quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Capítulo 2 (5° mês)


Luan encerra seus compromissos no Brasil e está pronto pra viajar, Bruna consegue a dispensa na escola, se despedem dos pais e vão pro aeroporto, iriam todos no mesmo voo, desde aquele dia Bruna não ligou mais pra Vanessa, 3 semanas tinham se passado. Iara sabia que eles iriam pros EUA, porque Pexola tinha lhe dito, mais não fazia idéia que iriam ficar no mesmo hotel da Vanessa. Embarcam, todos eufóricos, seria algo único, cantar fora do Brasil, e assim partem rumo aos Estados Unidos.

Era segunda-feira fazia calor nos EUA, Vanessa acorda, desce toma seu café e vai estudar, como sempre fazia todos os dias, a manhã passou rápida demais, e a aula se estendeu um pouco, chegaria atrasada no hotel, apesar de tudo, estava se sentindo bem depois da visita ao médico, Richard como sempre ia buscá-la  no hotel pra irem pra empresa juntos.

Saindo da aula, pega o metrô e vai pro hotel, cumprimenta as pessoas na recepção um tanto apressada por conta do horário, odiava fazer os outros esperarem, sobe e  toma seu banho.

- Já são 13h? Meu Deus Richard já deve estar me esperando lá embaixo.

Vanessa pega sua bolsa, e entra no elevador, o bom dessa época era que seu andar estava completamente vazio, então o elevador estava livre. 20 andares, o elevador pra ela não descia rápido.

- Porque quanto mais pressa você tem, mais as coisas demoram?

Térreo, alívio, a porta se abre. Richard estava do lado do elevador.

- Nossa, como sabia que era eu?

- Adivinhei. Você é sempre pontual.

- Mais hoje foi corrido, vamos?

- Claro! Gostaria de me acompanhar até o carro senhorita?

Richard oferece o braço.

- Nossa, quanta honra, claro que sim.

Quando passam pela recepção estava cheia.

- Ual, essas pessoas ainda estão aqui? O que é isso excursão?

- Nossa, muita gente, deve ser algum evento, quando cheguei não tinha ninguém, na volta vou começar a me socializar com os visitantes.

- Rum, mais acho que você vai falar muito Português. São Brasileiros

Já chegavam perto da saída, quando Vanessa ia responder ao que Richard falou ouve então uma voz familiar chamando seu nome e pára.

- Vanessa!?

Ela vira lentamente, muito tensa. Richard percebe e segura seu braço.

- Bruna?!

Quando ela vira por completo, tem enfim a visão da sua ex-cunhada, e ao seu lado, mais perplexo que ela estava Luan, que parecia não acreditar no que via, Vanessa cambaleia mais Richard a segurava, enquanto Bruna vinha ao seu encontro acompanhada pelos olhos de Luan, e os outros da banda que olhavam perplexos.

Bruna corre e a abraça. – Gostou da surpresa?

- Não sei nem o que dizer na verdade.

- KKKK’, eu imaginei que ficaria assim, que saudades! Quase não te conheci por conta do cabelo, você cortou?

- Já faz um tempo, ah, Richard essa é a Bruna.

- Nice to meet you Richard.

- Prazer em conhecê-la Bruna.

- Você fala português? Que legal.

- É, ele gosta de exercitar nossa língua. Bruna, eu tenho que sair, vou ter que ir na empresa agora e..

- Não se preocupe, estarei aqui quando voltar, aliás, durante essa semana toda.

- A semana toda? Que...legal. Bom, até mais tarde então.

Bruna a abraça e se despede, Vanessa sai com Richard ainda a levanto pelo braço.

Vanessa não estava bem, Richard a leva até o carro.

- Você não parece bem, quer uma água?

- Na empresa ok? Acho que eu agüento até lá.

- Aquela é quem eu to pensando que é?

- Sim, a Bruna, e ele também estava lá com o pessoal da banda.

- Ual! Que loucura. Como vieram parar no mesmo hotel que o seu?

- Não faço a mínima idéia Richard. Não faço a mínima ideia.
CONTINUA...

2 comentários: