos ouvir. Ah! Sorocaba! Que bom que veio, ela vai precisar de você. Quer dizer, de nós. – Se corrige.

- Isso foi o que me trouxe aqui. – Responde.

Luan ouvia confuso, aquela mulher não lhe era estranha, tinha uma vaga lembrança que a conhecia, mais quem era ela? Sua irmã e Sorocaba falavam como se...bom alguma coisa estava acontecendo. Estalo! Depois de um tempor esolve perguntar.

- Alguém pode me explicar o que esta acontecendo? – Aponta para os três. – Quem é você? – Fala com Nanny – e o que está fazendo com esses dois? Podem me falar?

Nanny olha para Bruna confusa: - Você não disse nada? – a cara de Bruna respondia tudo. – Entendi...

- Estou aguardando, e não tenho tempo, pois tem duas pessoas me esperando.

- É exatamente sobre isso que estamos aqui, você realemnte não lembra de mim Luan? Vizinho que não me deixava dormis lá em Campo Grande, porque todos os sábados ficava arranhando seu violão e cantando alto?

Ele olha, parecia que lembrava? –Impossível, o que está fazendo aqui? Dayanne não é? Nanny? Claro que lembro.

- Ótimo, sua lentidão melhorou um pouco. Alívio sabia? Olha, eu não tenho muito tempo, certo? Presta atenção, vem aqui comigo, preciso que você veja uma coisa.

Luan levanta, a curiosidade o movia, caminhavam em direção a sala de Anderson, tinha uma parte de vidro, e Nanny aponta: - Você entende agora?

Ele vê Vanessa conversando com seu empresário: - IMPOSSIVEL. Não pode ser, o que ela faz aqui?

- É ela quem está contratando você para fazer a campanha Luan, agora vem vamos voltar, precisamos conversar.

Ele ouvia atentamente, supreso e confuso claro. Nanny fala superficialmente, e percebe que Luan não gosta da história, conta como conheceu Vanessa, conta do plano e o que pensavam sobre Anderson.

- Eu só pesso uma coisa, escute isso aqui – aponta pro aparelho – eu não quero que volte pra ela, se não quiser claro, mais eu quero que entenda quem sempre esteve errado, por favor?

Luan fala irritado : - Vocês três são loucos, eu não vou me passar para isso. – Levanta e vai saindo.

Sorocaba o interrompe: - Escuta aqui – o pega pelo braço – isso aqui é realemente uma loucura, mais a vida de uma pessoa esta em jogo, melhor, a vida de uma pessoa que foi totalmente distruida e você pode estar perdendo a chance de a devolver mais uma vez, então, senta a bunda na cadeira e aguarda, se não der certo, você pode vir em cima da gente, mais você vai ouvir. Então por favor?

Não foi fácil pra Sorocaba estar ali, se desse certo ele estaria entregando Vanessa de bandeija pra Luan, mais saber que ela se livraria dessa culpa que a perseguia por tanto tempo, valia a pena o sacrifício.

Ele falava sério, Luan desiste, senta e cruza os braços: -  Estou ouvindo. 

Nanny aumenta o volume para que os quatro possam ouvir, prestavam atenção na conversa. Luan se irrita ao ver a forma como Vanessa o tratava “objeto” pensava, aquilo era demais. A situação piora quando ouvem Vaness afalar que Anderson “mandava” em Luan, Bruna e Sorocaba se olham e riem dessa colocação, ela estava aguentando forte. Até que Anderson remomeça.

- Sim, eu realmente penso no bem do Luan, você é uma prova disso. – Anderson falava com raiva. Todos que estavam ouvindo ficam atentos, principalmente Luan.

Vanessa pensa por um instante não queria atrapalhar tudo com seus problemas pessoais, mais era impossível não responder e as palavras vieram como uma inundação: - Se você acha que quase destruír a carreita de alguém com fotos e armação é pensar no bem daquela pessoa então eu não entendo mais nada.

Todos param pra ouvir, Luan estava imerso naquelas palavras.

- Do que você está falando? -  pergunta  Anderson.

- Não precisa fingir pra mim Anderson, e não tenha medo, porque isso não vai atrapalhar em nada nossos negócios, pelo menos de minha parte, eu garanto, portanto, pode tirar sua máscara na minha frente não precisa fingir, eu não tenho medo de você.

- Você é maluca, não sei do que está falando, ou você quer dizer que eu separei vocês dois? Você sempre quiz aparecer as custas dele.

Raiva. Vanessa não poderia discutir, levanta e vai em direção  a porta.

- Fugindo mais uma vez? Realmente é fácil mandar você pra longe.

Vanessa volta, e o olha nos olhos batendo palmas: - Ah, então você admite que fez? Onde está o champanhe pra podermos comemorar, depois de tanto tempo, acabo de ouvir isso vindo de sua própria boca. Bravo!

Anderson ri. – Você que sempre foi boba demais, e o Luan apaixonado por você, seria fácil, homem apaixonado não perdoa uma traição tão facilmente. Eu tive sorte apenas e ajuda de algumas pessoas. Mais veja o lado bom, olhe pra você, viajou, estudou fora está num cargo de chefia importante, os apaixonados não veem as oportunidades, você e o Luan deveriam me agradecer por isso, provavelmente a essa hora, estariam casados, e você grávida. Aí seria adeus carreira brilhante.

Vanessa estava com os olhos cheios de lágrimas, como poderia achar aquilo? Na outra sala, Luan estava em choque, se ele não estava louco ele realmente ouvia aquilo, o Anderson? A pessoa que mais confiava nessa vida? Como pode? O remorço começava a bater, a doer, ficou todo esse tempo longe da pessoa que mais amava por conta disso?  Dinheiro e oportunidades?

Os outros sabiam o que ele pensava, Bruna estava feliz, havia uma possibilidade deles voltarem. Nanny tinha a sensação de dever cumprido, e Sorocaba queria sair dali o mais rápido possível, sabia que o jogo tinha acabado, que eles iriam voltar depois de conversarem, como nas novelas. Mais teria que ver Vanessa mais uma vez, e foi isso que o prendeu.

Mais ficam mais atentos, quando uma voz nervosa e urgente começa a falar mais uma vez, era Vanessa, e mais coisas seriam reveladas. Todos prestavam atenção.

CONTINUA...
E aí amores? Desculpa a demora, mais o capítulo foi grandão, 
perdoem se tiver algum erro certo?
E agora? O negócio continua pegando fogo no próximo post, querem saber como vai se desenrolar essa conversa? Quem ajudou Anderson e o que Luan vai fazer depois? 
Então COMENTEM.
Só posto depois de 14 comentários. 
Vale por aqui, pelo 
@FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa. 
Kiss Kiss

14 comentários:

  1. Caraca menina do ceus .. To qase morrendo aqi, esperei esse capitulo o dia inteiro e foi muito bom, Parabens pela Fanfic foi perfeitu, qeru saber mas e mas ..:)

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o tão esperado momento! Demorou mas tua hora chegou Anderson! E a de Luan tbm, quero ver ele sofrer e correr atrás de Vanessa! uashuhsuhas Muuuuuuito bom o cap Vanessa, arrasou como sempre! Próximo logo antes q meu coração n aguente esperar #anciosamodeone auhsuhuahhashsauhsaus

    ResponderExcluir
  3. MMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. mais, mais, mais, mais, mais, mais, muuuuuito mais *---*

    ResponderExcluir
  5. É bom pro Anderson aprende , agr tomo no raabo seu cachorro ! a Fic ta pegando fogo , só quero ve no qe vai da , kkk ! Posta mais *--*

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Esperei TANTO por esse capítulo!
    Adorei o plano da Nanny, da Bruna e do Sorocaba, ainda bem que deu certo. Até que enfim o Luan descobriu o que o Anderson fez, quero ver o que ele vai fazer agora!
    Posta logo Vanessa, agora tô mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Vanessa, pooq vc num postou de uma vez hem? pow agora a curiosa fica akii, esperando dar 13 coments por favor comentem logo se naum eu morrooo, e puxo o pé de quem naum comentar haha

    ResponderExcluir
  8. A Vanessa nao faz isso com agente pelo amor de deus vc sabe como deixar agente descabelada né amor, por favor posts logo

    ResponderExcluir
  9. GRAÇAS A DEUS \O/ liru rebola anderson ~~~ rebola ~~~ cara agoara eu to mega feliz cara!!!! vo ter sonhos maravilhosos agora kakakaka agora o luan vai querer voltar com ela depois de tudo que a bichinha sofreu,choro,quase morreu!!! se eu fosse ela eu voltava é agora com ele kakaka aí com eu to bandida!!!

    bjim minha escritora mais que perfeita =]

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, esse é O CAPÍTULO! Quero mais, mais e mais. *-*

    ResponderExcluir
  11. Vixe maria o que será q o luh vai fazer com o wanderson ? Tomara q o luan e a vanessa volte eles forma um lindo casal ! querooooo maiiiiissss

    ResponderExcluir