sábado, 22 de outubro de 2011

Capítulo 3 (Parte 6)

- Me desculpe, eu não sei o que fiz. – Sorocaba se explicava ainda mantinha a cabeça baixa, pedia desculpas mais saltava de alegria por dentro.

- Não...é....eu acho que, eu é que devo desculpas dessa vez. Mais o que foi isso afinal?

- Um beijo?! – Fala a fitando nos olhos.

- Eu sei que foi um beijo. Mais isso não é certo eu...nós..não deviamos. – Balançava a cabeça em sinal de negação.

- Eu sei, mais a culpa é minha, e vou te explicar.

- Não precisa, eu...acho que sempre soube.

- Sempre soube? – Fala surpreso.

- Você gosta de mim não é verdade? E mesmo eu sabendo disso não devia ter te beijado, somos amigos e...

Sorocaba interrompe:- Eu não gosto de você.

- Não!? Então eu devo  estar falando bobagens. Mais...

Ele segura firme seu rosto, a olha nos olhos e fala :- Eu te amo Vanessa.

Ela para e continua a olhá-lo, não conseguia dizer mais nada. - Não pode ser... – Fala por fim.
- Não realmente não pode e não devia ter acontecido, mais acho que eu te amei desde a primeira vez que eu te vi, e aquela canção foi a forma mais pura que eu pude demonstrar esse sentimento, dói ficar longe de você, não ouvir tua voz, não sentir seu cheiro, ou o som da sua risada, e eu ainda me pergunto como na canção “Será que um dia vai me amar?”

Vanessa fala por fim : - Você sabe que eu...

A interrompe: - Eu sei que você não pode me corresponder, eu sei que você ama o Luan, eu sei que só me vê como amigo e que esse beijo não significou nada pra você. – Fala decepcionado.

- Eu sou como um objeto que acaba de cair no chão e devido a queda  nunca vai funcionar direito. Meu coração nunca mais vai funcionar direito depois dele. E esse beijo, foi um erro de minha parte, eu não sei o que aconteceu...não sei explicar. – Fala em dúvida.

- Se você me beijou, é porque sentiu vontade, não foi como a primeira vez que me evitou, e isso é reconfortante, porque não foi nada forçado, foi, puro.

- Mais não devia ter acontecido, e porque isso agora? Porque? – Fala em desespero.

- Eu vim decidido a contar o que eu sentia, não aguentava mais segurar isso aqui dentro. – aponta pro peito – e mais depois de...

- Depois de... – Vanessa o faz continuar.

- O Luan e eu brigamos, e ele já sabe de tudo.

- Vocês brigaram?! Por minha causa! Não, não pode ser!

- E se ele já sabia, você também tem o mesmo direito de saber dos meus sentimentos.

- Mais e agora? Vocês dois? Eu acabei estragando tudo não é? Ele tem razão, eu atrapalhei vocês no final.

- Não, o que ele te disse em Salvador foi o cúmulo, não acredite em nenhuma palavra, eu não vou me afastar de você por isso, mesmo sabendo que não me ama, mesmo sabendo que não possa mais existir minha parceria com o Luan, eu não vou deixar você. Eu fiz uma promessa lembra?

Vanessa estava surpresa, Luan sabia de tudo? Como? Lembra que ele disse que discutiu com Luan, e ele devia ter falado isso pra Sorocaba, por isso a confusão. 

- Lembro e eu estraguei tudo com essa atitude Sorocaba. Eu tenho...

- Medo de perder minha amizade? Não vai Vanessa. – Fala a abraçando. – Não somos mais crianças e eu te entendo. Eu que não devia ter me apaixonado por você. Mais isso foi impossível de evitar, e aqui estou eu.

- Mais você vai sofrer e eu não quero que isso aconteça, se eu pudesse te corresponder, amenizar isso tudo.

- Xiii minha menina, você já me faz feliz, meu amor não é egoísta, porque amar não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos, amar é cuidar, afinal se você realmente ama alguém, o único que deseja para ela é sua felicidade, ainda que você não a possa dar.

- Isso não é justo.

- Quem disse que a vida é justa? – Fala acariciando seu rosto, sabia que ela era verdadeira e não o queria machucar, ela era boa demais. 

- Se tudo isso tivesse acontecido antes, você é perfeito, qualquer garota queria alguém como você do lado.

- Você diz antes...antes de conhecer o Luan? – Faz que sim com a cabeça – Você acha que nós teríamos chance?

- Porque não? Não sei dizer na verdade, mais eu tentaria...

- Sabe, você é maluca, eu te beijo, to aqui me declarando pra você, e essa naturalidade toda?

- Toda regra tem excessão. E eu não quero te perder,você é importante, mais também não quero te machucar, e pra isso...

- Não, eu não vou me afastar de você. Sabe...eu sinto uma inveja tremenda de Luan. – Vanessa o olha sem entender.

- Não é por conta do sucesso não tá? É por sua causa, ele te teve nas mãos e não soube cuidar, teve, ou tem ainda o seu amor, enquanto eu...

- Você me tem, de outra forma claro, mais eu estou aqui com você e não com ele.

- Isso é bom mais não é a mesma coisa e depois disso – fala referindo-se ao beijo - eu acho que não vai ser tão fácil, mais de uma coisa eu tenho certeza que ao te beijar hoje foi como perder a noção do tempo e do espaço, foi ver o céu, as estrelas e sua imensidão ao mesmo tempo. Nunca senti nada igual, e isso é amor, agora eu sei. Mesmo que não seja correspondido, mesmo que não valha a pena sofrer, mesmo não iniciando uma coisa que já tem um fim como resposta eu digo que valeu a pena.

Vanessa sentia algo diferente, medo, ela também gostou do beijo, as palavras que ele proferia a fizeram algumas lágrimas cair, sim ele a amava e era verdadeiro ao dizer isso, e por um instante naquele beijo, não lembrou de nada, nem de Luan, nem de seus problemas, eram só os dois.

- Obrigada. – Fala sem saber mais o que dizer.

- Eu não vou desistir, mais se um dia quizer tentar, estarei aqui, nada forçado, portanto sem preção.

- Mais não vai ser a mesma coisa entre a gente.

- Vai sim, eu vou me esforçar o máximo, confia em mim?

- Eu confio, mais e em mim?

- Eu te ajudo, não vamos deixar que isso destrua a única coisa que me liga a ti certo?

Acente com a cabeça.

- Eu tenho que ir minha menina. Já é tarde.

- Você não quer....

- Não, é subestimar demais o meu controle, se me perdoar depois disso, aparece amanhã no meu show? Estarei aguardando, do contrário...

Seria o fim? Estavam acabando ali a amizade entre os dois?

- Certo,. – Vanessa consegue dizer por fim, enquanto o vê saindo do seu apartamento, e suas lágrimas a caírem sem parar por sua face.

Tudo acabaria ali então? Ou teria um novo começo? 

CONTINUA....
Próximo post depois de comentários amores.
Vale por aqui e pelo TT @FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa 
Espero que estejam gostando, e não se preocupem tá? Luan daqui a alguns capitulos volta pra Vanessa, mais enquanto isso não acontece, vamos acompanhar o desenrolar dessa história?
Obrigada por tudo, pela paciência de vocês, pelos elogios, comentários, sugestões, e altas risadas e loucuras no MSN que vocês me proporcionam. Cada uma em especial que lê , que me ajuda contibui  pra eu continuar a escrever. Ah! Dependendo do número de comentários posto ainda hoje, tô inspirada...hehe. Então comentem pra ter 2 capítulos. *-*
Atenciosamente: Vanessa Gomes.

3 comentários:

  1. Own, não podem deixar de ser amigos. Vanessa, desculpa por não ter comentado no post anterior, eu to sem computador.
    Seria legal o Sorocaba ficar com a Nanny, né? Hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Q lindo o Sorocaba, amei esse capítulo! :D

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I. Awm, o Sorocaba é um fofo! E concordo com a Amannda, seria legal mesmo o Sorocaba e a Nanny *-* Ahhhh, quero mais!!! Tá otimo Van.

    ResponderExcluir