segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Capítulo 3 ( Parte 19 )


Vanessa volta e coloca as flores próximo a entrada do AP, continuava a olhá-las com dó, se aproxima dos dois e senta ao meio, de frente para Bruna.

- Cheguei!

Sorocaba não perde tempo e a abraça, Vanessa não se importa, encosta a cabeça em seu ombro, antes do beijo dos dois ter acontecido, e acima de tudo eram amigos, certo? – Pensava.

- Parece que você não gostou das flores? – pergunta desconfiado.

- NÃO, SÃO LINDAS! Eu gostei.

- Não estou dividando que gostou, apenas que você as olhou...

- Com pena? – Nanny pergunta.

- Vanessa com pena das flores? Bizarro isso gente. – Bruna falava do outro lado, enquanto Luan amarrava a cara ao ver os dois abraçados.

Vanessa coloca as mãos no rosto e fala: - Ai gente, eu vou explicar tá? Bom, me desculpe – ela olha pra Sorocaba – eu sei que você não sabia, mais não fique constrangido tá?

- Agora eu estou preocupado. – Sorocaba fala e Luan começa a prestar mais atenção.

- Eu não gosto de receber flores “mortas”, parece bizarro, como a Bruna fala, mais tem toda uma lógica tá?

Os quatro ficam de boca aberta, não gosta de ganhar flores? Flores “mortas”

Vanessa começa a explicar: - A beleza da flor é enquanto tem vida, dá uma dó de ver rosas tão lindas, mais que dali a dias vão ficar murchas, feias, é como se cortássemos seu ciclo natural, apesar de lindas, não tem mais vida, diferente de quando se ganha uma planta de fato, que temos que cuidar dela, regar, e todos os dias, ver sua beleza aumentar, e não diminuir. Não me achem louca certo? – Vanessa ri, mais de certa maneira o olha pedindo desculpas.

- Não, de forma alguma, a lógica disso é perfeita. – Sorocaba fala.

- Nunca pensei dessa maneira na verdade. – Nanny fala.

- Ah, que lindo, achei super fofo, vou adotar isso aqui em casa. – Bruna fala.

- Mais a Marizete já tem um jardim lindo Bruna. – Vanessa lembra da última vez que esteve lá em Londrina. – E acho lindo a forma que ela cuida , gosto disso.

Bruna acente, concordando. Luan estava muito satisfeito pelo “furo” de Sorocaba, e Vanessa como sempre o surpreendia, lembrou-se por fim que nunca tinha dado flores a Vanessa, e agradeceu em partes por agora saber disso, percebeu também que teria muito que aprender sobre aquela mulher, se quizesse realmente a conquistar, nunca foi romântico, o máximo foram fazer duas canções para suas namoradas, a última pra Vanessa, mais percebeu que isso não seria suficiente, seria difícil.

- O que você tá fazendo aí Sorocaba? – Bruna pergunta.

- Eu tenho show amanhã e resolvi visitar essa linda aqui. – Fala fazendo cafuné na cabeça de Vanessa – que deu um susto na gente, mais parece que está tudo bem agora.

Vanessa levanta e vai até a cozinha. : - Podem conversar tá? Estou ouvindo.

- Vai cozinhar é “Banana de pijama”? – Sorocaba pergunta e ri junto com Nanny. Vanessa os olha furiosa.

- Não eu não tenho o dom da cozinha que a Dona Mary e a Nanny tem, infelizmente, me defende aí né Bruna? 
 
- KKKK’, eu defender? Tá bom, você usa maravilhosamente bem o microondas. Mais Vanessa ja tinha ido – ainda bem que ela não ouviu. – Todos riem, menos Luan, que agora estava desinteressado, e jogado na cama da irmã. Nada chamava sua atenção.

Vanessa volta com uma bandeija, algumas xícaras e biscoitos de todos os tipos.

Fala: - Todos agora vão me acompanhar certo?

- Com chá? – Pergunta Sorocaba.

- Claro, camomila, porque acha que estou conseguindo dormir. – Vanessa ri da própria situação.

- Deveria mudar seu nome, para “Camila” – Nanny fala. – Vai ver o problema tá aí.

-, Será? Amanhã vou tratar disso com meus advogados. 
 
Risos.
 
- Ah eu adoro chá. – Bruna fala.

- Quer um pouco? Não é tão bom quanto o da minha mãe, porque até no chá ela é perfeita.
- Por falar em Mary, eu me lembro da última vez que estive aqui, que ela falou que você quando era pequena imitava o Zezé, é verdade?

- Nanny, agora não tá? – Vanessa fala tentando mudar de assunto – Bom e você Sorocaba...

- Espera, espera. Você imitava o Zezé? Ah, essa agora eu quero ver. – Sorocaba fala todo animado.

Luan levanta e começa a olhar a conversa.

- Vanessa imitando o Zezé? Ah gente, eu preciso ver isso. Vai Vanessa por favor? – Bruna insistia.

- Eu não gente, isso já faz um tempo e eu nem lembro mais, eu era pequena e...

Quando menos espera Nanny vem com seu violão. - E nada, toma, nos divirta, você é a anfitriã.

- Ah tá, “Banana de Pijama” tocando violão, agora é que vão me zoar. E você Dona Bruna trate de não gravar isso ok? 
 
- Sem problemas, agora começa vai. – Bruna dava pulos.

- Meu Deus, eu vou fazer isso mesmo? Tá bom, vai. Alguém tape meu nariz.

Os dois olham estranho e Luan ri do outro lado, estava mais ancioso pra ver isso, como criança que espera presente de Natal, era uma sensação única de observá-la, era amor, nunca teve dúvida disso.

- Não conte comigo. – Nanny se nega e Bruna ri falando – Eu não posso fazer isso, estou longe.

- Sobrou você. – Olha pra Sorocaba.

- Tapar o nariz? Pra quê?

- Pra mudar a voz né? Mais se não querem, não vejo nenhum problema em não cantar, garanto que não estou gripada. – Risos.

- Tá bom eu faço esse sacrifício, Sorocaba tapa o Nariz de Vanessa, ela ria da situação e 
começa a tocar ele fazia a segunda voz: 
 
Eu não vou negar que sou louco por você
Tô maluco pra te ver, eu não vou negar,
eu não vou negar sem você tudo é saudade, você trás felicidade, eu não vou negar.[...]
É o amor, que faz eu perder a cabeça e me deixa assim
Que faz eu pensar em você esquecer de mim
Que faz eu entender que a vida é feita pra viver.
É o amor que veio como um tiro certo no meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
Que fez eu entender que a vida é nada sem você”



Aplaudem e riem: - Viva a nova dupla! – Nanny brinca.

- Vanessa, adorei você imitando o Zezé, saiu quase igual. – Bruna ria do outro lado.

- Ah gente, para, só vocês pra me fazerem passar por isso!

- Mais foi divertido. – Sorocaba ria. – Nunca canei segurando o nariz de outra pessoa. 
 
Luan estava encantado, era como se Vanessa fosse um mundo a parte, um mundo que ele começava a descobrir, um mundo que tinha medo de perder, um mundo novo, cheio de segredos a serem descobertos, lembra da última conversa deles e percebe que Vanessa tinha razão quando disse: - “Nos nunca nos conhecemos, começamos da forma errada Luan”. Em partes eles eram dois estranhos, Vanessa não conheceu seu lado divertido, brincalhão, apenas seu trabalho e seu amor. E ele nunca soube muito dela na verdade, isso tinha que mudar, teria que começar do zero. E já sabia como, mesmo tendo a ajuda da irmã e Nanny , boa parte ele teria que fazer sozinho. Teria que apresentar a ela o Luan Rafael Domingos Santana de fato. E fazê-la gostar dele, mais uma vez.

CONTINUA..
Amores, volto a noite da Faculdade e posto mais um capitulo certo?
Desculpem a demora, estava sem net.
A noite  posto mais.
Comentem e não me abandonem. 

17 comentários:

  1. Mas esse Luan eh um mal exemplo msm viu, roubou a senha do msn da irmã, se passou por ela e ainda ficou de tocaia só espiando! kkkkkkkkk E o pobre do Sorocaba broxou qnd viu Nanny, q dó, q dó! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Maaaaaaaaais Vanessa :D

    (Naty)

    ResponderExcluir
  2. te abandonar? nem quando o sol parar de brilhar ou me faltar o ar. estaremos SEMPRE COM VOCÊ (:

    ResponderExcluir
  3. haha é como a assimvcmemataLS disse nos NUNCA vamos te abandonar ♥ @flaviancordeiro

    ResponderExcluir
  4. Linddooo , tadinhu do Luan o unico escondidinho , qe nao podia participar da conversa , mas muito Lindo , Vai nessa Luan qe se conquista ela :)

    ResponderExcluir
  5. Taa Lindooo, ameei... aa gentee nuncaa vai tee abandonaar vanessa (=^;^=) Torcendo aki pros Dois erminaar Junos ( : Bjãoo ♥

    ResponderExcluir
  6. Que lindooo *-*
    Nunca vou abandonar amor :)
    Posta maaaaaais (Meu_viciosemfim)

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *-*
    COMO SEMPRE TÁ TUDO PERFEITO.. SAUDADE EU JÁ TAVA .. ;$
    TE ABANDONAR? CÊ TÁ DOIDA NÉ MUIÉ.. NUUUUUUUUUUNCA IREMOS TE ABANDONAR.. UMA DAS MELHORES WEB'S ♥
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  8. Amiiga é incrivel como tu consegue passar do drama para o humor,e deixar a história assim tão leve,tá perfeita(apesar da sua net temperamental hehehehh)e nao vamos te abandonar não viu, pelo menos de minha parte, bjs, tá ficando linda e tô louca pra ver o que o Luan vai aprontar...Simoni

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAA ta perfeitttooooo.....
    Lindo de maisss Muiee .....
    Luanzinho so pretando atenção pra aprender como conhece-la melhor .. kkkkk eeese e luan q conheço suahuasu

    ResponderExcluir
  10. Amei! Posta mais logo.
    E que história é essa de abandonar você sua boba?
    Haha. @amanndalima ;*

    ResponderExcluir
  11. Mas esse Luan eh um mal exemplo msm viu, roubou a senha do msn da irmã, se passou por ela e ainda ficou de tocaia só espiando! kkkkkkkkk E o pobre do Sorocaba broxou qnd viu Nanny, q dó, q dó! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk +1 (@victoriasantss)

    ResponderExcluir
  12. Awn, Luan tão fofo! Quero mais, mais e mais. *-*

    ResponderExcluir
  13. Posta maaaaaaaaaaaaaaaais amor

    ResponderExcluir
  14. ai ai minha melhor melhor do mundo essa do zeze do muito boa kkkkk eca ela toma cha d camomila credo que ruinm kkkkkkk amo muito oce s2 bjim =]

    ResponderExcluir
  15. Aii taa muuito booa essa #FIC , não vejo a hora do proximo post ! Pooostaa maais '-'

    ResponderExcluir
  16. Posta maaaaaaaaaais amor (Penelope )

    ResponderExcluir