quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 19)


- Amor? Acorda, tá na hora de levantar vem – Luan balançava Vanessa de leve que relutava em abrir os olhos. – Vanessa? Abre os olhos vai, temos que levantar.


Com a voz sonolenta fala ainda de olhos fechados: - Luan, meu corpo diz que ainda não são sete horas e não tô com vontade de ir a Paquetá hoje, portanto vamos dormir? – Vira-se cobrindo dos pés a cabeça.


- Ah não – Luan puxa a coberta – temos que levantar, se não perdemos o horário, tem certeza que não quer ir?


- Espera – abre os olhos  assustada, ainda estava escuro – nós vamos a algum lugar? – ele sorri o cabelo levemente desgrenhado mesmo assim lindo – minhas roupas? – pensa assustada pois tinham ficado no hotel.


- Você diz aquelas ali? – acende a luz e aponta pra uma mala.


- Como conseguiu?


- Fácil, mais não quero explicar, agora levanta que vamos pegar a estrada, hoje e domingo lembra?


- Perfeitamente, mais aonde vamos? – ele não responde – é surpresa? – apenas sorri.


- Eu fiz uma promessa lembra?


- Você precisa me ensinar a ter pique e acordar a essa hora, como consegue? – fala se arrastando da cama enquanto Luan já estava de pé. – você chegou pela madrugada!


- Não sei, mais você terá tempo para se acostumar.


- Isso pode levar uns 20 anos sabia?


- Eu tenho paciência.


Vanessa parte para o  quarto de hóspedes precisava de espaço para se arrumar e tempo em ver o que vestir, não tinha trazido muita coisa e mal sabia aonde iriam, opitou por um look básico e confortável, pegou um bom jeans de um tom escuro, calçou um tênis azul com listas brancas, uma camiseta branca de estampa divertida, figuras e alguns dizeres em inglês e por cima uma jaquetinha de tecido.  Prendeu o cabelo num rabo de cavalo, fez uma maquiagem leve, pegou sua bolsa e saiu. Luan já vinha a sua procura, estava vestido no mesmo estilo, calça escura, tênis preto e camisa azul, sabia que Vanessa gostava dessa cor, em suas mãos estavam seu óculos e um boné.


- Você está linda.


- Fiz as cegas, não sei onde vamos, acertei? – olha pra si mesmo em dúvida.


- Perfeita! Vamos, temos que dirigir um pouco.


- Onde estão os outros?


- Dormindo, não são nem cinco horas ainda. – Vanessa faz uma cara de quem reclama.


- Vem – pega em sua mão – você vai amar.


Tinha como não amar alguma coisa quando se estava perto de Luan? – Vanessa pensava – estava frio lá fora, a brisa a fez arrepiar e passar a mão nos braços, Luan percebendo abriu logo a porta do carro e ela entrou, pôs o boné e os óculos e seguiram viagem. As ruas da cidade de Londrina estavam desertas.


- É longe?


- Não muito, pra falar a verdade, eu moro aqui a um tempo e nunca fui aonde vamos, vai ser minha primeira vez. – admitia.


- Espero que não se perca. – admite rindo.


- Eu estou contando com isso. – sorri.


Não existia em toda face da terra, universo, galáxia um sorriso mais perfeito que o dele, por isso que Vanessa tinha um pensamento que ele era seu sol particular, ele a iluminava de tal maneira, aquecendo cada parte do seu corpo com apenas um sorriso.


Saiam da cidade, ela lia as placas mais nenhum sinal do local, só ultrapassando cidades e mais cidades, deveria ser longe, Luan corria um pouco, talvez para ganhar tempo, conversavam do dia de ontem, faziam alguns planos de Luan ir a Recife algum final de semana com ela, visitarem Mari para aproximar e reatar os laços, não precisava de música, e mesmo se estivesse tocando alguma coisa, seria inútil a seus ouvidos, porque eles precisavm apenas da compania, da voz um do outro.


Mais uma delas se silencia, Vanessa estava realmente cansada e Luan a observava tombar a cabeça de lado dormindo, acaricia seu rosto com uma das mãos e sorri, pensa em ligar o rádio em alguma música agradável, mais resolve cantar, cantar enquanto ela dormia, e intimamente ela preferia o som da sua voz a embalar seus sonhos.


- Vanessa? Acorda, estamos quase chegando, abre o olho vai, você vai ficar com o pescoço todo dolorido – falava com a voz suave.


Ela abre os olhos devagar, o sol já estava no céu, brilhando com mais força, diferente de quando saíram – Eu dormi?


- Muito. – ri.


- São que horas? – fala espreguiçando os braços no pequeno espaço do carro.


- Quase sete.


- Nossa! - - Começa a olhar a paisagem, era de um verde intenso e lindo, a vegetação era de vastas árvores e se surpreende ao ler a placa: - Cataratas do Iguaçu. – Luan! - Ele ri entendendo seu susto – Nós vamos visitar as cataratas? Não acredito!
 
- Gostou? Pelo menos não me perdi. 


- Adorei! Você é incrível! – passa uma das mãos acariciando sue rosto – obrigada.


- Vamos ver lá dentro – Luan vira o carro pegando uma estrada estreita até chegar na entrada do parque, estava vazio. Um homem vestido de calça azul marinho e camisa branca vem os receber, com algumas chaves na mão e com a cara de sono abre o parque.


- Somos só nós dois?


- Temos uma hora pra aproveitar isso aqui.


- Com conseguiu?


- Um dos administradores estava no show ontem, ai aproveitei e falei da minha vontade de conhecer, mais que era impossível, no horário normal, ai ele me cedeu pra quando eu quisesse.


- E você escolheu hoje? – ri imaginando Luan falando : - Pode ser amanhã ?


- A primeira vez tinha que ser com você. – pega em suas mãos, tinha uma pequena trilha a qual caminhavam seguindo o pobre homem sonolento, podia ouvir o barulho da queda das águas, estava frio e Vanessa se aproxima mais do corpo de Luan, começam a andar por uma plataforma de concreto, parecendo o mirante e vêem a maravilha da natureza.



 
- Isso é gigantesco. – Vanessa dizia maravilhada com uma das mãos na boca.


- É lindo né? Sempre tive vontade de conhecer. – a puxa a beijando, o homem abaixa a cabeça constrangido e os dois não se importam. Mais pouco a pouco o Senhor se afasta, deixando-os a sós.
 O contraste das quedas D’água com o verde era sem descrição, aquele lugar emanava uma paz, uma tranqüilidade que valeu a pena acordar cedo e ver aquilo

 
Ainda abraçada com Luan ela começa a falar: - Ali do outro lado já é a Argentina. – aponta ao longe.


- É estamos na fronteira. 


- Isso é incrível, pra quem só conhecia pelos livros de geografia e fotos na internet.


Luan ri alto – Verdade, aqui é alto pra caramba né? -  Olha para baixo da plataforma, infelizmente só poderemos admirar a paisagem, não consegui que liberassem o passeio de bote pra gente. Aponta pra um pequeno bote, provavelmente com algum funcionário especionando alguma coisa – Vanessa olha surpresa.


- Passeio de bote? Lá embaixo? – aponta e ele concorda – você é maluco Luan!


- Pra isso acontecer teria que acordar o pessoal do parque todo, mais quem sabe numa próxima, você tem medo?


- Confesso que sim, mais eu toparia com você. – admite o abraçando mais forte.


- Obrigado pela confiança. – beija o alto de sua cabeça, a qual o vento bagunçava de leve alguns fios de cabelo.


- Quando vai parar de me surpreender?


- Eu já respondi essa pergunta.


- E está cumprindo.


- Eu estou acertando em muita coisa não é? – fala satisfeito enquanto Vanessa pensava em silencio soltando um leve sorriso depois. – No que está pensando?


- No que você falou. – Luan a olha sem entender – você me disse que tá acertando muita coisa, sim está. – concorda – mais isso me fez lembrar algo que li um dia.


- E o que você leu? Pelo seu sorriso é bom. – Luan era extremamente curioso.


Ela o abraça mais forte, pelo frio e pela necessidade de o ter sempre perto e começa a falar : - Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. – Luan respira percebendo a parte que o lembrava, mais ela ainda continua – Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão...


- Me dá sua mãe – ela enlaça nas suas – vamos pular?


- Luan! – os dois riem.


- De quem é?


- Caio Fernando de Abreu.


- Tem certeza que ele não conhece a nossa história? –a olha arqueando a sobrancelha e tombando a cabeça para o lado. 


- Não sei, mais façam deles as minhas palavras.


- Tenho que concordar com ele, você me faz realmente feliz.


- Porque comigo não é diferente? – ela ri enquanto Luan toca de leve seu nariz e a beija.


- É um risco – Luan a olha nos olhos puxando uma mexa de cabelo que tinha se soltado – mais eu pulo, se você me der a mão.

CONTINUA...
Meninas! 
Fico hiper feliz com os comentários e as semelhanças que postaram.
Nossa, a gente pensa que não acontece mais vejo que o que escrevo tem fundamento!
Nosos Nego voltou! Lindo e preto, vale salientar!! hahaha
Sabia que vocês são as melhores leitoras do mundo?
Obrigada por acompanharem a #Fic
E sonharem junto comigo!
@FanficUmaHdAmor @_Vanesssaa_ (mudeiotrecolá)
Paz&Bem

15 comentários:

  1. Que coisa mais linda!Um dos meus milhares de sonhos é conhecer Foz do Iguaçu,nhac*-*
    Eu que fico feliz por ser amiga de uma pessoa tão louca,sensata,inspiradora e batalhadora! Te amo,doidinha loira:*
    @juliaceledonio

    ResponderExcluir
  2. Meu, sem palavras :O sem dúvidas alguma, essa é a MELHOR web :') na boa.

    ResponderExcluir
  3. faço das palavras da Fanfafic dedicada ao L.R.D.S. as minhas perfeito post como sempre né ameiii fiquei aqui imaginando os dois lá awn lindo de mais

    ResponderExcluir
  4. Lindo, nossa qe lugaar lindo, vontade de conheceer ,ta muito boa a #Fic

    ResponderExcluir
  5. Nuss que linda essa parte... Imagina só dormi com o Luan cantando ali do seu lado, ah que sonho.
    Eu fico tentando achar palavras, frases, alguma coisa pra poder te elogiar, elogiar a fic em si, mas ela é tão perfeita, tem a escritora mais perfeita de todas que fica dificil viu.
    Mas uma coisa posso te dizer: Tu escreve bem por demais guria, deveria explorar mais esse dom. E tua fic, bom, será que há ainda lago pra falar? É simplesmente PERFEITA e a melhor de TODAS pode ter certeza disso e tenha muito orgulho de ti amor, por ter esse dom e saber argumentar, expressar em palavras sentimentos e sensações que com suas palavras somos totalmente capazes de sentir aqui do outro lado da telinha lendo.
    Parabéns de verdade amor, de verdade mesmo.
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  6. maaaaaaaaaaaaais @laarihrafaella aqui.

    tá lindo a fanfic vanessa!

    ResponderExcluir
  7. awn que liiiiiiiindos. rs
    como sempre né ? muito linda a FANFIC a cada dia melhor rs. @myplanet_luan / @camilaleao_

    ResponderExcluir
  8. Não encontro palavras para dizer o quanto gosto da sua Fanfic, e o quanto admiro esse seu dom para escrever. Acho que só posso te dizer PARABÉNS!
    Você tem o dom de nos emocionar.

    Ah! Esse capítulo foi mais que lindo.

    Obrigada!

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  9. De todas as Web que eu li essa é a melhor , sem dúvidas ''
    Como sempre tudo perfeito ' *--*
    Posta Mais (:

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho nem o que dizer Van, meu Deus. Isso está cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo esse capítulo. Simplesmente amei.E eu queria entender como você consegue escrever tão bem.Eu leio muitas fanfics,mas em nenhuma delas eu me sinto na história como eu me sinto na sua. E concordo com a Daiane, vc poderia explorar mais esse seu dom.
    Você como escritora faria muito sucesso.
    Parabéns. A #Fic tá demais

    ResponderExcluir
  12. nossa que perfeito ta isso aqui, essa é umas das historias de amor mais perfeita que eu ja vi maaaaaais (:

    ResponderExcluir