quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 37)



Nanny não perde tempo, fala com Márcia que deixa tudo agendado, estariam ás dez no auditório da empresa, Vanessa se sentia na obrigação de avisar a Dagmar, já que cuidava da imagem de Luan e o que faria envolveria o nome dele também. Ela liga pra Rober, provavelmente estariam juntos.

- Vanessa, como você está?! – Rober atende e Luan que estava do lado de cabeça baixa dá um salto.

- Rober, eu prefiro não falar disso, deve imaginar, mais a Dagmar tá aí, preciso falar com ela.

 – Hum rum, entendo, está, ela está aqui sim, vou passar pra ela – Luan o olha indiferente – Dagmar, pra você. – ela o olha estranho mais atende.

- Oi Vanessa.

- Oi Dagmar, bom eu precisava te avisar uma coisa – se sentia insegura -  é...marquei uma coletiva com alguns jornalistas aqui no auditório da empresa -  Dagmar faz cara de susto e Luan fica mais nervoso – mais não se preocupe, terei cuidado com as palavras, não vou prejudicar vocês – não falava em Luan -  talvez até depois me agradeçam, apenas me senti na obrigação de avisar, em respeito a seu trabalho, já que minha pessoa envolve a imagem da empresa, eu espero que compreenda, não quero complicações comigo.

- Claro, eu entendo perfeitamente e é todo um direito seu, e confio sim, a começar pela atitude em ligar avisando, mais posso pedir uma coisa?

- Claro, o que quiser.

- Eu quero ouvir a entrevista, saber em tempo real pra me preparar pro bombardeio de perguntas. – Entrevista? – Luan sussurra e Rober ignora.

- Claro, eu ligo pro Rober quando começar e você ouve tudo pelo celular perfeito?

- Obrigada e desculpe por isso. - Vanessa não fala desliga o telefone, já tinha dado o recado.

- Dagmar o que está acontecendo? – Luan pergunta nervoso.

- Ela marcou uma coletiva. – joga o celular pro Rober com cara de tédio.

- Coletiva? – Os dois perguntam ao mesmo tempo.

- Vamos pro Rio. – Luan levanta.

- Não, ela ligará e poderemos ouvir, até agora quem ligar pedindo informações não temos nada a declarar, assim como a Denise fez, vamos aguardar .

Luan andava impaciente e preocupado, - o que ela iria fazer? – pensava – não falou nada, estava errado e até Dagmar era contra ele, o que não era de se esperar, ele pisou na bola feio dessa vez.

- Senta e espera Luan. – Dagmar fala impaciente e ele não atende, o telefone não parava de tocar, e sempre a mesma história não temos nada a declarar.

No Rio as horas voaram rápido demais, Vanessa olha o relógiode parede da sua sala e levanta: - Vocês me acompanham?

- Claro né? Vou chamar a Márcia, ela sabe lidar melhor com isso. – Nanny sai, Richard pega em sua mão dando apoio, ela estava calma demais, e não faziam idéia do que ela falaria, o que enchia-os de medo.

- Não precisam ficar ao meu lado se não quiserem. – dá meio sorriso.

- Não sei a Nanny mais estarei do seu lado. – Richard sorri.

O auditório estava com cerca de dez jornalistas, olhares curiosos a fuzilavam de todos os lados, Marcia sentou a sua direita, com Nanny e Richard a esquerda de Vanessa numa bancada grande.

- Bom dia, obrigada por comparecerem e atender as nossas exigências, a Vanessa vai falar tudo, portanto deixem ela a vontade e as perguntas pro final ok? Um de cada vez e respeitem o nosso espaço. – Márcia dava as ordens olhando pra Vanessa, todos aguardavam ela falar, estava visivelmente nervosa, não gostava de se expor. – Pega o telefone como prometido e liga pra Rober, olha o visor e percebe que atenderam, em São Paulo agora três ouvidos a mais prestavam atenção nela, e ela sabia que Luan era um deles.

- Bom...obrigada por virem e atenderem meu chamado, bem, eu me senti na obrigação de falar, por esse assunto envolver meu nome nessa polêmica toda e como sabem carrego uma imagem do meu trabalho muito forte e não quero que nada prejudique isso, e..bem, como todos viram inclusive eu as fotos de ontem, - ela estava mais calma, fria – eu queria deixar claro que não aconteceu nada demais.

Todos se olham no auditório provavelmente se questionando como uma pessoa foi supostamente traída e age daquela maneira? – o que não foi diferente a reação de Luan, Dagmar e Rober, ficaram estarrecidos e por um momento Luan acreditou na possibilidade de perdão.

- É complicado explicar isso mais, como todos sabem assumimos uma relação a mais ou menos seis meses depois de um tempo separados, e não estava sendo fácil – gesticulava com as mãos amenizando o nervoso – não estava sendo fácil driblar o tempo e a distância, as vezes nos víamos uma, duas vezes por mês, na maioria eram só ligações e eu acredito que nenhuma relação resiste por muito tempo a isso. – Ninguém entendia onde ela queria chegar. – O que não foi diferente com a gente. A um tempo, nós resolvemos conversar e – mentia -  resolvemos dar um tempo na relação.

- Ela está mentindo – Luan reclama.

- Ela está amenizando sua barra isso sim. – Dagmar fala em tom de exigir silencio.

- Porque ela está fazendo isso? – Luan pensava.

Vanessa continua: - Sem traumas, sem brigas, foi uma decisão dos dois, por isso não nos víamos juntos e enfim, sei que terá muitas especulações e essa é a verdade, se me entendem, creio que vêem que não houve traição alguma. – silêncio e começam as perguntas. – Richard e Nanny estavam tão surpresos quanto os presentes.

- Porque a acessora dele e o próprio Luan não quis declarar sobre o assunto, ou mencionou essa pausa na relação? 

- Não sei, acho que em breve vão dizer alguma coisa, só estou contando minha parte da história. – responde. – Isso foi uma decisão nossa, e infelizmente hoje vemos como erramos em não declarar esse “tempo” – faz aspas.

- Essa pausa, foi um fim definitivo ou ainda tem volta?

- É complicado, mais acho que deu pra perceber que cada um traçou seu caminho não é mesmo? – sua resposta decepciona Luan.

- O que pretende fazer agora?

- Levar minha vida normal, meu trabalho enfim, nada muda.

- Então você afirma que não houve traição, e que a relação de vocês já não existia a um tempo?

- Pelo que me lembre foi isso que falei a pouco não é mesmo? – sorri confirmando.

Era impossível não acreditar, ninguém esperava aquela reação, a calma com que tratava, tanto Nanny, Richard, os jornalistas e os outros em São Paulo estavam surpresos. Dagmar no fundo agradecia imensamente, pois com essa declaração, pra sociedade Luan não estava fazendo nada de errado, foi uma prova humilde, de jogar a própria cabeça na forca, enfrentar os leões e livrar não só ela e seu trabalho, mais Luan de especulações.

- Ela me surprendeu. – Dagmar ri como uma conquista.

- A nós todos, Luan, você não merecia, e viu bem o que a Vanessa fez? Limpou tua barra? –Rober jogava em sua cara.

- Eu preferia ser acusado do que realmente mereço, isso só mostra o que ela tá sentindo por mim, pena. – levanta e sobe até seu quarto.

Sim, essa era a intenção de Vanessa, mesmo mentindo, mesmo sofrendo, de uma vez livraria sua pele de especulações desnecessárias que viessem a prejudicá-la na empresa, já que envolvia sua imagem, o que deu certo, tecnicamente  também acabou ajudando Luan. Teoricamente não mentiu, sua relação com ele estava complicada, e se algum jornalista tivesse perguntado se ela o amava, provavelmente a resposta teria sido sim, e a farça cairia, porque seus sentimentos não mudaram,  agradeceu por isso não ter acontecido, e tudo acabou como um terrível engano.

- Vanessa, eu não entendo, porque fez isso? – Nanny falava irritada. – acabou livrando a cara dele também, continuou como um santinho.

- Isso foi conseqüência, eu preferi livrar a cara da empresa e preservar meu emprego, eu preciso disso aqui. – justificava. – e principalmente meu psicológico, eu não agüentaria a pressão mais uma vez. – admite.

- Ela tem razão, você tentou concertar tudo de uma vez, mesmo mentindo, se livrou das especulações, jornalistas na sua porta, fotos, foi uma ótima estratégia mais o problema é,  aí dentro, como está? – Richard aponta pro seu peito preocupado.

- Sem vida, e agora sinceramente eu não sei mais o que fazer, estou perdida, sem chão, sem rumo, tudo desmoronou em minha cabeça de uma vez. Mais preciso arrumar forças e continuar de alguma forma, pra encarar quem conhece a verdade, minha mãe, Iara e a Bruna.

- Pretende falar com ele? 

- Não Nanny, não agora, pelo menos,  preciso de um tempo, vou procurar não sair esses dias, vou ser só casa trabalho, esperar a poeira baixar e ver o que vou fazer, preciso não chamar atenção mais do que já foi hoje, quero um tempo pra mim mesma e colocar as ideias em ordem.

Não demoraria pra Vanessa desmoronar de vez, principalmente quando chegou em seu apartamento e viu que Luan estava em cada pedacinho dele, evitou a varanda “ o nosso cantinho” como ele chamava, indo apenas pro seu quarto e tomando o cuidado de deixar as chaves na porta, saberia que ele não viria, mais como Luan era imprevisível, tomou essa precaução, não queria vê-lo, não agora.

CONTINUA....
E aí amores? O que acharam da atitude de Vanessa??
Críticas? Sugestões? Perguntas? Fiquem a vontade, eu respondo abaixo do
comentário agora fechô? ( o trem aqui tá moderno hihi)
É..eu ia comentar algo agora mais esqueci ^^ ( sério isso é típico de mim, quem conversa no MSN, ou fala comigo no dia a dia conhece, não sou louca tá?)
MAIS, COMENTEM......QUEM SABE NUM PRÓXIMO POST HOJE, EU LEMBRE E FALE AQUI....
@FanficUmaHdAmor @_Vanesssaa_
Paz&Bem

20 comentários:

  1. Nuss... me caiu os butia do bolso agora, cara não esperava que a Vanessa falaria isso, tão friamente.
    Mas é triste ver eles brigados mais uma b=vez, sofrendo de novo. bubu.
    E a mãe da Vanessa, aah que medo do que ela vai fala e fazer, agora que o Luan tinha reconquistado ela de certa forma.
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  2. coitada da Vanessa o Lu pisou feio na bola com ela mesmo assim ela livrou ele na entrevista to com muita do dela ela ñ merecia isso to com medo dela volta a tomar aqueles remedios e a mãe dela em o q vai fazer aiai o Lu ta precisando criar juizo e lagar d ser infantil rum me surpreebdi com ela na entrevista ela tava fria mais espero q tudo se resolva e so qro ver o q o Lu vai fazer rum espero q ele sofra um pouco pra ele ver q machucou muito a Vanessa ahhh posta maiss ah amor qndo vai acabar a fic? vai ter segunda temporada? (espero q acabe so ano q vem hihihi) Beijos amoooo sua fic e lembra logo o q vc ai dizer to curiosa muie

    ResponderExcluir
  3. SE EU FOSSE A VANESSA IRIA DA UM MURRO NA CARA DO LUAN U.U'
    ele ta merecendo isso, e agora ? essas fotos ai em ? e eles vão voltar ? AAAAAAA VANESSA SUA LOIRA CHATA !
    Tu é dooida sim, avisa que a Fanfic ta acabando e faz isso ? Sua maluca.
    Eu chorei sério, parece que estou no lugar na Vanessa, aaaa que raiva do Luan KKKKKKKKK sua dooida.

    ResponderExcluir
  4. Nuss achei quela foi bem fria e ironica nas palavras.. mas espero de coração que eles voltei e que o Luan a surpriende

    ResponderExcluir
  5. A mãe da Vanessa vai querer cortar o Luan em picadinhos. Como ele faz isso, tanto esforço pra reconquistar Vanesssa e principalmente a mãe dela e joga td no lixo!

    Naty

    ResponderExcluir
  6. 2
    A mãe da Vanessa vai querer cortar o Luan em picadinhos. Como ele faz isso, tanto esforço pra reconquistar Vanesssa e principalmente a mãe dela e joga td no lixo!

    Naty

    ResponderExcluir
  7. queeeero mais , o Luan vai ter que sofrer um pouco , ele merece isso !

    ResponderExcluir
  8. COITADA DA VANESSA, NOSSA, ELA DEVIA FICAR COM O RICHARD, SÉRIO, ESSAS ATITUDES. PRA O LUAN VER QUEM PERDEU, E SÓ DEPOIS... VOLTAREM. TUDO VOLTOU A TONA, O SOFRIMENTO DA VANESSA, O LUAN É UM SAFADO. Arghhh! GOSTEI DA ATITUDE DE VANESSA, ACHO QUE ELA DEVE CONTINUAR ASSIM, FIRME, E DESSA VEZ, QUEM SOFRER SEJA SÓ O LUAN. Quero mais! Beijos, Gina.

    ResponderExcluir
  9. a Vanessa não merecia isso, o Luan tem que sofrer um pouco também! Posta mais
    @L_S_Forever

    ResponderExcluir
  10. postaaaaa mais, vanessa me diga uma coisa/ eles vão voltar? @laarihrafaella aqui.

    ResponderExcluir
  11. a atitude da vanessa foi até legal , eu acho. agora por mais que seja a distancia o Luan não deveria ter feito isso com, ela porque ela não merece. mais eles vão voltar né ? aaaaaaiw eu quero ver coisas boas. amo finais felizes *ooooo* beijos @Luan_myland.

    ResponderExcluir
  12. Nossa a Qe atitude, achei lindo o qe ela fez, mas tadinha ela ñ merecia isso ... mas e mas, esta otimo amoor @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  13. O Luan é todo errado né só pode kkkk' Mas fiquei surpresa com a atitude da Vanessa, foi muito fria mas por outro lado fez o que era certo, pelo menos pelo lado profissional da coisa. O Luan tem que sofrer um pouco agora, tem que ser rejeitado por ela e ver como é bom, do mesmo jeito que ela sofreu quando ele não acreditou nela RUUUM u.u Agora quero ver como que vai ficar a mãe dela e os pais dele, viiish muitas emoções estão pra vir então.. Curiosidade batendo hahah
    Beeeijos nega!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a atitude da Vanessa.. Acho que eu faria a mesma coisa se estivesse no lugar dela.. Agora eu quero só ver como o Luan vai fazer, porque dessa vez vai ser mais difícil dela perdoar ele.. Ele precisar se arrepender e muuuuuuuuuuito.. Mais vamos lá.. Quero mais hehe ;D
    Letícia @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  15. pooooosta mais amor :D
    @francalonico

    ResponderExcluir
  16. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS! @LsMiamour

    ResponderExcluir
  17. tadinha Da vanesssa :/ Tomara Que tuudo se resolva entre os Dois... anciosa pra Proximo Post ... a Coisa ta esquentando pro lado do Luan ashahsh .... Bjuus *-*

    ResponderExcluir
  18. Atitude mais que digna de Vanessa. Deixou o amor que sente por Luan falar mais alto... livrou a barra dele de mais polêmicas.

    Enfim, pela primeira vez, não sei o que mais dizer, estou sem palavras... Acho que minhas lágrimas falam por mim.

    ResponderExcluir