sábado, 10 de dezembro de 2011

Capítulo 3 (Parte 44)




Vanessa ficou sem ação, ele dormia bem ali no seu colo como antes, sua face tinha a tranqüilidade de uma criança quando se sente segura na cama dos pais depois de chorar com medo do escuro, ora mexia a cabeça inquieto, outra os lábios como se quizesse falar alguma coisa, numa dessas vezes ele disse “eu te amo” e chamou seu nome por três vezes.

Ela não conseguiu dormir, apenas prestava atenção em tudo que estava ao seu redor, ouvir ele a chamando enquanto dormia fez seu coração acelerar, queria acalmá-lo mais era involuntário, era como se depois de tanto tempo, ali ele encontrasse razões pra bater mais uma vez, o ferrugem começava a desaparecer.

Pensou no que Luan havia dito ontem, dos motivos que ele a trouxe ali, ele estava tentando mostrar que mudou, ou então nunca tenha mudado, mais estava fazendo a apresentação do lado que ela não conhecia, afinal, foram poucos os momentos que viveram, ela era a menina estranha com o ídolo do Brasil, o pouco que sabia era o que via nas revistas e sites.

Nunca soube que Luan gostava desse lado de campo, que tinha paixão por cavalos, do seu lado bobo e palhaço, chato e infantil que tanto lhe agradava. Realmente não conhecia esse Luan, capaz de mover tudo pra alcançar um objetivo, ele realmente era persisitente, estar ali, com ela e suportar a vontade de abraçá-la, beijá-la. Ela tinha noção disso tudo, e sinceramente achava que ele iria agarrá-la na primeira oportunidade, mais Luan a surpreendia, e fazia tudo ao contrário do que ela esperava.

Lembra da imagem que viu antes de discutirem, Luan com o avental mexendo as panelas concentrado, como se cozinhar fosse o serviço mais difícil da face da terra. Ri leve para não acordá-lo, pensando que sim, pra ele era difícil. Imaginou o cuidado com que pensou em tudo para agradá-la, sabia que além dele várias pessoas conspiravam pra que desse certo.

Mais será que se voltassem daria realmente certo? – pensava – Tanta coisa mudou, as suas vidas, se quando namoravam era difícil imagine agora depois de tantas coisas? As pessoas ainda pensavam que ela o traiu, boatos com o Sorocaba, ela não era mais uma simples estudante que morava em Recife e se envolveu com um cantor. 

Ela agora era uma mulher, com um cargo importante, que seu nome estava ligado a isso, que seu passado com esse cantor ainda insistia em acompanhá-la aonde quer que fosse. E agora ele não era mais um simples cantor, tinha números, recordes, era o mais tocado, o que mais vendia, o mais bem pago, o que fazia mais show, ele era o mais mais em tudo. Ele era o Luan Santana – Sente um frio na barriga.

Mais o olhando ali, dormindo em seu colo, ele era apenas o Luan Rafael, um garoto de 20 anos, bobo, palhaço, divertido, que ama a família e pelo que entendia e demonstrava era apaixonado por ela. Um garoto que carregava uma responsabilidade enorme nas costas, tinha uma vida louca, se privava de muitas coisas. O quanto ele havia perdido? Baladas, festas com amigos? Viagens? Ou coisas normais, como caminhar na praia durante o sábado, fazer compras, dirigir num dia de domingo? Não era fácil, e nesse momento, ele pareceu tão frágil aos seus olhos, queria cuidar dele, passar as mãos nos seus cabelos, brincar com seus rosto fazendo desenhos com as pontas dos dedos.

Olha o relógio, com Luan o tempo passava rápido, já era quase fim de tarde, se mexe, as costas incomodavam um pouco por permanecer tanto tempo na mesma posição. Luan percebe o leve movimento e acorda, mais não levanta, fica a olhando sem dizer nenhuma palavra, parecia que a realidade não estava longe do seu sonho, seu olhar era cheio de perguntas e uma delas era se aquilo era realmente real.

- Você dorme hein? – Quebra o  silêncio.

- Tava cansado, desculpe, e você? – Sua voz ainda mostrava  o sono.

- Tá perguntando se eu dormi? Nem um pouco, a paisagem é linda e acho que estava sonhando de olhos abertos aqui. 

- Então meu sonho ainda não acabou, tem certeza que acordei? – brincava com a situação. 

Vanessa ri da maneira como falou, sem perceber passa as mãos por seus cabelos, o leve toque faz Luan fechar os olhos.

- Isso é muito bom. – Vanessa para e ele reclama – ah não! Continua vai? Favor? – Pede todo manhoso.

- Se eu continuar só sairemos a noite daqui, não quero que durma mais do que já dormiu, minhas costas doem.  Ou tá me achando com cara de cama?

Luan ri alto levantando e sua barriga faz um barulho audível. Fome.

- Opa! Acho que to com fome.

- Eu percebi pelo barulho.

- Vem vou pegar algo pra gente comer. – Estende a mão para que ela pudesse levantar, Vanessa o olha sem entender.

- Desculpa mais não tô a fim de comer grama que nem o Zuke e a Estrela, nós estamos no meio do nada percebeu? – Era óbio mais impossível não rir com a cara que ela fez.

- Eu sei Vanessa, mais eu trouxe comida, acho que teve tanto medo da Estrela que não percebeu aquela sacola ali. – Ela olha na direção que apontava e vê junto a cela de Zuke uma sacola presa.

- Eu realmente não vi, desculpe.

- Eu sei que é distraída, não é a toa que nos conhecemos por esse defeito de fábrica seu. 

- Ah é? Dessa vez eu não tenho uma garrafa com água, mais bem ali tem um riacho, bem maior e reviver é bom as vezes não acha? – Finge estar irritada.

- Você não teria...

- Ah não duvide. – Sorri irônica enquanto Luan corria e ria ao mesmo tempo, ela faz o mesmo, mais para quando ele chega próximo aos cavalos.

- Não corre mais que e-eu. – Sua risada se misturava com a respiração cansada, estava com as mãos apoiadas no joelho.

- Sorte sua ter cavalos por perto, o que trouxe? Tô com fome...

- Tem alguns sanduíches, fruta e suco de morango. De caixinha tá? – Pega a embalagem falando como se ela não entendesse a impossibilidade de trazer o suco “normal”.

- Tá ótimo!

Comem e conversam mais um pouco, começava a ficar frio  o céu ganhava um leve tom escuro.

- Está gostando?

- O sanduíche tá ótimo, você se supera!

Ela havia entendido errado. – Não, não to falando do sanduíche, estou falando, de nós. – A última palavra sai em som mais baixo, ele fitava o chão como que com medo de sua resposta.
- Está perfeito, obrigada por me fazer ficar, tirando os cavalos e acordar com aquele barulho, está sendo muito divertido – ele sorri ao ver que ela estava sendo sincera – eu realmente gosto de me arriscar comendo sua comida, portanto, hoje eu preparo.

- Eu que deveria ter medo, qual o cardápio? Ah  já sei, hoje comeremos P.O.– Ri enquanto ela fica sem entender.

- P.O?

- Pão com ovo. – Ri mais alto enquanto ela bate no seu ombro.

- Seu bobo, até que não seria má idéia, mais verei o que temos na dispensa e invento na hora. Combinado?

- Combinado, desde que seja possível a ingestão...

- Você gosta de me irritar não é?

- Só fazemos isso com quem amamos. – Pega em sua mão e acaricia com os dedos.

Silêncio.

- Bom, vamos voltar? Parece que vai chover, o céu tá escuro e nem é tão tarde assim. – Vanessa mudava de assunto.

- É melhor irmos mesmo, quer ajuda pra montar? – Pergunta preocupado.

- Vou tentar sozinha, obrigada. – Anda em direção a Estrela e em dois segundos consegue montar rápido. 

- Aprendeu direitinho, sei que sou um excelente professor. – Fala convencido.

- De nada adianta ser um bom professor se o aluno não for tão bom quanto. – Sorri enquanto Luan observa ela saindo em disparada a sua frente, seus cabelos voavam deixando o suave perfume espalhado pelo ar, parecia que já tinha montado a anos.

- Ela ainda me mata! – Fala tirando o máximo de Zuke para se aproximar dela.

CONTINUA...
Amores, desculpem pelo Post "pequeno" de hoje.
Tô dodói e morrendo de dor de cabeça.
Posto depois de 25 Comentários certo?
Estão gostando? Espero que sim!
Quero fazer diferente aqui hoje.
Um monte de Leitora vive me fazendo perguntas tipo como consigo escrever a #Fic com pouco tempo..Como surgiu, de onde sou etc...etc...etc.
Queria saber se vocês tem algumas perguntas pra me fazer, curiosidade..sei lá!
Se tiverem mandem pelos comentários e respondo no próximo Post ok?
Cuidado para não repetirem as perguntas, podem ser pessoais, sobre a #Fic enfim.
AGUARDANDO...
@FanficUmaHdAmor e @vanesssinhaa
Anônimos se identifiquem certo?
Paz&Bem

28 comentários:

  1. "Ela ainda me mata!" UAHSAUSH, morri! Posta mais amor!

    ResponderExcluir
  2. Tbm morri com esse "Ela ainda me mata" kkkkkkkk Eu fico rindo com as merdas q o Luan fala, como se tivesse vendo ele falando msm! uhasuhsuhshuhs

    Naty

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus. Como ela consegue resistir a ele? Eu já tinha me entregado a muito tempo. kkkkkk

    Luana

    ResponderExcluir
  4. Isso aqui está ótimo!
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Maana da onde veio taanta criatividade ?? Nossa está MUUUUUUUUUITO BOOM ! nao vejo a hora de poosta maais, super anciosaa. PARABÉENS ( Kelly @FCLRDSvidaminha )

    ResponderExcluir
  6. Lindoo amoor , ansiosa pelo proximo capitulo ... @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  7. Finalmente consequi te alcançar, está muito boa a sua fic e estou morrendo de curiosidades para poder saber qual é o proximo post. POOOOSTA MAAAIS by: Larissa

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah..
    quero maaaaaaaais õ/
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  9. Posta mais amore por favor to muito ansiosa

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Posta mais amr.Estou anciosa pelo próximo post. Quero saber o q vai acontecer.
    Amando a Fanfic.

    ResponderExcluir
  11. Nessa nega,do céu, to passada, cada vez que venho ler fico de boca aperta,imaginado toda a cena,eita gotaaaaaa, é pra eles, ter uma linda noite de amor ai, so os dois na fazenda ENORME ,uiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. AAAAAhhhhh e eu achei que ia rolar alguma coisa!! meeu Deus...essa é resistente,se fosse eu me jogava junto com ele naquele riacho e depois só Deus sabe rsrsrsrsr..adoorei.mais !! bjbjbj e fica logo boa dessa gripe viu...
    Simoni

    ResponderExcluir
  13. MAAAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAAAAIS

    Ingrid

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de fazer as perguntas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk como sempre eu viajo..
    Então Vanessa.. De quem você inspira essa "Vanessa da fic? Você tira ela de você (entende? kkkk) ou é da sua imaginação mesmo?"
    Acho que essa é a maior curiosidade minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  15. Pooooooooooooooosta mt mt mt mas (':

    ResponderExcluir
  16. Vanessa gostaria de saber daonde vce tirou a ideia de fazer essa fic ? a historia [e feita baseada em quem ? e vce escreve ( inventa ) na hora que vai postar ?
    Sara, vice do @FCLRDSvidaminha ( a Kelly comento mas ela é a presidenta do FC )

    ResponderExcluir
  17. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuups

    ResponderExcluir
  18. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

    Karen.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns amor está muito boa a Fic ! POSTA MAIS.
    Daiane

    ResponderExcluir
  20. POOSTA MAAIS AMOR ! esta muito boa, curiosa pra saber o resto (:

    FCO Luan Nosso Amuleto

    ResponderExcluir
  21. Consegui te alcançar (: está muito boa essa historia, parabéns Vanessa ! POSTA MAIS SUPER CURIOSA.
    (@LuanRafaelRS)

    ResponderExcluir
  22. Vanessa parabéns voce escreve muito bem ! o tempo é curto mas é muito bom entrar aqui e ver mais um post seu na fic, comecei a comenta agora pq a burra aki aprendeu agora como é que comenta. POOSTA MAAAIS ASHUHAU beeijos @FcLSanjonegoRO

    ResponderExcluir
  23. MAAAAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAAAAIS.

    Amanda

    ResponderExcluir
  24. Minha linda!!!! você ainda vai nos matar de tanta ansiedade e curiosidade!!! haha Bom, minha pergunta é a seguinte: pra uma história parecer real, pra que a gente possa se sentir nela, é necessário uma "banca" de detalhes inesgotáveis sobre os personagens, os lugares..enfim, é preciso ter um senso de percepção muito apurado para compreender e transpor em palavras os sentimentos. Como você faz esse trabalho de analisar e escrever os sentimentos dos personagens? O Luan eu devo imaginar que você consegue tal feito pelo que ele fala, pelo que ele mostra pra gente, né? Mas, e a Vanessa? Ela é uma transcrição exata de você, ou ela possui características que você não tem mas gostaria de ter? (perguntinha pequena, né? hahaha) Obrigada meu amor!! (:

    ResponderExcluir
  25. AAAAAAH SUPER CURIOSA POSTA MAIS !
    eu gostaria muito de saber se você faz faculdade para escritora ? porque você escreve muito bem, os detalhes, as caracteristicas, parece que estamos lendo um livro de uma escritora hiper famosa. Quantos anos você tem amor ? e vce já pensou ( ou já ) lançou um livro ?

    Jhenifer.

    ResponderExcluir