quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Capítulo 3 (Parte 37)



Dois carros estavam prontos pra sair, o de Luan que ele mal dirigia, salvo alguns momentos quando estava em Londrina e o de Amarildo. Bruna entra com os pais de propósito, e ainda sorri pra Vanessa que fica desconcertada, mais  criou coragem em desafio seguia pro carro dos pais de Bruna.

- Hey, eu vou sozinho então? – Luan grita enquanto Vanessa virava em sua direção.
- Luan as pessoas vão nos ver chegar juntos e...

- Não vai ter imprensa lá Vanessa, só os convidados que vão estar todos lá dentro certo? Confia em mim, vem, vamos comigo?

Tinha como resistir quando ele pedia com aquela cara? E ele sabia disso, Vanessa abre a porta do carro senta e coloca o sinto. Luan faz o mesmo muito satisfeito por tê-la ali do seu lado.

Ficam alguns momentos em silêncio, mais Luan não conseguia ficar assim por muito tempo e começa a falar.

- Obrigado por ter vindo, a Bruna tá muito feliz. – Ele queria dizer que “ele” é quem estava feliz na verdade, mais parece que Vanessa advinhou isso.

- E você? Está? Não se importa pelo fato de me hospedar na sua casa? – pergunta em dúvida.
Era ele quem tinha tido a idéia nunca iria odiar isso. – De forma alguma, somos amigos lembra? E estou muito feliz por ter vindo, não sabe o quanto.  – Tira a mão da direção e põe sobre a de Vanessa em sinal de carinho, a mão dela pousava sobre sua coxa e o calor das mãos de Luan a fizeram sentir um arrepio, ele a olhava profundamente nos olhos, era hipnotizante.

- Luan a curva! – Vanessa grita, ele vira a tempo assustado e depois ri.

- Você ri? Maluco. – E o acompanha na risada.

- Me desculpe, eu me distraí.

- Eu percebi, agora vai dirige isso direito antes que eu tome a direção ok? Quero chegar viva na festa da sua irmã, afinal, quanto tempo de habilitação você tem? – Pergunta em dúvida.
- Hey! Eu dirijo bem tá? Confia em mim.

- Pior que eu confio. 

Os dois começam a rir, estavam descontraindo o ambiente e Vanessa demonstrava estar tensa, e logo reconhecem o local da festa, devia ter mil luzes ao seu redor e vários carros estacionados. 

- Chegamos!

- Eu percebi – Vanessa fala incrédula – será que estou vestida para a ocasião certa? Ou viemos para a festa errada?

Luan ri alto: - Estamos no lugar certo, e você está linda – Vanessa cora as bichechas – mais tá muito exagerado?

- Não, está perfeito eu acho, mais o porte disso tudo aqui está me assuatando, confesso. - Apontava pra decoração de fora, inúmeras luminárias e arranjos por todos os lados, eles ainda permaneciam sentados dentro do carro.

- É melhor a gente descer – Luan indica com a cabeça na direção de seus pais e Bruna parados na porta de entrada a espera deles dois.

Vanessa respira fundo e desce do carro, não espera por Luan, segue direto ao encontro da dona da festa, Luan vem em seguida, Bruna estava deslumbrada com o que via e a satisfação dos seus pais e de Luan era extremamente visível.

- Bom eu vou entrando certo? – Vanessa os surpreende, Luan não entendia suas palavras franzindo a testa e unindo as sobrancelhas enquanto ela falava.

- Não vai entrar junto com a gente? – Bruna tira as palavras da boca de Luan.

Vanessa a olha se desculpando e diz: - Esse é um momento família, só de vocês e não ficaria bem eu...bom, então eu vou indo certo? Os vejo lá dentro.

Inconformado Luan a observa caminhando até a entrada, queria entrar com ela, poder segurar sua mão mais volta a realidade quando seu pai põe as mãos em seu ombro dizendo: - Deixa o tempo resolver isso filho, ela tem razão, daria o que falar, agora vamos? – Ele faz sinal que sim e a família Santana caminha para o evento.

O local era deslumbrante, amplo e muito iluminado, nuca vira um espaço tão enorme, tinha muito verde, grama, luz. As mesas estavam num canto separado, tinha um palco exclusivo, outra área com sofás e decorada pra tirar fotos, e a parte da discoteca estava lotada. Som alto, muita gente e Sorocaba estava lá, viu quando Vanessa entrou e observava o ambiente, e percebeu quando Luan entra em seguida com sua família, não tinha dúvidas, eles tinham chegado juntos. Ele conversava com Anderson e Arnaldo. Ambos perceberam pra quem ele olhava.

Não só eles, todos convidados tiraram a sua atenção para Vanessa, com a mesma pergunta em mente: - A ex do Luan aqui? Mais Bruna entrava em seguida e esse pensamento foi esquecido, por alguns instantes.

Vanessa localiza Nanny e Iara e vai em sua direção, ainda não tinha visto Sorocaba.

- Meninas! Estão lindas. – Elogia como estavam vestidas.

- Olha quem fala, seu vestido tá perfeito. – Iara elogia.

- Fui eu quem ajudei a escolher, tenho bom gosto obrigada. 

- Nem se acha né Nanny? – Vanessa ri – chegaram cedo aqui? 

-  Quase agora, e você como foi?

- Iara do céu, foi tranqüilo até agora, vim no carro junto com o Luan, mais preferi entrar sozinha, já deu pra perceber o abalo que causei aqui quando entrei imagine se entrássemos juntos.
- Ainda estão na fase “amigos” – Nanny desenha as aspas no ar.

- Somo apenas isso Nanny. – Iara ria do jeito que Vanessa fala  enfatizando o “apenas”.

-  Ah é? Deixa a Mary saber disso amiga! Você tá frita.

- Eu sei Iara, eu sei disso. – Ri tensa.

- Se prepara porque vem coisa por aí. 

Vanessa fica sem entender a colocação de Nanny.  : - Coisa? – Ela vira e a sua direita ele vinha em sua direção, Sorocaba. Do outro lado Luan observava, tirava algumas fotos com a família, e não gosta nada do que veria em instantes.

- Boa noite.

As três respondem ao memso tempo e ele abraça uma a uma, dessa  vez seu abraço com Vanessa foi diferente, rápido, frio, envergonhado.

- Estão lindas! – Elogia. – A festa tá perfeita não é verdade? – Tenta puxar assunto.

Conversam alguns instantes até que Iara puxa Nanny num canto e deixa os dois sozinhos.

- Acho que isso foi de propósito. – Vanessa ri falando da atitude das amigas.

- Precisamos conversar não é? 

- Esse não é o melhor lugar pra isso.

- Vamos ali, está mais reservado. – Insiste.

- Sorocaba...- fala em negação.

- Eu já esperei mais de um mês, por favor, me deixe pedir desculpas, me explicar, não vou me demorar, juro.

Vanessa acente e segue com ele até um lugar mais distante, próximo a saída, estava mais tranqüilo, menos barulho e movimento.

Luan observava os dois caminhando juntos, e passa rápido até o bar onde estavam servindo os drinks, Anderson percebe e vai em sua direção. Luan pede uma bebida pra tentar aliviar a sensação, uma pessoa pega em seu braço.

- Não exagere só por isso. – Anderson falava.

- O quê cê tá dizendo? – Fica sem entender.

- Eu vi a Vanessa saindo com o Sorocaba, então não exagere nem desconte na bebida, eles devem apenas conversar ok?

- Me deixa Anderson!

- Não, isos também é minha responsabilidade, ou você quer dar outro tipo de show na festa da sua irmã?

- Isso não.

- Portanto me escute.

- Porque isos agora hein? Essa preocupação toda?

- Eu tenho culpa nisso Luan, você pode não acreditar mais eu mudei, me arrependi, sei que separei duas pessoas que se amam, e quero me redimir. Não sabe o quanto é difícil entrar naquele escritório e não ter a mesma relação que tínhamos, não só com você mais com toda equipe. – Parecia sincero.

-  Toda ação gera conseqüência.

- Eu sei, estou vendo isso. Olha, eu ouvi por alto você conversnado com o Rober sobre...

Luan lembra do que falou e se exalta: - Você ouviu nossa conversa?

- Sim e não concordo com o que quer fazer, eu tenho outros planos.

- Olha, eu não quero sua ajuda. – Levanta e vai saindo.

- Me ouve e vai ver que é melhor do que o Rober te falou, sabe que ele viaja.

Só porque Anderson tinha razão Luan parou e o ouviu, o que falava tinha sentido, explica tudo, como e o que devia fazer.

- Se der certo, não se preocupe com o que acabou de ver a instantes.

- Eu não devia confiar em você, mais faz sentido, eu topo ser dessa maneira.

- Então, amanhã?

- Amanhã.

- Volta pra festa, e esquece isso – tira o copo de suas mãos – pelo menos agora tá?

- Beleza.

Luan volta e no fundo percebe que Anderson queria se redimir, sempre tinha melhores idéias que Rober, não tinha dúvidas, e da forma que ele disse, tinha que dar certo, não teria erro.
Mais enquanto conversava com seu empresário, foi demorado enquanto explicava tudo, percebeu que Vanessa ainda conversava com Sorocaba, snetado em um dos bancos, era impossível não sentir ciúmes. – Fecha o punho tentando aliviar a tensão e vira ignorando sme sucesso o que acontecia. Teria que mudar essa situação,sabia que seu amigo estava apaixonado, e com razão, ela era encantadora, mais só podia haver um, e ele mostraria que era o melhor.

CONTINUA...
O que será que o Anderson falou hein amores?
E como está a conversa de Vanessa e Sorocaba?
AGUARDEM.
A noite aqui, tá só começando.
Posto depois de 26 comentários.
@FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa
Anônimos se identifiquem.

31 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhh querooo o 38 ta bom de maisssssss

    ResponderExcluir
  2. AAA será que o Luan vai se declarar pra Vanessa , aiiin curiosa de mais "/
    @biia_teles

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAh to curiosa pra saber oque o Anderson falou para o Luan, haha. (@vaahmarra)

    ResponderExcluir
  4. AA, fiquei curiosa agora, haha! Posta mais. *-*

    ResponderExcluir
  5. Eita! O bicho vai pegar...

    Gysa

    ResponderExcluir
  6. Esse Sorocaba, heim? Não perde uma. Sai do pé chulé... kkkkk
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. agora fiquei curiosa, eita que essa conversa de Vanessa e Sorocaba deve ta demais. Maaaais (@CarlaPalmeira__)

    ResponderExcluir
  8. ai meu deus,curiosa pra saber desse plano dos dois
    e esse sorocaba que não da sossego parece chiclete aff kkkk posta mais!




    Joanna Togoro

    ResponderExcluir
  9. Posta mais pelo amor de Deus! UAHSUAHSAUSH.

    ResponderExcluir
  10. CARACA PERFEITOOOO... CURIOSA SERÁ QE O PLANO DO ANDERSON VAI DAR CERTO? , E O QUE ELE FALOU PARA O LUAN ? E A CONVERSA DA VANESSA COM O SOROCABA? E O TERMINO DA FESTA COMO VAI SER? PERGUNTAS EMCIMA DE PERGUNTAS , CURIOSIDADE DEMAIS , SUA FANFIC E MUITO BOA :)

    ResponderExcluir
  11. Quero mais Vanessa..
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  12. aiaia eu ri " ele coloca a mao sobre a mao dela que estava sobre sua coxa" kkk "olha a curva" como oce quer que o pobre coitado olhe pta estrada com os seus coxoes de fora minha fia kkkkkk tadinho do luan ele viu a vanessa com o sorocaba e ja foi enxer o "rado" de bebida o senhor abençoa kkkk qual será o plano dele hein????? to master curiosa bebezuda.... tem que rolar beijinho dos dois hien ta devendo essa pra gente kkkkkk

    bjim bebezuda da tay =]

    ResponderExcluir
  13. Curiosa pra sabee o que o anderson falou para o luan

    ResponderExcluir
  14. capítulo mais doque perfeito *--*

    ResponderExcluir
  15. nossa, adorei ! mais. - Fernanda...

    ResponderExcluir
  16. que ansiedade... posta!
    Luana

    ResponderExcluir
  17. P-E-R-F-E-I-T-A!
    Gabrielle

    ResponderExcluir
  18. continuaaaaaaaaaaaaaaa
    Ana Lívia

    ResponderExcluir
  19. posta mais amoreeee!!
    Walkyrya

    ResponderExcluir
  20. Dedinhos cruzados para eles voltarem. **Marianna

    ResponderExcluir
  21. Minha Nossa Senhora das fãs desesperadas, alivia minha ansiedade... kkk
    Werena

    ResponderExcluir
  22. continua que tá muito bom...

    ~~Júlia

    ResponderExcluir
  23. Comecei a ler a pouco tempo, mas já estou apaixonada.
    Thaysa

    ResponderExcluir
  24. POXA EU PRECISO DE UM CAP HOJE URGENTE!!!!! NUM TO AGUENTANDOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  25. oiii
    leitora nova aki...
    rrs
    comecei ler ontem e acabei agora
    e to esperando mt mt o 38 logo viooo
    vc é uma otima escritora continue assim
    vio linda sua web é MARAVILHOSA..
    se tiver outras web q vc possa indicar to aki pra ler todas vio
    bjinho

    ResponderExcluir
  26. Oi eu sou a bruna santana de verdade só q não posso colocar meu nome mais continua tá linda a história e o luan è bem assim mesmo viu vc tá super certa vcs podem achar q é mentira a bruna Santana mais sou eu a irmã do luan

    ResponderExcluir