domingo, 14 de agosto de 2011

Capítulo 2 (5 mês parte 3)


Bruna desce, todos estavam no restaurante do hotel.

Dag pergunta - Onde você estava Bruna? Procuramos você pelo hotel todo.

- Nem precisa responder, eu vi você entrando no quarto dela, afinal de contas é vizinho ao meu pra variar.

- É Luan, eu estava com a Vanessa sim, ok? Me poupe dos seus comentários.

- Eu devia imagina a sua euforia pra vir pros EUA, e aposto que foi tudo combinado, você precisa se afastar dela.

- Olha Luan, a Vanessa não tem nada a ver, eu sim sabia que viria, mais o hotel foi surpresa e aliás, eu vou subir, não quero mais jantar. Boa noite.

- Luan, você precisa manter a calma, e aproveitar a viagem, descontrair, olha amanhã vamos dar um passeio, sair do hotel, ok?

- Certo Dag, eu vou tentar.

Ninguém dormiu bem aquela noite, o pessoal estranhou o clima, Luan demorou a dormir pensando nela, em como tinha mudado, o que mais chamou atenção foi o cabelo: - Será que ela cortou por decepção, ou pra não a reconhecerem? Depois de muito se questionar sobre várias coisas Luan enfim dormiu.

 Vanessa mesmo tomando alguns remédios a mais não pregou o olho, foi sua pior noite desde que chegara e não acordou bem. Tomou seu banho logo cedo, e antes das 7h e 30min, já tomou seu café no restaurante do hotel que estava vazio. Não viu ninguém, e sentiu alívio por isso.

Na aula sentiu muita dor de cabeça, sono, medo, angústia, e como não bastasse a aula passou rápida demais, saiu a passos lentos, pegou o ônibus, e desceu uma parada antes, foi caminhando, demorando o máximo de tempo que podia. Chega enfim ao hotel, e dá de cara com Dag, que pra sua surpresa a cumprimenta.

- Olá Vanessa, como você está?

- Bem Dag, e você?

Vanessa deu um sorriso, e não convenceu Dag, que percebeu que ela estava abalada.

- Na correria de sempre.

- Imagino.

- Vem de onde?

- Da aula, e já tenho que subir, porque vou trabalhar daqui a pouco.

- Olha, fica tranqüila e sobe sem medo, pelo menos agora ele não está, saiu com a Bruna e o pessoal, foram lá na Times Square, lamento estar causando isso, aos dois.

Vanessa fica surpresa e aliviada ao mesmo tempo, e agradece.

- Obrigada Dag, de verdade, mais eu tenho realmente que subir.

Vanessa pega o elevador e sobe, toma seu banho, não sente vontade de comer, e fica um tempo no seu quarto. Telefone toca.

- Alô?

- Amiga, como você está?

- Mal, muito mal.

- O que aconteceu, está doente?

- Não Iara, advinha quem está aqui?

- Luan?

- O próprio, mais a Bruna, a Dag e o pessoal da banda.

- Eu não acredito, eu sabia que eles iam pro Brazilian Day, mais ficar no mesmo hotel que o seu, é muita coincidência.

- Isso é horrível, e eu não estou bem.

- Calma Vanessa, fica tranqüila, eu sei que não vai ser fácil, mais tem que agüentar.

- Eu espero sobreviver essa semana e não me quebrar por completa de novo, mais sinto que já começo a me despedaçar. Vou descer, tenho uma reunião hoje na empresa e não posso me atrasar, porque o Richard não vai poder me buscar hoje.

- Ok, amiga. Vai lá e se cuida.

Vanessa desce, não tinha ninguém na recepção nem pelo caminho, vai caminhando sem foco enquanto ia pegar o metrô, era mais rápido e chegaria a tempo, quando já está a uma certa distância do hotel, lembra da sua pasta.

- Droga! Esqueci a documentação, vou ter que voltar.

Vanessa chega no hotel, pega o elevador na pressa e sobe, abre o quarto, pega a pasta, e sai, o elevador estava fechando, e demoraria pra voltar, afinal eram 20 andares, aperta o botão e a porta se abre novamente.

 Susto, sozinho dentro do elevador estava Luan de cabeça baixa, ele também se assusta ao ver quem era, não tinha como voltar agora, Vanessa entra.
CONTINUA...
Próximo Post só depois de mais de 3 comentários.

5 comentários: