terça-feira, 5 de julho de 2011

Capítulo 1 (Parte 23)

Amanhece, Vanessa se prepara para trabalhar, quando sai fora o dia tava lindo, olha pra chave do carro na mão, estava muito feliz.
- Acho que vou de moto hoje, aproveitar mais o sol, o dia tá tão lindo e chego mais rápido.
Pega a moto e sai, sentia a liberdade com o vento, enquanto pensava em Luan, cantarolava e pensava naquela manhã que os dois se amaram, a mais perfeita que já tivera, o sinal fecha, nem isso a incomodou naquele dia, estava feliz demais, abre o sinal, Vanessa dá partida na moto, foi tudo muito rápido, de repente veio um carro e a acertou no meio do cruzamento, depois não havia mais nada, nem dor, nem lembranças, só o escuro.
- Alô?
- Senhora Iara?
- Ela mesma quem fala?
- Bom Iara, você é parente da Vanessa Gomes?
- Sou amiga dela, quem está falando?
- É o Marcelo, sou enfermeiro, estamos ligando pra informar que sua amiga sofreu um acidente de moto e se encontra no hospital.
- Meu Deus, e ela como está?
- Não sabemos ainda, ela deu entrada agora, precisamos de alguém aqui e você era o último contato no celular dela, por isso ligamos.
- Certo, me dê o endereço que estou indo agora pro hospital.
Iara anota e sai correndo,Paula tomava café e pergunta o que estava acontecendo.
- A Vanessa sofreu um acidente e tá no hospital.
Fala Iara aos prantos.
- Eu vou com você.
Chegando lá vão direto pra recepção pedir informações, são entregues a ela os pertences de Vanessa.
- Moça, como ela está?
- Um minuto, vou chamar o enfermeiro que te ligou.
- Bom dia. Iara não é?
- Sim, me conta por favor como ela está?
- Ela está com hemorragia interna que estamos tentando conter, e fraturou o braço.
- Meu Deus, mais ela vai ficar bem?
- Estamos trabalhando nisso.
E sai.
- Iara, nós temos que avisar pra  Mári.
- Tem razão Paula, vou ligar.
Iara liga e explica, Mári se desespera e diz que pretende pegar o 1° avião que conseguir de volta.
- Agora só nos resta aguardar, e que os médicos contenham a hemorragia.
- Iara?
- Oi Paula?
- Vamos avisar pro Luan?
- Não sei, ele tinha show ontem, deve estar viajando, ou dormindo, sei lá.
- Então liga pra Bruna, sei lá, mais ele tem que saber.
- Tá bom!
- Alô?
- Bruna?
- Oi Iara, que surpresa! Tudo bem com você?
- Oi Bruna, olha eu sei que é cedo p´ra te ligar, mais é sério.
- Ai, to preocupada agora, mais fala.
- Eu ia ligar para o Luan, mais sei que ele devia estar viajando.
- É, ele está viajando, mais chega hoje pela manhã, mais o que aconteceu? Você parece tensa.
- A Vanessa sofreu um acidente, eu estou aqui no hospital, ela está com hemorragia interna e fraturou o braço.
- Meu Deus, a Vanessa? Como foi isso?
- Ela estava de moto e bateram nela, acho que foi isso, olha foi tudo muito rápido, cheguei aqui a pouco.
- Moto? Ela é louca?
- Não sei, mais espera mais notícias e não conta  nada pro Luan ainda, espera as cosas acalmarem, te manterei informada.
- Pode deixar, eu não vou contar nada pro Luan ainda, esperarei notícias, e boas assim espero.
- O que você tá me escondendo Bruna?
Iara escuta a voz de Luan e diz: - Merda, ele está ai?
- Acabou de chegar!
- Fala Bruna Santana, o que está acontecendo?
- É..um minuto, Iara, não desliga!
- Iara? Desembucha logo Bruna.
- Luan, é....a Vanessa acabou de sofrer um acidente de moto!
- O quê? Me passa esse telefone.
-  Alô, Iara? Me conta tudo.
- Olha Luan, calma, eu cheguei agorinha mesmo no hospital, me ligaram eu vim correndo com a Paula, ela está com hemorragia interna, fraturou o braço, e os médicos estão tentando conter a hemorragia.
- Meu Deus, tanto que eu pedi pra ela não sair naquela moto, e a Mári?
-  Já está sabendo, vai pegar o 1° avião que puder, mais acho que vai demorar.
- Olha, onde fica o congresso?
- Em Curitiba.
- Perto daqui, me passa o número da Mári, eu vou pedir pra ela ir pro aeroporto, pego ela e vou direto pra Recife, só preciso que me busquem no aeroporto.
- Olha Luan, você acaba de chegar, descança, a gente tá aqui, vai ficar tudo bem.
- Não! Eu vou agora, eu preciso ficar perto dela.
- Ai seu teimoso, tá bom, anota o número, e a Paula busca vocês no aeroporto.
Luan liga pra Dag e pede pra ela disponibilizar o bicuço, explica a situação e diz que precisa que ela vá com ele pra cuidar da imprensa. Luan também fala com seus pais que se solidarizam, e parte pra buscar Mári, os dois se abraçam e ela agradece por tudo, Luan só diz: - Sua filha é minha vida agora.

 (Comentem, preciso saber sua opinião para o próximo Post, espero que estajam gostando!) QUER SABER O QUE VAI ACONTECER? C O M E N T A !

3 comentários: