sábado, 20 de agosto de 2011

Capítulo 2 (5 mês parte 7)


Bruna já a esperava e pergunta: - Você tem certeza que está bem, que pode sair?

- Acho que sim, qualquer coisa, você me segura.

- Certo, quer descer pelas escadas?

- Acho que não ficaria bem em descer 20 andares andando. Vamos pegar o outro elevador.

Elas descem, Pexola estava na recepção sentado.

- Aonde vocês vão?

- Vanessa vai me mostrar o Central Park.

- Ahhhh, eu também quero ir, o resto do pessoal já foi lá, mais eu estava dormindo, ai fiquei com medo de ir sozinho, e você está bem, está melhor?

- Estou melhor sim Pexola, vamos então?

Sai os três rumo ao Central Park, ficava pertinho do hotel, não caminham muito. Pexola fica encantado.

- Bem vindos ao Central Park!
- Nossa, como pode existir um lugar tão  lindo no meio dessa cidade, é tão bem preservado.
- Aqui tudo é diferente Pexola, as pessoas tem uma consciência diferente, cuidam, como você vê, olha elas ali plantando, capinando, aqui o parque é de todos e todos cuidam dele.
- Realmente é lindo mesmo. Não é Bruna?
- É sim!!
- Vamos, tem muito a ser visto ainda.
Vanessa mostra cada canto do parque, e por fim para na sua árvore.
- Bom, bem vindos a minha árvore, sempre venho aqui e fico nesse lugar.
- Isso é uma cerejeira?
- Sim Bruna.
- Nossa, eu nunca vi uma cerejeira, e você vê isso todos os dias Vanessa.
- É Pexola, vejo sim, é linda não é?
Sentam embaixo da árvore.
- Bom, vamos descansar um pouco né? Ei, você e a Iara hein?
- É, não deu certo.
-  Pexola eu  pensava que ia pra frente.
- Bom Bruna, você vê a correria que é a nossa vida? E a distância atrapalha muito, mais ela é uma grande amiga.
- Eu que o diga, ah! Pexola, eu não tinha tido  a oportunidade ainda, mais quero agradecer por ter me ajudado naquele dia, por ter me levado no aeroporto.
- De nada, você também é uma grande amiga, de verdade, e era o mínimo que eu podia fazer naquele dia.
- Me conta Vanessa e sua rotina aqui?
- Bom Bruna, você viu um pouco dela, acordo, minhas refeições são todas no hotel.
- E que hotel hein? Pexola ri.
- É,. – Vanessa ri junto e continua: - aí, vou estudar, trabalho a tarde, volto a noite, venho aqui, as vezes passeio pela cidade.
- Aquele é...seu namorado? O americano?
- Não! Não Pexola, Richard é um grande amigo, e aliás, não estou preparada pra um relacionamento, não agora.
Bruna pergunta: - Você ainda ama ele não é?
Vanessa pensa antes de  responder.
- Não precisa falar tá? Perguntei besteira, eu sei.
 Mais por fim Vanessa  fala: - Olha Bruna, eu não o esqueci, ainda. Essa é a verdade.
- Eu sei bem o que é isso. - Pexola pensa longe.
- Mais a vida segue seu curso, e  então, vamos cantar?
- Pexola diz: - Bom, você né? Porque meu lance é tocar.
- E o meu é ouvir. KKK’.
- Então eu canto, você toca e você ouve. Ok?
- Fechado. Me dá seu violão. Então, o que vamos tocar?
- Não sei, sugestões? Vanessa olha pra Bruna.
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário