terça-feira, 12 de julho de 2011

Capítulo 1 (Parte 30)

As meninas acordam cedo e ficam fora conversando, tava um pouco frio.
- E o colégio Bruna?

- Ah Paula, passei por média em algumas matérias, to quase de férias. Quase porque falta uma prova de matemática que vou fazer amanhã e tenho que estudar.
Iara entra na conversa: - Porque você não pede ajuda a Vanessa, afinal é a área dela.
- Será que ela me ajudaria?
- Claro, vamos lá ver se ela já acordou.
Paula bate na porta, mais estava aberta.
- Olha só gente! O Luan dormiu aqui.
- Esse meu irmão, sei não. Mas eles são lindos né?
- São sim, tive uma idéia, só um minuto e não façam barulho.
Iara sai e volta com sua câmera. -Vamos registrar esse momento.
Coloca a câmera em função automática e correm pulando na cama. Começam a rir, Luan e Vanessa acordam assustados com as meninas.
Bruna consegue então falar: - Bom dia casal!
Luan fala ainda com sono: - Qual o motivo da alegria?
- Veja com seus próprios olhos.
Iara entrega a câmera.
- Cara, eu to horrível, você linda como sempre né amor? E as meninas também.
- Tá ótima a foto, todo mundo junto,  gostei da cara de susto da gente. KKKK’.
- É, Vanessa, mais eu vim aqui pedir um favor.
Fala Bruna em tom de criança.
- Claro, pode falar, se eu puder ajudar.
- Estuda matemática comigo? Tenho prova amanhã, e como você entende do assunto...
Luan e Vanessa falam ao mesmo tempo: - Não! – Claro!.
- Luan! Eu estudo com a Bruna sem problemas.
- Mas e eu?
- Argh! Deixa de ser egoísta seu bobo, teremos tempo.
- É Luan, terão tempo! Obrigada cunhadinha, você é incrível!
- Tá bom, agora vamos levantar, já que ninguém vai mais dormir por aqui.
Fala Luan bravo. As meninas riem e saem do quarto. No café da manhã.
- Sogrinha! Como vai? Gostando daqui?
- Oi, Luan? Por onde você entrou que não te vi?
- É Luan, por onde? Pergunta Marizete.
- Pela porta ué?
Todos começam a rir.
- Engraçadinho você hein filho? Pela porta, sei.
- Bom Bruna, vamos?
- Vão sair meninas?
- Não mãe, a Vanessa vai estudar matemática comigo.
- Ai que bom, muito obrigada por isso Vanessa, era pro Luan ajudar a irmã, né filho?
- Ai mãe, mais a Vanessa já vai fazer isso.
Enquanto Vanessa estudava com a Bruna, Luan conversava com as meninas.
- E aí meninas? Namorando muito?
- Rá, sem tempo. Responde Iara.
- É, nos falta tempo. Completa Paula.
- Sim, pode ser, mais pretendentes não faltam. KKKK’.
- Engraçadinho, já vem você com essa história.
Iara fala irritada.
- Quem? Eu? Não disse nada, estão sozinhas porque querem né amor? KKKK’.
- Não sei o que é, mais concordo com você. KKK’.
- Até você Vanessa, ah não!
- Ô Paula amiga, dá uma chance pro Pinto.
- É Iara, e você pro Pexola. Diz
Bruna por fim.
- KKKK’ tão vendo? Elas também concordam.
- Pára gente, nós nem conhecemos eles direito.
- Mais vão conhecer, no sábado Iara.
- Sábado?
- O que tem sábado amor?
- Surpresas, e segredo hein Bru?
- Pode deixar.
Bruna sempre saia com Paula, Iara e Mári, mostrando a cidade, Vanessa preferia ficar com Luan, aproveitar o momento juntos, com muita insistência, ele fez ela sair de casa, alegando que tinha que resolver umas coisas com a Dag.
- Dag, quero pedir uma opinião, amanhã é natal e quero comprar algo que to em mente.
- Pra Vanessa?
- Claro né?
- Diga então o que é.
- Eu vou comprar anéis de compromisso, o que cê acha?
- Romântico.
- Ótimo, então vem escolher comigo, é pra amanhã.
- Certo, então vamos.
Luan acaba escolhendo com a ajuda de Dag um par de anéis prata todo trabalhado, que tinha as iciciais dos dois na parte de dentro e um coração.
- Ah Dag, você vai passar natal aonde?
- A essa altura não dá pra voltar pra casa.
- Vamos lá pra casa então.
- Sério?
- Claro muié, se não fosse por você eu não estaria com meu amor hoje, você é o oposto do Anderson.
- Eu sei Luan, e graças a você não estou desempregada. KKKK’.
- Verdade, nos vemos no natal.
- Certo então.
Já em casa.
- posso saber  onde o senhorito estava? Desse jeito vai me matar de saudade, que demora.
- Ô gente, essa muié é a mais perfeita.
Marizete fala no ouvido de Mári: - Nunca vi ele mais feliz como está agora.
- Digo o mesmo da Vanessa.
Bruna vinha chegando do colégio.
- E aí Bru? Como foi a prova?
- Ótima, e indico você pra ser professora lá no colégio. E quero aulas particulares sempre. KKK’.
- Que bom que se deu bem.
Luan sussurra no seu ouvido: - Também quero aulas particulares.
- Que bom que você também se interessa por cálculos meu amor. KKK’.
Luan faz bico e diz:  - Você entendeu!
Vanessa não conseguia parar de rir, e todos olhavam pros dois sem entender.

*Querem mais? Então comentem por favor, seus comentários são importante para que eu continue escrevendo, é necessário saber se estão gostando, grata e espero que compreendam.
Vanessa Gomes.

3 comentários: