sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Capítulo 4 ( Parte 9)


Sobem algumas escadas, o caminho era de asfalto, a sua frente um casal também caminhava de mãos dadas, Luan comenta rindo que o caminho lembrava algo do tipo “Muralha da China”. 

 
- Isso aqui é lindo! – Vanessa solta a mão de Luan e as leva até a boca, estava sem palavras ao ver aquela vista, era de tirar o fôlego.

 
Luan a puxa e diz: - Vem vamos ver mais de perto. – Vanessa fica apoiada no muro de pedras e Luan a abraça pro trás, era mais belo ainda de se ver.

 
- Rafael – não diz seu nome por conta de algumas pessoas que os olhavam – como você descobriu esse lugar? É lindo e eu confesso que me surpreendeu.

Ele encosta a cabeça junto da sua e fala ao seu ouvido: - A história daqui é interessante, um vigário na época de 1680 resolveu homenagear esse morro com o nome da sua mãe, Marta e essa área pertencia aos padres jesuítas pelo que me lembro, ai construíram capelas, alguns artistas gravaram clips por aqui e é um dos pontos turísticos mais visitados e menos conhecidos.

Fala baixinho: Luan Santana também é cultura? – ele ri todo bobo.

- Eu perguntei antes de vir pra cá. – admite.

- Naquela hora no telefone? Humm, bom aluno. – elogia e ele a baraça apertado.

- Tinha que ter uma história pra contar além de te trazer aqui, isso é um pedido de desculpas, por ontem. – Fala envergonhado.

- Desculpas aceitas, e deixa de ser bobo, assunto encerrado certo?

- Mais eu fui um burro, idiota e não acabou ainda eu...

- Xiii Rafael. – vira-se aponta o dedo indicador da sua mão esquerda deixando o anel brilhar com a luz do sol – passou certo?

- Não, eu preciso entregar isso, pra ficar em paz comigo mesmo. – tira do seu bolso algo que brilhava e Vanessa reconhece de imediato.

- Minha pulseira? Eu achei que tinha ficado lá na fazenda...

- Não, não ficou, eu achei e guardei, desculpe por não devolver, fui egoísta, mais agora ela merece voltar pro lugar que a pertence. – pega seu punho gira e coloca a pulseira.

- Lu...Rafael eu...

Ele a interrompe: - Está chateada? Eu entendo caso queira voltar e...

Ela o segura pela nuca e o beija demoradamente, parecia que o Cristo de longe abençoava o amor dos dois, porque o sol que por hora estava encoberto agora brilhava intensamente. – Não precisa se desculpar, eu não estou chateada, e isso aqui – aponta pra pulseira – tem outro significado pra mim, fé e cuidado é só isso. Era uma forma de lembrar que eu podia seguir em frente, pra não ter medo, e hoje não me vejo na necessidade de usá-la 24h é só simbólico. Portanto sem mais desculpas.

- Você é incrível. – sorri entre lábios

- Não, você que é incrível Luan. – sussurra seu nome baixinho .

Algumas pessoas apontavam pros dois, não sabiam se era os reconhecendo ou admirando o amor e a sintonia que emanavaem sua volta. Era mágico, eles se completavam como ninguém, e era possível enxergar de fora, a forma como se tocavam, como se olhavam mesmo com os óculos escuros era possível sentir seus olhos ardendo de paixão um pelo outro, era amor.

- Tá vendo o Cristo ali. – Luan aponta.

- Hum rum.

- Eu queria estar ali com você, mas é muito mais cheio e provavelmente já estão me achando parecido com o Luan Santana.

- Você é ele. – os dois riem.

- Verdade. – admite. – mais mesmo de longe, tenho certeza que ele está nos abençoando, e começamos da maneira certa dessa vez, a partir de agora, sem brigas, sem obstáculos, começamos aqui, do zero. Sob o sol, a natureza, com o mar a nossa frente e o Cristo dizendo: - Vai dar certo, porque eu quero.

- Isso foi lindo Luan, e sim ele quer, nós queremos. – dá um selinho.

Vanessa sempre admirou o lado religioso de Luan, ele tinha muita fé, acreditava no que dizia e passava essa confiança pra ela.

- Eu só lamento não poder ser um namorado normal pra você, poder te levar no cinema, sair andando por aí, mais eu prometo...

- Sem promessas lembra? Eu sei bem o que eu escolhi pra mim, e é você assim como você é, com a vida louca que tem que eu quero pra mim. 
- Certeza?

- Absoluta.

- Então vamos saindo porque tá chegando mais gente e cê sabe né?

- Tô me sentindo importante, sempre quiz sair fugindo assim de algum lugar.

- Ah é? – fala eufórico.

- Sim, acho muito engraçado.

- Então vamos indo, porque vamos sair muitas vezes assim ainda, afinal, namoramos escondido lembra?

- E eu vou adorar, por todas as vezes estar fugindo com você.

Se beijam e saem andando a passos apreçados do local, mais de mãos dadas como se precisassem um do outro, como se fossem seu mundo, seu porto seguro e o mínimo de proximidade fosse fazer falta.

Já no carro Vanessa retoma mais uma vez a direção, mas sai do carro.

- O que foi amor? – Luan pergunta do outro lado do carro. – algum problema?

- Pra onde vamos agora? – pergunta enquanto ajeitava seu óculos com o indicador.

-Pro centro do Rio de Janeiro.

-Centro? – pergunta assustada enquanto Luan tamborelava os dedos em cima do carro concordando.
- Isso, de lá pegaremos uma lancha. – diz naturalmente.

- Lancha? – fala ainda mais assustada – aonde vamos?

- Você saberá quando chegarmos lá.

Estou assustada, mais eu confio em você – ele ri satisfeito - Bom, aqui estamos mais ou menos perto, você não quer dirigir? Eu dou as coordenadas. – Vanessa sabia que ele adorava dirigir.

- Eu nuca dirigi no Rio. – fala com brilho nos olhos como criança que ganha um patins pela primeira vez e não sabe andar.

- Está lançado o desafio. – balança as chaves – mais espera, está com sua habilitação?

- É claro – Luan já estava perto de Vanessa eufórico – calma deixa eu fazer isso direito. – volta pra outra porta enquanto Vanessa entendia o que ele fazia – a dama pode entrar?

- Claro cavalheiro. – os dois riem – você é um bobo lindo sabia?

- Sabia, eu sei que ninguém resiste ao meu charme. – diz convencido – pra que  lado?
- Você ama isso né?

- Dirigir? Gosto sim, e melhor ainda ao seu lado.

- Tem como não se apaixonar por uma coisa dessa meu Deus? – fala levantando as mãos pro alto enquanto Luan ria – vamos voltar pelo mesmo caminho, aí viramos a esquerda, daí é só seguir direto.

- Deixa comigo!

Liga o carro e saem, Luan era cuidadoso na direção, extremamente correto e atencioso, e pior, obedecia a sinalização, e não ultrapassava no amarelo, o que irritou Vanessa.

- Nossa amor, temos que ter cuidado,vai que esse sinal fecha de repente?

- Luan, amarelo, atenção. Igual a dá tempo de passar sim. – discutiam.

- Mais na autoescola, eu aprendi que...

Começava as aulas teóricas, sim, ele realmente tinha aprendido direito a lição, e no final ele acabou convencendo Vanessa a não atravessar a via no sinal amarelo, e a fez jurar que realmente não o faria.

Chegam ao centro, a beira mar tinha um pequeno porto, Luan fala com um senhor e ele aponta pra lancha.

- Vamos, está pronta. – a puxa pelo braço caminhando com pressa.

- Espera, você sabe andar nesse troço? – fala com medo.
- Você disse que confia em mim lembra?

- Tenho minhas dúvidas agora.

- Mais não sou eu quem vai, é o seu André tá bom?

- Confesso estar mais aliviada. – sorri.

- Mais da próxima vez eu te levarei pessoalmente, vem vamos. – pega em sua mão e entram na lancha.

- Você conhece a Ilha de Paquetá? – Luan pergunta com curiosidade.

- Não, já ouvi falar, mais..espera, nós vamos pra Ilha de Paquetá? – ele faz sinal que sim.

- A Ilha dos apaixonados . – seu André fala sorrindo.

- Isso mesmo. – Luan concorda. – Vamos para a praia da Moreninha.

- Espera – Vanessa processava a informação – aquela dos livros? – Luan faz que sim. – Eu não acredito nisso, eu li esse livro, conheço a história e...

- Eu também a professora de literatura no terceiro ano fez uma lista e pediu pra gente ler alguns livros e contar pra todo mundo em sala,  e ela me deu esse livro, um romance, tiraram a maior onda de mim, mais como sempre gostei de ler...

- A história é linda Luan. – falava emocionada.

- Lá tem trilha, pontes, gruta e a famosa pedra da Moreninha. – acariciava seu rosto.

- Onde Augusto e Carolina trocaram inúmeras juras de amor...

- Mais agora vai ser a nossa vez... – beija seu rosto.

Ilha de Paquetá, a Ilha dos amores, Ilha dos apaixonados, Ilha dos sonhos. Tantas denominações e um só motivo, visitada por inúmeros casais apaixonados, Vanessa conhecia bem a  história encantada que se passou ali, e agora Luan lhe aprontava isso? Nunca em sua vida pensou em visitar aquele lugar, ao lado de alguém, e esse alguém ser a pessoa certa, que lhe surpreendia a cada gesto, palavra, carinho, como queria dividir com o mundo aquele amor, aquele “Luan” que poucos conheciam. Mais que intimamente e num gesto egoísta lhe pertencia por completo. Não tinha dúvidas enquanto estavam ali abraçados, observando as ondas que a lancha fazia ao parar.

CONTINUA...
Só tenho uma coisa a dizer...
O próximo Post está daquele jeito...
Muito Lindo!
Não perdem por esperar!
Postarei depois de 25 Comentários certo?
Se atingirmos o total, posto ainda hoje.
Vale por aqui ( peço a anônimos que se identifiquem com TT ou nome)
Ou pelo @FanficUmaHdAmor @vanesssinhaa
Vamos lá vidas!

Respondendo a perguntinahs aqui certo?

Pergunta: Tu já cogitou a possibilidade de públicar essa fanfic?
Beijos amor e continua assim viu, que tá perfeito. s2
Daiane. 

Oi Daiane, obrigada viu lindona?
Bom, não nunca pensei em publicar a #Fic... Nem sei se conseguiria ter o sucesso que tenho aqui. Não sei se teria a mesma coragem que a "Para Dante" teve. A história dela foi real, a minha é fictícia, teria muito a corrigir, mais quem sabe alguém lê, e entende desses trem? (#sonho) estamos aí. Hahaha.

Se um dia você entrar no camarin e pega o Luan comentando ou lendo a sua Fic, como seria a sua reação ?  Amando sua Fic, beeeijo Sara ( vice @FCLRDSvidaminha )

Menina do céu, acho que eu enlouquecia, ou ficaria no mínimo sem reação. Mais me contentaria se ele apenas tomasse conhecimento da #Fic que eu escrevo, que ele lê-se ( #sonho), ou que fosse um dos anônimos que tem por aí. Mais queria muito que ele soubesse dessa #Fic. MUITO. Quem sabe um dia né?

- Bom, quando você escreve, você se sente dentro da história, pra ter mais inspiração? Talvez por isso você tenha muito à ver com a Vanessa da história, né? Beijos, posta maaais! *.* Letícia - @FCdurasnaqedaLS.

Isso é um caso sério, quando a gente lê se envolve muito imagine quem escreve? Começo a entender porque alguns atores surtam com o personagem, porque tomam muito da personalidade dele, mesmo sendo inventada, as vezes confundo sentimento, as vezes choro,  brigo. Porque me envolvo demais, e a Vanessa da #Fic tem muitas características minhas, pessoais, físicas e pisicológicas, e acredite, eu vivo muitas evzes essa história, chego até a sonhar.

 Beatriz Oliveira
Quer dizer que a #fic tá acabando? Não acredito poxa! =/
Vou sentir MUITA saudade quando acabar, você pretende escrever outras fics ou vai parar por ai mesmo?

Bia...queria muito poder escrever milhares de Fic's pra vocês, mais ano que vem é um ano decisivo, e não sabem o quão difícil pra mim é escrever essa história, por falta de tempo. Muitas de vocês que mantenho contato direto entendem essa minha dificuldade, amo isso aqui e realmente vai ser difícil parar.

Mais perguntas é só mandar certo?

Estarei a disposição. Bom comentem que quero postar logo o próximo que tá lindoooo!

Desde já desejo-lhes um 2012 abençoado, obrigada por estarem comigo esse ano, sonhando comigo!

Amo muiito tudo isso, e em especial saibam que cada linha que escrevo e pensando em vocês.

Paz&Bem

31 comentários:

  1. Lindoo , Ah que romantico o Luan , O casal esta lindooo
    Mas e mas .. :D

    ResponderExcluir
  2. Luan fooooooooooooofo *-* Vou roubar ele pra mim! hahaha

    Naty

    ResponderExcluir
  3. Awn, que lindo! Muito fofo esse capítulo, adorei *-*

    ResponderExcluir
  4. AAA ta muito nindo queria ser a Vanessa ,ia ser perfeito ><
    @biia_teles

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ligando agora mesmo para a minha vice lendo a sua resposta e a continuidade da Fic ! Mana esta MUUUUUUUUUUUUUUUUITO linda, como você pode em ?? nos surpreendendo mais e mais, só que sei lá, algo láa no fundo me diz que isso ainda vai da merda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Parabéns pela Fic nega, posta maaaaais

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo *-*
    Vanessa sei que a Fic está acabando, e que é corrido para você, mas você já esta pensando na segunda temporada ? Bem que podia lançar uma minisserie ou um livro com ela né ( sonho alto )
    KKKKKKKKKKKKKKK posta mais minha linda !!!

    Jhenifer

    ResponderExcluir
  7. Oie amore... Tipo assim: Quero um Luan desses pra mim, HaHa. Já que o Luan mesmo tá difícil né.
    Bom amr, obrigada por responder minha perguntinha, iria amr se desse pra pública, mas como tudo na vida, seria um desafio daqueles, heim.
    Essa parte de hoje foi linda amr, perfeita, fiquei imaginando aqui... cenas dignas daqueles filmes de romance.
    Tu tem uma criatividade que meu Deus. Um dom incrivél amre.
    Beijos e parabéns.
    Daiane.

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUs que capitulo foi esse?lindo ..ain eu tbm quero ir pra essa ilha(só se for como LU! hihi)lindo,lindo,lindo,agora imagina o outro que é O CAPITULO propriamente dito?!ah vamos fazer uma campanha no tt pra todo mundo lê e comentar..pq eu sei que não são poucas,qro ler esse capitulo ainda hj viu! rsrsr bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
  9. AMOOR VOU POSTAR O COMENTARIO DA MINHA VICE:

    Nossa esse Luan sabe ser perfeito né ??
    Muito obrigada por responder minha pergunta, mas pode crê que um dia o Luan lerá ( e ri imaginando você gritando sem para ao pegar o Luan no flagra ) KKKKKKKKKKKKKKK'
    beeeeeeeijos ! Sara ( vice @FCLRDSvidaminha )

    ResponderExcluir
  10. booooom como sempree fiquei surpreendida comooo essas pessoas que escrevem #fic é muitoo critava principalmente vc,ameeeeei o luan é muitoooo romanticooo como imaginooo e a vanessa tbeem
    esperando a proximaaa beijo beijoo de sua leitora

    @JoannaTogoro

    ResponderExcluir
  11. que coisa linda meu Deus, parabens pela fanfic amor! @DeusTeProtejaLS

    ResponderExcluir
  12. que lindaaaaaaa, to curiosa! @luholy

    ResponderExcluir
  13. posta mais,posta mais. Isabella aqi

    ResponderExcluir
  14. ADOREI ! @AiVcApareceuLS

    ResponderExcluir
  15. POOOOSTA MAAAAAAAAAAAAAAIS! @LaryannePalma

    ResponderExcluir
  16. POOOOOOOOOOOOOOSTA PELO AMOR DE DEUS! @IngridUrzedo

    ResponderExcluir
  17. Adoro quando os capítulos são assim, como esse. cheios de amor.

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa para os proximos capitulos! *-*

    ResponderExcluir
  19. Ta lindaa *----* to torcendo pro casal casar logo kkkk

    ResponderExcluir
  20. Melhor #Fic q eu já li, viciei kkkk .. Parabéns! @moohmedrado

    ResponderExcluir
  21. ooiiiii posta outro logo *------* vou morrer d ansiedade aqui kkk!

    ResponderExcluir
  22. Posta o proximo logo :@ POR FAVOOOOR kkk!

    ResponderExcluir
  23. Ooii aqui a é Naomi, amando a cada dia mais sua #fic... já pensou em ser escritora? ;)

    ResponderExcluir
  24. aaaaiiiiiii eles vão se casar logo? q emoção \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  25. o Luan é tão romantico *-* quero ele pra mim ♥ linda a história!Aqui é a Gaby

    ResponderExcluir
  26. Olha, nem eu q ao sou mt fã do Luan praticamente apaixonada por ele kkk.. Queria ser a Vanessa *-* Karen

    ResponderExcluir
  27. AAAAAAAAAAAAAH... PEEEEEEEEEERFEITO..
    MAAAAAIS.. MAAAAAAAAIS..

    ResponderExcluir
  28. Amor posta mas deixasse nois curiosa agora disendo que o outro post ta perfeito kkkk curiosa aki pó ksakokaso amando demais a historia...
    Amor então não vai mesmo ter outra #Fic?
    Thamires Gelsleichter @LSamordemaiz1

    ResponderExcluir
  29. estou amando um cap. esta uma mais lindo que o outro... negas vcs estão de parabéns, mto anciosa para ler o proximo cap *-*

    ResponderExcluir
  30. Um maximo adoreii pode postar mais
    Melhor do que as outras q liii

    ResponderExcluir