quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Capítulo 2 (5 mês parte 13)


- Ai não, quem será a essa hora? Mãe? Alô?

- Você pode me explicar onde a senhorita se meteu? Ligo pro hotel me disseram que você teve que se ausentar e tudo mais, pegou algumas coisas e saiu, onde você está menima?

- Ai mãe, desculpa, mais é uma longa história, quer  mesmo ouvir?

- Estou esperando.

Vanessa conta tudo, desde a chegada de Luan até o ocorrido de ontem, explica onde está, e que iria voltar em breve pro hotel.

- Porque você não me contou isso antes filha? Agora estou preocupada com você, desculpa mais esse garoto só te fez mal, estou com uma raiva dele agora, como podem ser tão diferentes? A Bruna é tão meiga, equilibrada, sensata, não me conformo, olha...

- Mãe? Por favor, olha já aconteceu, eu vou ficar bem, não se preocupa, daqui a uns dias volto pro hotel, vai ficar tudo bem, eu prometo. E afinal, eu entendo a reação dele, ver a irmã no hospital e tudo mais.

- Você mente mal sabia? E ainda o desculpa? Mais ainda bem que está com um amigo, agradece ao Richard, por favor?

- Tá bom, eu te ligo em breve ok?
- Se cuida filha.

- Mãe? 

- Oi.

- Olha, eu vou desligar meu celular por esses dias tá? Espera eu ligar, eu vou ficar bem, e tenho que ficar bem. – Vanessa afirma impondo essa ordem a ela própria. -  É minha obrigação, então não se preocupe.

- Tem certeza filha?

- Quero evitar ligações desnecessárias, a Bruna não merece mais vai ser o melhor, pra mim pelo menos.

- Entendo perfeitamente, se cuida, te amo.

- Também, morrendo de saudades e precisando muito do seu abraço.

Richard aparece no quarto, e ouve o final da conversa.

- Vanessa?

- Sim?

- Se prepara.

- Pra quê? – Vanessa pergunta sem entender com um tom preocupado.
Richard a abraça forte, e ri.

- Você estava precisando disso. KKK’.

- Seu bobo, só você mesmo, obrigada, por tudo. Ah! E minha mãe agradece muito tá?

- Ah, que lindo, espero conhecer sua mãe um dia e saiba que eu estarei sempre aqui.

- Eu sei disso.

- Vamos trabalhar então?

- Ah claro, voltando a rotina, isso sim vai ser muito bom, vamos.

- Te espero lá embaixo.

Vanessa levanta e  agradece por ter Richard nessa hora, se não fosse ele ela não saberia o que fazer nesse momento, pensa em Bruna, Luan, naquelas palavras que ele disse mais repreende o pensamento. Isso fazia muito mal, e não queria lembrar, começava sua luta com seus pensamentos mais uma vez.

- Eu não queria fazer isso Bruna, mais é necessário, desculpa.

E desliga seu celular.

Bruna passou o dia tentando ligar pra Vanessa e não conseguia, isso irritou e também preocupou Luan mais não disse nada, apesar da irmã estar melhor ele não quis tocar no assunto, sabia que errou, mais já tinha feito e não teria como voltar atrás. Afinal, ela fez coisa pior com ele e pareceia não ligar, então pra que ele iria?

O show como sempre foi incrível, milhares de pessoas cantaram com ele seus sucessos, recebeu vários presentes e elogios, nunca tinha feito um show fora, e aquele tinha sido perfeito. Essa era a palavra e o mais não fazia sentido, ele estava realizado, feliz, tinha alcançado um passo enorme, ligou pro Anderson, contou como foi mais não falou nada sobre Vanessa, Bruna já tinha ligado pro seus pais e contara como tinha sido o show, Luan só se deu conta que não estava completamente feliz quando tudo se acalmou no quarto do hotel.

Faltava algo, sua vizinha de quarto não estava mais ali, e isso incomodou, percebeu que a sua presença perturbadora dela fazia falta e se odiou por isso, como ele era idiota em pensar assim! Estava tão feliz mais por outro lado, não se sentia completo, lembrou de Vanessa cantando no Central Park com Bruna e Pexola, e se perguntou se ela sentia o mesmo, viu a preocupação dela com Bruna e a decepção em seus olhos quando ele gritou com ela, lembrou também do que Richard disse: “- Eu não sou namorado dela”.

Em seguida o que Bruna e Dag falou “-  Você não sabe ouvir”. “-  Você não devia ter agido daquela forma, ela não teve culpa”.E uma dúvida cruel começava a martelar na sua cabeça: - Será que ela não teve culpa também de ter beijado aquele cara? Será que eu errei em tê-la julgado, não ter escutado?

Luan brigava com a imagem de Vanessa abatida, triste, indefesa em seu colo, e da festa onde beijava outro cara. E adormeceu com seus pensamentos conflitantes, onde depois só via Vanessa tocando violão num belo parque, e  de repente ele estava ao seu lado feliz sorrindo pra ela como se nada tivesse acontecido, e quando ela olhava pra ele mudava sua face, estava visivelmente decepcionada e saia correndo, chorando e deixando seu anel para traz, o  simbolo da união dos dois..


Bom pessoal, chega ao fim o 5° mês. Emocionante não?? Próximo Post só depois de 8 comentários, como dou opções, conto com os do Twitter também para quem não tem Blogger. Comenta por lá @vanesssinhaa.
Continuem acompanhando. Minhas Leitoras favoritas!

8 comentários: