terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 26)


Luan não deixou de observar Guilherme enquanto apertava sua mão, ele era típico garoto de praia, forte e bronzeado, cabelo desarrumado, alto e seus olhos se misturavam num tom de mel de causar inveja, seu sorriso lembrava muito Iara. Guilherme cumprimentou Mari e deixou Vanessa por último a abraçando e num gesto demorado acariciando suas costas.

- Primeiro é um prazer recebê-los em minha casa. – Miriam se aproximava junto com Iara – Vanessa e Mari já estão habituadas e espero que você se divirta Luan, tenhamos isso como um pedido de desculpas pelo...

- Não vamos falar nisso mamãe. – Iara interrompe pois sabia que era a Paula que ela se referia.

- Bom, eu estou com fome, vamos logo pra mesa? – Guilherme reclamava enquanto passava a mão na barriga. – Ninguém aqui me deixou comer nada hoje, pra não estragar as coisas – levantava as mãos pro alto fazendo todos rirem, inclusive Luan.

- Bom então vamos seguir pra sala de jantar, vou mandar servir.

Todos acompanhavam Miriam, a casa era bem iluminada e os móveis modernos. A anfitriã sentou na ponta da mesa,seguindo por Iara a sua direita e Guilherme a sua esquerda, Mari ficou ao lado de Guilherme para alivio de Vanessa que ficou ao lado de Iara com Luan.

- Você bebe alguma coisa? – Guilherme fazia as honras de homem da casa – Temos Whysk, vodka, vinho.

- Depois do jantar, obrigado. – Luan fala ainda inibido.

- Vanessa não bebe muito mais gosta de um bom vinho que eu sei. – sorria.

- Não agora Guilherme, obrigada.

Conversavam sobre várias coisas, o trabalho de Vanessa no Rio, como andavam as coisas depois que ela se mudou, ela não gostava de ser o foco principal e Luan começava a perceber isso então começa a perguntar.- E você  Guilherme? Trabalha com o que? 

- Bom eu tenho uma empresa e acessórios de Surf  já faz um tempo, sempre gostei de praia de surfar ai resolvi investir na área.

Não se prolongou na conversa e Luan se sentiu constrangido por não lhe ter dado devida atenção, Guilherme lançava alguns olhares pra Vanessa que os ignoravam, conversando com Luan, Iara sua mãe e Miriam. O jantar começava a ser servido, de entrada lombo recheado ao forno com legumes acompanhado de batatas a espanhola e arroz a grega, Miriam sabia da preferência de Guilherme e Mari por peixes então preparou bacalhau com espinafres ao forno e arroz de marisco. Tinham vários tipos de saladas e molhos, algumas massas e escondidinhos ganhavam espaço a frente de todos.

Miriam dava atenção especial a Luan, preparou sue prato colocando de tudo um pouco, como criança birrenta Guilherme também pediu que a sua mãe fizesse o mesmo, levanto um cutucão de Iara por debaixo da mesa.

Todos comiam e conversavam animadamente até que Guilherme começa a perguntar com tom indiscreto: - Então Luan, muitos shows? Como é essa vida de artista? Garanto que encontra muitas mulheres bonitas. – ri.

- Guilherme! – Iara reclama.

- Eu to mentindo? Acho que ele não é cego, ou é? – o olha desafiando.

Vanessa fica tensa aguardando a resposta de Luan, mais ele leva na tranqüilidade e ignora a última pergunta.

- Muitos shows graças a Deus e é uma vida muito louca, não tenho tempo pra nada, estamos fazendo alguns ajustes na minha agenda, diminuindo o ritmo, mais memso assim tenho outros compromissos na TV, fotos e entrevistas, aí fica na mesma coisa.

- Tadinho gente, eu acompanho as notícias sobre você me dá uma dó de ver a correria. – Miriam completa.

- Mais não me arrependo, é o que eu escolhi, só lamento a falta de tempo pra curtir a família, os amigos, a Vanessa. – acaricia sua mão.

- Mais nós sempre arrumamos um jeito. –  Vanessa sorri e beija seu rosto.

Guilherme não para: Luan a Vanessa te deu o recado hoje?

- Deu sim cara daqui a pouco você pega a caneta e eu te dou o autógrafo beleza?  – falava sem paciência.

- Autógrafo? – Iara pergunta sem entender.

- A maninha, você sabe que eu sou fá desse cara e que por pura sorte a Vanessa namora com ele, eu não poderia perder a oportunidade né? Mais digo, quando assumirem publicamente eu vou me juntar a FamiliaLS e ser contra. – riirônico.

- Guilherme! Assim você ofende o Luan e a Vanessa! – Miriam reclama.

- Fica tranqüila Dona Miriam, a Vanessa me falou que o Guilherme é cheio de graça.  – sorri mostrando sua impaciência.

- É mãe só uma brincadeira de fã, eu não quero que você namore com ela. – aponta pra Vanessa tomando a posição das fãs de Luan. - Ah ela falou de mim pra você? Você sabe que a gente namorou né? – ataca.

Vanessa o fuzila com os olhos, olha pra Luan mais ele ainda parecia tranqüilo enquanto Iara ria da sua expressão.

- Falou sim que você foi o primeiro namorado dela não é? – ele concorda. – vi umas fotos suas no apartamento dela, bem magrelo. – todos riem.

- Estou melhor hoje tneho que concordar, não acha Vanessa? – a olha desafiando.

- Pra mim continua o mesmo. – fala com descaso e Luan suspira aliviado.

- Bom, então vamos pra sala, conversaremos melhor lá, podemos tomar alguma coisa. – Miriam convida a todos que levantam e seguem até a sala, tentava mudar o rumo da conversa em vão.

-Desculpa pelo Guilherme ele é... – Vanessa sussurra enquanto finge beijar o pescoço de Luan.
- Não se preocupe, vamos brincar um pouco com ele.

- Bom, primeiro quando eu sai de casa hoje não imaginava que eu seria o assunto da noite. – ela olha irritada pra Guilherme e todos acompanham com os risos sentando-se em seguida.
- Então comece a falar primeiro amor. – Luan beija seu rosto.

- Sobre o Gui? – ela ri  irônica – nossa faz tanto tempo, me lembro como hoje quando começamos a namorar, eu acho que...bem, éramos muito novinhos. – falava o ignorando.

- Dois moleques. – Mari acrescenta.

- E foi um namoro relâmpago. – Iara começa a rir lembrando de alguma coisa.

- Namoro relâmpago? – Luan olha em dúvida pra Guilherme que estava vermelho enquato todos riam.

- É, só namoramos um mês. – Guilherme fala em tom irritado.

- Conte o motivo do término Gui. – Vanessa insistia.

- Tem certeza que eu conte? Sabe que envolve outras coisas...

- Não me importo também pretendo contar outras coisas.

A curiosidade de Luan aumentava, o que ele não sabia além do namoro ter acabado rápido demais. Mais Guilherme começava a explicar.

- Bom, a Lully é muito complicada, não sei como você agüenta ela.

- Espera, você chamou a Vanessa de que? – Luan pergunta.

- Lully? – ele começa a rir e Vanessa fica vermelha.

- Eles acabaram, melhor, ela acabou porque o Gui arrumou esse apelido pra ela, Lully era uma pata – Iara começava a rir e quase não continua – uma pata de estimação da gente na fazenda, aí ele começou a chamar Vanessa de Lully pela forma que ela andava quando era adolescente, desengonçada pela fase de crescimento eu acho ou falta de equilíbrio. 

- Mais hoje não ando mais assim. – se defende.

- Mais andava e era engraçado. - Gui rebate.

Me lembro desse dia. –Mari continua – ela chegou em casa irritada dizendo que o Guilherme a chamou de Lully, ai eu perguntei “Quem é Lully? Ela respondeu irritada “Uma pata mãe! Eu tenho cara de pata?” – Luan e todos estavam rindo, inclusive Vanessa.

- Aí eu acabei, simples assim.

- Não tão simples assim. – Iara a olha e riem.

- É, não tão simples assim, e você me ajudou. – concorda e todos ficam sem entender.

- Quero uma explicação porque envolve minha pessoa. – Guilherme reclama.

- Conto?

- Conta Vanessa. – Iara bate palmas enquanto Mari e Miriam saem da sala deixando a conversa entre as quatro crianças.

- Na aula de educação física no colégio o Gui gostava de jogar futebol e seu time sempre ganhava – ele ri convencido – mais nesse dia foi diferente, nós trocamos as chuteiras do Gui por um número menor e ele não conseguiu jogar com os pés apertando, pelo menos fizemos a alegria do outro time. – riam da cara dele.

- Eu acho que foi uma forma de vingança.- Luan falava levantando as mãos rindo.

- Você é muito esperto amor! – Vanessa ri e concorda.

- Espera, como assim? – Guilherme não entendia enquanto todos riam dele, processava as ideias.

- Ela deu o troco idiota!  - Iara bate em seu ombro. – percebeu agora?

- E você ajudou ela? Você é minha irmã! – diz indignado.

- Você me chamava de Free Willy, mereceu.

- Bom pelo menos tomarei cuidado com apelidos, brigado pela dica . - Luan ria da cara de Guilherme sem graça.

- E parou com a zuação ok? Você é muito má Lully. Até você tá rindo de mim mãe? – olha no canto e vê Miriam e Mari rindo voltando pra sala mais uma vez com alguns drinks.

- Tá bom gente, vamos parar Gui não agüenta brincadeira por muito tempo, mais foi engraçado lembrar disso tudo. Bons tempos. Agora diga o que estava preparando pra essa noite. – Vanessa questiona.

- Eu? Nada demais, apenas deixar o Luan com ciúmes e fazer ele em odiar só que gostei dele! – admite, Guilherme não tem papas na língua.

- Você ficou com ciúmes amor?

- Não, o Guilherme é parceiro, gostei dele também. - Vanessa olha pra Iara e sorri.

- Tem certeza? – Iara pergunta.

- Absoluta. – Vanessa responde.

- Então vou ligar, quais os sabores? – não estava muito animada.

- Eu quero frango com catupiry e calabresa. E vocês? – Vanessa pergunta.

- Espera, vamos comer pizza? – Guilherme não entendia.

- Tamanho big família. – completa Iara.

Começaram os pedidos: 

- Catupiry!
- Calabresa!
- Frango!
- Quatro queijos!
- Camarão!

As meninas não explicaram o motivo da pizza até a chegada da mesma, assustaram-se com o tamanho, mais Luan e Gui deram conta comendo quase tudo.

- Tudo acabando em pizza, agora entendo essa expressão! Então isso era uma aposta? – Guilherme fala de boca cheia enquanto as meninas concordavam – tá vendo né Luan? Cuidado com elas.

- Ficaremos de olhos bem abertos cara. – batem as mãos.

Pareciam que se conheciam a anos, começaram a conversar, rir e irritar as meninas, marcaram de Guilherme ir a um show e ele dar umas aulas de Surf um dia a Luan.

- Você tem irmã? – Gui pergunta .

- Tenho ó – aponta os dois dedos em sua direção – você longe dela tá?

- Só perguntei cara – ele ri – mais se ela precisar de umas aulas de Surf estamos aí.

- Já basta o Rober e agora mais essa? – vira os olhos. – A Bruna não gosta de Surf.

- Como você sabe? – as meninas prestavam atenção na conversa.

- Porque sei ué, sou irmão dela, isso tem muita adrenalina e duvido que ela queira. – Era impossível ele disfarçar o ciúmes.

- Ela é tipo assim...bonita? – Guilherme tinha o dom de querer irritar as pessoas, mais sem maldade tudo em tom de brincadeira.

- Olha cara – passa as mãos nos cabelos – o pessoal fala que ela é muito parecida comigo, aí cê tira as conclusões.

Guilherme o olha direito, vira a cabeça do lado pro outro, aponta o dedo e traça uma linha imaginária a sua frente como quem desenha o rosto de Luan enquanto os outros riem. – Cara, posso falar com sinceridade? Me desculpe Lully – Vanessa o fuzila – mais se a Bruna parece com o Luan ela deve ser uma princesinha. – Impossível de não rirem com ele.

Tiram algumas fotos e jogam uma partida de xadrez, Luan não sabia e ficava na torcida de Vanessa contra Guilherme, que o venceu por duas vezes, cantaram e tocaram violão, pelo menos Vanessa e Luan fizeram isso, porque todo mundo tapou os ouvidos quando Gui tentou botar pra fora seu CD arranhado, e por fim, conseguiu seu autógrafo e foto com o Luan. Que riu muito ao ver Guilherme mostrar o CD e DVD que ele realmente tinha.

- Cara eu pensei que era brincadeira.

- E é, quer dizer, da parte de fã e tudo mais, agora que curto muito tuas músicas.

Guilherme também falava sério, começou a falar dos seus projetos ele e Luan, um de música e outro de empreendedor, estava pra abrir uma filial em Recife, pra ficar mais perto da família que era o que mais sentia falta e convidou Luan para a inauguração, que topou prontamente.
Já era tarde e hora de ir embora, agradecem a receptividade e prometem voltar mais vezes.

- Luan – Guilherme o chama.

- Oi?

- Desculpa as brincadeiras cara, mais eu gostei muito de você sério. – Aperta sua mão e dá um abraço.

- Que isso, também gostei muito de conhecer você, sua mãe, nos receberam super bem e deixo o convite pra ir nos visitar em Londrina, pra gente fazer um churrasco.

- E eu conhecer a Bruna...- Luan o olha estranho – tá parei, mais se ela gostar de mim...

- Eu irei prevenir ela não se preocupe. 

- Tô com ciúmes. – Vanessa fala chegando perto e abraçando Luan.

- Desculpa mais cê tem que aprender a dividir amiga! – imita voz feminina e abraça Luan,  ele era um palhaço convicto.

- Que isso cara? – Luan ri.

- Brincadeira, posso falar uma coisa? Não gostei muito quando soube que a Lully – ela o olha repreendendo – a Vanessa tava namorando contigo, ela é especial demais e namorar um cara famoso? Invadindo a vida dela? Era difícil de aceitar, por isso aquele comportamento de início, observei os dois durante a noite toda e só encherguei amor – faz uma careta -  mais vejo agora que mudei de opinião e torço pra que dê certo. Sejam felizes.

Silêncio.

- Que foi?Não posso falar sério e bonito as vezes?

Sob risos foram embora, Luan falou o caminho todo em Guilherme, Vanessa via que uma amizade começava a se formar, era difícil não gostar dele mesmo com todas as brincadeiras e tiradas do sério. A mesma coisa de Luan, impossível não se apaixonar pela pessoa que ele era, lindo, carismático, divertido, brincalhão. Pensava e o observava enquanto dirigia que não existia pessoa mais perfeita no planeta que ele, que o seu menino de sol. Tão seu.

Cansados cada um foi pros seus respectivos quartos, mais não demorou muito e logo um deles era preenchido por duas pessoas. Apenas o abajour ligado a porta abre devagar, mesmo sabendo quem era seu coração batia acelerado demais, era como se fosse a primeira vez.

- Esse quarto me trás tantas lembranças – sussurra ao seu ouvido.

- Você está por toda parte, não só aqui no meu antigo quarto, mais na minha vida toda, em tudo que faço, falo, penso e principalmente aqui – aponta pro seu peito.

- Eu ficaria com você aqui pra sempre! 

- Eu também, se a realidade não fosse tão gritante – vira-se o olhando nos olhos, mesmo com pouca luz o desenho do seu rosto era perfeito – você gostou de hoje a noite?

- Não.

- Não?!

- Porque a minha noite pra ser perfeita, falta ter você. – fala próximo demais.

- Mais eu estou aqui. – ri discretamente.

- Então está começando a ficar perfeita agora.

A lua lá fora brilhava e iluminava o quarto através da janela deixando a pele dos dois num leve tom de cinza, parecia que ela tinha curiosidade e espiava o amor dos dois, ou quem sabe tentava fazer aquele momento ainda mais especial, abençoando aquela união de corpos com seu prata intenso. Quem visse de fora estaria assistindo aquelas cenas de filmes onde a mocinha deleitada nos braços do seu amado, dormia serenamente enquanto ele velava seu sono, a protegendo em seu abraço, ouvindo o leve som da sua respiração e sentindo a quentura do seu corpo colado ao seu. Ele respira, beija o alto da sua cabeça e fecha os olhos inalando o mais suave dos perfumes, abre os olhos mais uma vez como quem não acredita no que vê, mais ela estava ali em seus braços, tão real, tão sua e a lua também com seu prata e brilho intenso tão curiosa espiando pela janela aquele amor.

CONTINUA...
Ai gente, tá eu escrevo mais tenho que falar...
Eu acho o Luan tão fofo com a Vanessa! Nhac! Euqueloumplamim! buábuábuá
Tá parei, voltando a realidade! hihi.
Bom gente amanhã Vanessa vai fazer a surpresa pra Luan hein?
Mais quando eles voltarem é que vão encontrar uma surpresa, não muito boa mais decisiva!
AGUARDEM....
@FanficUmaHdAmor @_Vanesssaa_
Paz&Bem

17 comentários:

  1. Gnt essa fic tá cada dia mais emocionante..e ri horrores com esse captl..to amando!! bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. me divertir muito com essa parte vanessa (:
    to muito ansiosa pra proxima parte rs. ><
    beijos ;*
    @myland_luan / @camilaleao_

    ResponderExcluir
  3. Ah qe lindo, eu acho lindo o amoor dos dois, tmb quero um pra mim :'( .. kkkk Mas e Mas @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  4. No início fiquei preocupada pensando que Guilherme iria colocar o jantar a perder. Mas depois fiquei aliviada por ver que Luan e Guilherme se deram bem.
    Estou muito curiosa... Quero saber a surpresa que Vanessa fará para Luan, e que surpresa não muito boa é essa.
    Amei o capítulo!

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, uq eles vão encontrar? ANNNNNNCIOSA DEMAIS!
    Nessa, poooooooooooosta mais mor, amo e amo sua fic *-*

    Leticia Souza - @LS_myanjo.

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaa porque o Gui nao fez nada? :( haha AMO sua fic amor, parabeeeeeeeeens!

    Laura

    ResponderExcluir
  7. NHÁAAAAAAAAAAAAAC :3' QUE LIIIIIIIIIIINDO.. EU TAMBÉM QUERO UM LUAN PRA MIM... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  8. "- Olha cara – passa as mãos nos cabelos – o pessoal fala que ela é muito parecida comigo, aí cê tira as conclusões." Conclu-i-se q a Bruna eh linda neh??! usahuashusauhsauhsa

    Cara, Luan e Vanessa são lindos demais, quero um namorado desse! bubu =/

    Naty

    ResponderExcluir
  9. Surpresa não muito boa? Ai, meu Deus! Próximo capítulo, por favor. Hahaha. Cada dia mais lindo isso aqui, como pode? Hihi. AMO. *-*

    ResponderExcluir
  10. ain simplesmente amei o post,e essa noite cheia de brincadeiras foi legal, esse final ai quer matar quem com tanta perfeição, ta tudo muito lindo porem to curiosa agora pra saber como vai ser essa surpresa posta maaaaaaais
    poor:@LS_myprestigio

    ResponderExcluir
  11. Que lindo esse capitulo! MARAVILHOSO! AMEI! Ansiosa pro proximo!!!

    ResponderExcluir
  12. Gente eu ri demais com esse jantar.
    Tipo todo mundo dormindo aqui em casa e eu tive que segurar o nariz pra não rir alto e acorda todos. kkkkkkkkkkkkk'
    Tá perfeita amor, mas agora tu me deixou com medo aqui. Curiosa pra saber o que vai ser isso.
    Continue assim,
    beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  13. Deus Duu céu, Ri muitoo akiê KKKKKKKKKKKKKKKKKK esse jantar fooi uma COmédiaaa, ashahshahs/^ Ilário KKKKKKKKK, too aguardandoo a Proxima partii ( : Bjuuus <3

    ResponderExcluir
  14. maaaaaaais,
    vanessinha por favor não separa eles de novo não?tá lindo assim!

    @laarihrafaella aqui

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKK o que foi esse capitulo? Ri HORRORES do Guilherme falando pra Vanessa "Desculpa mais cê tem que aprender a dividir, amiga!" KKKKKKKKKKK cara, imagina a cena? u_u .
    Awn, eu também acho o Luan suuuuper fofo com a Vanessa, carinhoso, romântico e tudo de bom! Quero um Luan pra mim! :( rs.
    Ai, to louca pra saber quais são as duas surpresas, a da Vanessa, e a outra misteriosa...
    To amando *-*
    Paz&Bem ♥ Letícia - @FCdurasnaqedaLS.

    ResponderExcluir
  16. posta mais amore , perfeitoo *-* @FCluantesLS AQUI

    ResponderExcluir