sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 38)


Luan foi impedido de ir até o Rio, ele queria, ele tinha as chaves, iria até lá, se explicar, chorar, pedir perdão, mais precisava falar com ela. Só parou quando recebeu a ligação do seu pai, que estava decepcionado e a pedido de Dagmar falou com ele em apenas uma frase o convencendo: - Luan, ela já fez demais por você que não merecia, dê esse tempo a ela meu filho, e conhecendo a Vanessa ela mesma vai te procurar e conversar. – Só assim ele parou. Seus pais e Bruna principalmente estavam decepcionados e no final de semana quando voltou pra casa levou inúmeras reclamações, se explicou, dizendo que estava de cabeça quente, que tinha bebido e nem Amarildo e Marizete aceitaram essa justificativa, duvidando do amor dele por Vanessa o que o fez ficar irritado.

Bruna ficou o tempo  todo da conversa no seu quarto, não quis ver Luan, mais ele insistiu, precisava pelo menos lutar pelo apoio da irmã.

- Bruna posso entrar? – abre a porta do quarto.

- Já entrou. – responde com o celular na mão.

- Eu preciso conversar. – estava envergonhado.

- Eu já sei a história Luan, tá vendo isso aqui? – mostra o celular – ela não me atende a uma semana, e a culpa é sua, sabe ela é boa demais com você, porque se fosse eu, tinha ferrado naquela coletiva.

Luan levanta e sai pro seu quarto, pega seu celular e começa a ver algumas fotos, dela deitada no seu colo dormindo embaixo da árvore na fazenda, daquele dia na praia, seu sorriso, seus olhos...- Idiota! Agora sofre Luan! Sim, numa aitude idiota ele jogou tudo pro alto. O pior era a espera, uma semana tinha se passado, e parecia uma eternidade, não ouvir mais o som da sua voz, da sua risada e do seu estou com saudades, eu te amo, era torturante.

Vanessa estava levando as coisas a banho-maria, ficou realmente surpresa com a ligação da sua mãe, que ao invés de lhe dar broncas e falar - eu te avisei, apenas a confortou, dizendo que passaria rápido. Mais enganava-se, não passava e só aumentava o buraco no seu peito, a cada show que sabia que Luan ia fazer, a cada notícia, a cada pessoa que apontava pra ela na rua provavelmente sabendo quem era. Não agüentava mais chegar no seu apartamento e encontrar com as lembranças de Luan ali, tão vivas e coloridas como um sonho bom que você não acorda nunca.

 Com duas semanas estava no seu limite. Dormia mal, chorava muito, pois quando chegava em casa aquela máscara de “sou forte, estou superando caia. Evitava Bruna, e até as ligações da mãe de Luan que provavelmente a pedido da filha insistia em saber de notícias, Rober também tentou, mais ela fugia de tudo que era ligado a ele, e doia fechar os olhos e ver em cheio nos seus pensamentos aquele beijo, o seu Luan, que agora não era mais tão seu. 

Olhava de canto ali na farmácia do banheiro os comprimidos que tanto tomou pra dormir, pra se acalmar, pegou o frasco, viu que ainda estavam na validade, fecha a porta e se olha no espelho, sem maquiagem sua aparência era horrível, olheiras, olhos vermelhos, rosto inchado, cabelo levemente bagunçados, já era madrugada e não tinha pregado o olho, com o frasco na mão, corre até a cozinha e pega um copo com água, volta pro banheiro, pega dois comprimidos e leva até a boca. 

- O que você está fazendo Vanessa? – pensa antes de tomá-los – isso não é certo, seja forte, impossível – se autocorrige – você só precisa de tempo, lembra da última vez quando tomou? – dialogava mentalmente – só hoje não vai fazer mal, só por hoje. – toma em um gole rápido deixando o frasco em cima da pia.

O remédio demorou a fazer efeito, mais organizava suas idéias enquanto deitava, parou de chorar e pela manhã estava decidida, falaria com seu superior.

- Rodrigo – era o sócio da empresa a qual administrava – eu preciso de férias! – Vanessa fala nervosa.

Ele a olha assustado – Você enlouqueceu? Estamos em pleno Novembro Vanessa e precisamos de você aqui, depois de mim, uma das peças mais importantes é você, não posso te liberar agora por um mês. – fala exaltado.

Ela abaixa a cabeça com as mãos sob a mesa, seu corpo tremia, fala baixo, quase suplica: - Por favor? Eu preciso disso, apenas 15 dias é só o que te peço.

- Não Vanessa, não posso te liberar, nem por 15 dias. – reprova.

- Rodrigo eu não estou agüentando mais, é difícil admitir isso – o encara admitindo sua derrota -  mais eu preciso de um tempo, eu preciso organizar minhas idéias, eu estou sem rumo e consequentemente não consigo produzir aqui. – serra os punhos.

- Eu sei o que está passando, do problema que teve e sei do seu excelente desempenho aqui, em não envolver a empresa nos seus problemas pessoais,  mais minha resposta é não, não posso liberar você agora Vanessa, me desculpe mais não é questão pessoal, mais envolve todo um trabalho e preciso de você aqui. – indica o dedo pra baixo.

- Rodrigo - insiste - eu trabalho dobrado quando voltar, trabalho o mês de janeiro todo mais me dê esses dias, por favor?

Quando ele ia responder a porta se abre e Richard entra: - Rodrigo quanto tempo!

- Apenas algumas horas Richard, o que quer? – diz irritado.

- Férias. – sorri irônico.

- Ah me polpe desse comentário. Você já está de férias, além do limite convenhamos. – Ele fala sério enquanto Richard ri.

- Mais lembre-se que também estou a trabalho aqui ok? E estava lembrando – Vanessa olhava pro lado estava tendo uma conversa importante e Richard vinha com bobagem? – que não fui a Recife ainda, pra trabalhar com o Marcos lá óbvio e conhecer a cidade, me dê 15 dias, a Vanessa vai comigo.

- Eu sabia. – Rodrigo reclama.

- Eu sei e vi de perto o que ela passou, e como excelente funcionária que é, deveria preservar sua saúde, é só uma sugestão. – Ele olha pra Vanessa e pisca enquanto ela ri agradecendo.

Rodrigo pensa, mexe com a caneta alguns instantes e diz: - 15 dias ok? Pros dois, realmente preciso de alguns relatórios de lá, nos vemos daqui a 15 dias. – decide.

- Obrigada Rodrigo, muito obrigada. – Vanessa fala aliviada.

- Só ao Rodrigo?

- A você também Richard. – o abraça e saem da sala.

Conversam com Nanny avisando tudo, ela concorda, essa viagem faria bem a Vanessa.

- Vai ficar esse tempo todo na casa da sua mãe?

- Não sei, talvez fique por uma semana e depois vá pra um lugar mais reservado, só eu, e eu mesma.

- Você vai ficar esse tempo todo sozinha? – reprova – não acho uma boa idéia...

- Confia em mim? Eu sei que não to bem, mais me dá um crédito? Eu preciso disso. – Nanny acente concordando.

- Partiremos amanhã cedo, vou indo agora, porque pretendo arrumar minhas malas, desculpa amiga por deixar você sozinha, mais quebra esse galho?

- Mil galhos se você quiser Vanessa. – se abraçam. – Juizo, e se cuida.

Vanessa parte como quem ganha uma carta de alforria, entra mais uma vez naquele apartamento, junta suas coisas e põe na sua mala, liga pra sua mãe avisando que amanhã estava em casa com Richard, ficou muito feliz em receber uma visita além dela e já começava a preparar as coisas.

Criou coragem e foi até a varanda, regou a orquídea que reclamava esses dias sem água, provavelmente sofreria mais esses dias que passaria fora, fecha a varanda evitando olhar a estatua que ganhou, o anel de compromisso permanecia no mesmo local ao lado da sua cama, não tocou nele, mais o colocou em sua caixa e pôs na mala, não sabia porque, mais algo pedia pra ela levá-lo consigo, arrumou algumas coisas que estavam fora de ordem na cozinha e trancou a porta mais uma vez deixando as chaves, e sentindo uma saudade enorme daquela voz a chamar “ meu amor” puxando o R que tanto adorava. Se permitiu doer com as lembranças das velas e rosas espalhadas pela sua casa, dele a carregando no colo, a amando e beijando cada parte do seu corpo, do cheiro da sua pele, do toque macio dos seus lábios.

Vanessa não dormiu bem a noite, as lembranças a consumiam, e sempre acabavam com o beijo de Luan e Denise, era torturante tentar fugir dos seus pensamentos e não conseguir, emsmo tomando mais dois comprimidos não conseguiu dormir direito.

 Acordou suada, e com uma dor de cabeça horrível, levantou várias vezes durante a madrugada pra tomar água e se sentiu um pouco tonta, pensou nos efeitos dos comprimidos, causava muita sede pelo que lembrava, mais não essas tonturas e um leve enjôo, talvez a ansiedade da viagem que faria logo mais estivesse mexendo com seu sistema. 

- Você está horrível.

- Bom dia pra você também Richard. – reclama.

- O que aconteceu?

- Não dormi bem essa noite, só isso. – falava enquanto puxava sua mala pelo salão do aeroporto.

- Tomou café?

- Não, não tenho apetite as cinco da manhã. – estava de mal humor, ajusta o óculos que usava pra esconder as olheiras enquanto via Richard sair de perto dela e ir até a lanchonete.

Em minutos voltava: - Toma – entrega um copo de suco de laranja -  vai te fazer bem, senta enquanto esperava a chamada do vôo ele tomava uma água de coco. Vanessa tomou o suco rápido demais e fez uma cara nada boa em seguida passando a mão na abrriga.

- O que foi? – Richard pergunta preocupado.

- Nada, só algo estranho – não quis dizer que estava enjoada nem que estava tomando os remédios– acho que estou com algum tipo de virose. – mente.

- Veremos isso quando chegarmos – chamam o vôo deles, Richard a ajuda com a mala.

- Não preciso de um médico.

- Ao menos que os sintomas passem. – decide.

Embarcam e em questão de horas sem querer vira notícia na internet : 

Ex-namorada do cantor Luan Santana é vista embarcando acompanhada no aeroporto do Rio de Janeiro logo cedo, seu não foi informado.

Na foto Luan reconhece Richard a ajudando com a mala, e leva um susto, mil coisas passam por sua cabeça, será que ela estava voltando mais uma vez pros EUA? Se afastaria dele mais uma vez? Não ele não deixaria isso acontecer, sem ao menos terem uma conversa, sem ao menos ele se explicar, a acharia e faria ela o ouvir, por instinto pega o telefone e disca o número de alguém que saberia o rumo de Vanessa. Iria tentar.

CONTINUA...
Amores!
Peço desculpas por separar esses dois mais uma vez =/
É chato, é....é triste..é. Mais digo que pra fechar esse ciclo foi necessário, me entendam please?
Lógico, claro e evidente que eu não sou louca de não juntar esses dois!!
Bom, muita gente me perguntou? Vanessa vai se envolver com alguém? NÃO!
E isso vai passar logo...e vem muitas surpresas por aí!!
AGUARDEM e confiem em mim?
Hoje tem mais um capítulo!!
Não se esqueçam de se identificar nos comentários...
Até quem "não gostou" do capítulo certo? Não tem nenhum problema
@FanficUmaHdAmor @_Vanesssaa_
Paz&Bem

21 comentários:

  1. ela ta gravida nessa???????? ai ja pensou num mini luanzinho *-* ta ne dando uma dor no coração "ve" esses dois separados! mas a gente colhe o que a gente planta ne luan meu fi!?! ta fogo na caixa d´agua sua fanfic nessa!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li que ela tava com enjoo a primeira coisa que me veio a cabeça foi A VANESSA TÁ GRAVIDA DO LUAN *-*, será?
    Curiosa demais aqui amor.
    E esses remedios de novo ¬¬
    Beijos,
    amando tudo. Anciosa e curiosa aqui.
    Daiane.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa está gravidaa ?? é isso mesmo produção HAHAA'
    looira chataaa, to amando realmente amando, tu escreve muuito bem como eu sempre digo U.U'

    POSTA MAIS HOJE ?

    ResponderExcluir
  4. Ixi, a Vanessa está GRÁVIDA! ÊÊÊÊÊÊÊ, haha. Posta mais um hoje, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Isso foi bom um pouco, pro Luan sofrer também, a Vanessa não merecia! Vanessa grávida? to gostandoo. Posta mais
    @L_S_Forever

    ResponderExcluir
  6. SERÁ qUE VANESSA ESTA GRAVIDAA ?? Bom pelos sintomas néé podii seer KKKKKKKKKK ... ta muito baum a fic Linda ( : Aguardando mais post / Bjuus <3

    ResponderExcluir
  7. A Vanessa esta gravidaa ? o.O
    @francalonico

    ResponderExcluir
  8. chorei! :( acho que ela ta gravida! :DD haha @DeusTeProtejaLS

    ResponderExcluir
  9. Nossa vanessa nao podia volta a toma estes remeedio so vai prejudicar ela mas espero que acontesa algo muito bom em recife pra ela ter levado o anel. Misterio !? Vanessa pode estar gravida ? ahh ansiosa espero o proximo ainda hjj Fanfic Linda ... Amando (BrendaCaroline @Luandivo_)

    ResponderExcluir
  10. Ela esta GRAVIDA!! Ai que LINDOoO UM CURI DO LUAN E VANESSA VAI SER PERFEITO.
    ai quero só ver a cara de Luan quando saber! morrendo de curiosidade pra saber mais!!
    nega cê ta arrasando, não paro de dizer isso!!

    "IARA sousa"

    ResponderExcluir
  11. VANESSA GRAAAAAAAAAAAAAAAVIDA QUE LEGAL,
    posta mais @laarihrafaella aqui

    ResponderExcluir
  12. a Vanessa ta gravidaaaaa??????????? ahhhhh posta logooo amor so fiquei triste pq o q eu mais temia aconteceu ela tomou aqueles malditos remedios de novo ela ñ devia tomar posta logo to curiosa de maiss bjs @prasempreluanS2

    ResponderExcluir
  13. A Vanessa tá grávida?? Aaaaaaaaaaanw tomara! Mas esses remédios podem não fazer bem pro bebê né, ela tem que se cuidar :/ Quero ver quando o Luan e a mãe dela souber disso, vai ser uma confusão que meu Deus..

    Beeeijos nega!

    ResponderExcluir
  14. vanessa gravida que legal, posta mais amooor, @LsMiaour

    ResponderExcluir
  15. a vanessinha ta gravida, quero ver a cara de todos! posta mais @complicesdoluan

    ResponderExcluir
  16. ela ta gravida oooooooooooooown @vanessabilino

    ResponderExcluir
  17. ela ta gravida aeae *-* maaaais eein!

    @FcWeLoveLuanS

    ResponderExcluir
  18. gosteei dela está gravida, maaaaaais @deboraakuk

    ResponderExcluir
  19. gravida que oootimo eein, posta mais @LuanSoNosso

    ResponderExcluir
  20. teeem como não gostar ? ér perfeita sua fic anjo :] @vibradasnoluan '

    ResponderExcluir