segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 25)


Mari como boa anfitriã foi super gentil e educada, amou ter conhecido Rober, lembrou que Vanessa tinha falado nele algumas vezes, o que o fez olhar pra Luan no seu mais estiloso “ Tá vendo”? Luan como era de se esperar levantou a faca discretamente e sorriu sínico, levando um leve cutucão de Vanessa que percebia tudo e estava acontecendo. 

O mais inibido era Wellington, era o que menos conversava, mais Mari insistia e conseguiu arrancar algumas palavras do moço, riram muito contando quantas tapas, mordidas e palavrões tinha recebido das fãs de Luan, que as defendeu fervorosamente, dizendo que as palavras de amor ele leva e os contratempos podiam ficar pra Wellington.

No almoço Maria tinha preparado com a ajuda de Mari algumas comidas da região, o que não faltou elogios, foi servido como prato principal feijão verde preparado com verduras e carne seca, arroz branco, salada verde e carne de sol preparada ao forno com batatas grelhadas. Luan e Rober adoraram, e Wellington já tinha repetido inúmeras vezes, de sobremesa tinha vários doces, sorvete, e torta de morango o preferido de Vanessa, Rober provou de tudo, e Luan escolhia o que comeria, quando vê Mari se levantando e pedindo pra ele esperar.

Ela trazia um creme verde, o que fez Vanessa e Rober fazerem uma careta enquanto Luan sorria, era o que ele esperava, creme de abacate.

- Eu mesma que preparei, espero que esteja a seu gosto. - Mari o entregava como quem levanta a bandeira da paz. Luan comeu tudo e ainda roubou parte da torta de Vanessa.

Os meninos não se demoraram muito, Vanessa deu as coordenadas para chegarem ao hotel, e disse alguns lugares turísticos para conhecerem, como as ladeiras de Olinda, Instituto Ricardo Brennand ressaltando a galeria de arte e esculturas que tinham por lá, a casa de cultura e o marco zero da cidade, lamentou não poder acompanhá-los e mostrar pessoalmente o que Luan alegou que ela teria coisa melhor pra fazer com ele. Depois de se despedirem levou Luan com suas coisas até seu quarto.

- Legal, quarto de hóspedes. – fala colocando suas malas num canto do quarto.

- O que não impede de você fugir no meio da noite e ir pro meu quarto. – fala enlaçando seus braços em sua cintura e o beijando.

- O que não é uma má idéia. – riem juntos.

Passaram o resto da tarde namorando abraçadinhos sentados no jardim, outras vezes iam na beira da piscina, molhando os pés na água fria enquanto o sol começava a perder sua intensidade. Maria ainda envergonhada com a presença de Luan veio trazer suco pros dois e não se demorou, Mari também fez um pouco de compania, conversaram sobre Londrina, seus pais e a Bruna, o tempo corrido, e os show. Luan apresentava duas leves olheiras,  das noites mal dormidas denuciando o cansaço. 

Iara já tinha ligado inúmeras vezes sabendo se realmente viriam, que horas e pedindo pra que não atrasassem, pois estragaria a programação da noite. Das vezes que Mari atendeu, numa delas passou o telefone pra Vanessa, sem dizer nada.

- Oi Iara, o que quer de novo? – falava enquanto bagunçava o cabelo de Luan que estava deitado em seu colo, ambos soba  grama.

- Minha voz tá diferente pra ser a Iara não acha? – ria alto.

- Guilherme? – Luan presta mais atenção. – O que você quer?

- Seu namoradinho tá aí Lilly? Pergunto a Iara e ela não me dá nenhuma informação. – diz decepcionado.

- E eu entendo ela perfeitamente, e sim, o Luan tá aquideitado no meu colo. – Luan arregala os olhos arqueando as sobrancelhas, Vanessa passa a mão no seu rosto e sorri.

- Manda um abraço pra ele e diz que to ancioso pra conhecê-lo, quero uma foto, um autógrafo e que e sou seu fã.

Vanessa ri alto demais o bastante: - Olha que vou dizer hein? – ameaça.

- A intenção é essa. – ri do outro lado.

- Deixa de ser besta. – desliga o telefone.

- Amor?

- Oi?

- Esse Guilherme aí e o tal irmão da Iara...

- Meu ex-namorado se é isso que quer dizer Luan.

- Era exatamente isso que eu queria dizer. Mais o que ele disse?

- Nada demais. – não dá importância.

- Por favor?

Vanessa ri lembrando: - Ele perguntou se você tinha chegado e...

- E?

- Disse que tá ancioso pra te conhecer, é seu fã e quer um autógrafo, ele é cheio de graça, liga não.

- Humm. – Luan fica pensativo.

- Ah não, você tá com ciúmes?Luan ele foi meu primeiro namorado, eu tinha uns 15 anos  na época e...

- Eu confio em você. – coloca o dedo a silenciando e lembrando das palavras de Sorocaba  enquanto ela sorri, ele levanta e puxa seu braço a fazendo levantar também, a toma pelos braços e gira, observando ela de olhos fechados a sorrir, seus cabelos dançavam ao vento e brilhavam num lindo tom dourado pelo efeito do sol. Sim, era realmente lindo de ver. Tontos caem no chão ao som de altas risadas.

- Seu maluco! – coloca a mão na cabeça ageitando seu cabelo todo bagunçado.

- Sua linda – dá um demorado selinho – eu não me importo, mais esse Guilherme é bonito? Como ele é?

Vanessa ri alto mais uma vez: - Ele é alto, forte, já malha a muito tempo, é moreno, tem a pele bronzeada, ele trabalha com objetos de Surf então já imagina né? – Luan começava a fazer bico com a discrição dela – mais não é tão bonito quanto você meu amor. Porque é você quem eu amo e isso dá uma margem de frente de cem a zero.

Ele sorri satisfeito: - É pelo que me lembro das fotos ele era magrelo. – ri irônico.

- Me lembre de dizer isso quando ele começar a me encher.

- Lembrarei. – riem enquanto ele pegava um pouco de água da piscina e jogava sobre ela. Mari observava ao longe a felicidade de sua filha, sim, ele realmente sabia fazê-la feliz.

Luan estava cansado e Vanessa insistiu para que ele dormisse antes de irem até a casa de Iara, e acabou que ambos dormiram juntos em seu quarto. Acordando só na hora de ir pro jantar, Vanessa ajuda Luan a escolher sua roupa, põe uma calça jeans escura, uma blusa de tecido com listas finas  que dobrou até o cotovelo sobrepôs um colete preto, pondo sua jaqueta de couro azul por cima, arrepiava seus cabelos impecavelmente, um verdadeiro príncipe.

Ela vestia um vestido jeans tomara que caia de botões dourados e cinto de laço na cintura na cor vermelha combinando com o sapato, cabelos soltos e adereços dourados, fez uma maquiagem leve, na sala Luan e sua mãe já a esperavam.

Mari também estava de vestido, sempre fina e elegante, conversava animadamente com Luan na sala, a quem foi entregue as chaves do carro, ele dirigiria até lá.

A casa de Iara não ficava muito longe, ao entrarem pelo portão e estacionar o carro a frente de mais dois, dirigem-se até a porta, Luan procura pela mão de Vanessa que vai ao seu encontro rápido demais, Mari estava ao seu lado quando tocam a campainha.

Ao abrir a porta com sorriso Guilherme se depara com as três figuras a sua frente, Luan aperta a mão de Vanessa como quem sabe que era ele, Guilherme sorria discretamente, não deixando de dar uma olhada para ela, depois de passar os olhos por Luan e olhar rápido demais para Mari.

- Boa noite, vamos entrem já estávamos a sua espera. – é extremamente educado.  - Iara estava logo atrás sorrindo timidamente como quem se desculpa.

CONTINUA...

14 comentários:

  1. Esse Guilherme, viu? HAHAHA! Quero o próximo capítulo logo, hihi.

    ResponderExcluir
  2. ameii, ta muito bom Lindaa , to adorando ler a Fic mais que pena que ja taa acabandoo :/ como sera o jantar deles em ? aguardando mais Post = ] Bjuuus <3

    ResponderExcluir
  3. SIM... ELA PARA NA MELHOR PARTE.. ESSA É A VANESSA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MAAAAAAAAAAAAAIS MUIÉ..
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  4. Ri muito com as brincadeiras de Luan e Rober. E Luan? Ôh homem ciumento, meu Deus. rsrs Da. Mari superou minhas expectativas. Espero que Guilherme não faça nenhuma gracinha que complique Vanessa e Luan.

    Vanessa, estou viajando essa semana. Mas vou acompanhar a Fic pelo celular. Talvez não comente sempre, porque pelo celular é complicado e eu não consigo. Mas não pense que te abandonei. Você não vai e ver livre de mim assim. rsrs

    Beijos


    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  5. que maldaaaaaaade parar na melhor parte :( vai ter confusão??? haha @DeusTeProtejaLS

    ResponderExcluir
  6. adoreei vanessa! foi lindo essa parte né ? rs. como sempre o Lú um fofo ><
    espero gostar da proxima parte!rs. beijos ;* @myland_luan / @camilaleao_

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, QUERO MAIS, MUITO MAIS, haha (: @somdasuavozls

    ResponderExcluir
  8. o/ Amém a Mari viu que o Luan é o melhor pra Vanessa ~~ rebola~~
    Que lindo os dois juntinhos... imagina que coisa deliciosa fica abraçadinha com o Luan, ownt.
    Esse Guilherme ai tbm viu, não perde uma. kkkk'
    Beijos,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  9. ain ta chegando la no jantar heim eu morrendo de curiosidade aqui... essa web e as perfeiçoes dela ne so imaginando aqui como é passar a tarde como nego gostoso do Lu UUUUUUUUUP nega :D

    - @LS_myprestigo

    ResponderExcluir
  10. Lindo amoor *-* Ah esse jantar vai dar o qe falaar , Sera qe a Vanessa vai ter qe pagar a pizza pra Iara ?? kk Qero veer @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  11. Lindo lindo lindo!!! Aguardando os proximos capiulos! *----*

    ResponderExcluir
  12. maaaaaaaais @laarihraaella

    ResponderExcluir
  13. Esse Guilherme, viu? Tem que tomar jeito, se não o Luan perde a cabeça, do jeito que é esquentadinho, e.. o jantar vai por água a baixo! Bom, pelo menos ele tem que ser discreto nas implicâncias, né? KKKKKK . Tô adorando *-* Posta mais?
    Paz&Bem ♥ Letícia - @FCdurasnaqedaLS.

    ResponderExcluir