segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 16)


- Você tem certeza do que você fala Vanessa? -  Mari a olhava sério.

- Ainda pergunta?  - senta mais uma vez cansada no sofá.

- Agora é a minha vez. – Mari a acompanha e senta do seu lado, agora mais calmas. – Você sabe mais do que eu o que passou esse tempo todo não sabe? – ela faz que sim com a cabeça – ótimo. Eu só quero que pense bem, é um cuidado de mão Vanessa, eu vi seu sofrimento, o que passou, o que esse garoto fez com você. Você quase morreu filha!

- Quase. – conclui – ainda estou aqui.

- Certo, está aqui, mais tem certeza que está disposta a passar por tudo mais uma vez?

- Eu não vou sofrer tudo mãe, ele está comigo.

- Não me referi a isso, falo de sua exposição, ele não pode ser um namorado normal, te levar no cinema, passar um final de semana com você, sair, viajar...ter uma vida social e um relacionamento normal filha...

- Eu sei disso mãe, se esse é o preço eu estou disposta, e vale ressaltar que a sua preferência pelo Sorocaba também é valida pra isso, ele nunca seria um namorado normal pra mim. – rebate.

- Mais seria diferente, ele te ama, cuidaria bem melhor de você.

- O Luan também me ama mãe – fala cansada – e sabe cuidar de mim, e não há como mudar isso.

- Eu quero o seu bem.

- Se você me entender e apoiar, ao invés de ficar do lado de lá, garanto que vai estar me fazendo bem mãe, mais enquanto estivermos assim, com essas divergências, não estarei nada bem.

- Eu não sei..não sei sinceramente! Você gosta mesmo de se machucar! – fala como se não entendesse.

Vanessa lembra de algo que a faria entender e põe pra fora: - Mãe...O que você sentia quando se apaixonou pelo meu pai?

- Amor , o que eu mais sentia?

- Você lembra que um dia, assim que o perdemos, começou a me contar como se conheceram? – insistia.

- Lembro, perfeitamente, era uma de suas histórias preferidas antes de dormir. 

- Ainda lembra da história?

- Aonde você quer chegar Vanessa?

- Apenas conte-a pra mim, mais uma vez e garanto que vai entender – Vanessa gesticula para que ela sente ao seu lado e num gesto humano apóia sua cabeça em seu colo, como sempre fazia.

- Era um dia normal na faculdade – Mari começava a contar – época de provas, correria, eu nunca fui de me entrosar com as pessoas, ficava lá na cantina no meu canto com outras duas amigas, e sempre observava uma roda de garotos e garotas que sabiam o que era se divertir, um deles tocava violão.

- Meu pai. – Vanessa fala com orgulho.

- Isso, eles realmente sabiam como se divertir, cantavam o intervalo todo, e esse garoto sempre me lançava olhares que me deixavam sem saber o que fazer, minhas amigas diziam que ele estava a fim de mim, procurou saber sobre meu curso, onde morava, qual sala eu estudava, mais nunca chegou pra falar comigo. Até que um dia...

- Minha parte preferida – Vanessa fazia alguns comentários, não existia mais o clima de briga, ali era apenas uma menina no colo de sua mãe ouvindo mais uma história antes de dormir..

- Minhas amigas não vieram esse dia e eu fui até a cantina sozinha, me sentei o mais distante das pessoas, e o seu pai, saiu daquela roda de amigos com seu violão e veio sentar comigo.

- E ele cantou pra você. – seus olhos brilhavam imaginando a cena que era contada.

- Levei um susto, ver aquele garoto se aproximar sorrindo pra mim, dizer um “oi”, nem se apresentar e começar  a cantar pra mim. Eu fiquei encantada, ele se apresentou, disse que era músico, tinha uma pequena banda e estudava Economia.

Mari começa a alisar os cabelos de sua filha e ela fecha os olhos aproveitando o máximo da sensação.

- Começou a falar dos seus planos, da vontade de abrir uma escola de música, falava dos seus pais, sua família e eu também me abria com ele depois percebemos que o pátio estava vazio e estávamos perdendo o segundo tempo das aulas. O tempo com ele não fazia snetido algum.

- E entre esses planos o que ele disse? – Mari ri pois era a mesma pergunta que Vanessa fazia quando pequena, e era a melhor parte.

- Que queria compartilhar tudo isso comigo, juntos. Que queria namorar comigo, casar, ter filhos e cantar todas as noites pra mim. – ela ri lembrando.

- E ele cumpriu, mesmo sem você perceber, todas as noites quando ele pegava o violão na varanda, ele cantava pra você.

- Eu sei disso. Pode me explicar agora aonde quer chegar?

- Ainda não acabou, vem a parte que eu preciso, a do vovô. – insiste.

- Bom seu avô e sua avó não eram de acordo, não queriam que eu namorasse com um músico, e mesmo estudando economia, eles diziam que a música não era profissão, era coisa de desocupado e ele não serviria pra mim.

- Como você tá agindo agora comigo. – a olha levantando um pouco a cabeça que estava apoiada em seu colo – e você deu ouvidos a eles?

- Não. – responde entendendo onde ela queria chegar.

- Porque não? Se o que eles queriam era o que achava certo pra você, como boa filha deveria ter ouvido seus pais e ter casado com um banqueiro e não com um músico.

- Porque eu o amava, era o que eu queria pra mim, era o que me fazia sentir bem com quem eu queria construir uma vida, uma família, dormir e acordar ao sue lado, e o que meus pais me diziam não importava, ele era o certo. Enfrentamos tudo, nos casamos, tivemos você, nosso maior presente e vivemos nosso amor.

- Você chegou a  falar isso pra ele?

- Sim, todas as noites conversávamos sobre isso.

- Vê alguma diferença entre você e eu agora?

- Nenhuma.

- O que queria que seus pais tivessem feito, mesmo sabendo que no final iriam ficar juntos?
- Me apoiado. – admite derrotada.

- Se meu pai estivesse aqui, agora com a gente, acha que de que lado ele estaria? – levanta e a encara nos olhos.

- Do seu.

- Acha que estaria tentando decidir por mim, pelo que é certo ou errado?

- Não.

- Porque?

- Porque vivemos juntos a mesma situação.

Mari entendia perfeitamente o que ela queria com essa conversa, esse paralelo entre ela e Luan com a história de amor dos dois. Não havia mais o que discutir.

- Ainda vaí ficar do lado de lá? – pergunta com medo.

Com lágrimas nos olhos num gesto rápido Mari a abraça e ambas começam a chorar, ficam ali, unidas naquele abraço, mais uma vez, seguro e aconchegante, como sempre deveria ser.

- Eu vou ficar com você. – Mari enxuga as lágrimas que escorriam no rosto de Vanessa e sorri ainda sem graça. – do seu lado, vou te apoiar e estar aqui quando precisar, prometo.

- Não sabe o quanto fico feliz em ouvir isso mãe. – a abraça mais uma vez.

- Me desculpe, me desculpe, mais você também me entende. És meu bem mais precioso e dói muito em mim te ver triste como eu te vi.

- Isos não vai acontecer, acredite em mim. E você também deve um pedido de desculpas ai Luan.

Ela a olha rejeitando a idéia.

- Por favor? Por mim?

- Eu vou tentar, aos poucos, me dê um tempo ok?

Ela sorri e entende a mãe concordando com a cabeça.

A abraça mais uma vez e fica aninhada em seu colo, se sentia uma criança, já era noite e o tempo havia esfriado, de olhos fechados ouvia-se apens o Tic-Tac do relógio e o leve som das mãos de Mari sob seus cabelos, vez ou outra a enchendo de beijos.

Pensava em tudo que aconteceu, a conversa com a sua mãe e que deveria ter usado esse meio antes. Lembra do seu pai, como seria ver ele lutando ao seu lado nessa situação e sussurra baixinho: - Obrigada pai, sei que hoje me ajudou aí de cima, eu te amo.

- O que disse? – Mari não havia entendido.

- Eu te amo. – a abraça mais forte.

- Eu também te amo filha.

CONTINUA...
Meninas! Confesso que me emocionei muito fazendo esse capítulo
Não se se foi as lembranças do meu pai ou a TPM..hahaha..
Mais tô muito chorona ultimamente (eunãoeraassimtá) KKKKK'
Mais enfim, espero que estejam gostando viu?
De verdade!
Eu disse que a #Fic está perto do seu final (sim está) mais podem ficar tranquilas
esse mes de janeiro irei escrever todos os dias! Então terão mais alguns capitulos a frente!
Tem muita coisa pra acontecer...
Aguardem e confiem! hihi ;*
Paz&Bem

18 comentários:

  1. Essa história da sua mãe e do seu pai é real? Se for, é linda.
    Que bom que a Mari aceitou o namoro da Vanessa com o Luan.Juro q estava pensando q isso não iria acontecer.
    Posta mais amr.
    Amando a #Fic

    ResponderExcluir
  2. #AAAAAAAAAA que coisa mais linda amiga *--*
    NAAO ACABA NAAAO :""( .
    Tomara que tudo se resolva & que Luan e Vanessa permaneçam unidos vivendo esse amor que a cada dia cresce mais dentro de ambos .
    ♫ MEU VICIO SEM FIM ♫
    agoraaa , POOOOOOOOOSTA muuie *---*
    Um beeijo - Thata - @FCEfeitoSantana

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAA ! chorei amiga.
    Lendo essas palavras e com essa musica ai, chorei demaaaaaaaais KKKKKKKKKKK
    ta muito lindo amigaa, como você me diz:
    TU É FODA PEQUENA KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Lindo o cap..td perfeto e que bom que elas se acretaram né?! fico feliz, e mt engraçado(eunãoeraassimtá)....mas por mais tá td lindo,e que venham os proximos captl! bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sinceramente?
    Chorei aqui, capitulo lindo demais...
    Perfeito, sem sabe mais o que comentar...

    ResponderExcluir
  6. Chorei aqui...
    Essa reconciliação me fez chorar pra caramba aqui. Passou um filme na minha cabeça.
    O amor realmente supera tudo, ou, pelo menos quase tudo né.
    To amando a fic, triste por saber que estamos nos aproximando do seu final.
    Parabéns amor, realmente muito emocionante a parte de hoje.
    Beijos, Daiane.

    ResponderExcluir
  7. ta lindo amor,
    posta mais to muito curiosa aqui, @laarihrafaella aqui

    ResponderExcluir
  8. Awn amr , ainda bem qe a Mari. e a Vanessa se entenderam '
    Os capitulos da Web ta tudo perfeito como sempre '
    Se voce escrevesse um livro eu seria a primeira a compra , AUHSUAHU '
    É chorei aki tbm , rs '
    Poosta maais '-'

    ResponderExcluir
  9. aaaaaah que lindo esse capitulo , rs. ><
    @myplanet_luan / @camilaleao_

    ResponderExcluir
  10. lindooo ameii to chorando lindo d mais esse post a Mari contando como encontrou o seu amor mãe e filha fazendo as pazes lindo lindo mais to triste eu ñ quero q acabe a fic ja acostumei tdos os dias ler ficar anciosa por cada cap. Ah Vanessa deixa eu te agradecer por causa do post do dia em q falava d livro moreninha, eu tenho esse livro a uns 3 anos e nunca me interessei em ler e dps daquele dia eu o procurei e comecei a ler brigada por me incentivar a ler Moreninha a minha mamis tbm mandou eu agradecer vc.bjs e posta maisssssss

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAH QUE LINDO.. ME EMOCIONEI LENDO TB..
    ACHO QUE É A TPM TB.. =/ ODEEEEEEEEEEIO ISSO, MAIS TUDO BEM..
    HAHA.. NÃO QUERO QUE ACABE ='(
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  12. Você não foi a única que se emocionou.
    Você mais uma fez me deixou sem palavras.
    E quando você termina dizendo que ainda tem muito pra acontecer, nossa curiosidade só aumenta.
    Me orgulhei da Vanessa.

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  13. aaaaa ameei e me emocienei muitoo,gostei da atitude da vanessa acho que ela faloou de um jeitoo certo pra sua mae. A nãão quero que acabee vou sentir sdds dessa #fic concertezaaa,super ansiosa pro próximooo

    @joannaTogoro

    ResponderExcluir
  14. Nossa to chorando até agora, muito, muito perfeito. Meu e essas musicas, cara nossa to conseguindo nem escrever kaoskaosaksoaksoaksoaks, A MELHOR FIC DO MUUUUUUUUUNDO @somdasuavozLS

    ResponderExcluir
  15. ain nem acredito que ta acabando bubu =s mais essa historia é muito linda perfeita pra falar a verdade não queria que acabasse ('; então posta maaais ae :D aaaah nega antes dessa perfeição toda acabar indica essa web aqui pra mim http://tudoporvocels2011.blogspot.com/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-02:00&max-results=8 é de uma grande amiga minha e é uma historia excelente obrigado (:

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindo esse capitulo, concerteza emocionou mt gente.... Ta demais essa #FIC @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir