domingo, 3 de julho de 2011

Capítulo 1 (Parte 20)

Lá embaixo as meninas riam e a mesa já estava posta.

Luan comenta: - Humm, bom trabalho meninas!

- Vanessa, suas amigas são ilárias. Fala Bruna.

- Não Bruna, você que é, Luan sua irmã é muito gente boa. Fala Paula.

- Eu sei! Essa baixinha chata ai é F*.

Iara começa a falar:- A gente estava combinando de ir a praia amanhã de manhã, afinal a Bruna tem que conhecer as belezas de Recife né gente?

- É Iara, mais o Luan não vai poder ir esqueceu?

Iara olha pra Vanessa e pisca o olho, então ela entende que Ra pra deixar ela e Luan a sós.

- Amor, você não se importa da Bruna ir com as meninas não é?

- Claro que não, de forma alguma, podem ir.

Bruna pula e abraça Paula comemorando.

- Então vamos fazer nosso horário, amanhã eu venho no meu carro com a Paula, busco a Bruna ás 07:30 tá bom?

- Tá ótimo, adoro ir a praia cedo. Conclui Bruna.

Mais Iara continua: -Calma tem mais, depois almoçamos lá em casa e a tarde levo você lá em Olinda, você vai adorar, subir e descer aquelas ladeiras e morros históricos.

Iara ri e pisca o olho pra Luan.

- Ótimo, combinado então, amanhã agenda cheia.

Comemora Bruna.

Vanessa fala então: -Pessoal, desculpa interromper mais, eu to com fome, vocês não?

- Eu também amor!

Paula diz: - Então vamos comer, a comida da Bru e da Vanessa.

Na mesa...

- Hum, tá uma delícia esse molho, quero a receita hein?

- Claro cunhada.

- Minha irmã e minha namorada se superaram, tá ótimo!

- Foi fácil amor. KKK.

- A louça é comigo e com a Paula, cada um contribui. KKK.

Luan respira aliviado: - Obrigado, de verdade.

As meninas ficam sem entender, até que Bruna explica: - Essa era a tarefa do Luan hoje.

- Ei, mais as meninas já se prontificaram ok?

KKKKKKKKK. Todas riem, Vanessa levanta e sai em direção a escada.

- Aonde você vai amor?

- Buscar uma coisa, vão arrumando a cozinha que já volto.

Vanessa volta com seu violão.

Bruna pergunta: -Você toca?

- Sim, vamos lá fora?

Todos saem e vão pra perto da piscina.

- Nossa a noite tá linda demais da conta.

Fala Luan.

- O que você vai cantar Vanessa?

Pergunta Iara.

- Não sei, sugestões?

Posso pedir?

Pergunta Paula.

- Claro, manda ai!

- Canta aquela do Nando Reis “Pra você guardei o amor”?

- Péra aê, pêra aê, você disse canta?

Pergunta Luan.

- Sim a Vanessa canta também.

Luan olha pra ela surpreso: - Você não me falou isso!

- Então agora a ouça cantar Luan. Fala Iara.
(Ouça a música cantada por Vanessa clicando no vídeo)

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar.



Todos aplaudem, Vanessa fica vermelha.

- Ai gente pára!

- Meu amor, sua voz é linda, além de tocar bem, canta melhor ainda.

- Verdade cunhadinha, você deu um show.

- Eu não falei pra vocês?

- Falou Iara. KK’

- Paula tá xonada é? Pra pedir essa música?

Todos riem e Paula fica sem graça! Luan bate a mão na testa e diz: - Caramba, já ia esquecendo.

Vanessa pergunta: - Do quê Luan?

Bruna entende e começa a rir. As meninas ficam sem entender.

- Eu trouxe um recado pra vocês duas.

Aponta pra Paula e Iara.

- Fala logo.

Diz as meninas.

- O Pexola e o Pinto mandaram um beijo pra vocês e querem vê-las em breve.

Vanessa e Bruna não param de rir. O resto da noite passou rápido, as meninas se despediram, Bruna foi dormir, pois iria acordar cedo e Luan permaneceu com Vanessa lá fora olhando a noite abraçados.

- Nem acredito que to aqui com você.

- Nem eu Luan, se você soubesse a falta que me fez, você está em meus pensamentos 24h.

- Digo o mesmo amor! Depois que você entrou na minha vida, tudo mudou, pra melhor.

- Não quero acordar desse sonho Luan, as vezes bate um medo, que tudo passe.

- Você não vai acordar, e não vai passar, porque eu não vou deixar, e você mocinha, sempre me surpreendendo hein? Canta demais da conta, porque você não...

- Xiii, nem continue, todas as vezes a partir de agora que eu cantar, vai ser com você e pra você.

- Sério?

- Hum rum, prometo. Agora vamos? Já é tarde.

- Só vou deixar porque amanhã temos o dia todo, me lembre de agradecer a Iara por isso.

- Tá bom, agora vamos.

Luan, entra no seu quarto, mais antes beija Vanessa demoradamente, e deseja boa noite, Vanessa passa pra ver como a Bruna está, quando entra percebe que ela está acordada.

- Insônia?

- Um pouco.

- Tá gostando daqui?

- Claro que sim, você, suas amigas, sua mãe, são ótimas pessoas.

- Que bom que está gostando.

- Não é a toa que o Luan se apaixonou por você, tenho certeza que meus pais também vão te adorar.

- Obrigada Bruna, eu espero que sim, e também gostei muito de você, e é mais uma pessoa pra sentir saudades.

Bruna ri e continua: - Olha Vanessa eu espero realmente que vocês dois dê certo, você não imagina o BM que tá fazendo pro Luan, a Dag que o diga, até os shows melhoraram mais, e você anda inspirando ele viu? Em breve vai ver.

- Ele também me fez muito bem Bruna, você não sabe o quanto, e agora vou dormir, e você também viu? Amanhã seu dia vai ser cheio!

- Tá bom, boa noite.

- Boa noite.

Um comentário: