sábado, 7 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 14)



Uma repetição da manhã anterior voltava a tona, Vanessa enlaçada nos braços de Luan tendo que levantar mais uma vez e deixá-lo – ele é tão lindo enquanto dorme – pensava pegando mais um par de roupas e sapatos indo direto pro banheiro, Luan estava inquieto essa noite, falou algumas coisas que ela não entendeu, virava d eum lado pra outro e sempre procurava sua mão, talvez estivesse sentindo falta de alguma coisa, como tudo que é bom dura pouco, dali a horas voltaria a ficar sozinha, com os cabelos enrolados numa toalha volta para o quarto e vê Luan sentado na cama com uma das mãos na cabeça.

- Já acordou? – fala surpresa – Bom dia – vai abraçá-lo e ele permanecia em silêncio – te acordei? – insiste.

- Não, tive apenas um sonho ruim. – balançava a cabeça espalhando seus pensamentos.

- Quer falar sobre ele? – dizia em tom preocupado acariciando seus cabelos.

- Melhor não, quando a gente fala acaba atraindo. 

- Ok então, vou preparar nosso café, quer voltar a dormir? Ainda é cedo. – segurava sua mão preocupada quando Luan a puxa pros seus braços.

- Me abraça! Promete não me deixar sozinho?

- Calma Luan, tem certeza que não quer me contar o que aconteceu? Foi tão ruim assim? – fala em seus braços.

- Só promete?

- Prometo se isso vai te fazer sentir melhor. – Olha, você tá todo suado, vai tomar um banho, relaxa e vem tomar café ok? – ela segurava seu rosto e ele balançava a cabeça concordando.

Vanessa trocou rápido de roupa e pôs a mesa do café, preocupada, o sonho deveria ter sido realmente ruim pra ele estar daquela maneira, assustado. Luan veste uma calça e põe uma camisa listrada num tom azul, aprecia melhor. Sentam a mesa do café.

- Tá melhor agora?

- Tô, desculpa é que foi...

- Não conta se não atrai. – repete no mesmo tom dele e arranca um sorriso. – to brincando, pode falar se quiser.

- Não tem problema, você me prometeu.

- Ah então eu estava no sonho? Então preciso saber. – insiste e a face de Luan fica séria, como quem lembra de algo ruim.

- Eu estava sozinho, no palco, olhava ao redor e não tinha ninguém, só eu e o microfone, meus fãs tinham me abandonado, o pessoal da banda e você. A sensação de vazio e perda foi horrível. Me deu medo.

- Isso não vai acontecer Luan, nunca. Seus fãs te amam, e eu to aqui, fora de cogitação. – releva.

- Mais aquela sensação ficou aqui – aponta pro peito – tão ruim.

- Mais amanhã você vai ver que foi um sonho bobo, quando subir no palco e ver aquela quantidade de pessoas pra te ver. – ele sorri em sinal de agradecimento – e eu vou ficar aqui, com minha orquídea, olha a diferença? Quem está realmente sozinho?

- Quer que eu fique?

- Não, existem mais pessoas que precisam de você, já tive o suficiente pra essa semana.
- E semana que vem? – Luan pergunta curioso.

- Não sei como vai ser – pega em sua mão – mais eu peço a Deus que a cada um quilômetro que nos separa, Ele lhe dê dois motivos para me esperar.

- Peço a mesma coisa a Ele. – admite.

- Então torceremos para que as nossas vontades coincidam. – sorri – estará aqui quando eu voltar? – levanta sentando em seu colo.

- Provavelmente sim, meu vôo é o das sete, o Wellington vem me buscar. – a beija e acaricia a pele do seu rosto.

- Então até logo, farei o possível pra voltar mais cedo.

- Estarei aqui!

- Fica bem e não abre a porta pra estranhos. – ri.

- Pode deixar, só no caso de pedir meu almoço, bom trabalho e manda um beijo pra Nanny. – se despedem e Vanessa sai rumo ao trabalho.

Luan olha pra porta e vê algo diferente: - Ela não levou as chaves? – não se importa, ela devia ter saído com pressa, vira-se pra sala e liga a TV – Ana Maria Braga hoje não – levanta e mexe no quarto de Vanessa, procurava papel e caneta, pega seu violão e começa a fazer uma canção, passaria o tmepo e afastaria os pensamentos ruin do sonho da última noite.

As horas se arrastavam lentamente, só Nanny que entrava algumas vezes trazendo pilhas e mais pilhas de papéis pra serem assinados.

- Mais? – olha indignada.

- Esses são os últimos de hoje eu garanto. – os entrega a Vanessa – não almoçou ainda?

- Você teve tempo? – joga a pergunta que respondia a mesma.

- Não. – ela ri.

- Vou pegar direto, e saio mais cedo, só mais 3h, eu agüento. – repetia pra ela mesma.

- Eu sei que consegue, você é forte, mais e esse final de semana?

- Não me diga que tenho alguma viagem a trabalho? – fala assustada – porque tenho que resolver algumas coisas.

- Sobre o Sorocaba? – ela concorda – ele me ligou.

- Mais você não...

- Não! Não! Quer dizer, ele desconfia, afinal ele viu as fotos...

- Da aliança? Ai droga!

- Todo mundo viu, as fãs dele estavam loucas ontem – Vanessa serra os labios tensa – e a história do apartamento não colou...

- Por que ele não me ligou? – fala indignada.

- Vanessa, o cara não é burro! Deve ter achado muito estranho e no mínimo procurou saber do Luan, e ele está aonde?

- Lá em casa. – admite derrotada. – preciso resolver isso.

- Cuidado com ele – falava de Sorocaba com compaixão – não machuca mais.

- Isso é o que eu mais espero.

São interrompidas pelo seu celular: - Minha mãe? A essa hora? – atende – Oi mãe!

- Está no trabalho? – pergunta de primeira.

- Claro né Dona Mari, onde mais estaria? – pensava se ela tinha tentado ligar pra sua casa, será que Luan tinha atendido – aconteceu alguma coisa?

- Não, só queria saber como você estava, seu apartamento, se está bem – perguntava desconcertada.

- Tá, tá tudo bem mãe, tudo em ordem. – ouve barulho de buzinas – você está aonde? Está no meio da rua.

- É filha, isso emsmo. Olha tenho que desligar, até mais tarde.

Vanessa fica olhando pro seu celular em silêncio: - O que foi? – Nanny pergunta.

- Estranho, essa conversa. Será que ela ligou lá pra casa? Será que o Luan atendeu? Será que ela viu na Internet a aliança? – Nanny a olhava com a mesma preocupação.

Luan estava tranqüilo sentado com o violão no colo, a tampa da caneta na boca escrevia com sua letra torta alguams notas. Tinha comido um sanduíche rápido com as coisas que encontrou na geladeira e olhava ancioso o relógio, queria vê-la entrando por aquela porta, estava quase na hora. Até que é interrompido pelo som da campainha. 

Olha pra porta com receio, deveria abrir? Olha o relógio e a campainha insiste com urgência, só podia ser ela já que tinha deixado as chaves. Voa pra porta, girando as chaves preparando seu melhor sorriso. A porta abre rápido demais e se depara.

O sorriso levemente se desfazendo em surpresa: - Mari? – não acreditava no que via.

A mãe de Vanessa estava ali, parada a sua frente, com uma mala e um sorriso levemente irônico do tipo : “Eu sabia, ou eu desconfiava”.

- Luan Santana. – repete – quanto tempo não? Que surpresa encontrá-lo por aqui! Se bem que eu já esperava por isso, não vai me convidar pra entrar? Ou não se importa de alguém nos ver pelo corredor?

Luan não responde apenas dá passagem e ela entra, estava sem reação. Mari analisava o local minunciosamente, vê o violão sobre a cadeira, os papéis e a caneta ainda estava em sua mão.

- A Vanessa está... – Luan toma coragem e começa a falar.

- Trabalhando, eu sei. – vira-se o encarando – falei com ela a pouco.

- Ela sabe então que você..

Ela não deixava Luan terminar uma frase se quer: - Não, não sabe. Eu vim saber como ela estava, como estava seu apartamento e pelo que vejo – aponta pro local – está em perfeitas condições pra quem a dois dias estava alagado.

Mari tinha segurança no que falava, capaz de deixar qualquer ser inibido, sem palavras, como Luan estava no momento. Não falava nada, ela tomava o espaço.

- Engraçado, mais algo me dizia que você estava por perto, confesso que não esperava encontrá-lo de fato aqui, foi uma tentativa que eu diria sem sucesso, toco a campainha e o que vejo? Mais tenho que agradecer as suas fãs, elas tanto comentaram que a aliança – aponta pro seu dedo – me deu a última prova.

- Mari eu amo a Vanessa e estamos juntos, nós íamos contar tudo, mais vocês brigaram...- explicava.

- Eu só quero o melhor pra minha filha, e isso põe você fora do círculo, e veja onde está? No apartamento dela.

- Eu vou embora hoje, pode ficar tranqüila mais agora temos que conversar, eu tneho a melhor das intenções...

- Disse isso da última vez e veja o que aconteceu? Preciso lembrar?

- Não, não precisa, mais agora eu realmente tenho...

- Eu não tenho o que conversar com você Luan, não vou tirar minha opinião, eu não quero você pra minha filha.

- Quer o Sorocaba então? – a enfrenta.

- É a melhor opção.

- Não pode fazer essa escolha pela Vanessa, aliás você já fez muito isso na vida dela não acha? – a surpreende e Mari entende que Vanessa tinha falado sobre isso com ele.

- Não é da sua conta.

- Eu sou o que ela quer, e eu a quero tanto quanto ela.

- Isso é bobagem, a gente não quer o que faz mal pra nossa vida, não sei o que disse pra ela, se se aproveitou da sua fragilidade, ou do seu amor pro você, mais ela vai mudar.

Luan não acreditava no que ouvia, não lembra de ter conehcido essa Mari, mais entendia sua super proteção.

- Ok, você tem razão, deixemos então que ela tome a decisão. – Luan vai em direção ao violão, o guarda na varanda, guarda seus papéis na mala, pega o celular.

Mari pensa que ligaria para Vanessa e fica o observando.

- Wellington? Fala aê cara, olha o Nilton já tá aí com o Jato? Hum rum, tá certo? Tô, to cara. Tá bom pode vir, te esperando então.

Mari entende que ele ia embora: - Já vai? Tão cedo, pensei que teríamos uma conversa a três.
- Teremos Mari, mais depois que você ouvir sua filha com calma, e nesse momento eu só vou atrapalhar, a conversa agora é entre vocês duas, porque eu já sei o que eu quero, independentemente da sua decisão.

Pega as malas e vai em direção a porta, ligaria pra Vanessa quando já estivesse no jatinho, lamentando não se despedir dela como deveria, saindo da forma como estava, se sentia covarde, mais era o melhor a fazer, ele só influenciaria no rumo da conversa.

CONTINUA....
Eita gente! E agora hein?
O que vai acontecer? Luan fez bem em ir embora?
E quando Vanessa chegar em casa e ver sua mãe?
Como será essa conevrsa?
Comentem, opinem deem sugestões!
E o principal..
AGUARDEM@
Paz&Bem
@FanficUmaHdAmor @vanesssinhaa

19 comentários:

  1. Nossa ! bem que eu imaginava isso mesmo O.O'
    sério fiquei com vergonha no lugar do Luan KKKKKKKKKKK eu tampei a minha cara KKKKKKKKKKKKKK e fiquei lendo escondida atrás da almofada KKKKKKKKKKKKKKK

    muuuito booa nega (;

    ResponderExcluir
  2. Primeiro essa musica é pra matar qualquer um,magina o Lu td nervoso com o sonho ruim ao som dessa musica?coitado do meu nego,qnt à "visita" da mãe da Vanessa,eu fiquei compena dela pq ela dominou geral,e mesmo que de forma errada,foi bem ele ter ido embora,pq ela ia querer fazer o maior auê..mas vai dar pena dela qnt chegar em casa e não encontrar o Lu esperando ela..ain.tadinho deles hein...fiquei como coração na mão pelos dois! E ainda tem o Sorocaba..eita
    to amando a fic como sempre..perfeita
    bjs
    Simoni
    PS:tenho medo desse teu "aguarde"!

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.. Como a Vanessa sempre diz "mães tem sempre um 6º sentido" . E também, a Mari não é boba, né? Agora só espero que ela aceite a decisão de Vanessa, e perceba que o Luan é realmente o melhor pra ela. E o mais importante, que ela faça as pazes com o Luan, e veja que ele não é esse "monstro" que ela pensa que é. Ele mudou.
    Tô amando a #Fic Vanessa, parabéns! Posta mais *-*
    Paz&Bem ♥ Letícia - @FCdurasnaqedaLS.

    ResponderExcluir
  4. Nossa demaaais ... Prozimo capitulo vai ser tudo, ansiosissima .. kkk @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  5. #OMG' eu estava sentindo isso , mais cedo ou mais tarde eles teriam essa conversa . So nao sei se foi o certo Luan ir embora sem se despidir da Vanessa ... mas independente , o amor deles é oq importa , e vai vencer mais uma batalha .
    - To amando a Fic amiga , espero que continue cada dia nos supreendendo *---* agora POOOOSTA muie
    Parabéns , Thata - @FCEfeitoSantana

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA meu Deus, tadinho do Luan.
    Pior vai ser convencer a Mari que eles realmente fazem bem um pro outro e precisam um do outro mais que tudo.
    Beijos amor
    Daiane.

    ResponderExcluir
  7. Acho que Luan agiu certo em ir embora, mesmo sem se despedir de Vanessa, infelizmente. Se ele ficasse, só iria piorar a situação. Como ele mesmo disse, a conversa agora era entre Mari e Vanessa.
    Com certeza Vanessa vai ficar com raiva da mãe. Mari, de certa forma, invadiu a privacidade de Vanessa. E mais uma vez está querendo tomar as decisões por ela.

    Posso dizer que sei bem o que é isso. A minha mãe também tenta, às vezes, tomar as decisões por mim em relação a tudo. Faculdade, gosto musical (só não se mete em relação ao Luan), a maneira com a qual me visto, enfim, a diversas coisas.

    Acho que Vanessa não deve deixar sua mãe se intrometer mais uma vez em sua vida. Sei que é a mãe dela, mas Vanessa já está bem crescidinha para saber o que é certo e o que é errado. E deixar bem claro para Dª Mari que é Luan que ela ama, que ele é o amor da vida dela, que sem ele ela não vive. E que Sorocaba não passou de uma atração, e que agora é apenas seu amigo.


    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  8. Ana Maria Braga hoje não foi boa hein Vanessa! kkkkkkkkkkkkkkkk Eu sabia q Mari ía chegar no apartamento, só q pensei q Vanessa ía tá na hr, ou q ía chegar! Luan n devia ter saído, mas pelo menos enfrentou ela!! Tô doida pra ver a reação de Vanessa qnd souber desse babado! kkkkk

    Naty

    ResponderExcluir
  9. E deu vontade de pegar Luan no colo qnd ele acordou mal por causa do sonho :(

    Naty

    ResponderExcluir
  10. genteee choquei a mãe da Vanessa tbem hein fiquei impressionadaa com elaa acho que nao quer o bem pra filha quer o melhor pra elaa sabe mais enfim tomara que a vanessa de uma dura nela pra ela sentiir super amandoo..super ansiosaa!

    @joannatogoro

    ResponderExcluir
  11. Ah ta tudo perfeito , aiai essa Mari viu , kk , ela deve ta achando que vai separa o Luan da Vanessa , haha , mais nao vai mesmo !
    Quero só ve quando a Vanessa descobri isso !
    Poosta Maaais (:
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS ;O fiquei até nervosa lendo esse parte da Mari - qq omg ! mais né ?

    ResponderExcluir
  13. eitaaaa essa conversa que vanessa vai ter com Mary, vai ser,porreta kkkkkkkk, espero que vanessa mostre a sua mãe que não adianta ela ser do contra por que, só ia a fasta-la,por que vanessa já ta decidida..Eu achei ótimo o Luan enfrentar a Mary, mais queria que ele ficasse e participasse da conversa, ia da mais tenção kkkkkkkk, fiquei imaginado o sorriso dele se desfazendo quando viu a Mary,kkk pensei uiiiiii o bicho vai pegar kkkkkkk, mais agora vanessa vai ter uma conversa definitiva, com Mary, e ela vai ver que não adianta mais impedir o que DEUS já autorizou.... eles se ama, e Deus abençoou essa amor, e ninguém mais vai separa-los.Ai que lindooooooooooo kkkkkkkk
    Eita e agora é espera quando eles forem falar com o Sorocaba,tadinho do Sorocaba, mais ele vai te que esquece-la, não tem jeito, é só amizade agora.

    "MINHA OPINIÃO"
    Sorocaba pra esquecer esse amor, começa a sair com varias mulheres, como sempre fez, mais isso não da certo, ai em um show ele encontra IARA e ela percebe que ele não ta bem, e ele a convida pra sai pra conversar.. Ambos falam sobre a vida de cada um, como anda...Ai eles se identificam bastante e vão ficando cada vez mais próximos.. o tempo passar, e quando ver estão apaixonados...E vanessa e Luan ficam muito felizes afinal eles são os melhores amigo de ambas partes, e as convidam para serem os padrinhos do casamento de Vanessa e Luan .

    kkkkkkkkkkkkkkkk olha ai vanessa minha opinião vc já sabe né de tanto eu falar mais coloquei só pra lembra mais kkkkkkkkkk É pressão kkkkkkkk

    beijo amiga, vc ta arrebentando...

    "Iara Sousa"

    ResponderExcluir
  14. Nussa senhora tenho até medo da Mari :|
    O Luan devia ficar cum a Vanessa ou então ir no trabalho dela e contar tudo ,devia ficar perto dela e nn ir viajar logo :/
    @biia_teles

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAH.. OH MY GOD.. QUE TEEEEENSO..
    MAAAAAAAAAAAAIS
    @SomosLuanetes_ @lee_moorais

    ResponderExcluir
  16. manu a mari azedo o pé do frango vey! putz

    ResponderExcluir
  17. maaaaaaais @laarihrafaella aqi

    ResponderExcluir
  18. aii meu deus,tomara que a mari deixe eles ficarem junto

    (Meu_viciosemfim)

    ResponderExcluir