sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 39)


Luan ligou pra Nanny, tentou conversar, mas ela não foi gentil com ele durante a ligação falando que em hipótese alguma diria onde a amiga estava, e que ver Luan só a faria mal. O que o deixou decepcionado, mais não desistiria. Tentaria encontrá-la.

 

Vanessa chegou em casa antes do meio-dia com Richard, se sentia melhor, os enjôos passaram, almoçaram, sua mãe tratou sua ida como uma visita qualquer, como se nada tivesse acontecido, mais Richard sabia que elas precisavam conversar e as deixou a sós dizendo que iria aproveitar o sol no jardim.

 

- Ele quer que eu realmente leve uma bronca não é? – aponta ao ver Richard sair. – pode dizer agora que já sabia que isso poderia acontecer, que eu fui boba, burra e idiota em voltar com ele, pode me dar bronca, puxar minha orelha, eu aceito tudo agora.

 

Mari em um gesto de amor abraça sua filha, em silêncio, acaricia seus cabelos e vê aquela mulher agora frágil desmoronar sob seu colo. – Chora, põe pra fora, eu não vou brigar com você, a única coisa que eu não quero que faça é fingir que não está sentindo nada, não tente ser forte quando a cabeça, o corpo e o coração dizem que você não consegue, eu estou aqui. – a embala em seus braços.

 

- Obrigada. – diz entre as lágrimas – eu não sei o que aconteceu – se afasta e começa a explicar – nós não nos víamos mais com freqüência, mais eu sabia do amor que tínhamos, nunca duvidei disso nem do que eu ainda tenho aqui – aponta pro peito - e procuro entender o que aconteceu e não consigo, não acho um motivo concreto pra explicar o que ele fez.

 

- Vanessa, nós somos uma máquina perfeita e ao mesmo tempo tão falhos minha querida – acaricia seu rosto – uma explicação? Somos humanos, agimos por impulso, por raiva, medo. Todos nós temos essa turbulência aqui dentro, e com ele não foi diferente.

 

- A senhora está defendendo ele? – pergunta confusa.

 

- Estou tentando explicar o que pode ter levado ele a fazer isso, ele não tem uma vida normal filha, e além de toda essa fusão de sentimentos que nos rodeia, ele é uma pessoa publica, vive em função da pressão do trabalho que ele tem, e eu acredito que ele não pode sustentar isso, esse relacionamento nas costas, mesmo te amando.

 

- Então você acha que ele não está preparado pra ter um relacionamento sério? Mais ele já namorou algumas vezes...- não entendia onde a mãe queria chegar.

 

- Eu não sei, isso só ele pode responder, traição não se explica e confiança uma vez quebrada é difícil reparar, só quero que saiba que eu estou aqui e que vai passar, essa dorzinha que está sentindo aqui – toca em seu coração.

 

- Eu não sei, é tão difícil mãe, eu amo ele, amo como nunca amei outro homem, é mais forte que eu, se me perguntar se estou decepcionada, a resposta é sim, mais esse amor, não morre, eu vim passar esses dias aqui, porque não agüentava ficar mais naquele apartamento onde dividimos tantos momentos juntos, onde nos amamos, rimos, fizemos planos e não sei como vou fazer quando voltar, não sabe o quanto foi difícil dizer que nada aconteceu naquela coletiva, enquanto algo lutava e gritava aqui dentro dizendo que eu mentia, de verdade? Eu queria sumir!

 

- Não adiantaria, você não pode fugir do que está dentro de você, agora é deixar com o tempo, vocês ainda vão conversar...

 

- Eu não estou preparada.

 

- Vai ter que estar, não pode fugir, já fez isso uma vez lembra? – ela faz que sim -  e não deu certo, agora relaxa, põe as idéias em ordem e vai mostrar a cidade pro Richard, se divertir. – sorri.

 

- Vou tentar.

 

- Nós estaremos ao seu lado, eu, a Iara e seus outros amigos.

 

Mari tinha razão o tempo iria tratar disso, Vanessa não ficou em seu quarto, o sedeu para Richard e foi pro quarto de hóspedes, a ajudaria a ter foco e não pensar na noite em que se amaram da ultima vez que estiveram ali. Foi até a empresa com Richard pedir os relatórios, mostrou a cidade e conversaram muito com Iara, a qual amou a companhia de Richard, saíram algumas outras evzes juntos, foram  até a praia, shopping, centros históricos. Já tinha passado uma semana, Nanny mantinha contato mais não falou da ligação de Luan.

 

O mesmo quanto mais queria esquecer, mais era lembrado do beijo que deu na Denise e que acabou com seu relacionamento, em todas as reportagens ele era questionado, sorria de canto, desviavava o rumo da conversa, odiava ser lembrado. Sua ultima esperança era Sorocaba, não tinha falado com ele ainda, e sabia que tinha contato com Nanny, suplicaria se possível pra ele dizer onde Vanessa estava, se reuniriam durante dois dias para ajustar o seu novo CD, e tentaria, mesmo que ela estivesse no fim do mundo iria atrás dela.

 

Recife estava muito quente, mais do que o normal – assim Vanessa justificava seu mal estar, já que os comprimidos ficaram no Rio – Isso é o calor gente -  se abanava com uma toalha depois de tentarem obrigar ela a tomar um suco – eu tô bem, logo essa vertigem passa.

 

- Ela diz isso desde que embarcamos, eu acho melhor procurarmos um médico. – Richard adverte.

 

- Eu também filha, vamos, fazemos alguns exames, não custa nada. – Já passa uma semana e você assim? – diz preocupada.

 

- Não mãe, eu to bem, vou sair hoje com o Richard e a Iara, e vai passar ok? Vou subir e dormir um pouco. – abre a boca como quem tem sono.

 

- Dormir? Você acordou tarde hoje e já vai dormir á uma da tarde?

 

- Olha Richard, a mamãe te mostra o museu, né mãe? – Mari faz que sim – eu to com muito sono, vou tomar um banho e deitar. – ela mesma estranha sua atitude, nunca foi de dormir durante o dia, sempre teve problemas com o sono, inclusive a dias quando tomou remédios – eu acho que é o sono acumulado de quando eu morava nos Estados Unidos –  junta as sobrancelhas estranhando a situação e sobe.

 

Vanessa corria numa floresta de verde forte, era possível ouvir o som das ondas do mar e corria em sua direção, sabia que de alguma forma encontraria Luan lá, fazia calor e queria se jogar na água junto com ele mais uma vez o mais depressa possível, mais algo a faz parar, olha pra trás e alguém a chamava, não seu nome, mais ‘mamãe” ouvia claramente, parecia uma voz de criança perdida em meio aquele verde, por instinto faz o caminho inverso, procurando pela criança, mais não a encontrava, ela chorava e Vanessa começava a entrar em desespero, queria encontrar a criança, a pôr nos braços e dizer que estava tudo bem. Uma música começa a tocar e ela se concentra naquele som, era o seu celular. Acorda suada e passando as mãos pela testa, lê o nome no visor e pensa duas vezes antes de atender.

 

CONTINUA....

Tá aí amores!

Gente quase morri de vergonha agora...

Quando vocês se identificam com o TT, antes de postar aqui, eu confiro e sigo quem eu ainda não sigo...agradeço e tudo mais pelo comentário, por ler a #Fic, quando fiz isso agora a pouco a menina disse que não tinha comentado nada! Foi tenso...pedi desculpa e expliquei. Amores, só coloquem USER que que vocês moderam certo? Pra não acontecer equívocos!! Ou apenas coloquem seus nomes beleza?

Bom té amanhã.

Se cuidem!!

Quero palpites!! Hahaha..o que tão achando??

Será que Vanessa tá mesmo grávida? Humm...

Paz&Bem

24 comentários:

  1. A mari bem que podia ajudar o Luan ela entende o lado dele tbm luan tbm nao foi tao traidor nesta historia. Como mari disse ele feiz isso pro em pulso ,ela tbm so pensa no trabalhos mas deixa estes 15 dias espero que ela pense nisto tmp pq no sonho dela mesmo o luan fala que ela nao faz nda pra velo so ele. Esta e minha opiniao! To torsendo pra ela ta gravida vai ser um bebezinho muito amado !! Ansiosa! Nao sei se vou agenta a te amanha
    BrendaCarolline - @Luandivo_

    ResponderExcluir
  2. Caraca esse capitulo foi dimais, obrigada pelos dois capitulos de hje, os dois foram lindoos! *-* @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  3. Vem gente nova por ai! E acho que vai ser essa "pessoinha", que vai fazer com que eles se entendam.
    Acho que quem está ligando para Vanessa é o Sorocaba. E ela pensa se atende ou não, porque provavelmente pensa que ele possa estar com Luan.

    ResponderExcluir
  4. que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, to chorando :x
    parabéns amo a fic
    @nicoleebastos

    ResponderExcluir
  5. Bom, ela está cm sintomas de gravidez, mas como você gosta de surpreender,talvez ela não esteja.
    Quem será q está ligando pra ela?
    Posta mais!!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH.. MEU PALPITE.. SIM,.. ELA TÁ GRÁVIDA CERTEZA.. Õ/
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  7. Sorocaba liga pra ela pra saber como ela está, o Luan não teria essa cara de pau nao KKKKKKKKKKK
    Eu acho que ela esta gravida, sei lá KKKKKKKK

    demorei mais vim posta U.U'

    ResponderExcluir
  8. gnt só eu que amei essa ideia dela ta gravida?? não né,então vamos fazer uma campanha?então assim que acabar de ler o captl vá ao twitter da vanessa e mande uma reply com a tag #Vanessacontinua,pra ela descrever a gravidez e os fatos que vierem juntos..quem topa.Se sim...vamos fazer isso..conto comvcs meninas..
    bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
  9. Nuss... Tipo se ela não tiver grávida, então, é gravidez psicológica, porque né. kkkkk'
    Ah eu acho que não sei quem tá ligando pra ela, porque ela pensaria 2 vezes antes de atender? Se fosse o Sorocaba acho que ela atenderia na hora (acho né). Mas tem a Bruna também, quando vê né. E o Luan, bom quanto ao Luan ele tá perdidão... Não sabe pra que lado corre, porque tá todo mundo de cara com ele e não é pra menos também né.
    Se curiosidade matasse... Eu não sobreviveria até amanhã não. Doidinha aqui pra ver o Luan tomar alguma atitude e achar a Vanessa de uma vez. *-*
    Too AMANDO tudo, como sempre.
    MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!
    Ah só mais uma coisa: Me surpreendi com a mãe da vAnessa, PARABÉNS pra ela.
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  10. Se ela não tiver grávida.. Eu vou ai te bater em Pernambuco senhorita escritora u.u kkkkkkk' tomara que o Luan dê um jeito de encontrar ela logo, quero ver esses dois juntos logo hahah

    Beeeijos nega <3

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ela ta gravida com certeza,to amando a fic amoor parabéns

    ResponderExcluir
  12. que tenso isso tudo heim, mais tomara que passe logo não gosto de ver a vanessa nem o Lu sofrer, eu não queria que ela tivesse gravida, o momento não é propisso pra isso mais você sabe o que faz ne, espero que tudo passe logo.... agora não me mata de curiosidade a posta MAAAAAAAAAAAAAAIS pela amor :D
    poor. @LS_Myprestigio

    ResponderExcluir
  13. eu acho que ela está sim gravida, posta maaaaaaaaais @laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  14. ela está gravida ooown! mais e mais @Ls_Miamour.

    ResponderExcluir
  15. sim ela está gravida, posta maais
    @paulaagaia

    ResponderExcluir
  16. posta maaaaaaaaais acho que ela ta gravida sim!
    @deborakuk

    ResponderExcluir
  17. acho que é o luan que ta ligando pra ela, pois se fosse o sorocaba ela não pensaria 2 vezes para atender, sim ela está gravida, vanessa bilino

    ResponderExcluir
  18. acho que é o Luan eein, gravida sim, posta maaaaaais. Gisele Morski

    ResponderExcluir
  19. acho que é o Luan, GRAVIDA OOOOOOOOOOOOOOWN!

    @gruubeer (Taune.

    ResponderExcluir
  20. AAAAAAHHHH, Eu acho que a Van tá grávida! *------* Posta mais. ´ Gina

    ResponderExcluir
  21. AAAAH SE ELA NÃO TIVER GARVIDA É UM ET QUE TA DENTRO DELA CARA RS FALA PRA MIM QUEM É NO CEL CARA? É O LUAN NE? DIZ QUE SIM VAIII FAZ UMA PESSOA FELIZ HAHA PENSANDO BEM PODE SER O SOROCABA NE? CONFUNDIU AGORA MELHOR PARAR DE QUERER PREVER O FUTURO E ESPERAR -.-

    ResponderExcluir
  22. (Gravidissímaa) ., Haaaaaa, será Que vai seer Gemêos ?? aí aí aí, To amando a FIC ta MUito Baaum* ! aguardandoo maais Post ( : Bjuus <3

    ResponderExcluir