quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capítulo 3 (Parte 33)

Depois de muito irritar Rober e Dagmar, Luan consegue com que o levem até o AP de Vanessa, mais com uma condição imposta por Dag, tinha hora pra voltar. As vezes odiava ser tratado como criança. Mais sempre perdia no final mas dessa vez foi diferente. Estava cansado de Dag controlar, tinha vontade de jogar tudo pro alto, fazer o que tem vontade, mais sempre tinha a voz da razão por trás disso tudo, ele tinha feito uma escolha, decidiu ter essa vida, não se arrependia, mais as vezes se tornava sufocante.

Vanessa estava muito cansada, não entendia porque tinha tomado aquela atitude, mais de uma coisa tinha certeza, Luan chegaria dali a minutos, sabia da sua pontualidade. E no fim das contas, queria aquilo, queria que ele viesse, queria ele perto.

Estava com um vestido de tecido leve, florido em formas pequenas, e uma sandália de dedo, bem a vontade, não mentiu quando disse que comeriam comida de geladeira, mais tinha tratado de ligar para um restaurante e pediu a comida. Chegaria quente e a tempo. 

Vanessa estava sentada, foleando uma revista até toca a campainha, ela já tinha liberado sua entrada na portaria, o prédio era reservado, não teria problemas. O toque era suave mais urgente, arruma os cabelos e vai até a porta. E lá estava ele, bermuda, camisa em “V”, boné, estava bem esportivo, ideal para o Rio, e diferente para um “encontro”, ou sair a dois, estava vestido realmente como quem visita a casa de um amigo, como quem se sente a vontade.

- Entra. – Sorri.

Luan obedece, e observa o apartamento, tinha um cheiro bom, era organizado, e tinha a cara de Vanessa, uma das primeiras coisas a observar é a orquídea, próximo a varanda do apartamento, estava linda, num local visível e bem cuidada. Vanessa percebe que ele a viu, mais não questiona, ele também fica em silêncio.

- Bom, vim preparado pra cozinhar, posso? Não estou com vontade de comer comida de microondas. – Pergunta rindo.

- J-A-M-A-I-S. Sujar minha cozinha? De forma alguma, já pedi nossa comida.

- Pediu? – pergunta.

- Claro, já deve tá chegando, e não quer ficar aí em pé, não é verdade? Vem senta. Ou quer conhecer o meu apartamento?

- Conhecer e depois sentar.- Fala acompanhando Vanessa pela casa.

Vanessa apresenta sua residência. Luan imaginava ela ali, sozinha todas as noites, deveria ser péssimo, mais pensa também que Sorocaba já esteve ali, a sós, com ela. Seus pensamentos aumentam quando vê o seu quarto, imagina os dois ali naquela cama, seria possível?

Depois de muitos elogios em relação ao AP, ainda em pé passando pela cozinha os dois conversam.

- Você parece cansada, eu não deveria ter vindo. – Luan fala comovido, ela estava mesmo cansada.

- Não tá tudo bem, eu te disse que realmente não gosto de dormir, mais meu corpo ainda não entende isso, um dia eu chego lá, sabe, to pensando em começar a fazer alguns shows pra me habituar a essa vida. – Vanessa ri descontraindo Luan que a acompanha.

- Pelo menos você canta bem, para de ser boba, você tá morta aí, mal anda.

- Nem tanto tá? Mais você consegue, nem parece estar cansado. – Fala indignada.

- Anos de prática, e mesmo cansado, eu dormi muito bem ontem. – A olha, ela entende o que quis dizer.

- É...quer comer alguma coisa? Antes do jantar? Minha cozinha tem comida tá? Apenas é proibido fazê-las nela. – Vanessa ri mudando de assunto.

- Eu, posso abrir a geladeira? – Luan pergunta duvidando do que ela falava, fazendo teatro.

- Fique a vontade. – Ele caminha e ela o segue, abre devagar.

 – Nossa! – Fala maravilhado.

- O que foi? Não acreditou que tinha comida de verdade?  Muita besteira aí não é? – Pergunta envergonhada.

- Isso é a geladeira dos meus sonhos, doce, doce e mais doce.

Vanessa ri alto. – Sinta-se a vontade então, toda sua.

- A Thalyta vai me matar, comer isso tudo é perder meses de academia, mais vou fazer esse sacrifício.

- Thalyta? – Pergunta Vanessa.

- Minha personal.

- Ah tá expliclado.

- Explicado o quê?

- Você mais magro. – Vanessa ri, estava muito a vontade com Luan.

- Hey! Eu sempre gostei de mim tá? Gordo como minhas fãs chamam, mais agora eu to ficando gostoso. – Luan ri.

- Ah tá! - Ria alto – entendi, gostoso? Hum rum. – Vanessa observava Luan, ele estava lindo, seu corpo mais definido, realmente ele estava ficando mais...- balança a cabeça apagando os pensamentos e olha Luan que começa a tirar as coisas e a comer, parecia que não faia isso a anos, Vanessa o acompanha. Mais para quando Luan fala.

- Posso perguntar uma coisa?

- Duas. – Fala comendo.

- Você não está incomodada comigo aqui? Fala a verdade, está se sentindo bem? Se é que me entende.

- Você está se sentindo bem aqui? Comigo? – Rebate.

- Sim, principalmente depois de ontem, me sinto muito a vontade, é como se nada tivesse acontecido. – Fala em duvida do que ela pode achar.

- Digo o mesmo, amigos lembra?

- Sim, eu propus isso. – Ele ri. – Mais de verdade, é estranho não é?

- O que? Tudo que a gente viveu? E hoje estarmos assim? É sim isso é lógico. – ri.

- Tá vendo?

- Acho que foi ontem...- pensa.

- Ontem? – Luan fica curioso.

- É, eu tinha uma professora de Psicologia...

- Lá vem teoria. – Vanessa o lha feio – parei.

- Ela dizia que ela dizia que a mente humana é um computador, armazena tudo, só que não podemos deletar, mais existem situações que acontecem que de certa forma, algumas acabam indo pra lixeira. 

- Então esqueceu? De verdade?

- Não, isso ainda não impede delas estarem lá, entraram num esqueciemento, adormecem no momento e e não quero acordá-las. Apenas não queria perder você daquela forma, sem estar aqui com você mais uma vez e tentar fazer isso que estamos agora, é bem melhor assim não é?

- Certeza. – Fala com um tom decepcionado – Posso perguntar outra coisa?

- Eu disse que eram duas não foi?

- Você e o Sorocaba...- Vanessa estremece – continuam se vendo?

Não dá rodeios para responder: - Não, já faz um tempo que não nos falamos. – Fala triste.

Luan fica alegre mais não demonstra percebe que ela está decepcionada.

- E você está mal por isso? – tenta confortá-la.

- Sim, a culpa em parte é minha, não nos falamos desde seu último show aqui, que saiu toda aquela matéria, foto, enfim, eu fui chamada atenção no trabalho e liguei exaltada pra ele dizendo que era melhor não nos vermos mais. E estamos assim até hoje.

Luan começava a enteder o que Bruna tinha falado sobre isso.

- Você está triste? Gosta dele não é?

- Ele é meu amigo. – Fala lembrando o quanto ele a ajudou.

- Ele também te ama.

- Eu sei, e isso não é bom, mas precisamos ficar assim, por um tempo. 

- Espero que essa situação se resolva. – Luan era sincero, não forçava nada.

Vai sim, com o tempo, olhe pra nós? – Dá como exemplo, a campainha toca – deve ser nossa comida. – Levanta e vai buscar.

Luan percebe, ela gostava dele, talvez o amasse e estava sofrendo por isso, pela distância, quer queira, quer não ele a ajudou muito, os dois tinham um laço forte, independentemente desse triângulo, dois homens apaixonados pela mesma mulher e ela dividida, era fácil de enchergar, era fácil se apaixonar por ela. Luan sente pena do “amigo” e “rival” a culpa não era dele, se um dia conseguisse voltar pro seu amor, talvez não impedisse uma relação de amizade dos dois, se isso fosse possível, apenas suposições.

- Posso perguntar uma coisa? – Dessa vez é Vanessa quem diz.

- Duas. – Luan ri.

- Como vai você e o Anderson...

- Apenas contato profissional, só. – Não conversa muito sobre.

- Não se falam?

- Não.

- Conversam?

- Não.

- Isso é ruim sabia?

- Ele é ruim sabia?

- Eu sei, mais...todo mundo merece uma segunda chance, ele..errou, mais veja da forma que ele via a situação.

- Você o perduou? – Pergunta curioso.

- Em partes, apenas não sinto ódio, rancor, ele é humano, eu sou humana..enfim. 

- Eu mereço uma segunda chance? – Luan pergunta – desculpe.

- Todos merecem, não é a toa que estou aqui, com você. O ódio só faz mal pra quem sente, e o Anderson, está sentindo isso na pele. É só uma dica, uma opinião minha, sei lá.

- Isso é impossível. – Luan desacredita.


- Não, olhe só para nós, isso era impossível a dois dias atrás? Veja hoje. 


Luan concorda, ela era diferente, boa demais, e resolvem encerrar o assunto, talvez mudasse em relação a Anderson, talvez, mais se ela pensava assim, porque ele o faria diferente?


Vanessa tinha pedido comida japonesa, Luan estava feliz, ela sabia que era sua comida preferida e quis o agradar. Bom sinal. Mais também veio outro tipo de comida, Italiana.


- Não vai comer sushi? – Luan pergunta já comendo.


Vanessa ri alto e Luan fica sem entender. – Eu odeio comida japonesa.


Ele ri também surpreso. – Não acredito! Sério?


- Hum rum. E odeio creme de abacate também. – Ri mais ainda.


- Sua mentirosa, e eu naquele dia em sua casa jurando que você gostava. – Fala incrédulo.


- Minha mãe que gosta, você tava comendo tanto que nem percebeu que eu mal comi, detesto. – Vanessa ria da cara de Luan.


- Os opostos se atraem não é?


Vanessa fica desconcertada: - É isso que a teoria diz.


- E a prática prova. Mais o que é isso? – Olha pra Vanessa pegando um molho e colocando na comida.


- Não prove tá? Apenas digo isso.


Luan tinha sérios problemas quanto a alguém dizer pra ele não fazer algo, e dá uma garfada da comida de Vanessa. Em segundos Luan levanta e vai direto a cozinha. Ele entende o que ele queria.


- Joga fora vai, o lixeiro fica ali. – Vanessa fala enquanto abre a geladeira e pega água, enche um copo rápidamente e entrega a Luan que permanecia de boca aberta, o pega e toma em segundos.


Vanessa não agüenta e começa a rir, ri de tal forma que senta no chão, não tinha forças para manter-se em pé.


- Pimenta? Você é maluca? – Pega mais água e toma.


- Eu...te avisei...pra não comer. – Risos – Sou nordestina poxa, gostamos disso. Bom a maioria pelo menos. Ah eu gosto mais você pegou na parte que tinha mais...- ria – deu no que deu.


- Você é maluca, esse trem é muito forte, mais foi engraçado. – Luan também ri da propria situação. Vanessa o acompanha ainda sentada no chão.


Luan pega a sua mão e a ajuda a levantar: - Vem, vamos comer.


Ficam em pé e de frente um pro outro, não riam mais. Vanessa fica desconcertada e só consegue dizer: - Me desculpe por isso. Vamos continuar a comer? Mais Luan estava inquieto, suava ainda e as bochechas com um leve rosado.


- Cla...claro.


- Você tá bem? – Pergunta preocupada.


- Agora eu entendo porque dizem que pimenta é afrodisíaca. - Vanessa fica sem entender – Calor, eu estou queimando Deus do céu. – Luan tentava fazer com mãos algo que amenizasse essa sensação. Vanessa ria.


- Isso é só teoria Luan, quer tirar a camisa? Fique a vontade.


- Sério? Você não se incomoda?


- De forma alguma – mentia.


- Se a Dag estivesse aqui – Fala passando a camisa pela cabeça – ela diria que é falta de educação, certeza.


- Mais esquece a Dag Luan, vive!


Isso era um conselho? – pensa Luan, mesmo indiretamente, Vanessa devia perceber que Dag as vezes o sufocava, todo mundo percebia afinal.




Voltam a comer, foi difícil Vanessa voltar a concentração com Luan, sem camisa bem a sua frente, sim, era um teste de resistênvia, não tinha mensuração de tempo, aquele momento poderia ser eterno que não se dariam conta do restante do mundo, até que o telefone de Luan toca, ele já imaginava o que era. Rober. Já estava na hora de ir embora.


- Pede pra ele subir. – Vanessa fala educada.


- Não, é melhor eu já ir indo. Obrigada por tudo, até pela pimenta. – Falava enquanto caminhavam desconcertado até a porta Luan botava a camisa.


- Ah, me desculpe por isso, de verdade, e...volte, quando sentir vontade.


- Sério?


- Sim. – Luan a abraça, era um abraço forte, quente, do qual nenhum queria se separar. Mais era necessário, mais uma vez deixá-la. - Estou mais uma vez te deixando, é tão familiar, mais não é como antes.


- Não é?


- Não, porque eu sei que...iremos nos ver em breve, e tenho isos como certeza - Luan a olha, puxa algo do bolso e a entrega. Vanessa fica sem entender.


- Abra apenas quando eu sair. Menina de sol. 


Era uma carta. Luan a beija na testa, suave e terno vira-se e não diz mais nada, vai embora, falaria tudo através daquele pedaço de papel.


CONTINUA...
Post enorme, doie em um hein?
Gente, desculpem não ter postado antes, tempo me consome.
Mais o que Luan fez pra ela hein? Nessa carta?
Posto depois de 25 comentários, próximo Post já começa com outro evento...
AGUARDEM
Anônimos se identifiquem com TT por favor!
@FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa

 Ressaltando aqui esse comentário:
"Acho uma falta de respeito com suas leitoras você passar tanto tempo sem postar. Pede ajuda, sei la."
_Nanny_M disse...
(Anônimo do ultimo comentario ) aff será que vc não entende que ela trabalha e estuda não? ela tem a vida dela pô! e não tem nada de falta de respeito com as leitoras aqui não!quem acompanha des do começo,sabe que ela faz de tudo para nos agradar! agora para de reclamar né ;@ Obrigada a minha amiga Nanny, que foi a primeira pessoa a acreditar na #Fic. Gente sinceramente eu faço o impossível pra postar aqui, meu tempo e zero um dia quando estiverem na faculdade entenderão melhor E sempre aviso quando não dá pra postar, ou seja, não falto com respeito me avisem se isso acontecer um dia. Os bons sei que me compreendem e alguns acompanham minha correria de perto não vai ser um que vai mudar alguma coisa certo? Mais uma vez desculpem a demora. Enfim... Não é a toa que estou eu aqui a mais de 00:00 postando pra vocês. Isos não é falta de respeito, acho que a palavra certa é COMPROMISSO
 

37 comentários:

  1. Acredito que uma outra música ou até mesmo assumindo ser o Josephe.
    Agora eles estão começando de maneira correta.
    Eles vão voltar.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo,e me diz como se come com cara desse sem camisa na sua cozinha!deu até calor!!rsrsr
    Agora,qnt a colocação da pessoa que vc citou,só tem uma explicação:FALTA DO QUE FAZER!pq a Vanessa ja falou mil vezes que estuda e trabalha,e nao tem tempo,e mesmo assim posta capitulos diariamente,mtas vezes as 7h da manha,bando de ingrato,vcs querem o que?Que demora houve pra falarem um coisa dessas?Que tla temros um pouco de bom senso,pq ela sempre avisa que vai ou não postar,e vc reclama,esse tipo de pessoa com certeza é aquela que passa o dia na frente do computador,não estuda e outras coisas,e quer que os outros façam o mesmo,acordem,há vida lá fora tambem,e mtas vezes ela é mt corrida e não se resume em ir so pro colegio,a Vanessa pra mim, é Mcgaiver(não sabe o que é?google!),pq estuda pra aramba,trabalha e ainda tem tempo de escrever uma coisa mt boa pra gnt,e não cobra nada e nem fica fazendo chantangem emocional como alguamas escritoras de fic vem fazendo,e mais posta TODO dia, não importa a hora, e vcs reclamam...enfim espero que essa pessoa se toque!é eu falo muito mesmo,mas é que as vezes isso me aborroce!
    bj Vanessa,liga pra essa coisas não tá,a tô contigo lora,ta lindo,e tu sabe né....
    Simoni

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente... eu acho que certas pessoas querem que a Van passe 24 horas em frente ao computador, criando capítulos pra nós. Mais não é assim, todas nós, leitoras, temos nossa vida. E porque a Vanessa não pode ter? Há estudos, trabalho, vida pessoal, e a vida não se resume só em "Luan Santana e afins". Tentem entender isso poxa. A Van ainda é muito, muito, muito boa mesmo, em estar aqui todo dia, mesmo que as vezes demore, ela sempre recompensa postando muito, e nos dando o prazer de ler uma história tão linda. Porque eu sinto prazer em vim aqui, assim que acordar, e primeiramente, ler essa história. E todo mundo aqui tá cansado de saber que a Van tem sua vida como todos. Eu acho que essa pessoa devia era ter vergonha na cara, e pô, vai procurar o que fazer! Vanessa, você sabe que eu adoro sua história, e estamos sempre com você ok? Beijos da Gina.

    ResponderExcluir
  4. nossa no creio que um ser humano falo que a minha bebezuda falta com respeito com a gente??? po cara se tem vida? vc estuda? trabalha? tem amigos? tem uma vida social?? parece que nao pois se tivesse nao estaria postando esse tipo de comentario né minha fia!!! se toca campainha!! vai lavar uma louça,fazer uma coisa de util na sua vida!! rum,falou mal da bebezuda o chicote estrala hein!!! ela sempre avisa quando nao da tempo de posta,e mesmo que ela nao avisasse,ela tem uma vida,fora aki,nao é desocupada que nem vc!!! #FIQUEI BRAVA
    bebezuda nao liga pra esse tipo de "comentario" nao.... y love meu core =]

    ResponderExcluir
  5. ha agora que eu to melhor desabafei kkkkk

    nossa senhaora dos homens gostosos,o luan fico sem camisa??? :0 hoooo vissao meu pai,e a vanessa nao fez nada??? como pode minha fia kkkk
    e ele deu uma carta na cara dura pra ela *-* aaai que bunitinho,to curiosa como sempre pra saber o que ta escrita na carta!!! bebezuda eles tem que dar uma "bitoquinha" nesse niver da bruna kkkkk e um tapa na cara da paula,mostra que oce é bandida kkkkk #parei

    bjim menina de sol da tata =]

    ResponderExcluir
  6. own nega *--*
    eu acreditei pq eu sabia que vc seria capaz de escrever essa fanfic maravilhosaaa,que faz eu acordar cedinho e correr aqui no site pra ler shuahsua,primeira pagina que eu abro ;)rs \õ
    não liga para esse comentário escroto
    isso só tem um nome : Invejaa
    Pq em quaze todos os capitulos vem esse "anônimo"
    reclamar de alguma coisa, aff, isso me irrita ;x
    --
    aaa e sobre a fanfic, TA PERFEITAAA sz ei e eu corcordo com a Taay "eles tem que dar uma bitoquinha nesse niver da bruna " ou até mais que bitoquinha ;d KKKKKKKK Nega<

    ResponderExcluir
  7. Esse espaço aqui é para sonharmos, é pra quem acredita que só quem sonha consegue alcançar. É pra quem gosta e acredita na história, pra quem acredita que ela pode se tornar realidade. Não se preocupe, você não estar faltando com respeito com ninguém.

    Continua postando, está muito bom.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  8. Não liga para o que essa mal amada disse não. A história está muito boa.
    Angélica

    ResponderExcluir
  9. Se ela acha que você está faltando com respeito porque está lendo? Não se incomode não Vanessinha.
    Adriely

    ResponderExcluir
  10. Só digo uma cosia.... ESSA HISTÓRIA ESTÁ PERFEITA!
    CINTIA

    ResponderExcluir
  11. Liga pra ela não... estou amando.
    Gysa***

    ResponderExcluir
  12. Mais, mais, mais...
    Karyna

    ResponderExcluir
  13. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    *JULIANA

    ResponderExcluir
  14. Faço das palavras da @YanaSouza as minhas.
    Você não está faltando com respeito a ninguém.
    Continua...
    Ingrid

    ResponderExcluir
  15. Ela resistiu ao Lú sem camisa? não creio.
    Larissa

    ResponderExcluir
  16. O Lulub's já foi no apartamento. Então, que venha a festa da Bruna.


    ****Marcela***

    ResponderExcluir
  17. Estou aqui em frangalhos de tanta ansiedade esperando o próximo capítulo.



    Marianna

    ResponderExcluir
  18. Tem que rolar pelo menos um beijinho na festa da Bruna.

    ~~~Werena~~

    ResponderExcluir
  19. mais, mais, mais... Walkyrya

    ResponderExcluir
  20. Eita, Nossa Senhora das Fãs desesperadas, sossega meu coração até próximo capítulo. kkkk
    Gabriella

    ResponderExcluir
  21. aaa que nindo pensei que ia rolar pelo menos um bejim rs'
    @biia_teles

    ResponderExcluir
  22. minha linda, não se abale por comentários daqueles que querem te destruir. apoi-se em nós que estaremos sempre ao seu lado, independentemente se você poste um capítulo por dia, ou um capítulo por mês. continuares a ler de qualquer maneira :)

    ResponderExcluir
  23. LINDDOOO , AH ATE IMAGINANDO O LUAN SEM CAMISETA NA MINHA FRENTE , FLOR A GENTE SEMPRE VAI ENTENDER , CONCERTEZA VS TEM SEUS COMPROMISSOS , LINDO DIMAIS O CAPITULO :-)

    ResponderExcluir
  24. Ta Perfeita amor como sempre ....
    Não liga pra o que falam amor, isso tem nome inveja ! essas pessoas quer te ver la em baixo mais não deixa isso te atingir , nos leitoras Sabe oque voce Faz pra postar pra gente !
    Bijosss Parabéns nega !

    ResponderExcluir
  25. MMMMMMMMAIIIIIIIIISSSSSSSS VAN! QUERIA QUE ELES FICASSEM, SEM PRESSA, MAIS LOGO KKKK! MAAAAAAAAIS MAIS MAIS MAIS MAIS @victoriasantss

    ResponderExcluir
  26. 32 comentários ? que lindooooo *-* . A vanessa vai amar e ficar muito surpresa .
    Ta lindo isso aqui ><

    ResponderExcluir
  27. AAAAAAAH - quee liindo !
    CONTINUA , CONTINUA E CONTINUA ! UHUL , kkkkk
    ah o que sera que ta escrito na carta ein ' duuvida cruel no ar !
    Ta perfeita Van. ! POSTA MAIS *--*

    ResponderExcluir
  28. AHHHHHHHHHHH *-*
    CONTINUA..
    VANESSA NÃO LIGA AMOR.. VOCÊ FAZ DE TUDO PRA POSTAR SEMPRE AQUI, MAIS É QUE AS VEZES NÃO DÁ.. A GNT ENTENDE.. ;D
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  29. Nem um beijinho, um selinho? bubu =/ uashusahusahush
    Nega, vc passa mt tempo sem postar?? O máximo q eu vi foram uns 3 dias, n dá pra morrer n! uahsushuhsuhausuhasuhas :*

    Naty

    ResponderExcluir
  30. Nem ia postar comentario já deu 33 coments, mais mesmo assim vou postar, NOSSA SENHORA TÁ DEMAIS VANESSA POSTA MAIS MAIS MAIS MAIS
    ass: Vitória ( FC Luan Santana Pura Adrenalina )

    ResponderExcluir