sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Capítulo 4 ( Parte 3)


Uma semana se passou, os dois se falavam com freqüência e a saudade só aumentava, o fim de semana, que Luan viria cumprir um show apenas no Rio Vanessa estaria longe, dali a horas pegaria chegaria a Recife, ficaria hospedada na casa de sua mãe que ficava apenas a duas quadras da de Iara, essa era a parte boa, pensava – Boa porque veria Iara e sua mãe mais enfrentaria a fera cara a cara, já não usava mais o seu anel, o que não significava ter deixado ele no Rio, trazia dentro da mala.

E a parte ruim? Várias, não veria Luan e nem saberia quando ia vê-lo, ouviria um monte da sua mãe e trabalharia muito. Era quase meio-dia quando chega e se depara no mesmo aeroporto, onde tudo começou, passou em frente a lanchonete e tudo se repetia em sua mente, Luan todo molhado enquanto ela se desculpava, sua atenção se volta para um carro apenas, encostada Iara e sua mãe a aguardavam só sorrisos, afinal já fazia tanto tempo que tinha visto sua mãe não se conteve e correu feito uma criança indefesa, afinal de contas ela queria o seu bem, ela era sua mãe – repetia enquanto a abraçava.

- Quanta saudades mãe!

- Só tendo um motivo desses pra você vir me ver não é? – a repreendia d eum jeito doce.

- O trabalho? – ela concodava com a cabeça enquanto Iara ria e a abraçava.

- Ela também me esqueceu Mari, depois da tal Nanny lá.

- Deixa de ser boba que ela também é sua amiga tá? – riam – olha gente eu to morrendo de fome, não vão me tirar daqui não?

- Claro, vamos almoçar lá em casa, a Iara também vai! – Mari ria de bom humor.

- Eu não perco de forma alguma a comida da Maria.

- Então vamos logo, estou morrendo de saudades do tempero dela.

Entram no carro e seguem até a casa, Mari dirigia e Vanessa preferiu ir no banco de trás com Iara, observava a cidade pelo vidro, sentia tantas saudades dali. O clima quente, o sol lá parecia brilhar mais, não que o Rio não fosse lindo, mais era sua cidade, a cidade que abençou o seu amor, nde due o pontapé inicial e a apresentou pro cara mais incrível do mundo, seu menino de sol.

- E aqui quente como sempre hein? – comentava enquanto descia do carro.

- O Rio não é diferente ok? – defende Iara.

- Só porque tem o pão-de-açúcar? – Mari também defende.

- Calma eu amo Recife e amo o Rio, mas amo mais aqui certo? Não sou do contra. – riem.

- Vem vamos entrar, depois tiramos as malas. 

Mari segue a frente e as duas vem mais atrás.

- O que ela tem? – Iara pergunta baixinho.

- Não sei, mais espera mais tarde, vai vir chumbo grosso.

- Boa sorte.

- Vou precisar.

- Mais me responde, você está feliz? – se preocupava com a amiga.

- Como nunca.

A casa continuava do mesmo jeito, o diferencial eram a posição dos móveis, sua mãe adorava trocar as posições e Maria as vem receber.

- Minha menina quanto tempo.

- Maria, que saudades, cadê a comida hein?

- Humm, está ali prontinha na mesa, fiz seu prato preferido.

- Ai já sei! Arroz a grega, feijão, salada verde, purê de batata e bife? Ah Maria não acredito.

- Tanta comida boa e você tão simples. – Iara reclamava enquanto Vanessa a fuzilava com os olhos abraçada com Maria.

- Isso porque todo santo dia a Maria tinha que fazer pra ela, quando chegava da escola...- Mari explicava.

- Era a primeira coisa que ela perguntava, eu lembro Mari – Iara lembrava – sempre que víamos juntas do colégio e o pai da Vanessa me trazia pra almoçar aqui.

- Até que um dia papai chamou ela e ela reclamou, disse que não viria que não agüentava mais comer meu prato preferido, eu lembro bem desse dia! – começa a rir.

- Você praticamente me obrigava a comer Vanessa. – Todos riam.

 - Bom mais hoje tem outras coisas e não só a comida dela. – Mari acalma os ânimos.

- Ainda bem, porque eu já ia inventar uma desculpa e ir embora.

Almoçam ao som de muitos risos, falavam de trabalho, da cidade, até que a mãe de Vanessa pergunta: - E você Iara está namorando?

- Eu? É-é, não, não apareceu a pessoa certa ainda. – fica desconcertada.

- Mae?! – Vanessa a repreende.

- Filha, só estou perguntando, faz tempo que não a vejo e depois que você foi pro Rio nos encontramos poucas vezes.

- Eu não me importo Mari, sem problemas ok?

- Tá vendo? – ela olha pra Vanessa e continua a conversa – e você filha, está namorando? – sua indagação tinha segundas intenções.

- A senhora sabe que não mãe. – não gosta da pergunta e Iara percebe.

- Não apareceu a pessoa certa né amiga? – Ri tentando discontrair o clima.

- Mais existem pretendentes filha, aquele rapaz, o Sorocaba por exemplo, ele parece gostar muito de você.

- Somos apenas amigos mãe.

- Mais todo amor começa com uma amizade, esse é o certo, ele te ama filha, se você podesse ver como eu vi a forma que ele estava preocupada naquele dia no hospital, não tenha dúvidas ele te ama e eu adoraria se vocês dois...

Vanessa não agüenta e interrompe: - Ele apenas estava preocupado mãe, como todo mundo, eu gosto muito dele e sei do carinho que tem por mim, mais apenas amigos certo?

- É, bom gente eu vou indo, obrigada pleo almoço e nos veremos certo? – Iara estava constrangida.

- Iara, eu também vou indo, meu compromisso no tranbalho é a tarde toda, e já estou atrasada – olha pra sua mãe  pergunta: - posso pegar o carro?

- Claro, todo seu.

- Iara você me espera? É só o tempo de pegar uma pasta de documentos lá em cima, eu te deixo em casa.

- Ok, eu espero.

Ela é rápida e não demora, em instantes saem da casa, o clima tinha ficado pesado.

- Desculpe por isso Iara, eu não queria...

- Não sem problemas amiga, não me importo, mais te prepara que a conversa não acabou.

- Eu sei disso e pior ela tem preferência pelo Sorocaba e eu namorando o Luan, ela vai me matar, mais não me importo.

- E o Sorocaba? Ele já?

- Não, não sabe de nada, eu e Luan combinamos de contar juntos eu sei que ele me ama, ele é sócio do Luan, é meu amigo e...

- Você tá com medo de perder ele? A amizade digo.

- Muito.

- Mais ele vai entender. – a tranqüilizava.

- Eu espero.

Ela deixa a amiga, estaria cansada e combinaram de sair juntas no outro dia, o compromisso dela foi demorado e chegou em casa já tarde, sua mãe a esperava.

- Demoru filha? Estava preocupada.

- A reunião se estendeu mais do que devia, desculpe, já jantou?

- Sim, desculpe não esperei.

- Sem problemas. – subia as escadas.

- Não vai jantar? Deixei um prato pronto pra você.

- Não to com muita fome mãe, obrigada, acho que vou tomar um banho e dormir, estou cansada.

- Tudo bem então, - ela já estava no meio dos degraus – filha.

- Sim? – para e a olha.

- Eu só quero o melhor pra você.

- Não duvido disso mãe, Boa noite.

Ela entra no seu antigo quarto, mais ainda seu e toma seu banho desabando na cama em seguida, pensa em tudo o que aconteceu e duas lágrimas insistem em cair dos seus olhos, não seria fácil. Até que é distraída pelo toque do seu telefone.

- Oi amor – fala baixo e fingindo alegria na voz.

- Vanessa? Aconteceu alguma coisa? – percebe algo na sua voz e fica preocupado.

- Não, não tá tudo bem – se dirige a varanda do seu quarto onde ficava mais distante e dava pra falar mais alto – é apenas impressão sua.

- Não sei, parece que está triste, você estava chorando?

- Não bobo, é apenas cansaço, acabei de chegar de uma reunião, não s epreocupa, e você como está? – muda de assunto.

- Morrendo de saudades.

- Muito bom ouvir isso. – consegue ri e ele percebe do outro lado da linha a mudança na sua voz.
- Estou no Rio amor, queria você aqui. – diz todo manhoso.
- Não pede asism que eu pego o vôo agora, me espera?
- Sempre esperarei por você.
- Você me faz tão bem sabia? Te amo muito.
- Ganhei minha noite já com isso pequena. Mais me conta o que tá acontecendo?
- Tá parecendo minha mãe com sexto sentido.
- O problema tá em meio a essas palavras que você acabou de dizer? – refere-se a mãe dela.
- Mais ou menos. – diz envergonhada.
- Tá difícil amor? – fica preocupado.
- Mais não impossível, fica tranqüilo.

Gritam do lado da linha : - “ 10 minutos Luan!!” – Era a voz de Rober chamando.

- Já vou testa, precisa gritar no meu ouvido? – diz todo irritado enquanto Vanessa ria do outro lado da linha.

Mais um grito: “ Beijo Vanessa!” 

Ela responde : - Outro Rober, saudades. – fica ouvindo a conversa.

- Ah cara sai pra lá.

- Você ouviu? Ela tá com saudades de mim. - zoava com Luan.

- Ouvi cara, ouvi agora me deixa fecho? – silêncio – desculpa amor.

- Que nada, me diverti muito aqui.

- Pelo menos to mais tranqüilo.

- Tranquilo? – pergunta em dúvida.

- Você sorriu, isso é ótimo, fico triste quando você tá mal.

- Ah então isso não pode acontecer, não gosto de ver você triste e você tem milhares de pessoas pra fazer sorrir e cantar agora com você, e é sua responsabilidade fazer elas felizes, e eu não quero estragar isso com meu humor.

- Mais o mais importante...

- O mais importante?

- Eu te faço feliz?

- M-U-I-T-O.

Era possível enchergar o leve movimento da boca de Luan se abrindo um sorriso e ouvir o som de sua risada de satisfação por saber que a fazia feliz.

CONTINUA...
Amores e aí gostando??
Postei um em grandaão pra vocês!!
Olha, avisando aqui que esse final de semana não vou postar certo?
É natal e tá corrido demais pra mim, amanhã tenho que organizar umas coisas durante o dia
e no domingo irei sair, voltando a noite tendo mais compromissos com a igreja.
Entendam, mais verei se terei tempo de escrever certo?
Bom Natal a todas!!
OBS: Percebi que tem uma coisa acontecendo, eu pesso essa quantidade de comentários
para ter um certo "tempo" de escreve ro próximo e quando vejo tem "N'S" comentários, isso é ótimo mais o que está acontecendo, por ser anônimo eu não tenho controle e qualquer um pode comentar, várias vezes por sinal, e o que acontece e que em menos de um minuto, tem sucessivos comentários, um atrás do outro, curtos e parecidíssimos, o que indica que uma pessoa só posta várias vezes seguidas.
Amores, amo o carinho de vocês, os comentários, mais tenham paciência certo? Sei que amam a história, que é difícil esperar e se perceberem, posto praticamente diariamente, e quando não vou postar aviso, ou por aqui ou pelo @vanesssinhaa.
Postanto um comentário por pessoa. (se quiserem comprovar vejam o último post com os comentários sucessivos, não só nele mais em quase todos) 
Obrigada pela compreensão desde já.
Natal abençoado e que o amor do Menino Deus invadam seus lares.
Aguardando comentários.

14 comentários:

  1. FELIZ NATAL PRA VC AMOR QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE VC E Ñ CANSO DE DIZER EU AMO ESSA FIC ELA É PERFEITA E ESSE POST TA LINDO PARABÉNS AH E QUEROO MAISSSS

    ResponderExcluir
  2. Amei o cptlo,mas coitada,essa mãe dela hein...mas sinceramente to amando eles dois juntos,um dando força pro outro..lindo amiga.
    e antes de partir..queria desejara você e sua famíla um lindo e abençoado Natal,e ter a sua amizade assim como das outras meninas foi um presentão hein..adorei e no que depender de mim vai durar e muuito,e que se dane a distancia geografica.bjs...
    Simoni

    ResponderExcluir
  3. estou amando é muito boa milhões de bjs pra vc um feliz natal e um prospero ano novo de amor e muita paz pra vc e toda sua familia

    ResponderExcluir
  4. AMAAAANDO A FIC !
    te entendo neega, um feliz natal, que consiga realizar todos os seus sonhos, e espero que tenha sido uma boa menina para ganhar um bom presente né KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. AAAAH.. VANESSA TO AMANDO.. HAHA..
    TO DOIDINHA PRA ELES ASSUMIREM O NAMORO Õ/
    QUERO MAAIS...
    BOM NATAL PRA VOCÊ TAMBÉM.. & QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO ..

    ResponderExcluir
  6. Perfeito de mais viciei *-*
    Feliz Natal Vanessa *-*
    @biia_teles

    ResponderExcluir
  7. Ah Vanessa Feliz Natal e um 2012 maravilhoso , qe todos os seus sonhos se realizem , qe seje tudo de boum , e qe te traga muitas felicidades ! Esta otimo a #FIC , mas e mas amoor :D @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  8. Muito boa como sempre a tua fic!
    Tô entrando menos na internet mais sempre que passo 1 dia sem ver a fic ja fico com saudades!
    Tô adorando ver os dois juntos denovo, e tadinha da Vanessa ter que enfrentar a Mari :/
    Estou esperando ansiosamente o proximo capítulo!
    Feliz Natal e tudo de bom pra você :)

    ResponderExcluir
  9. taaa Perfeitoo !
    Um Feliz Natal e um prospero ano Novoo pra Todos da Fic# ..... Bjooos <3
    Aguardando maais post !

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo , demais , Feliz natal pra você minha escritora favorita .. *-*

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse capítulo, ansiosa pro próximo. Van, um feliz natal pra você, um próspero ano novo.. Muitas bênçãos na tua vida. Um beijao da Gina.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Vanessa, fiz isso por diversas vezes. Mas antes de explicar o real motivo que me levou a fazer isso, quero desde já, te pedir desculpas.

    Bom, quando conheci sua fic li todos os capítulos que tinham sido postados em apenas um dia. E confesso que me "apaixonei" pela história. Por várias vezes rir, chorei, senti raiva, me emocionei em diversos capítulos. E como você sempre diz que postará o próximo capítulo depois de 25-30 comentários, muitas vezes eu entrava aqui e não tinha nem 20, então como eu ficava ansiosa pra saber a continuação (por gostar muito), resolvi que, todas as vezes que eu entrasse no blog e a meta dos comentários ainda não tivesse sido atingida, eu completaria os mesmos. E foi isso que eu fiz por diversas vezes. Postei comentários com nomes diferentes, porém, também postava cometários com meu nome.

    Mas quero deixar bem claro que não fiz isso pra atrapalhar o que você faz aqui no blog, de maneira nenhuma, essa não era a minha intenção. A minha real intenção, como já falei, era que você postasse a continuação do capítulo anterior.

    Admiro muito a sua capacidade de criar, de inventar e reinventar a fic diariamente.

    Que você continue assim, com essa vontade e capacidade de criar e recriar histórias que fazem com que diversas garotas (como as que leem a fic), felizes, fazendo-as sonhar com aquele que tantos amamos, que é o Luan.

    Um Natal abençoado pelo Menino Jesus pra você e toda sua família. E um 2012 repleto de alegria, paz, amor e saúde.

    *P.S.:Desculpas se o que fiz te deixou chateada, se em algum momento essa minha atitude chegou a te atrapalhar.

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  13. [AAAAAAAA], lindos demais! Feliz Natal pra você, Vanessa. Tudo de bom pra ti e pra toda sua família. *-*

    ResponderExcluir