terça-feira, 1 de novembro de 2011

Capítulo 3 (Parte 15)

- Vocês são os acompanhantes da paciente Vanessa Gomes? – Pergunta o médico.

- Sim . – Respondem os três nervosos. – Luan percebe que sua família chegava nesse exato momento, Dag e Rober também acompanhavam.

- E aí Doutor? Pelo amor de Deus, como ela está? – Pergunta Luan desesperado.

- Bom, as notícias não são nada animadoras. – fala decepcionando-os - Sabem dizer se ela tomava algum tipo de substância a algum tempo?

Nanny quem responde: - Sim Doutor – pega a bolsa de Vanessa e mostra os remédios ao médico.

- Meu Deus! Já era de se imaginar, eu bem que suspeitei, para a idade dela isso que aconteceu não é normal. A quanto tempo ela vem tomando isso?

- A mais de um ano Doutor. -  Nanny responde.

- Ela importava direto dos EUA? Porque estes só vendem por lá. Estão todos escritos em inglês. A dosagem é o dobro da substância fabricada no Brasil. Ela devia ter procurado um médico para prescrever outra substância. – explica.

- Sim Doutor, o Senhor falou, falou, mais o que isso quer dizer? – Pergunta Luan sem entender.

- Ela teve uma arritmia cardíaca, devido a esses remédios. – mostra-os a Luan.

- Arritmia? O que é isso? Tem a ver com o coração? Ela tá bem? Fala Doutor pelo amor de Deus!

- É o aceleramento dos batimentos cardíacos Luan. – Dag responde pra ele interrompendo o médico – Boa tarde, gente, desculpa Doutor, mais eu não pude deixar de ouvir.

O médico continua: - Devido a super dosagem, ou quando se toma um remédio por muito tempo, como é o caso dela, acontece isso. O coração pode diminuir o ritmo ou aumentar freneticamente, como foi o caso dela.

- Mais ela vai ficar bem não vai Doutor? – Pergunta desesperado. – Ela vai ficar bem?

- Ela está na UTI. Teve o início de uma parada cardiorespiratória, estamos observando, fazendo o possivel na verdade. – o médico não dá muitas esperanças.

Todos se desanimam.

- Quais são as chances Doutor? – Dessa vez quem pergunta é Sorocaba.

- Não sei dizer precisamente, é muito difícil analisar em termos de chance, porque depende de paciente pra paciente, eu na verdade não entendo como ela conseguiu chegar até aqui com as dosagens desse tipo de medicação. São muito fortes, e sendo tomados todos os dias, já era de se esperar. E pela idade dela, os efeitos são piores do que numa pessoa de maior idade, se e que me entendem.

- Sim Doutor, ela tinha total noção disso tudo, ela sabia que a qualquer momento poderia acontecer, só não esperava que fosse tão rápido.. – Fala Nanny desanimada.

- Bom aguardem mais notícias e se acreditam em alguma coisa, ou tem alguma fé, orem por ela. Estamos fazendo o possível. – o médico vira-se e volta em direção a UTI.Os outros ficam em desespero.

- A culpa é minha, a culpa é minha, eu devia ter ouvido, ter acreditado nela. – Luan falava sem parar.

- Calma Luan. – Bruna o consolava.

Lágrimas começavam a vir dos olhos de Sorocaba, ele sentia raiva, estava perdendo seu amor, mesmo antes de tê-lo, não era justo. – A culpa é sua sim seu...seu... – não consegue terminar de dizer.

- Olha, ninguém teve culpa aqui certo? Isso foi uma fatalidade.

- Fatalidade? – Sorocaba fala em tom de desespero – Ela só tomou esses remédios por conta do seu filho, você tem ideia do que ela passou? Não, porque ninguém chegou a ver ela como eu vi, uma morta viva, por conta desse...

Marizete entende que estava sendo difícil, mais ignora olhando pra Luan que estava em choque: - Acho que já foram muitas emoções por hoje filho, vem com a gente pra casa? Descança e amanhã você volta. O médico disse que não podemos fazer nada além de orar.

- Não mãe, não vou embora, eu preciso ficar, eu perciso ficar. – Fala aos prantos.

- Então todos vamos ficar Luan, estamos aqui com você, não vamos te deixar sozinho – Fala Amarildo, Luan o olha agradecendo.

Dagmar estava preocupada, a imprensa logo saberia onde Luan estava, muitas pessoas o viam e o reconheciam. Teria que fazer algo.

- Olha pessoal, eu vou ali falar com o Diretor do hospital, afinal de contas temos aqui o Luan e o Sorocaba, seu show já foi cancelado e isso vai dar o que falar.

- Que se dane! E pouco me importa Dagmar! Tudo que eu mais quero e que ela fique bem!

- Sim Luan, mais isso vai piorar a situação, cheio de fotógrafos e imprensa  por aqui não acha?
Então fica calmo e deixa que eu resolvo. – Luan odiava admitir mais Dagmar tinha razão.

- Cê tem razão Dagmar, concordo. Só vou ficar aqui mais algumas horas, mais tarde tenho show e não posso cancelar, infelizmente. – Fala Sorocaba arrasado.

As horas não se passavam, nenhuma notícia, só o movimento dos médicos e falatórios pelo Luan estar ali. Já eram quase 22hrs, Sorocaba já se preparava pra sair, iria se apresentar as 23hrs. Quando ouvem um barulho, alguém gritava, a voz de uma mulher.

- Onde ela está? Cadê minha filha?! 

Era Mary, todos levantam assustados quando a veem entrando na sala da recepção. Parecia uma louca desesperada, e com razão.

Ela enxerga apenas uma pessoa, uma pessoa que seria a razão de tudo aquilo ali, a razão da sua filha estar mais uma vez em um hospital entre a vida e a morte: - Luan. 

- O que você fez com minha filha seu canalha? – Vai agressiva em cima dele, Luan não revida, ele merecia ouvir aquilo.- Já não basta todo o mal que causou a ela? Achou pouco? Deve estar satisfeito a vendo nessa situação, eu te odeio, eu te odeio! Odeio todos vocês, maldita hora que cruzou o caminho da minha filha!

- Calma Mary. – Falava Luan desesperado – eu não tive culpa, mais mereço ouvir isso de você, foi lamentável o que aconteceu, foi devido aos remédios e agora temos que aguardar.

- Lamentável? Calma? Como pode e pedir calma? É a minha filha que está ali na UTI. Minha filha! Eu quero ver minha filha agora!

Sorocaba se aproxima etenta acalmar: - Mary, tenha calma, se não vão ser obrigados a tirar você daqui, e você não quer ficar longe da Vanessa quando ela acordar não é?

Mary o abraça e chora: - Minha menina Sorocaba, eu quero minha filha bem, não quero a perder. Eu quero a Vanessa aqui, comigo, bem de novo!

- Xiiii. Nossa menina é forte, e vai sair dessa Mary, tenha calma. – a conforta.

Luan não consegue ver aquilo e sai da sala, realmente sua presença ali era inútil, vai até a cantina e pede um café bem forte. Roberval e Bruna o acompanham.

- Que loucura hein meu irmão? – Fala Roberval. – Bruna o cutuca. – É..café? Você não gosta de café. – disfarça.

- Eu preciso disso ensse momento, isso tudo parece um pesadelo, eu a perdi uma vez por minha culpa, e agora posso perder por completo, eu não quero isso, não quero.

- Calma Luan, isso não vai acontecer, a Vanessa é forte. Você vai ver. – Bruna o ajuda.

- Você não viu a mãe dela? Ela me odeia Bruna e com razão, só quiz dar ouvidos ao Sorocaba, eu não sei o que fazer, eu estou perdido. Estou sem chão, quando penso que estou a recuperando, a perco de vez.

- Não fala assim cara, vai ficar tudo certo, aguarda e ora como o médico falou. – Rober o consolava.

- Não vai Rober, o Sorocaba saiu na frente, não tenho mais nenhuma chance, ela merece um cara como ele, aliás, não sei nem o que estou fazendo aqui, assim que souber de boas notícias eu vou embora, sumir da vida dela, deixar ela em paz, se ela ficar bem, eu prometo não causar mais nenhum mal. Eu juro. – bate na mesa com força.

- Luan, não desiste, vocês se amam. – Bruna fala o repreendendo.

- Ela também ama o Sorocaba Bruna. Não posso mudar, ele é melhor que eu, ele vai fazê-la feliz, e eu não vou atrapalhar. Eu juro.

Amarildo se aproxima deles: - Luan, o médico veio trazer notícias, vim chamar você, vamos? Melhor todos estarem juntos.

Todos levantam e vão até a recepção, lá Sorocaba não estava mais, já tinha ido ao show, Mary estava chorando, mais tranquila agora, e Marizete junto com Nanny a consolava.

- Bom estão todos agora? – Pergunta o médico.

- Sim Doutor, pode falar. – Amarildo responde.

- Bom, ela está reagindo bem a medicação, ainda respira com a ajuda de aparelhos, o coração voltou aos batimentos normais, ela não vai poder tomar esses remédios por um longo tempo, se continuar assim, logo sairá da UTI e irá para o quarto.

- Ai Doutor, obrigada, isso é ótimo. – Fala Mary.

- Mais ainda temos que esperar, ela pode ter ainda outras paradas, mais por enquanto, está bem. E estamos fazendo o possivel para não deixar ela piorar, todo cuidado é pouco.

- Eu posso vê-la Doutor? – Mary insiste.

- Melhor não mãe. Ela precisa descançar e está desacordada ainda.

Ela apenas acente com a cabeça. 

Alívio. Luan recupera as energias, ela ia ficar bem, ela ia se recuperar, ela era forte sim, não iria decepcionar a todos. Lembra da sua promessa feita a pouco, e sai atrás do Doutor. Ninguém percebe, estavam eufóricos com a notícia.

- Doutor, Doutor! – Luan grita baixo.

- Sim meu  jovem? – Fala virando-se pra Luan.

- Eu preciso ir embora agora, mais antes eu queria poder vê-la, por favor? Talvez seja a última vez que possa estar perto dela.

- última vez? Não meu jovem, ela vai ficar bem, vai poder ver ela várias vezes. Mais eu já disse que não posso, mesmo você sendo o Luan Santana. – o médico o olha pedindo desculpa.

- Não é por isso Doutor, pouco importa quem eu sou, o que importa é que ali dentro, está a mulher que eu mais amo e que preciso vê-la uma ultima vez e deixá-la ser feliz.

- Se você a ama, porque vai deixá-la?

- Porque já fiz ela sofrer demais, e em partes a culpa é minha de ela estar naquela UTI, mais existe alguém que vai cuidar dela melhor que eu. Então não me negue isso, por favor?

O médico se comove: - Está bem rapaz, me acompanhe, agora não pode se demorar ok? Seja rápido.

Luan entra numa sala, lava as mãos, calça em seus pés umas botas de tecido, coloca touca, máscara e uma bata verde. Estava pronto.

- Seja rápido, por favor. – Fala mais uma vez o médico.

Luan entra, e era horrível de se ver aquilo. Vanessa toda entubada, o barulho das máquinas era uma tortura, chega perto e passa a mão na sua testa.

- Meu amor, você tá bem? Me perdoa, eu te amo tanto, eu era quem devia estar aí no seu lugar, sinto muito por tudo que aconteceu, por não ter acreditado em você, por ter te deixado chegar nesse ponto. Eu fiz uma promessa lá fora,  sabia? – Luan conversava como se ela o entendesse – e parece que fui ouvido, ele vai cuidar de você, tenho certeza, eu estou te deixando, mais é para o seu bem. Mais saiba que eu te amo, que você sempre vai ser meu grande, verdadeiro e único amor. Eu só precisava te ver mais uma vez antes de te deixar, na verdade eu queria ser ele agora, ser a pessoa certa pra você. Mais percebi que não sou o melhor nesse momento, veja só você onde foi parar por minha causa? E eu não quero que isso aconteça mais. O meu amor por você é tão grande que preciso fazer isso, renunciar pra ver você bem, em paz, feliz, inteira. Se cuida meu amor, não faz besteira, fica bem. – Abaixa e sussurra no seu ouvido – E lembre-se eu te amo.

Vira saindo as preças e deixando as lágrimas cairem, deixando seu amor, deixando mais uma vez sua felicidade para trás.

CONTINUA...
Ai amores, dá uma dó do Luan hein?
O que será que vai acontecer agora? Palpites?
Próximo Post depois de 20 Comentários *-*
Vale pro aqui, pelo TT @FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa
*Queridos anônimos =)
peço que coloquem o nome ou TT ao final do comentário certo?
Se leem e gostam, então comentem
não sejam como leitores fantasmas PF?
Ah amores voltando aqui, quero agradecer a Amannda Lima do @PlanetaSantana
que contribuiu para que esse capítulo acontecesse.
Ela entende né?
Brigada Mandinha *-*

26 comentários:

  1. eu acho que ela deveria acordar e chamar por ele
    eu to com dó do Lú :(,a vanessa tem que voltar com ele

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiindo! To chorando Vanessa, sério! Posta mais!

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho do Luan,ela tem que voltar com ele.

    Posta maaaaaaaaaaais amor (Meu_viciosemfim)

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa web tá cada vez melhor :D
    Pra ficar mais perfeita ainda a vanessa tem que voltar com o Luan

    ResponderExcluir
  5. Nossa amor, ta triste demais ='(
    To ficando com dó do Luan já =X
    Posta mais *-*

    ResponderExcluir
  6. Chorei com o Luan falando com ela, tadinho do meu bebê! =/ ushasahasuahs Maaaaaais


    PS: tô pegando raiva do Sorocaba asusushusahuhshsuhas

    ResponderExcluir
  7. Pow Vanessa vc me fez eu chorar, pow to chorando até agora!!!! Ai meu Deus o Luan é louco né? Eu nunca que ia desistir do amor da minha vida pra deixar pra outrooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. você tem me surpreendido cada vez mais! definitivamente, eu não sei falar o que eu espero dessa #fic me surpreenda cada vez mais, só te peço isso (:

    ResponderExcluir
  9. amei,amei, amei ... tenho que aprender a escrever como vc viu?? me ensina? kkkkkkkkkkkkk, Nega♥ @_Nanny_M

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAH..NEM TÁ PERFEITO NÉE.. ESSA VANESSA SE SUPERA CADA DIA MAIS.. AMOR TÁ LIIIIINDO DEMAIS DA CONTA, E SINCERAMENTE EU ESPERO QUE A VANESSA SAI DA UTI, SE RECUPERE E QUE PERDOE O LUAN E A MÃE DELA TB.. PORQUE ELES MERECEM SER FELIZES =)
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  11. AAA amor que pena do luan mais que ele merece um pouquinho quero eles volteii logo

    @FCluantesLS Arianna

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que vanessa vai acordar. E va perduar luan. (@CarlaPalmeira__)

    ResponderExcluir
  13. Posta maaaaaais
    ela tem que voltar pro Luan
    (Penelope)

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente ? eu nao sei nem mais o que comenta aqui , a #FIC ta cada dia mais perfeita amr !
    Poooostaa maaaais !

    ResponderExcluir
  15. essa web ta muito dramatica uma historia que era pra ser dela e do luan ja tem aquele tal de sorocaba aff nao ta mais legal não :S

    ResponderExcluir
  16. e pioor é que ele é o bom e o luan é o mal :S
    tem que muda serio ! esse é meu palpite
    o luan ta passando coisas demais ja é exagero

    ResponderExcluir
  17. Nossa chorei com esse capìtulo,ta perfeita sua fic...agr só falta eles voltarem pra ficar mais perfeita..não aguento mais esse sofrimento dos dois...

    ResponderExcluir
  18. Nossa essa web tá cada vez melhor :D
    Chorei com o Luan falando com ela, tadinho do meu bebê! =/
    mais mais

    ResponderExcluir
  19. Não. Ele não pode desistir dela, quem tem que desistir é o Sorocaba. Ela vai acordar e perdoar o Lú. Ansiosa para o próximo capítulo.
    Natália

    ResponderExcluir
  20. Lindoooo , perfeito
    Tadinhu do Lú , qe dó :(

    ResponderExcluir
  21. Nossa o Luan ta super triste em .... Nossa Vanessa poderia acorda e fala pra ele não deixa - la ... eu iria xora de mais ... sash vanessa vai melhorar e vai ficar com o Luan ! isso tenho certeza ;

    ResponderExcluir
  22. Que dó do Luan! :( Eu acho que a Vanessa tem que acordar agora, quando ele está saindo e o chamá-lo, hihi. *-*

    ResponderExcluir
  23. Que pena do Luan :(
    essa parte dele conversando com ela na UTI, ta doido foi muito forte..dadinho dele:(
    vanessa nega cada dia vc arrasa, a fic esta bombandoOO..heeeeeee rsrsrs xeroOo

    ResponderExcluir
  24. to emocionada até agoraaa.... Fiqueei com dó do Luan agoraaa véy ! Vanessa voooc' cada dia nos surpreende taa muitooo bacana a fanfic ! to adorando ....

    ResponderExcluir
  25. Oiii,
    Vanessa nem sei se ainda acompanha os comentários da FIC,mas eu estou amando, já havia lido uma vez e agora estou lendo por uma terceira vez. Parabéns. Melhor Fic!

    ResponderExcluir