terça-feira, 15 de novembro de 2011

Capitulo 3 (Pare 26)


Apenas uma noite separava Vanessa de Luan, ela chega mais uma vez do trabalho, coloca as chaves do carro em cima de um móvel, vai até a varanda e observa a paisagem do Rio iluminado, era lindo de se ver, mais como sempre sozinha, era muito fácil segurar a barra durante o dia, cercada de gente, mais a noite sentia falta da sua mãe, dos amigos, era difícil voltar e não ter ninguém, olha para a orquídea e lembra da carta, a planta estava linda, sua única companhia ali,  até que a campainha toca. 

- Quem será? Pergunta Vanessa , abre e era da portaria. Várias correspondências, tinha esquecido de passar lá e conferir, agradece e começa a ver as cartas, na sua maioria contas. Mais algo chama sua atenção, um envelope de papel envelhecido e a mesma caligrafia, era de “Joseph” , seu coração acelera, o que dizia dessa vez na carta? Voa até o sofá e começa a abrir com cuidado para não rasgar o envelope. Mais uma vez o mesmo perfume, abre o papel e começa a ler as seguintes palavras:

Oi Menina de Sol!
      Estou aqui mais uma vez! Não queria demorar muito pra te escrever, confesso que quando escrevo parece que estou aí, ao seu lado mais uma vez. De alguma forma, sei que precisava de mim, dessas palavras, sei o que você está passando, mais não vou falar disso, vamos falar de coisas boas certo?

      Como está cuidando da orquídea? Ela deve estar linda não é verdade? Sob seus cuidados tudo parece perfeito, imagino seu sorriso a cada vez que a leva água, muda de lugar, ou até conversa com ela. Sei que de alguma forma ela hoje é sua companhia, deve ser difícil voltar pra casa e não encontrar ninguém, mais eu estou aí, representado por esta planta, nuca estarás sozinha, eu não vou te deixar, mesmo que não me queira ao teu lado estarai sempre com você.

       Sou persistente sabia? De alguma forma alguém me ensinou a lutar pelo que vale a pena. – Você me ensinou isso. Nossa! Não sabe o quanto tenho aprendido com você. Estranho não? Mais é verdade, você está me fazendo mudar, sim, a cada passo, a cada ação me pergunto, ela vai gostar? O que ela vai achar disso? Meu mundo agora acontece em sua direção, em direção do meu sol.

      Sabe...queria poder te ligar mais uma vez, ouvir tua voz, te acordar de madrugada e saber que está bem, ouvir você dizer que está com saudades. Nossa, as vezes bate um desespero em não ter isso de novo. Me sinto sufocado, queria gritar pra aliviar isso tudo que sinto aqui dentro, mais me chamariam de louco, mais se soubessem o real motivo, me entenderiam, se soubessem que sinto tudo isso porque estou longe da pessoa que amo, mais as pessoas não entendem o coração dos apaixonados, escrevo na ilusão de você entender. Você realmente me entende?

      Sonho todas as noites com o momento que poderei ter você em meus braços mais uma vez, te abraçar, fazer você dormir ao som de alguma canção sussurrada ao seu ouvido, como embalava seu sono antes, sentir o calor do seu corpo junto ao meu, rir com você, te mostrar o meu lado mais bobo, cuidar e te dar carinho mais uma vez, e dizer que te amo, olhando nos seus olhos, mergulhar nesse mar castanho e me prender no brilho deles mais uma vez.

     Talvez isso tudo demore, talvez seja difícil conseguir mais uma vez, talvez eu não mereça isso novamente. Talvez. Mais te peço uma coisa, me deixa fazer parte da tua vida? Me deixa ficar perto de você? Me deixa ser seu amigo, uma pessoa em que possa confiar, contar seus segredos, te oferecer o ombro quando precisar, te fazer rir, me deixa cuidar de você? Pelo menos como amigos? Não me prive disso por favor, já é difícil demais sem seu amor, sem sua atenção. 

     Me deixa tentar? De alguma forma sinto que ainda ocupo um espaço ai no seu coração, pode ser pequeno, mais ele está aí. Feche os olhos, e ouça apenas esse som : - Tuntum...tuntum...tuntum. Ouviu? É o meu coração, percebi que com o tempo, ele diminuiu o ritmo, seus batimentos agora dependem da nossa proximidade, agora ele bate assim, fraco, lento. Mais quando estou perto de você...Nossa! Ele cria asas, praticamente voa, chega a querer saltar do peito. Sempre foi assim, é incrível como você tem esse poder sobre mim, me sinto como uma criança quando descobre que está apaixonada e fica nervosa só de ouvir o nome do seu amor.

     Você já sabe que sem poder ouvir a tua voz, tocar o teu rosto, acariciar os teus cabelos, me sinto extremamente solitário.  É como estar desprotegido debaixo de uma tempestade. Mais entenda que todas as minhas tentativas anteriores de amar alguém foram frustradas. Jamais me apaixonei tanto por uma pessoa, como eu me apaixonei por você. E mesmo estando distante, prometo agora a minha fidelidade. Não simplesmente porque vou evitar de me envolver com outras pessoas. Mas porque o amor que tenho é intenso; jamais outra pessoa te substituirá. Não quero apenas amar. Quero amar somente a você . Mais já que não posso, por hora ser correspondido a esse sentimento, pergunto, amigos?

      Fica bem tá? Não importa o que digam. É difícil  eu sei muito bem. Nós sabemos muito bem, na verdade. Mais eu queria te proteger de tudo isso, como não posso, pelo menos agora só tenho a dizer que: - Eu confio em você. Eu te amo. Eu estou com você, sim, nesse exato momento, sinta a minha presença, sinta os meus braços a te envolver, te embalar e ouça a minha voz dizendo que está tudo bem. Quando você quizer, terá isso tudo em tempo real, estarei atento, esperando seu sinal.

Fica bem.

Ah! Já ia esquecendo, que cabeça a minha, eu estou preparando algo pra você. Sim, não vai ser uma carta, está quase pronta,  não, ela está pronta. Mais não tive coragem de enviar agora, apenas leia uns trechos: A saudade não quer sussegar, só tá aumentando e o seu [...] tá indo aí pra te buscar [...] eu to pronto pra te amar.” 

Joseph.
 
Era impossível ler aquilo e não se emocionar, era tudo que ela mais queria ouvir naquele momento, ele sabia de tudo, e parecia não se importar, realmente  Luan a tinha surpreendido. Não negaria aquele pedido, talvez agora não pudesse dar o seu amor, mais tentariam serem amigos. Porque não começar do jeito certo?

CONTINUA...
Amores, vou explicar aqui meu raciocínio certo? Eu sei que estão anciando pela volta de Luan e Vanessa, mais o que eu tô pensando: - Ambos tem que mudar, Luan tem que reconquistar a confiança dela de alguma forma, e tudo começa com a amizade, ele vai demonstrar pra ela que e o cara certo, em quem ela pode confiar e querer ter ao lado pra sempre. 
Da mesma forma que Vanessa deve parar de ser a dona da verdade e aceitar que ama Luan, apesar de ter sofrido muito. Mais para isso um precisa confiar no outro, demonstrar companheirismo, apoio e muitas coisas vão acontecer no próximo capítulo que vão fundamentar isso tudo certo? Preparem os corações. Simoni leitora e amiga, me deu umas dicas e estou pondo em prática, como disse não faço isso tudo sozinha, a #Fic é nossa, colaborem, deem dicas, opinem. 
Grata: Vanessa Gomes.

22 comentários:

  1. Nem quero q eles voltem logo pq aí significa q a fic tá terminando haha Mas tô doooida pra o encontro deles :D Amei a carta!! (Naty)

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Morri! Posta logo mais Vanexinha! :) @amanndalima.

    ResponderExcluir
  3. Que linda a carta
    Posta maaaaaaaaaaaaaais
    (PENELOPE)

    ResponderExcluir
  4. Ah amei, amei ! só acho que eles tem que se reaproximar logo..não digo voltarem agora..mais pelo menos se aproximarem, e aos poucos o Luan conquistando ela..porque né.

    ResponderExcluir
  5. Leitora nova...to viciada nessa história...a melhor #Fic que ja li...continua Vanessa to amandoo (FCO Fanaticas por Luan Santana)

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAH *-*
    QUERO MAIS.. DAR OPINIAO EM QUE, SE VOCE FAZ TUDO PERFEITO? NAO PRECISA KKKKKKKKKKKKKKKKK
    CONTINUA HAHA`
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  7. Ai que carta mais linda essa hein..acho que eu ia rachar de tanto chorar,e tbm acho que eles devem ser amigos primeiro,pq vamo ser racional,ele pegou pesado com ela antes, então nada mais justo que os dois baixarem a guarda..tá lindo lôra, bjs e morta de ansiedade já,pelo prox.kkkk bj,Ah brigada viu,por poder contar comigo amiga..em questão de dar palpite,e dicas eu levo a sério rsrsrsrsr,bjs Simoni.

    ResponderExcluir
  8. Contiiinuua, mto mto anciosa aquii <3

    ResponderExcluir
  9. CARACA VANESSA ARRASOU, NA FIC!!! VICIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ass: FRANCHUCHU ( FC UM AMOR PARA RECORDAR LS )

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! VANESSA ARRASOU, COMO EU POSSO TE AJUDAR SE VC ARRASA EM TUDO QUE É CAPITULO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ta muito Lindo , Voce ta certa vanessa eles tem que conquistar um ao outro ! Mais to torcedo q mais na frente eles volte !

    ResponderExcluir
  12. Cara ta linda , E acho qe seu racicinio esta muito bom , os dois tem que aprender um com outro ate chegar o grande dia , Qe Carta é essa heim Muie , é Linda dimais
    Nego eu to pronto pra te amar ♫

    ResponderExcluir
  13. ahhhhhhhh que lindo!! maisssss Van! Gina Flemming ´

    ResponderExcluir
  14. Super LINDO! Awm. Quero mais! @fc_luansparaiba

    ResponderExcluir
  15. ai que lindo também concordo com ocê ashaushu eles tem que ser amigo primeiro

    ResponderExcluir
  16. onwwwwwwwww me emocionei junto com a venessa! que lindoo @lifesantana

    ResponderExcluir
  17. Eu também acho que tem que dar umas "voltas" antes da reconciliação pra ter mais emoção. uns altos e baixos pra agitar a #fic haha (:

    ResponderExcluir
  18. owwnt AMEI a carta, muito lindo...posta mais :D
    @fcluansantana_z

    ResponderExcluir
  19. Está simplesmente incrível. A cada linha linda, uma emoção diferente. É tudo muito maravilhoso, muito perfeito. *-* Ah, e não opino em nada, porque acho tudo lindo, haha. AMO, AMO e AMO!

    ResponderExcluir
  20. Cara você não tem noção eu to viiiciiaddaaa nessa #fic .. ta muuuuuuito booa :D
    MAAAAAAIIIIISSS

    ResponderExcluir
  21. linda linda linda -- @kmartinsramos

    ResponderExcluir