Lágrimas turvavam a visão de Vanessa, que começava a secá-las prontamente, nunca tinha lido palavras tão belas, diferente das cartinhas e bilhetes que recebia em tempos de colégio ou de namoro, a pessoa que a escreveu sabia lidar bem com as palavras, a pessoa que escreveu sabia falar do que sentia, começa a ler a carta mais uma vez, cada palavra com um toque a mais de atenção. Sim, ela sabia de quem se tratava, qual era o casal, o amor relatado na carta, lembra de cada momento, cada palavra que estava esquecida, perdida no tempo e foi tão bem colocada naquele pedaço de papel.
Lágrimas a perturbam mais uma vez, lembra do sonho vivido e descrito ali, agora em suas mãos, e do pesadelo em que se transformou, e da proposta que vinha junto com aquela carta. – Luan foi ousado em mandar aquilo – pensava. Começou a imaginar o momento em que ele pegou a caneta e começou a escrever, imaginava sua expressão, seu cuidado com o que queria passar. – Como ele conseguiu meu endereço? Como sabia da planta? Bruna o teria contado? – Mais de uma coisa tinha certeza, aquela carta era especial, e se ele queria amolecer aquele coração caleijado, conseguiu não por completo, mais 25% o tinha.
Era impossível não se encantar com aquilo, e sabia do esforço que ele teve para fazê-lo, dar a cara a tapa mais uma vez, porque ele sabia que ela saberia quem era “Joseph” e Vanessa lembra do que ele disse da última vez: - Eu não vou desistir de você. – E ela realmente não queria que ele desistisse.Guardou a carta mais uma vez na sua caixa e a colocou ao lado de sua cama, sobre um móvel, voltou e pegou a orquídea com cuidado, a admirava e pensava onde iria colocá-la, sabia que as orquídeas precisam de um tratamento especial, são sensíveis, nem muita água, nem pouca, nem muito sol, nem muita sombra.
Caso o contrário, sem o tratamento adequado, elas morrem facilmente. Seria esse o intuito de Luan? Mostrar que o amor dos dois precisava ser assim, bem cuidado como a orquídea, tudo na medida certa para dar certo? – Deveria ter sido assim pensava Vanessa. Resolve colocá-la próximo a varanda, quando todos chegassem a veriam de imediato, e cuidaria muito bem dela.
Só lamentou não poder agradecer, sim, mesmo sabendo quem era não poderia, pois iria perder todo o encanto e mistério que ele queria, sim ela estava encantada, e anciava pela próxima carta, seu mundo se fechou ali, nunca tinha existido Sorocaba, não se lembrava da noite anterior, apenas aquela proposta tentadora que vinha incubida naquela carta, mais não podia, mesmo com o propósito de mudança que ele mencionava, era arriscar demais, pareciaque nada tinha mudado, mais na realidade tinha acontecido muita coisa – parou com seus pensamentos – viveria aquele momento de alegria, mesmo que pequeno, mesmo quecausasse dor por alguns instantes e depois talvez esqueceria, ou só até a próxima carta.
Luan estava angustiado, como saberia que ela recebeu a carta?
- Calma Luan – Rober falava no camarim – ela deve ter recebido já.
- Como você tem certeza? Você mandou pro endereço certo não foi?
- Não, mandei pra Londrina, quem vai receber é a sua mãe, garanto que ela vai amar a orquídea do jeito que ela gosta de planta.
- Ah Rober...vai – Dag interrompe.
- Que discurssão é essa aqui?
- Nada – respondem os dois.
- Que ótimo, porque dá pra ouvir lá de fora. – Fecha a porta.
- Tá vendo o que você me faz passar? – Rober fala bravo com Luan, enquanto ele ria.
Rober pega seu noot e começa a vasculhar nos sites de fofoca, sempre fazia isso pra Dag, se tinha alguma coisa de Luan, pra ela agir e tomar as providências se necessário.
- Já começou a vasculhar a minha vida foi? – Luan fala enquanto arrumava seu cabelo no espelho.
- Esse é o meu trabalho né? Bom parte dele. – Rober ri, mais sua expressão muda para atenção, lia algo. Luan observa, mais não s einteressa, era típico de Rober fazer aquela cara, mais o texto parecia longo e interessante. Luan se aproxima.
- Que é que cê ta vendo aí testa? – Se aproxima – é sobre mim? O que foi dessa vez cara? – Fala preocupado.
Rober muda de página falando : - Não, nada não cara, é coisa minha, fica tranqüilo.
- Eu conheço essa cara Roberval, o que é que é? Deixa eu ver vai.
É vencido por Luan:- Tá bom, de uma forma ou de outra você vai saber, toma – estrega o noot.
Luan procura a página e vê, era uma entrevista do show da noite anterior de Fernando e Sorocaba no Rio, começa a ler e não vê nada demais, tinha algumas perguntas do novo DVD deles, o qual ele iria participar e lê o comentário que Sorocaba faz sobre ele e a parceria. Tudo normal, não entendia a expressão de Rober, até que vê a foto, melhor dizendo, as fotos.
A primeira era de Vanessa, linda ao lado de Sorocaba. – Droga, ela foi ao show. – Luan fala irritado.
- Cara, ela não foi só ao show não. – Luan o olha sem entender. – Vê aí o resto da matéria.
Luan faz o que Rober diz e começa a baixar a página, eram outras fotos, com a legenda em letra verrmelha para chamar atenção.
“ Depois de assistir o show no palco e ter uma música dedicada a ela, a ex-namorada do cantor sertanejo Luan Santana foi vista saindo do local de carro com o outro cantor Sorocaba, que compõe a dupla. Vanessa Gomes estava no camarim junto com eles, e ao saírem se dirigiram ao hotel, que não ficava muito longe do show, ela dirigia o carro e Sorocaba a acompanhava no carona, foram vistos entrando juntos no local, riam e conversvam, atitudes de amigos apenas? Ele já negou o affair com a ex do sócio, mais as fotos contam outra história.”
A raiva consumia Luan, ao ler aquilo e ver as fotos, Vanessa no carro com Sorocaba, entrando no hotel, os dois rindo. - Os dois no mesmo hotel. – Fala em voz alta
- Calma cara, pode não ter acontecido nada, lembra que o show foi distante da cidade, a Vanessa dirigiu até lá e deve ter ficado no memso hotel. Só isso. – Rober tentava acalmar.
- Só isso? – Luan fala desesperado – Roberval, eles estavam no mesmo hotel, ele dedicou a música pra ela, concerteza deve tere jogado pra cima, eu faria a mesma coisa. Droga!
- Luan, não podemos julgar o que não sabemos, calma cara, em breve você vai se encontrar com ela não é mesmo? Ai você pode tirar suas conclusões, você também enviou a carta e ela deve ter se tocado que é você, mulher gosta dessas coisas,e você deve ter somado um ponto cara.
- Não to gostando desse jogo, porque ta parecendo um na verdade, mais você tem razão, logo ela que não gosta de aparecer na mídia, e se ver assim?
- Ela deve estar desesperada por isso, como você me falou ela nunca gostou d eimprensa, foi reservada, imagina isso agora,vai que nada aconteceu e isso tudo – aponta pro noot – ela deve ta pirando.
- Verdade Rober, vou tentar pensar assim, vou tentar.
Roberval tinha razão, quando Vanessa estava sentada na varanda, seu telefone toca, era Nanny: - Vanessa sua maluca, o que você aprontou ontme a noite?
- Calma Nanny, não aconteceu nada entre a gente, quase mais eu – Vanessa não entendia porque dizia aquilo e então pergunta – espera, espera! Como você sabe de ontem? Eu nem te avisei nada.
- Efeito ex-namorada do Luan Santana, você já viu a internet hoje? Não provavelmente, então veja e mantenha calma ta?
Vanessa fica tensa, faz o que Nanny pediu, mais sem desligar a linha.
- Meu Deus Nanny, mais o que é isso? – Fala desesperada.
- Isso? São você e o Sorocaba entrando num hotel.
- Eu sei Nanny, mais como? Vão pensar coisa errada.
- Já estão pensnado Vanessa, poxa como isso foi acontecer? Você disse que não iria ao show.
- É mais eu mudei de idéia, e resolvi ir, quando estávamos no camarim entrou alguns jornalistas para entrevistar eles, e provavelmente algum nos seguiu. Droga! Eu literalmente não tenho sorte ta?
- Eu sei...eu sei. Mais espera, você sabe que agora vão começar a te procurar e tudo mais...
- Eu vou negar tudo, não temos nada! – Vanessa a interrompe.
- Dá pra deixar eu terminar? – Vanessa diz apenas “humrum” - Obrigada, você disse que não aconteceu nada, então vocês...
- Nos quase Nanny, quase. – Vanessa explica.
- Na trave?
- Não a bola rodou e ficou parada no meio do campo. Ah Nanny, eu não to com cabeça pra falar nisso não. – Fala estressada.
- Eu também não estaria, rejeitar aquele monumento amiga, você é maluca.
- Nanny? Olha, depois nos falamos ta? Com certeza vão te procurar já que é acessora de Marketing da empresa, diga que não vou me pronunciar, e que...
- São apenas amigos – completa .
- Isso mesmo. Obrigada.
Desligam. Iria começar tudo de novo – pensava Vanessa – não gostava daquela exposição, e teria que se afastar, era a única maneira, começava a fazer isso agora. Pega o celular e disca o número de Sorocaba. Chama por apenas uma vez e ele logo atende, parecia que já esperava a ligação.
- Oi Vanessa, que bom que me ligou, estava preocupado, como você está, chegou bem? Olha ontem...
Vanessa não estava com paciência e vai direto ao assunto o cortando : - Você já viu as notícias de hoje? – pergunta seca, tentando acalmar a voz.
- Ah – fala decepcionado – você já viu então? Olha não se preocupe, nos não...
- Não se preocupe? Rá, como se isso fosse possível Sorocaba, você tem idéia da repercurção disos tudo? De como vão me infernizar? Eu tenho a imagem de uma empresa a zelar, pelo menos foi isso que me advertiram quando entrei lá, indiretamente longe de confusões, longe da mídia, e agora me aparece isso?
- Calma Vanessa, não aconteceu nada, somos amigos, normal isso.
- Calma!? Normal?! Pra você, não pra mim.
- Eu te entendo, mais negamos tudo, mais uma vez. – Fala triste.
- Sim, negaremos tudo, negaremos o que não existe e o que a mídia criou, mais sabe o que acho melhor? Darmos um tempo, não nos vermos mais por hora, não quero confusão no meu trabalho, é melhor a gente não se ver mais.
- Mais Vanessa isos não é certo, nós...
- Isso é o melhor a se fazer no momento, pelo menos pra mim, me entende por favor?
- Eu não entendo, realmente, mais se é isso que você quer, então ta certo. Não nos veremos mais, quando sentir vontade, me procure, não irie atrapalhar mais, certo? Desculpa por tudo, e ate um dia. – Fala com a voz trêmula.
Ele desliga, não queria ouvir mais nada, Vanessa fica pensando no que ele disse: - Ah, que se dane, melhor assim, depois ele vai entender.
Não seria fácil agora essa repercurção – Vanessa pensava – as fotos indicavam outra coisa, sabia bem o que é isso, teria que se esquivar, mais uma preocupação agora, será que nunca teria paz? Dali a uns dias veria Luan, estaria três dias com ele, lidando diretamente, sabendo que ele lhe enviara aquilo, sabendo que ele sabia dessas notícias. Como seria dessa vez?
CONTINUA...
E agora gente? Como vai ser quando a Vanessa encontrar o Luan?
Ele vi ter coragem de perguntar se rolou alguma coisa?
Como serão esses dias junrtos?
E o Sorocaba hein gente? Deve tá arrasado hein? Tadinho.
Posto depois de 20 comentários tá?
Vale por aqui, pelo @vanesssinhaa @FanficUmaHdAmor
Anônimos por favor, coloquem nome ou TT.
Não considero os que não se identificam tá?
Divulgando a #Fic que me pediram:
Essa é da lindona da Fc Um beijo: http://webnovelafcumbeijo.blogspot.com/
E essa da nega linda da @FCluanetesLS: http://meudestinoluans.blogspot.com/
Amores, desculpem a edição, mais não sei
o que acontece com o blog, não edita da forma que eu quero
e estou pelo Net ai dá o tuite nele. AFF ¬¬
Prometo amanhã resolver certo?
Bezu
a vanessa fez certo se afastar do Sorocaba, ainda + dpois da carta!
ResponderExcluir+ fiquei com PENINHA dele!!
tomara q o encontro do luan com a vanessa pegue fogo!!
bjos Gleice
Tadiinho do Sorocaba,mas tbm acho melhor assim né,(alguemtem q ter juizo,ja que ele e o Luan são dois desvairados kk),pq o Lu pode se aproximar, querosó ver se ele vai ter a cara de madeira de perguntar,mas eu tenho meus palpites,acho que ele não pergunta não,ai tô curiosa Vanessa,mais..bjs nega, Simoni.
ResponderExcluirQuero muito saber o que vai acontecer, e torcendo para a Vanessa e o Lú se entenderem de uma vez.
ResponderExcluir@YanaSouza
Fiquei triste pelo Sorocaba, mas a Vanessa agiu certo. Ela ama o Lú, o Sorocaba é apenas uma atração.
ResponderExcluirEla vai ficar com o Lú, assim torcemos.
Também acho que ele não pergunta, pelo menos não diretamente. O Lú sabe como reconquistar a Vanessa, ele vai fazer ela enxergar o quanto eles se amam. E o eles podem ser felizes juntos. O Lú vai mostrar isso a cada carta, a cada presente que ele mandar. E a Vanessa vai deixar se levar pelo encanto e pelo amor que o Lú colocar em cada palavra.
Ela vai acreditar e vai aceitar voltar com ele, porque ela sabe que ela ama, assim como ela o ama.
@YanaSouza
Amooor posta maais, Obg poor divulgar a minha web novela ! *-*
ResponderExcluirLindddoooo ...
ResponderExcluirAh num veju a hora da Vanessa encontrar o Lu , a será qe ele vai falar sobre o assunto?
Posta mas flor curiosissima ..
Muito boa, fiquei com pena do Sorocaba tbm, mas Vanessa tá certa! Luan vai ficar q nem criança qnd souber q ela quis se afastar de Sorocaba kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMaaaaaaaais! (Naty)
que coisa a bebezuda nao tem sorte cara!! kkkkk
ResponderExcluir2x0 pro luan haha coitado do soso que dozinha que me deu :( ... haaaa mais o importante é que ela gosto da carta e da flor... enquanto o soso(sorocaba ta! a gente tem uma certa intimidade kkk #brinks) da chocolate e passa o sinal o nosso lulubs da uma carta de chorar e corta os pulsos e ainda um puta de uma flor bonita...e meche co o sentimento dela chupa soso \o/ kkk #parey
bjssss bebezuda da tay =] y love-te kkkk
AAAAAAH.. NÃO VEJO A HORA DESSE ENCONTRO DO LUAN COM A VANESSA.. ACHO QUE ELE DEVE PERGUNTAR SIM.. E GOSTEI DA ATITUDE DELA EM RELAÇÃO A SOROCABA, ALGUÉM TEM QUE SER SENSATO NA HISTÓRIA NÉE? KKKKKKKKKKK ELE E O LUAN, ESTAO DOIDOS KKKKKK
ResponderExcluirAMANDO COMO SEMPRE E QUERENDO SEMPRE MAAAAAAAAAIS *-*
@SomosLuanetes_
Tadinho do Soso, mas to doida pra ver o que vai rolar no encontro da Vanessa e do Luan, ele vai perguntar porque é cara de pau HAUHAUAHSUAHS. @amanndali - @CartasProLuan - @PlanetaSantana.
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, QUE ODIOOOO DO FOTOGRAFOOO, DA VONTADE DE MATAR!!!!! MAIS VANESSA PELA AMOR DE DEUS!!!!!
ResponderExcluirNooooossa ta demais essa fic *--* quero que ela fique com o Luan de uma vez haha by: @LuanMyWorld_SC
ResponderExcluirHAaaa o sorocaba tem que ficaar bem longee msm, afinaal o Luan tem Quee Ficaar com a Vanessa néé, num vejo a horaa do encontro dos dois ! bjuuu
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmais mais mais mais , eta que dar vontade de matar esse midia coitada da vanessa e do luan , brigada amor por indica a minha web ta lindona valeu mesmo ..
ResponderExcluirPosta maaaaaaaaais amor
ResponderExcluirEssa midia da vontade de mata
Coitada da vanessa e do Lu
(Meu_viciosemfim)
Awn, ela se emocionou lendo a carta. Fofa! *-* Problema sério com o Sorocaba, hein? :/ Hahahaha. Quero mais!
ResponderExcluirbom, eu jogo no time do Lu, né? então não to ligando muito pro Sorocaba, maas não deixo de ficar com dó dele huahuhauhau o Lu vai entrar em ação de novo *-* espero que nada dê errado no trabalho dela. ou melhor, se desse algo errado, haveria muuito pano pra manga ;) hauhuhusahusha
ResponderExcluirPosta maaaais :)
ResponderExcluir(Fã clube Meu vicio sem fim )
Muito Lindo .. Perfeitoo
ResponderExcluircueiosa pra saber o q vai acontecer...posta mais amor...bjs
ResponderExcluirTwitter: @fcluansantana_z Nome: Amanda
Vanessa agiu certissímo... tô curiosa. Posta mais...
ResponderExcluirNatália
Demmmmmmmmmmmmmmmmais! amei haha
ResponderExcluirAh ta mt mt mt mt booa essa #FIC !
ResponderExcluirPoosta maaais !
A cada dia a #fic fica melhor!
ResponderExcluirPosta maiis. *-* @CarlaPalmeira__
Anaaao cade o Luuuan :(?
ResponderExcluir