quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Capítulo 2 (5 mês parte 12)


Vanessa fica sem reação. Não entende o que está acontecendo. Até que consegue falar: - Calma Luan, ela está bem, está dormindo o médico vai conversar com você, foi só...

- Como você tem a capacidade de sair com minha irmã doente? Você é irresponsável.

Richard percebe como Vanessa ficou abalada e tenta se explicar: - A gente não sabia que ela estava doente, ela estava bem e...

- Cala a boca do seu namoradinho ou eu não respondo por mim, dois irresponsáveis.

Vanessa não consegue dizer mais nada, apenas se afasta, vem muitas lembranças em sua mente, lembra da última discursão que tiveram, ele falava com o mesmo tom de voz de antes, ela  olha pra Dag e consegue dizer com palavras entrecortadas: - Quarto 56, ela já está bem.

E sai com pressa para fora. Richard olha pra Luan e diz: - 1° eu não sou namorado dela, 2° é lamentável essa sua reação, você é muito infantil, como dizem no Brasil, você é um moleque, a Vanessa não merecia ter ouvido isso, mais machucar ela em especial deve te fazer bem não é verdade? ah! e  de nada ok?.

Vanessa estava em choque lá fora, não acreditava no que acabara de ouvir, Richard a abraça e ela começa a chorar.

- Xiiii, calma, vai ficar tudo bem.

- Eu não acredito no que eu ouvi, ele não parou um minuto pra gente explicar.

- Ele é estourado demais, mais logo vai ver o erro que cometeu. Fica tranquila.

- Richard, eu não quero voltar para o hotel, não quero mais ver ele, não vou suportar tudo de novo.

- Calma, calma, vai ficar tudo bem. Você quer ficar lá em casa? Até eles irem embora?

- Você...você faria isso por mim?

- Claro, vamos lá, você explica tudo no hotel, diz que vai se ausentar por dois, três dias pega o necessário e vamos pra minha casa.

- Obrigada Richard, de verdade.

Os dois saem, enquanto isso no hospital, Luan ainda estava nervoso, enquanto Dag falava com o médico.

- E aí, o que ele disse?

- Calma Luan, a Bruna está bem, ela está dormindo, foi uma virose, mais os remédios vão ajudar, e a Vanessa fez bem em trazê-la no hospital por conta da febre alta, você não podia ter falado daquela maneira, ela só quiz ajudar.

- Ah Dag, você também não.

- Olha Luan, seu problema com ela não tem nada a ver com essa situação, ela ajudou a sua irmã e você nem a agradeceu! Desculpa mais é o que eu acho.

- Olha, depois penso nisso tá bom? Podemos ver a Bruna?

- Claro, vamos.

Os dois entram no quarto, Bruna estava acordada.

- Ei maninha, como você tá?

- Melhor, aliás nem queria ter vindo, mais a Vanessa insistiu tanto que acabei aqui.

Dag olha pro Luan o repreendendo.

- Aliás, cadê ela e o Richard? – Bruna pergunta desconfiando do que poderia ter acontecido.

Dag então responde: - Eles foram embora Bruna.

Bruna olha para Luan e entende tudo. – O que você fez?

Luan não responde, apenas sai do quarto batendo a porta. Lá fora o remorço começa a bater, Luan lembra da reação de Vanessa e percebe que realmente exagerou, não devia ter falado daquele maneira, mais ver sua irmã em um hospital? Como queriam que reagissem? Sorrindo e dizer obrigado? É ele devia ter feito isso. Mais agora já tinha acontecido tuido e não tinha como voltar atrás.

Bruna pergunta preocupada: - O que aconteceu Dag?

- Ele discutiu com a Vanessa enquanto ela explicava o que aconteceu, chamou ela e o amigo dela de irresponsáveis.

- Ai, eu não acredito.

- Você sabe como é o seu irmão.

- É ele não pensa no que vai falar, e nem pára pra ouvir os outros, mais ele vai ter que pedir desculpas a ela, vai sim. Já posso sair daqui?

- Pode sim, a sua febre já baixou, e agora é só tomar os remédios.

- Ótimo, vamos então.

Luan esperava na recepção, pegam Bruna e saem, só uma coisa é dita no retorno para o hotel, e é Bruna quem fala: - Luan, você vai ter que pedir desculpas pra Vanessa.

No hotel, Vanessa sobe, pega algumas coisas, afinal seriam só três dias, põe em uma mala pequena e sai, chegando na recepção fala com o pessoal e explica que vai se ausentar, mais suas coisas estão no quarto, deixa a chave e vai embora com Richard, muito abalada.

Minutos depois Luan chega com Bruna no Hotel, ela já estava bem melhor, e a primeira coisa que faz é bater na porta do quarto de Vanessa, nada aconteceu. Bruna tinha puxado Luan pelo braço até o quarto dela, ele parecia criança com aquele bico, forçado a pedir desculpas a alguém.

- Ela não deve ter vindo pro hotel tá bom?

- Ah, mais você vai pedir desculpas a ela sim, ou não me chamo Bruna. Vamos esperar até a noite. Cada um vai pro seu  quarto agora ok?

- Não, não, eu vou cuidar de você.

- Eu consigo tomar meus remédios sozinha Luan, ah! e não liga pro papai nem pra mamãe enquanto não resolvermos essa história ok?

- Tá bom senhora autoritária. – Luan sai e Bruna vai até seu quarto.

Anoitece e nada de Vanessa aparecer, Bruna bate mais uma vez no quarto dela e nada, resolve descer e se informar na recepção. Luan estava a caminho do restaurante do hotel e a acompanha.Bruna falava um pouco de inglês, e consegue perguntar por ela. Fica atenta a resposta e sua expressão não era nada boa, Luan percebe e só entende quando Bruna agradece.

- O que aconteceu então?

- Ela foi embora, satisfeito? – Bruna olhava cheia de raiva para o irmão.

- Embora? Pra onde? – Luan falava confuso e preocupado.

-  Ah Luan! E eu vou lá saber? Eles não dão informações, só disseram que ela teve que se ausentar por três dias, ou seja o resto de tempo que iremos ficar por aqui, acho que ela não quer ter o disprazer de te encontrar, e com toda razão, você é um tonto Luan, não sabe ouvir ninguém.

- Olha, eu sei tá, mais não precisa ficar toda irritada por isso, aconteceu, eu não pensei, sei que errei, mais agora ela foi embora e não posso falar mais nada.

-Você tá falando isso pra pessoa errada Lua.! Olha vou ligar pra mamãe e falar o que aconteceu, conlicença.

Bruna liga e conta tudo, Marizete parece não acreditar, mais fica mais calma por saber que ela está bem e por Vanessa tê-la ajudado, lamenta o que aconteceu e diz pra Bruna agradecer por ela e por Amarildo.

Luan sobe pro seu quarto e fica lá um tempo, não desce mais pra jantar, fica pensando no que aconteceu e que realmente foi errada a  sua atitude, afinal ela só ajudou sua irmã, mais já tinha dito tudo e não adiantava mais nada, ela tinha ido embora e foi melhor assim. - Mais ara onde será que ela foi? Bom, acho que isso não vou saber. Melhor ir dormir e me preparar pro show.

Vanessa se acomodou bem na casa de Richard, ele morava sozinho, seus pais eram da California, já fazia um tempo que não os via, o local era aconchegante e tranquilo, era bom estar em uma “casa” novamente, ele não falou no assunto naquela noite, ela estava abatida demais. O melhor era dormir naquele momento, mais isso Vanessa não conseguiria.

Amanheceu, e o telefone de Vanessa é quem a desperta.
CONTINUA...

Quem ligou pra Vanessa? Aguardem, próximo Post.

5 comentários:

  1. proximo cap pelo amoor de deeus amrr D= a fic tá ótimaa =D

    ResponderExcluir
  2. Ah amores. Esqueci de agradecer aqui a @CartasProLuan Pelo lindo #BG (acho que pode se chamar assim né?) pra #Fic. Como disse a ela, ameii de vdd viu Amandinha? Como sempre digo a #Fic é de vc's, por isso aceito a participação de todos. Boa Leitura.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse capítulo! E foi grande =DD Eu leio bem devagarzinho pra n acabar logo uhasuashuhasusauh Mais logo, quero saber quem ligou, mas acho q n foi o Luan =/

    ResponderExcluir
  4. tomaaaaaaara que seja o Luan, porque se não eu vou ter entrar no meio dessa história pelo pc e dar umas palmadas na bunda do Luan shauhsuahsuhauhuahs

    ResponderExcluir