terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capítulo 4 ( Parte 1)


Vanessa voltou pro Rio naquele mesmo dia, foi difícil mais necessário partir, pegou um táxi e foi pro seu apartamento, seu celular permanecia desligado, era bom voltar pra casa, deixou suas malas na sala e sentou no sofá, desabando de cansada, pega dentro de sua bolsa um  pequeno papel onde dizia no canto superior: “ ATESTADO”. Riu e enfim acreditou que o que aconteceu foi tudo verdade, ele viveu realmente tudo aquilo e ao olhar pra sua mão esquerda tinha mais certeza ainda. 

Levanta e vai até sua orquídea, estava linda para 3 dias sem cuidado, regou e foi pra sacada, olhava as luzes do Rio pensando em Luan. Liga seu celular, não podia fugir, vai até o telefone e ouve a secretária eletrônica, várias mensagens de sua mãe, aos berros preocupada com ela, onde estava, com quem estava e o que estava fazendo - se ela realmente soubesse...- pensava.   

Não estava chateada, apenas ria da situação e resolve ligar pra sua mãe e acabar logo com aquilo. Disca o número e chama apenas uma vez, parecia que ela já esperava por aquilo, mal fala e já ouve:

- Posso saber porque não me retornou essa ligação a dias? O que estava fazendo esse tmepo todo em Londrina, e pior na casa daquele...

- Mãe? – fala com calma – tá tudo bem agora, eu já estou aqui, falando com você e uma pergunta de cada vez certo?

- Ah está tudo bem agora? Pra você nada aconteceu? Vanessa você sumiu por três dias! 

Ela interrompe Mari: - Mãe a Marizete te explicou, a Iara também e eu...

- Não, não elas omitiram as coisas tenho certeza.

- Tá mãe me deixa explicar, eu fui pro aniversário da Bruna, e comi algo que me fez mal, tive uma infecção intestinal forte, daí me levaram no médico e ele me deu um atestado de três dias o qual está agora em minhas mãos, posos escanear pra você se quiser.

- Quero. – fala grossa.

- Tudo bem posso continuar? – o silencia mostrava que sim – aí ele me proibiu de viajar, por conta dos mal estar e tudo mais e fiquei na casa da Bruna sim, já que insistiram tanto e...

- E com aquele..aquele...não tenho palavras pra descrever aquela criatura, Vanessa! Ele te fez tanto mal e você fica na casa dele?

- Mãe o que eu podia fazer? Somos adultos, trabalhamos juntos numa campanha e você sabe que ele agora sabe que eu não tive culpa de tudo aquilo ter acontecido. – explicava.

- Isso não justifica Vanessa, você não tme memória filha? Depois d etudo que ele te fez, memso sendo uma armação e tudo mais ele não acreditou em você, quase te matou, ele foi culpado em muito...

- Mãe, desculpa mais eu estou cansada da viagem, amanhã tem trabalho e não estou a fim de discutir, agora a senhora sabe que esta tudo bem comigo e quando estiver mais calma a gente conversa certo?

- Você está com ele de novo não é? Vocês voltaram?

Silêncio, porque as mães tinham sexto sentido? – pensava.

- Não mãe nós não voltamos satisfeita?

- Não, mais iremos conversar em breve, aguardando o atestado.

- Ok. – Vanessa desliga e fica pensando na conversa e diz em voz alta: - Não vai ser fácil.

Iara liga depois se desculpando e ela fala da conversa que teve com sua mãe e entende que não tinha como ela se livrar de um interrogatório daqueles, mais que estava tudo bem, Nanny também entrou em contato mais foi rápida a conversa e pelo que constava tinha muita bronca pra resolver no trabalho, conversariam com mais calma amanhã.

Depois das conversas e votos de felicidade e sorte para o casal Vanessa foi escanear o documento e enviar pra sua mãe, era absurdo fazer aquilo mais não enviou nenhuma mensagem em anexo, apenas a prova que estava doente (de mentira) pra ela acreditar, ou tentar acreditar.

Toma um banho e tira o anel deixando na pia, fazia uma falta no seu dedo era como se ele fosse feito pra ficar ali no seu dedo e ele reclamava sua ausência, mais teria que guardá-lo, não o usaria, as pessoas estranhariam d euma hora pra outra aparecer com aquele anel e corria o risco de ser fotografada e reconhecida com ele. Deita e tenta dormi, mais e interrompida com o toque do seu celular o nome escrito no viso a faz ficar radiante, era ele.

- Te acordei?

- Quem disse que consigo dormir?

- Nem eu, amanhã cedo viajo pra Minas Gerais tenho uns shows pra cumprir por lá.

- Grananto que vai ser melhor que eu, que irei enfrentar a Nanny com suas perguntas e terei que contar tudo.

- Boa sorte pu cê então. – ria.

- Grande incentivo.

- Estou com saudades. – fala carinhoso.

- Eu também, muita!

- Já falou com sua mãe? – pergunta tenso.

- Acabei de escanear meu atestado médico pra ela.

- O quê?!

- Isso mesmo, mais no demais tá tranqüilo.

- Sei a muié dev tá querendo me matar mais tá tranqüilo.

- Não Luan se ela quer matar alguém serei eu, portanto sem problemas.

- Eu não quero te causar problemas amor. – diz preocupado.

- Escolhemos ficar juntos então teremos que passar por isso, eu não tenho medo.

- Eu tenho – ri alto descontraindo – a sogra é uma fera.

- Depois piora.

- Provavelmente viu?

- Sem dúvidas, mais por enquanto tá tranqüilo.

- Estou olhando pro nosso anel, não quero tirá-lo.

- Nem eu Luan, mais estou pensando seriamente em usá-lo com outro anel, pra disfarçar entende?

- Você faria isso?

- Vou fazer, ele foi feito pra ficar aqui, direto no coração.

- E eu usarei também, prometo.

- Luan!

- Calma, quando eu não estiver fotografando, ou fazendo show, usarei nos bastidores, ele foi feito pra ficar aqui, direto no coração. – repete o que ela disse.

- Tem certeza?

- Absoluta.

- Eu te amo sabia?

- Hum rum. Mais é sempre bom ouvir, não quero mais tenho que desligar, queria estar com você, vr você dormir é lindo.

- Um dia estaremos juntos, todas as noites.

- Dorme bem minha pequena.

- Não vai ser tão bem quanto estivesse com você mais vou tentar, dorme bem meu menino de sol.

- Hey, você é minha menina de sol. – reclama.

- Não, eu sou sua pequena, é assim que me sinto em seus braços, pequena, protegida, segura. E você é sim meu menino de sol, que me ilumina, me aquece, dá brilho e cor a minha vida antes cinzenta.

- Vanessa, isso foi lindo. – fala pausadamente e com a voz emocionada.

- Só falei a verdade. – se defende e ri.

- Minha pequena, minha pequena, minha pequena. – repetia enquanto ela fechava os olhos do outro lado da linha e se deixava embalar pelo doce som e sotaque irresistível daquela voz, o amava mais que tudo não tinha dúvidas. - Nos veremos em breve.

- Em breve. 

Que esse breve não demorasse, e que pudessem estar logo nos braços um do outro, mais o dia seria cheio, a realidade viria a tona, com seus problemas, e muito pra encarar, trabalho, imprensa, mãe, amigo/sócio pra enfrentar, como lidar? Existia apenas uma maneira, juntos.

CONTINUA...
Posto depois de comentários amores *-*
@FanficUmaHdAmor @vanesssinhaa
O brigada pelos quase 65MIL acessos no Blog.
Vocês são *F.

31 comentários:

  1. Lindo Lindo Lindo , e eles tem muito o que enfrentar pela frente , mas qe enfrentam juntos .. :)

    ResponderExcluir
  2. q perfeitooooooo chorei mais uma vez =') KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Posta mais?

    Bruna @EspeciaisdoLsSP

    ResponderExcluir
  3. Por alguns minutos enxerguei minha mãe nesse capítulo... igualzinha a mãe de Vanessa. kkk
    Yana

    ResponderExcluir
  4. Nessa esse capítulo foi lindo! *-* Posta mais muié! UASAHSUAHS beijos da Lets (: @FCdurasnaqedaLS.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA essa mae da Vanessa vai dá muuito trabalho ainda, está muuito lindo e eles vao passar por muito sufoco ainda, morrendo de curiosidades. POSTA MAAAIS MAAIS MAAIS

    ResponderExcluir
  6. aaah.. isso aqui tá bom demaaaaaaaaaaaaaais..
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  7. ownt o Lulub's é muito fofo msm *-*

    ResponderExcluir
  8. É nois amiga!!!E nossa essa mãe dela me deu medo,pouco braba..quero ver o Luan enfrentar ela vai ser foda,mas enfim eles estãolindos juntos.to amando como sempre!viu...bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  9. Esses dois são lindos demais, que isso! *-*

    ResponderExcluir
  10. Mais é amor pra mais de metro KKKKKKKKKKKKKKKKK posta mais linda, esta perfeeeeito essa Fic.

    Jhenifer

    ResponderExcluir
  11. MAAAAAAAAAAAAAAAIS QUE PERFEITO MAAAAAAAAAAAAAAAIS.

    Ingrid

    ResponderExcluir
  12. a posta mais , eta que agora luan vai tem aquela sogra kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Postaa maisss amorr ,ta muitoo linda (TamiresMotaLS)

    ResponderExcluir
  14. Acho q Luan vai ter q sequestrar a sogra igual fez com Vanessa! kkkkkkkkkkk

    Tenho uma idéia pra te dar q tive hj qnd fui dormir, dps te conto!

    Naty

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CADE O POST DE HOJE ? curiosaaaaa

    Khaterine

    ResponderExcluir
  16. MAAAAAAAAAAAAIS MAAAAAAAAIS MAAAAAAAAAAAIS

    Mariana

    ResponderExcluir
  17. Quero mais, posta mais, estou muito curiosa.
    by: Daiane

    ResponderExcluir
  18. Perfeito, a cada dia vc melhora mais nos postes. *-* (@CarlaPalmeira__)

    ResponderExcluir
  19. KKKK eu to aki no Paraná e mexendo na net da mamis rsrs,e vendo fic da Vanessa!!!!

    ResponderExcluir
  20. ta bom demais! Posta mais, to curiosa com o que vai acontecer!

    Isabella

    ResponderExcluir
  21. bom demais essa fanfic,posta mais posta ;xx
    Julia

    ResponderExcluir
  22. Maism, mais, mais...
    Patrícia

    ResponderExcluir
  23. quer nos matar de curiosidade é? posta!

    Mayara

    ResponderExcluir
  24. Tô ficando emocionada com esses capítulos..
    Larissa

    ResponderExcluir
  25. Continua meu anjo.
    Lenise

    ResponderExcluir
  26. ôh nega. tu nos surpreende a cada capítulo.
    Werena

    ResponderExcluir
  27. tenho que tirar o chapéu pra você Vanessa... tá perfeita.


    Íris

    ResponderExcluir
  28. Maais. Vc tem mt talento pra escreveer web novela.
    Raquel

    ResponderExcluir