domingo, 25 de dezembro de 2011

Capítulo 4 ( Parte 4)


Manhã de sábado o sol invadia a janela.

- Calor infernal! – Vanessa fala entre o travesseiro, Recife era quente mais essa época do ano, fervia literalemente.

Levanta e olha no espelho uma figura magra e o cabelo emaranhado: - Bom Dia! Você tá horrível.

Dirigi-se até o banheiro, toma um banho frio e demorado, enquanto pensava o que faria durante o dia, passaria pela manhã na empresa pra terminar o que começou ontem e depois? Voltaria pra casa e encararia o humor de sua mãe?

Não, infelizmente não queria enfrentá-la e teve a prova do começo disso ontem, iria ligar pra Iara e marcar alguma coisa, tarde e noite.

Desceu e sua mãe a aguardava na mesa do café.

- Bom dia filha! Dormiu bem?

- Bom dia mãe, dormi, apesar do calor, estava mal acostumada a esse clima.

- É verdade, essa época parece que a cidade ferve. – ela apenas acente com a cabeça, sua mãe tinha o dom de fingir que nada estava acontecendo.

Ela aguardava Vanessa fazer mais uma pergunta, ou um comentário, mais isos não aconteceu, então ela mesma puxou assunto.

- Você fica linda vestida assim, formalmente.

- Obrigada, não gosto muito mais a profissão exige. – fala com descaso.

- Você é muito parecida com o seu pai em tudo Vanessa. – falava em tom de reprovação – simples demais, não puxou em nada a mim.

- Humm, porque será hein mãe? A senhora sempre reclamou da maneira que eu me visto, simples demais, da minha paixão por violão e não por piano, por ser um instrumento simples, do meu gosto por motos como o papai ao invés de carro, por não freqüentar os mesmos lugares requintados que você, sinceramente não sei como você e o papai tão  diferentes se casaram. – falava irritada.

- Eu amava o seu pai.

- Não tenho dúvidas, mais pra uma mulher tão requintada não entendo porque casou com um músico. – Mari a  fitava em silêncio. – Sabe, as vezes me arrependo de não ter seguido a profissão do meu pai, mais como disse quando prestei vestibular, música não é profissão – imitava o tom da sua voz – seja uma executiva de nome, e aqui estou eu, parabéns. – Bate o copo com força na mesa.

- Filha, eu apoiaria no que você decidir.

- Não mãe, não apoiaria. – fala convicta.

- Você se arrepende da sua escolha?

- Não, na faculdade aprendia a gostar, obrigada por isso.

- Então não foi em vão. – diz convencida. – fizemos uma ótima escolha.

- Fizemos – fala com ironia.

Vanessa amava sua mãe mais ela era muito diferente em alguns aspectos, as vezes não a compreendia, nem apoiava sua escolha, nunca tiveram um cachorro porque ela achava nojento, lembra que ela e seu pai tentaram uma vez em vão, mais ela os obrigou a tirar o animal da casa. Nunca os acompanhava a praia e quando ia não entrava no mar porque não gostava da sensação do sal em sua pele depois do mergulho, quando iam pro campo sempre reclamava do mato, da falta de ter o que fazer. 

Ela sempre foi do contra. Preferia sair pra jantares com os grandes nomes da Universidade em que trabalhava, freqüentar shopping, comprar, comprar e comprar.Enquanto Vanessa saia com seu pai e seus amigos com o violão e iam pra praia, como snetia falta disso, falta dele nesse momento, e tinha a certeza que ele a apoiaria. Amava sua mãe, pela educação que lhe deu, os cuidados e a atenção que lhe deu quando perdeu seu pai, não foi fácil pra ela também, mais as vezes não dava pra suportar, sufocava.

- Mãe, eu vou pra empresa, e depois encontrarei a Iara certo? Vamos almoçar juntas, não me espera tá? – falava como ela fingindo que nada estava acontecendo.

- Ok então, vou da ruma passada no shopping com umas amigas, ver uma loja nova que abriu, nos vemos a noite.

Levanta e dá um beijo em sua testa – sim era sua mãe tinha que ceder – Nos vemos mais tarde.

- Vai com Deus.

Vanessa sente um alívio fora do comum ao sair e resolve logo suas coisas na empresa, era bom a sensação de ocupar a mente lendo todos aqueles artigos, pelo menos esquecia do que acontecia lá fora. Despois detudo lido e assinado estava livre e em minutos encontra Iara.

- Obrigada por em salvar, eu vou pirar. – falava enquanto a abraçava.

- Não tá sendo fácil né. – as duas sentavam e o garçon trazia os cardápios.

- Não, eu e mamãe somos...

- Muito diferentes. – fala rindo.

- Você sabe né? – Iara concordava com a cabeça. – ela é difícil, muito difícil.

- Mais você acha que ela vai aceitar o namoro de vocês mais uma vez?

- Não, mais será forçada a isso, eu já sou adulta ela não pode controlar meus passos e escolher por mim, ela já fez muito isso.

- Te entendo amiga- estende a mãe e segura firme as de Vanessa – eu to aqui tá? Pra tudo.

- Eu sei, sinto sua falta, decidiu o que vamos comer?

- O que você escolher. – estende o cardápio na mesa.

- Filé a parmegiana, salada verde, arroz a grega e purê. – Vanessa ri enquanto Iara reprova.

- Filé a parmegiana, salada verde, arroz branco e batata frita pra mim.

- Ok, ok.Como quiser. – pedem a refeição, são servidas e continuam a conversar.

- Iara, posso perguntar uma coisa? – fala insegura.

- Manda vai, o que quer saber? 

- Sua irmã? Ela sabe de tudo? Como ela está? – Vanessa fica envergonhada ao perguntar por Paula, e abaixa a cabeça olhando pra baixo.

- Tem certeza que quer ouvir? – fala em dúvida.

- Totalmente.

- Olha ela ainda está em Madri, e ela não sabe que você, e a gente, melhor todo mundo sabe entende? O pessoal lá em casa, bom você sabe, sempre gostaram mais dela e não quiseram falar nada por emdo de não querer mais voltar, eu fui contra mais a maioria vence.

- Então ela não sabe de nada? – fica surpresa.

- Absolutamente nada. – Iara confirma e muda de assunto – pra onde vamos hoje a noite?

- Pra onde quiser ir, estou as suas ordens.

- Olha johe tá muito badalado por aqui, tem até show do...- para de falar e Vanessa percebe.

- Nada amiga esquece, vamos pra balada que a gente ia lembra? Onde conheceu o Luan? – mudava de assunto.

- Iara, fala de quem é o show? 

- Não é ninguém importante amiga, esquece.

- Iara? Tô esperando. 

- É do...do Fernando e Sorocaba, pronto falei!

- Quem? – pergunta surpresa.

- Fernando e Sorocaba, desculpe eu sei que não tem mais contato com ele desde, desde, enfim.
Mais no aniversário da Bruna nós conversamos muito e ele falou que teria show aqui em Recife e me convidou, disse que eu ligasse pra ele que lioberaria minha entrada no camarim, pra ficar no palco, mais eu não vou.

- Só por minha causa, ah não Iara, você vai. – começavam a discutir.

- Não vou, vou ficar com você Vanessa, virão outros shows tá tudo bem ok?

- Nós vamos então! – fala decidida.

- Como é que é? – não acreditava no que ouvia – você tá louca? E o Luan?

- Ele não se importa, eu acho, e o Sorocaba não precisa saber que voltamos, não agora, porque prometemos contar juntos pra ele, em respeito a seu sentimento, e preciso ter mais uma conversa, como amigos, depois que ele souber, talvez não queira mais...

- Ser seu amigo? Impossível.

- Não duvide Iara, mais eu avisarei ao Luan certo? Pode ficar tranqüila, e liga pra ele dizendo que vamos, melhor você vai, e eu apareço de surpresa.

- E se ele pensar o contrário? Que você está a fim dele e quiz fazer essa surpresa, romântica? – diz enfatizando com dúvida a ultima palavra.

- Não, então avisa que eu vou, é melhor.

- Tem certeza?

- Absoluta Iara, e eu vou ligar pro Luan certo? Ele tem que saber.

- Não duvido disso, tenho medo dos comentários, fotos e afins.

- Mais somos solteiros pro Brasil todo, e ele sabendo onde estou é o que importa.

- Tá certo, então nos vemos daqui a pouco tá bom?

- Não quero ir no carro d aminha mãe, passa e me pega?

- Claro, pode deixar.

Se despedem e Vanessa volta pra casa, sua mãe não estava, devia estar perdida nas suas compras, sobe e escolhe sua roupa, um vestido preto com ombro caído acompanhado por um cinto vermelho,  sua sandália preta alta com detalhes dourado, pegou uma pequena bolsa com a corrente também dourada só que na cor carmim, combinando com o cinto, seus acessórios era dourado. Cabelos soltos, se olhou no espelho e gostou do que viu. Estava na hora de ligar pra Luan.

Por várias vezes tentou, mais só caia na caixa postal, estranho, em pleno sábado estar na caixa  postal, pensou que ele estava fazendo algumas fotos e desligou, tentaria mais tarde.

Não estava anciosa pra vê-lo – Sorocaba – como ficava antes, agora tinha certeza dos seus sentimentos, sentia apenas saudades, como sente por qualquer um de seus amigs quando está longe. Desce as escadas e vê que sua mãe a esperava.

- Vai sair?Já tinha mandado prepaarr o jantar.

- Desculpa mãe eu cheguei e não estava, eu vou sair com a Iara, vamos a um show.

- Show? De quem? – Pergunta em dúvida e procurando mentalmente se Luan faria algum show nesse final de semana. 

Vanessa também pensava, e percebeu no rosto de sua mãe inúmeras indagações, contar ou não contar?

- Nós vamos ao show do Sorocaba mãe, fic atranquila tá?

- Do Sorocaba? – fica extremamernte radiante.

- Isso, não sei que horas termina, mais a Iara vai me trazer, fica tranqüila.

- Não se preocupe, fique o tempo que for necessário, e mande um beijo pra ele, diga que estou com saudades.

- Pode deixar. – A abraça e sai.

Balançava a cabeça sem acreditar no que via, percebeu que poderia voltar só na segunda e sua mãe não se importaria, porque estaria com o Sorocaba.

Iara ria dentro do carro de Vanessa falando sozinha: - O que houve?

- Ainda pergunta?

- Sua mãe? O que foi dessa vez?

- Eu disse que iríamos no show e ela disse que não se importava, poderia ficar o tempo necessário, afinal, estaria com o..

- Sorocaba. – falam igual e riem.

- A Mari é fogo, mais e aí? Ligou pro Luan?

- Liguei e só deu caixa postal, vou tentar de novo. – Iara dava partida enquanto ela pegava o celular e discava o numero de Luan.

- Desligado. - Vanessa fala decepcionada.

- Eu liguei pro Sorocaba e disse que você ia...

- E?

- Ele ficou eufórico.

- Ai. - Vanessa geme imaginando na alegria que ele teria em vê-la, pensando que ainda existia a possibilidade de um |"nós". E sente vontade de voltar, mais já era tarde demais.

CONTINUA...

E aí amores? Como será hein?
Luan não atende o telefone...Sorocaba e Vanessa...
AGUARDEM!

Posto depois de 25 comentários certo?
@FanficUmaHdAmor @vanesssinhaa

Amores quero falar duas coisas aqui hoje.

Agradecer a "Minha Leitora" pela humildade que teve em reconhecer que postava os comentários, enfim, não fiquei chateada, mais feliz, menina, ser humilde, assumir e reconhecer é uma virtude tamanha de pessoas que tem o coração nobre e te entendo perfeitamente. Portanto sem ressentimentos.

E segundo, preciso dividir isos com vocês...

Estou muito triste gente, quem entrou no meu TT de manhã viu, motivo ---> Luan Santana.
Entrei no Twitter dele pra ver se ele pelo menos desejou Feliz Natal pra gente, já que ontem vi tantas menções de boas festas pra ele d evárias meninas que o amam muito, e o que vejo hoje? ABSOLUTAMENTE NADA.

Sei que é sufocante, que o trabalho dele é puxado, ele se cansa e de férias tem que se desligar de tudo, mais nenhum sinal. Já que no TT dele tem que a "acessoria de Marketing" atualiza, pelo menos "fingisse" que mandaram alguma coisa, mais não tem atualização desde 23 de Dezembro, falando do prêmio vagalume.

Aí entro no TT da linda da @ivetesangalo e tá lá um monte de declaração, agradecimentos aos fãs e fotos da noite de Natal. Lindo, lindo. E tiro o chapéu pra ela.

Quem tem o DVD dela no  Madison não sei se lembra nos "extras" ela diz o seguinte:  Fã não quer saber se você tá cansado, de mal humor, se tá doente,  se teve um dia cheio, se não quer atender ninguém. Eles tão ali pra te dizer "Cara eu te amo, eu amo seu trabalho, e quero te dar carinho, e receber carinho também" ( Mais ou menos isso ela fala).

Bom, resumindo, tenho medo sabe? Medo daquele gurizinho de corrente prata no pescoço, aparelho nos dentes e cabelo repartido no meio cheio de gel estar desaparecendo, estar só interessado em ganhar prêmios, ser o TOP, o primeiro em tudo enfim. 

Um feliz Natal não custa nada né? Até a irmã dele deu via Facebook, e porque ele não. Não sei se é neura minha, ou coisa da minha cabeça, mais senti falta disso hoje...

Bom enquanto acabo de escrever isso aqui vejo no TT que ele postou FELIZ NATAL agora a uma hora exatamente, mais não retiro o que disse. E espero estar enganada, e que ele realmente tenha postado isso e não a equipe de Marketing, porque não respondeu a nenhum FC, enfim.

Luan, seus SUCESSO são seus fãs, não esquece tá? E que se dane o que a Dagmar disser pra fazer!! Te amo!

14 comentários:

  1. Essa ida de Vanessa ao show n vai prestar! =x

    Qnt ao Luan, acho q ele só deixou pra desejar hj, oq eh o dia mesmo. N acho q ele mudou e só se importa com prêmios. Ele tá com a família toda, td mundo reunido, ele só entrou pra desejar feliz natal e tbm pelo iphone. Ele nem gosta de ficar respondendo pelo cel, oq convenhamos eh um saco! Tenho certeza q foi ele msm q postou, n foi ngm da equipe n! Ele n ficou pra responder pq eh um tempinho dele com a família q tá toda reunida e a gente sabe q ele eh bem ligado com a família! E de férias com certeza vai ser difícil ele entrar pra responder.

    FELIIIIIIIIZ NATAL! :)

    Naty

    ResponderExcluir
  2. Sinto que esses tres vao se estranhar..ai ai to ate com medo desse day after! e o Lu não atende o cel..ixxiii kkkkk .
    Mas concordo com o que a Vanessa falou,e o mais engraçado é que qnd vi o tu disse não deu 10 min ele entrou no tt!Eu queria ter uma oportunidade de chegar pra ele e pedir:"Luan descreva pra mim o Luan Santana do dvd de Campo Grande,o Luan Santana do dvd no RIo e esse que canta nega",pq será que é só que que consigo ver diferenças BOAS E RUINS que estão GRITANTES?enqt uma leva de fans se descabela fazendo tags,votando incansavelmente,brigando com fcs de outros cantores.., e sinceramente ele não támt aí pra isso..ultimamnente ele tem mantido contato com fans por tabela e ontemeu finalmente comprei o DVD em campo Grande(sótinha pirata e o original tava carissimo)e percebi uma coisa,ele cantava e não tava nem aí..tinha brilho nos olhos,uma expectativa,uma alegria,e agora parece que esta sempre inseguro com td,mt automatico,ele ganhou um premio que mt gnt passou um tempão se matando,eu não votei,confesso,trabalho o dia inteiro não tenho tempo pra isso,não faço ou participo de tags,pq isso não me faz menos fã dele,e depois de um dia é que vem agradecer??e ontem será que não teve 2min pra desejar Feliz Natal,já que a desculpa de mt trabalho ele não tem né,ferias total...portanto vamos ser fans,mas vamos ser mais pés no chão..eu queria que pudessemos dar um gleo nele,mandar mensagens comnetando sobre essa postura defensiva dele e que fossem mtas pq uma andorinha só não faz verão né..bom desabafei...espero que não me chinguem! bjs(eu falo mt ei sei!)

    Simoni

    ResponderExcluir
  3. Linda a fanfic amoor !
    Olha eu nao qeria pensar nisso , mas desses dias pra ca isso nao sai da minha cabeça, nao adianta aqele gurizinho de aparelho, aqela correntinha de moeda, com aqele cabelo repartido no meio puro gel kk NAO EXISTE MAIS :'( Doi de falar isso, nossa como qe doou, mas num existe, agora ele e apenas o Luan Santana, mas amo ele do mesmo jeito, mesmo amoor e a cada dia mais e mais , ele pode deixar de nos amar mas vou continuar amando, qeria qe o Gurizinho, aqele do 1° DVD voltasse, mas num sou eu qe escolho as coisas ... Mas tenho certeza qe ele nos ama muito, e isso e muito pra mim .. Bjos Feliz Natal @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu que tenho que te agradecer por me entender.
    Desculpas, mais uma vez.

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  5. Mais ele ja postou amor.. se nao viu depois entra la
    camillacoutinho'

    ResponderExcluir
  6. Camila eu vi que ele postou, e por sinal, comentei lá em cima certo linda? Na hora que estava escrevendo ele entrou....só estamos discutindo algumas mudanças que são notáveis...

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, voltei aqui pra contar, contar não, confessar mais uma coisa em relação a Fic.

    Bom, eu adoro ler essa história. Sabe porque? Porque eu me vejo na Vanessa. Me vi e me vejo na Vanessa em todos os capítulos. Falo isso em relação a pessoa da Vanessa, em relação como ela agi, em relação as atitudes que ela tem diante das algumas situações que ela tem que enfrentar, a forma com que ela vê e encara as coisas.

    Parece até que você (Vanessa escritora) me conhece, tirou a Vanessa de mim ou até mesmo que eu estou diante de um espelho. Sei que inúmeras meninas que leem sua Fic devem ter a mesma sensação.
    Outra coisa que também me chama a atenção, é a mãe da Vanessa. Por diversas vezes vi minha mãe, mais com uma exceção, minha mãe é uma pessoa simples e não se importa com "coisas matérias". Mas como disse, a vi em diversos capítulos.

    Vou continuar sendo a "Sua Leitora" (risos). Leio sua Fanfic diariamente, releio alguns capítulos às vezes e vou continuar fazendo isso.

    Parabéns, mais uma vez.

    Sua Leitora

    ResponderExcluir
  8. Minha Leitora...

    Será que somos gêmeas?? *o*
    Essa Vanessa da Fic e algumas atitudes delas são a sminhas....hehehe..
    e minha mãe a única familiaridade e que ela odeia o LS, pq ela tbm e bem simples, e professora mais não d efaculdade como a da Fic, mais enfim.
    Que bom que acha essa coincidencia.
    Sua Escritora
    No fim da #Fic quero seu nome revelado hein? Rum
    Bezu.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome revelado? Nossa!
    Vou pensar no seu caso - risos - brincadeira.
    Pode deixar que no fim, irei revelar. Ou pode ser que eu me revele antes.

    Beijos
    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  10. ai ela ñ devia ir no show e o Lu num atende o cel to com medo do q vai acontecer ah Vanessa eu amo sua fic e em relação ao Luan tudo muda nessa vida o Lu mudou sim tbm acho q ele deveria ter entrado ontem mais ele tava com a familia toda ele tinha q aproveitar esse momento com a familia dele mais o q eu acho é q ele nos ama pois ele reconhece q nos ajudamos ele a ser esse sucesso tdo o nosso guruzinho cresceu e o amor dele pela gente tbm. eu o amo a cada dia mais e amoo tbm muitoo essa fic bjs Vanessa e um Feliz Natal q seus sonhos se realizem muita paz e saude e muito LUAN pra nois :*

    ResponderExcluir
  11. Eta luan não atendeu telefone , quando ele ficar sabendo bicho vai pegar kkkk flor acho que era ele sim , eu espero !!

    ResponderExcluir
  12. Eita, vai dar rolo! HAHAHAHA. Posta mais, amor. *-*

    ResponderExcluir
  13. Eita, vai dar rolo!² UASAHSUAHS.
    E, quanto ao Luan... Vanessa, acho que era ele sim, viu? Ele só não desejou antes porque tava tudo muito corrido, a gente não pode julgar, sabe? A gente não tava lá pra saber, se ele tava bem, se alguma coisa aconteceu... E ele nem se esqueceu da gente, desejou Feliz Natal sim, pra toda a #FamíliaLuanSantana, e só não respondeu porque tava pelo celular, e é muito chato ficar respondendo pelo celular, demora muito, e é muita pessoa pra responder! Poxa, era o momento com a família dele, ele não tem esse direito? Ele não ia passar a noite de Natal no Twitter respondendo os fãs,né? Temos que ter consideração com o Luan também! E Tenho certeza que foi ele que postou, porque ele tem um jeitinho único e especial de escrever, todo mundo sabe que foi ele. Fica tranquila Nessa, tira isso da sua cabeça, o Luan ama a gente incondicionalmente, e ele não tá ficando metido não! =\ Só tá mais crescidinho e amadurecido! =) Beijos da Lets, @FCdurasnaqedaLS *-*

    ResponderExcluir